COMPARTILHAR

Teotihuacán no MéxicoDez entre dez guias e publicações de viagens indicam o passeio à Teotihuacán  para quem visita a Cidade do México. E claro, tanta divulgação em torno dessa atração não é à toa. Essa zona arqueológica declarada Patrimônio da Humanidade em 1987 é uma das mais interessante e misteriosa de toda a América Latina.

Aproximadamente a 60 quilômetros da capital mexicana, o fácil acesso a essa região faz com que muitos turistas conheçam as pirâmides em um passeio de um dia ou até mesmo durante uma escala de voo na Cidade do México. Se você já está de malas prontas, descubra nesse post  tudo o que você precisa saber sobre essa atração imperdível.

A História

Quando surgiu? Quando declinou? Quem é o povo que, de fato, construiu e habitou essa região? Infelizmente as respostas para a maioria dessas perguntas são apenas  hipóteses e teorias. Até hoje boa parte da história de Teotihuacán é um grande mistério e, talvez, seja isso que torna esse lugar ainda mais especial.

Acredita-se que o inicio da construção de Teotihuacán se deu por volta de 200 a. C. e que o seu declínio começou por volta de 700 d. C., sem um motivo evidente. Uma das teorias mais aceitas entre os arqueólogos é que as disputas internas pelo poder  da sociedade tenham causado o seu fim.

Uma das poucas informações em que não há contestações é sobre a grandiosidade e inteligência dessa civilização. Com um planejamento impecável e construções grandiosas, estima-se que aproximadamente 170 mil pessoas viviam em Teotihuacán durante o seu auge.

As Pirâmides do Sol e da Lua são a prova de que essa civilização não brincava em serviço. Ambas estão na lista dentre as maiores pirâmides do mundo.  Esses  templos são os dois pontos mais procurados pelos turistas que visitam Teotihuacán.

Outro lugar que será impossível de não conhecer é a Calçada dos Mortos. Com quase quatro quilômetros de extensão, essa rua que começa  na região da Pirâmide Lua é o eixo central da cidade.
Teotihuacán Cidade do Mexico

pirâmides Cidade do México

Leia também: O que fazer na Cidade do México

Como visitar Teotihuacán, no México

Em qualquer hostel ou lugar com informação turística na Cidade do México você encontrará agências que oferecem tours privados para conhecer as pirâmides. Porém, não é necessário contratar nenhum deles (a menos que você queira).

Há ônibus público que saem do Terminal Norte da capital mexicana e te deixa exatamente em frente a portaria da zona arqueológica. Compre a passagem no guichê Autobuses Teotihuacán e lembre-se de dizer ao atendente que você quer ir à Zona Arqueológica ou Pirâmides e NÃO à cidade San Juan de Teotihuacán.

Na hora de comprar sua passagem de ida, aproveite e compre também a de volta, pois é mais barato do que comprá-las separadamente. Não precisa se preocupar em definir a hora de retorno, você pode voltar em qualquer horário- apenas confirme qual é a última saída.

O Sítio Arqueológico de Teotihuacán funciona diariamente das 9h às 17h e o valor do ingresso é de 64 pesos mexicano -aproximadamente R$ 12,00.

Pirâmides Teotihuacán

Leia também: Onde ficar na Cidade do México

Dicas para visitar Teotihuacán

>>> Avise ao motorista do ônibus que você quer descer na Zona Arqueológica, pois essa não é a parada final do ônibus.

>>> Leve água, lanches, protetor solar, chapéu e tudo o que achar necessário para um passeio que vai durar praticamente o dia todo.

>>> Chegue cedo! Além de encontrar o parque mais vazio as temperaturas ainda não estão muito altas. Sim! Faz muito calor por lá e não há sombra.

>>> Você encontrará souvenirs na entrada, dentro do parque ou na saída. Recomendo que você compre lá dentro ou na saída. Além de não carregar peso durante o passeio, as duas últimas opções são mais baratas.


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO?

Ao reservar os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas para quem vai conhecer as Pirâmides de Teotihuacán, no México? Me conta aí nos comentários!!! 🙂

Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here