COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)

Granada, na Nicarágua: Dicas de viagem, turismo e mochilão. Descubra como chegar na cidade colonial, qual a melhor região para se hospedar, hostels e hotéis, além de dicas do que fazer, passeios e atrações turpiticas.Mesmo com dezenas de lagos, vulcões e praias pra viajante nenhum botar defeito, quem se destaca no cenário turístico da Nicarágua é a pequena cidade colonial de Granada. As margens do lago que leva o nome do país e localizada entre outras cidades turísticas, esta Joia Nicaraguense além de por si só já valer a visita, acaba sendo uma parada conveniente durante um roteiro pelo território Nica.

Apesar de ser aquele tipo de destino ideal para casais apaixonados, a cidade não faz diferença entre os turistas que ali chegam. Inclusive, sua estrutura está pronta para receber desde mochileiros econômicos a famílias com crianças, passando claro, pelos pombinhos em lua de mel e por grupos de amigos animados.

Sozinho ou acompanhado, para gastar pouco ou para ostentar, para passar apenas um dia inteiro ou até quatro noites, Granada é sem dúvidas uma cidade que merece sua atenção na hora de organizar uma viagem por este país. E, neste post, irei te dar algumas dicas que podem te ajudar neste planejamento, como: como chegar até lá, onde ficar hospedado e o que fazer durante os seus dias.

Leia também: Nicarágua | Dicas de viagem, turismo e mochilão

# Como chegar

Saindo da capital Manágua há chicken buses direto até Granada. As saídas são frequentes e a viagem costuma levar cerca de duas horas.

Já se você sair de León precisará de dois ônibus: um até Manágua e depois outro até Granada. Neste caso espere gastar quatro horas com o deslocamento.

Caso você saia de San Juan del Sur também precisará de dois colectivos: primeiro você deve ir até Rivas, e lá pegar outro transporte até a cidade colonial. Espere gastar ao menos três horas na estrada.

Já se você viajar com os shuttles – vans oferecidas por hostels e agências – é possível viajar direto desde León, Manágua ou San Juan del Sur, até Granada. Neste caso, o tempo de deslocamento diminui e o preço sobre. Espere gastar entre US$ 15,00 e US$ 20,00 pelo trecho.

como chegar em Granada, Nicarágua?
Construção típica de Granada

Leia também: Roteiro de viagem pela Nicarágua

# Onde se hospedar em Granada, na Nicarágua

Granada possui uma das melhores redes hoteleiras da Nicarágua. Tanto os viajantes econômicos que querem apenas um quarto para passar a noite, como os mais exigentes que fazem questão de uma acomodação sofisticada, ficam contentes com a oferta de hospedagem da cidade.

A maioria dos hostels e hotéis ficam pelo centro histórico, a poucas quadras da praça principal. E, de fato, esta é a melhor região para se hospedar em Granada.

É aí que você encontrará a maioria dos estabelecimentos da cidade e a concorrida La Calzada, uma rua exclusiva para pedestres e abarrotada de bares, restaurantes e cafés. Aliás, se você preza por um sono tranquilo durante a noite, o ideal é escolher um hotel que esteja a duas ou três quadras deste calçadão.

onde ficar em Granada, na Nicarágua?
La Calzada

Hostels e hotéis em Granada

Grudado no Parque Central o Selina Granada é um dos albergues mais bem cotados da cidade. Quem gosta de lugares descolados e com decoração moderninha certamente se sentirá em casa por lá.

Outro albergue que dificilmente decepciona, mas que está mais afastado do burburinho do centro é o La Siesta. Possui um ambiente pra lá de agradável e aconchegante.

Já quem não abre mão de um hotel ainda que econômico, o Toritos, que está localizado na rua La Calzada, pode ser uma boa opção. O hotel três estrelas que na realidade lembra uma pousadinha familiar, possui quartos simples e cumpre com maestria o que se propõem. Se preferir ficar longe do agito desta rua, o Hotel El Almirante deve atender suas necessidades.

Para os viajantes que além de conhecer a cidade gostam de usufruir de bons serviços e instalações de um hotel mais elegante, o Hotel Real La Merced é uma alternativa certeira.

»»» Encontre outras ofertas de hospedagem em Granada

# O que fazer em Granada: Passeios e atrações

Mesmo sendo a cidade mais visitada da Nicarágua, a verdade é que em apenas um dia inteiro é possível percorrer as ruas bonitinhas e conhecer as principais construções de Granada. Mas é claro, com mais tempo é possível incluir no seu roteiro alguns passeios pelos arredores da cidade.

Pelo seu centro histórico além de apreciar a bela arquitetura colonial, vale subir à torre da Iglesia de la Merced para ter uma vista bacana da cidade, e caminhar pela orla do Lago Nicarágua (durante o dia).

Aos arredores os lugares mais procurados para passeios de um dia são a Laguna de Apoyo, Vulcão Masaya, Reserva Nacional Volcán Mombacho e as Isletas de Granada.

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here