Onde ficar em Bocas del Toro, no Panamá: Descubra quais são os melhores bairros e praias para se hospedar, além de hostels e hotéis com excelente custo-benefício para a sua viagem.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Se eu tivesse outra oportunidade teria tomado mais cuidado na hora de decidir onde ficar em Bocas del Toro, no Panamá.

Embora não seja complicado escolher onde se hospedar neste arquipélago panamenho, acabei deixando pra fazer minha reserva na última hora, quando as opções com melhor custo-benefício já estavam lotadas.

Em consequência, tive que ficar em um hostel que além de não ser dos mais baratos, deixava a desejar nas instalações e serviços que oferecia.

Como sempre podemos extrair alguma coisa boa de praticamente qualquer experiência, desta estadia guardo com carinho as pessoas que conheci: uma família argentina e um casal francês. Como nosso roteiro de viagem pela América Central era bem parecido, depois que saímos de Bocas viajamos juntos durante duas semanas.

Mas é claro, entendo perfeitamente que não podemos depender das pessoas que conhecermos para a nossa hospedagem valer a pena. Por isso, neste post irei te contar tudo o que você deve saber para escolher onde ficar em Bocas del Toro.

Vou te contar qual é o lugar mais procurado pelos turistas, além de indicar hostels e hotéis com bom custo-benefício. Só não garanto que você conhecerá pessoas tão bacanas quanto as que eu conheci. Mas quem sabe você também não receba esta cortesia durante a sua viagem?!

# Dicas de onde ficar em Bocas del Toro

1- Melhor região para ficar em Bocas del Toro
2- Hotéis em Bocas del Toro
3- Hostels em Bocas del Toro
4- A minha experiência
» Reservar hospedagem em Bocas del Toro

1- Melhor região para ficar em Bocas del Toro

O Caribe (quase) sem jeito de Caribe. Essa é uma boa maneira de definir este arquipélago panamenho e isso fica claro assim que desembarcamos na Isla Colón, o lugar mais estruturado para ficar em Bocas del Toro.

Bocas Town, como também é chamado o centrinho turístico da Isla Colón, funciona “capital” das ilhas.  É aí que se encontram a maioria das acomodações, bares, restaurantes, lojas, agências de passeios e tudo o que um viajante costuma precisar.

Por outro lado, no quesito praia será necessário fazer passeios de barco ou se deslocar até outras áreas, já que os cenários mais lindos de Bocas del Toro não estão por aí.

Quem conhece a Vila de Abraão, em Ilha Grande, perceberá que a dinâmica, e até mesmo o astral e a estrutura da Isla Colón, são bem parecidas.

De um modo geral, os estabelecimentos são pequenos, simples e sem luxo. É exatamente por isso que quem está acostumado a um Caribe sofisticado talvez estranhe a modéstia de Bocas.

Mas fique tranquilo, pois tal modéstia é apenas nas construções e no seu jeito despretensioso de curtir a vida. Quando o assunto são belezas naturais Bocas del Toro é pura ostentação.

onde se hospedar em Bocas del Toro, no Panamá - Dicas e hotéis
Bocas Town

2- Hotéis em Bocas del Toro

Quem está em busca de hotéis econômicos e que nem por isso deixam a desejar, o Hotel Casa Max e o Hotelito del Mar são duas opções simples, bem localizadas e que não custam muito.

Outro bem cotado e com preço camarada é o Sun Havens Apartments & Suites. Ambiente simples, compacto e para quem não faz questão de luxo.

Um pouco mais caro que os outros, o Tropical Suites Hotel é um dos hotéis mais reservados e bem avaliados da Isla Colón. Com localização de frente para o mar, os quartos bem decorados e confortáveis atendem qualquer expectativa. Nem mesmo o fato do hotel não ter restaurante próprio, e servir o café da manhã em restaurantes vizinhos, abala a sua reputação.

Já se você prefere um ambiente mais informal e descontraído, o STAY Bocas pode ser uma boa pedida. Possui cômodos confortáveis, funcionários atenciosos, área comum agradável e a limpeza é muito elogiada.

Mais um que dificilmente decepciona é o Bocas Condos Rentals. Lá você encontrará ambientes práticos em uma localização privilegiada.

3- Hostels em Bocas del Toro

Se você quer um hostel animado e festeiro, o Selina Bocas del Toro atende como nenhum outro estes requisitos. É um dos mais populares na Isla Colón e possui ambiente bacaninha e descolado. Porém, falha na organização e os funcionários não são dos mais atenciosos.

Se sua pegada é ficar em albergues mais intimistas, o Twin Fin Hostels pode ser uma boa opção. Preço honesto, ambiente agradável, funcionários simpáticos e localização que não deixa a desejar. Certamente um lugar que eu escolheria ficar em Bocas del Toro.

4- A minha experiência

A minha casa em Bocas del Toro foi o Hostel Mar e Iguana, e como já mencionei logo no inicio, se pudesse voltar no tempo teria escolhido outro lugar.

A localização é a quinze minutos de caminhada do burburinho central, o que já acaba sendo um inconveniente nos dias de chuva (que são muitos).

Além disso, outra coisa que deixou a desejar foi a organização e a limpeza da área comum: recepção, cozinha e banheiros. Já o dormitório era bacana, apesar de pequeno a cama era bastante confortável.

Por fim, outro aspecto que incomodou é que os banheiros são na área externa do hostel. E o caminho do dormitório até lá não é coberto. Ou seja, se você se levantar de madrugada e estiver chovendo, voltará molhado para a cama.

Se acaso preferir, clique aqui e encontre outros lugares para ficar em Bocas del Toro, no Panamá.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.