COMPARTILHAR

Antigua, na GuatemalaRuas de paralelepípedo, casarões coloniais, cultura indígena presente e muitos turistas- você encontrará tudo isso em uma rápida caminhada pela cidade de Antigua, na Guatemala. Essa combinação a torna, na minha opinião, um dos destinos turísticos  mais encantadores desse país.

A cidade possui todas as características necessárias para atrair vários tipos de viajantes: bons preços, excelente infra estrutura para receber os turistas, localização estratégica e diversas atrações. Além disso, acrescente o clima ameno como um bônus que deixa as suas caminhadas ainda mais agradáveis.

Se você ficou interessado em conhecê-la, saiba que até o final desse post você encontrará todas as informações que precisa saber para planejar sua viagem à Antigua, na Guatemala.  

Leia também: Roteiro de viagem pela Guatemala

Como chegar

A maioria das pessoas que chegam em Antigua vem através da atual capital, a Cidade da Guatemala. Apenas 45 quilômetros separam essas duas cidades e há diversas formas de fazer esse percurso.

A mais barata e menos confortável é com os chicken buses, há muitos durante todo o dia e ele custará pouco mais de US$2,00.

Shuttles (vans privadas) também é um meio bem difundido em todo o país. Muitos hostels e agências oferecem essa opção que apesar de ser mais confortável consequentemente será mais cara.

Para quem chegar pelo aeroporto da Cidade da Guatemala, há vans que saem de lá e vão direto para Antigua.

A partir de Antigua os destinos mais comuns são os povoados ao redor do Lago Atitlán. Mais uma vez você pode optar por ir em chicken buses (baratos, menos conforto e demorado)  ou com shuttles (mais caros, mais conforto e mais rápido). A viagem de Antigua ao Lago Atitlán feita em um shuttle custará aproximadamente US$ 12,00 para quatro horas de viagem.

Ainda em Antigua várias agências oferecem transporte direto para outros destinos turísticos do país como: Semuc Champey, Tikal ou até mesmo Copán Ruínas que fica na Honduras. 

Antigua, na Guatemala

Leia também: Dicas de como se locomover pela América Central

Onde se hospedar em Antigua

Antigua é aquela cidade pequena em que a maioria das atrações turísticas, hotéis, bares, restaurantes e agências se encontram na mesma região, o centro.

Foi exatamente nessa área que fiquei hospedado e que sugiro que você fique. Você poderá fazer praticamente tudo a pé e ainda estará em uma área segura.

Como o hostel em que trabalhei na Nicarágua também possuí uma filial na cidade, foi lá que fiquei hospedado: o Bigfoot Antigua. Ele foi inaugurado há pouco tempo, e portanto, as instalações são bem novas.

Há quartos compartilhados e privados, bar, restaurante, sala de TV e jogos. Com certeza é uma excelente opção pra quem está em busca de um ambiente descontraído, confortável e bem localizado. 

Antigua, na Guatemala

Confira aqui todas as opções de hospedagem em Antigua

O que fazer em Antigua, na Guatemala

⇒ ⇒ ⇒ Mercado de Artesanato

Em praticamente todas as cidades da Guatemala haverá pelo menos um mercado de artesanato, e em Antigua não é diferente. Mesmo que você não tenha a intenção de comparar nada vale a pena o passeio.

Em poucas cidades que visitei encontrei mercados com tanta coisa legal como o de Antigua. Se você já está com a intenção de comprar souvenirs aproveite essa oportunidade, mas muito cuidado pra não cair em tentação e estourar o orçamento. Como em toda a América Latina pechinchar te renderá bons descontos.

⇒ ⇒ ⇒ Caminhar pela cidade

 Pode parecer exagero, mas recomendo que você reserve um dia inteiro para caminhar pelas ruas de Antigua. A cada esquina você encontrará construções muito interessantes, museus, igrejas e praças.

A temperatura amena da cidade favorece a caminhada que ainda tem o Vulcão Pacaya como cenário de fundo.

Antigua, na Guatemala

Antigua, na Guatemala

Leia também: Guatemala, tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem

⇒ ⇒ ⇒ Mirante Cerro de la Cruz

Lugar de fácil acesso e que exige uma caminhada de apenas 20 minutos. Você terá uma vista bem bacana de toda a cidade de Antigua. Aproveite os dias claros e ensolarados para não correr o risco de chegar lá em cima e não conseguir enxergar nada.

Leve água e tudo o que precisar, pois o local não possuí nenhuma infraestrutura.

⇒ ⇒ ⇒ Hiking Vulcão Pacaya

Um dos passeios mais populares de Antígua é o hiking por esse vulcão. Com um cenário pra ninguém botar defeito, essa atividade é oferecida por diversas agências e hostels da cidade.

O tour costuma começar bem cedo e demora aproximadamente meio dia. A caminhada até o topo do vulcão leva em torno e uma hora e meia e não é muito complicada. Leve água, capa de chuva, algo para comer e algum agasalho – venta bastante durante a trilha.


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO? 

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

⇒ Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

⇒ Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas sobre Antigua, na Guatemala? Deixe um comentário abaixo!

Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here