COMPARTILHAR

Riviera Maya o que fazerSimplesmente o Caribe, é isso o que te espera quando você chegar na Riviera Maya. Seja em Cancun, Playa del Carmen ou Tulum, você com certeza encontrará aquele mar azul turquesa com o qual tanto sonhou.

Mas engana-se quem pensa que é só isso. Já mencionei nessa dica de roteiro pela Riviera Maia, que você precisará de pelo menos duas semanas para explorar as principais atrações dessa região, sem pressa. Ainda assim, você provavelmente não conhecerá tudo o que esse lugar tem pra oferecer. São tantas praias, ilhas, sítios arqueológicos e cenotes, que fica difícil escolher aonde ir primeiro.

Para te ajudar na hora de decidir, decidi escrever esse post com dicas sobre o que fazer pela Riviera Maya. 

# O que fazer na Riviera Maya

1- Chichén Itzá

Declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1988 e eleita em 2007 como umas das Novas Sete Maravilhas do Mundo, a cidade de Chichén Itzá recebe anualmente mais de um milhão de turistas. 

Essa antiga cidade Maia é a mais procurada pelos que viajam pela Riviera Maya. Chegar até ela é bem fácil, seja de ônibus, carro ou com algum tour guiado saindo de Cancun, Playa del Carmen ou Tulum.

o que fazer na Riviera Maya

2- Isla Holbox

Esse pequeno paraíso localizado entre o mar do Caribe e o Golfo do México ainda não caiu nas graças dos turistas estrangeiros. Esqueça o agito de Cancun ou Playa del Carmen, aqui o que vale é ver os dias passarem devagar.

Com boa infraestrutura para receber os turistas, a ilha é muito famosa por ser um dos poucos lugares no mundo onde é possível nadar com o tubarão baleia. Esses pequenos animais costumam dar as caras entre os meses de junho e agosto.

3- Ruínas de Tulum

Principal atração da cidade, muitas pessoas que estão em Playa del Carmen ou Cancun fazem um passeio bate-volta para conhecer as ruínas. Apesar de ser completamente possível, sugiro que você passe mais tempo em Tulum, há muito mais para se fazer por lá.

Sinceramente há outros sítios arqueológicos mais interessantes pela Riviera Maya, mas o diferencial desse é que ele está ao lado do mar do caribe, formando assim um cenário único. Portanto, além de aprender um pouco mais sobre a cultura maia, você poderá se refrescar no final dia nas águas caribenhas.

o que fazer na Riviera Maya

Leia também: 8 Ruínas Maias para você conhecer na América Central e México

4- Cobá

É nesse sitio arqueológico que encontra- se  uma das maiores pirâmides da civilização Maia. Localizada a apenas 40 quilômetros de Tulum, você pode conhecê-la em um passeio de um dia.

5- Isla Mujeres

Um passeio clássico para quem está em Cancun é conhecer a Isla Mujeres. Com diversas saídas de ferry durante todo o dia, muitas pessoas saem cedo e passam o dia conhecendo a ilha. No fim do dia voltam para Cancun.

Uma das melhores praias na Ilha é a Playa Norte- com poucas ondas, é a melhor localização para nadar ou praticar snorkeling.

6- Isla Cozumel

Mundialmente famosa pelas ótimas condições de mergulho, o jeito mais rápido para se chegar à Cozumel é a partir de Playa del Carmen. A ilha possui diversas opções de hospedagem, desde as mais simples, até hotéis luxuosos.

7- Cenotes

Outra grande atração da Riviera Maia são os cenotes, e nesse item também não faltam opções. Para quem nunca ouviu o termo, cenotes são resumidamente as cavernas que possui um lago em seu interior. São ótimos para nadar, fazer snorkeling ou até mesmo praticar mergulho. Alguns dos mais famosos são: Gran Cenote, Ik Kil, Cenote Manatee, Dos ojos e Cenote Azul.

dicas Riviera maya

8- Parques temáticos

Há três parques temáticos que atraem centenas de turistas todos os dias: Xcaret, Xel-Há, e Xplor. Infelizmente não pude conhecê-los pois estava com o orçamento limitado, mas com certeza são boas opções para adultos e crianças. Resumidamente a diferença entre os três é a seguinte:

– XCaret: é o mais cultural entre os três. Há diversas apresentações de dança e espetáculos sobre a cultura maia e mexicana.

 Xel-Há: um parque natural onde se prioriza diversas atividades aquáticas como o snorkel.

Xplor: destinado aos aventureiros de plantão que estão em busca de diversão e adrenalina.


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO?

Ao reservar os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas do que fazer na Riviera Maya??? Me conta aí nos comentários!!! 🙂

Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Murilo,
    Veja se pode me ajudar, quero ir para Playa del Carmen agora em novembro ficar 1 semana, você saberia me dizer qual a documentação necessária para entrar? Também saberia dar dicas de onde hospedar mais em conta, sem ser esses hotéis chiquerrimos.
    Obrigada

    • Oi Marcia!

      Passaporte com validade minima de seis meses e Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela.

      Em há relação a hospedagem há muitas opções. Fiquei no Hotel Playa (link abaixo).
      Gostei bastante de lá e recomendo. Se não quiser ficar em hostel, há muitas pousadas e hotéis mais em conta também, mas ai não saberia te recomendar.

      http://www.hostelplaya.com.mx/

      Abraço,
      Murilo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here