Bogotá - Dicas de viagem e turismoA capital colombiana divide opiniões. Há quem diga que não passa de mais uma cidade grande, com trânsito caótico, perigosa e com todos os problemas característicos das metrópoles da América Latina . Outros se rendem aos encantos desse lugar e aproveitam tudo o de melhor que Bogotá tem a oferecer. Não tem jeito, a única maneira de você descobrir se vai curtir ou não, é indo até lá.

Antes de conhecer Bogotá morei por três meses em Medellín e, o fato, é que estas duas cidades possuem uma “rivalidade” como Rio x São Paulo. Ou seja, a maioria dos paisas que conheci me falaram para desistir de visitar a capital do país.  E para ajudá-los, o coro aumentava sempre que conversava com outros estrangeiros que conheci. Fui mesmo assim. E adorei a cidade. Realmente, o trânsito é bem complicado, o clima é frio durante a maior parte do ano e altitude da cidade causa um certo desconforto inicial, porém, passado essas primeiras impressões, é hora de aproveitar as atrações inesgotáveis de Bogotá.

# Como se locomover

O Transmilenio é o principal meio de transporte público de Bogotá. É um sistema de ônibus com faixas exclusivas que funcionam de forma parecida com um metrô. Há varias estações por toda a cidade que interligam o sistema. Porém, apesar de existir muitos ônibus, em horários de pico os “ vermelhinhos” ficam lotados, e não são raros os relatos de gente que tiveram seus pertences roubados e nem se deram conta. Portanto, muita atenção.

Para as áreas em que o Trasmilenio não chega a solução são os coletivos tradicionais – micro-ônibus que circulam por toda a cidade.

A rodoviária (Terminal Terrestre)  fica longe do centro e dos principais pontos de Bogotá. Há um ônibus coletivo que passa bem próximo a ele, o trajeto entre a Candelária e o terminal leva aproximadamente 45 minutos com o transporte público.

O aeroporto internacional fica a aproximadamente 25 minutos do centro, uma corrida de táxi vai custar em média 25 mil pesos colombianos. Há ônibus que também fazem o percurso até o aeroporto.

Táxi não são caros e pode ser uma boa opção se você tiver com quem dividir a corrida ou para sair a noite 

# Onde se hospedar

Um fator importante na hora de escolher sua hospedagem em Bogotá é a localização. A cidade é bem grande e o trânsito é bem complicado, portanto, ficar em um lugar bem localizado irá facilitar a sua vida.

Fiquei no  Hostel Sue na Candelária, e recomendo. Gostei bastante da localização, há muitos restaurantes e supermercados por perto e está bem próximo do centro histórico e do Cerro de Monserrate, duas das principais atrações de Bogotá.

Outra opção é ficar perto da Zona T, nessa região há muitos bares e baladas, o que pode facilitar facilitar a vida de quem quer aproveitar a noite na capital colombiana.

Bogotá, Colômbia - Onde se hospedar

Leia também: Onde ficar em Bogotá | Os melhores bairros

# Principais pontos turísticos de Bogotá

Como boa grande cidade que é, Bogotá proporciona aos viajantes atrações que ocupam facilmente três ou quatro dias de viagem. 

Começar a explorá-la pela Candelária, como é chamado o eu centro histórico, é uma ótima ideia. Você poderá visitar a imensa Plaza Bolívar, além de muitos museus que se encontram na região, como o Museo del Oro e o Museo Botero.

Para ver a cidade do alto a dica é ir até o Cerro de Monserrate. Não importa se você vai caminhando ou de teleférico, o importante é não perder essa oportunidade.

Para um passeio bate-volta a Catedral de Zipaquirá é bastante popular. Esta igreja se encontra dentro de uma mina de sal e está localizada a mais ou menos 40 quilômetros de Bogotá.

Bogotá - Dicas do que fazer na cidade
Vista do Cerro de Monserrate

Leia mais sobre a Colômbia

>>> 7 Motivos para viajar pela Colômbia

>>> 7 Pratos para experimentar na Colômbia

>>> Top 15 | As músicas que eu mais escutei na Colômbia

>>> 11 lugares para você conhecer na Colômbia

>>> Quanto custa viajar pela Colômbia?

>>> Colômbia: Guia prático para a sua viagem

>>> Colômbia: Dicas de viagem turismo e mochilão

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. amigo, sabe maneira mais economica de se fazer aeroporto até terminal terrestre? chegaremos e já vamos direto pra medellin de busão… abraços

    • Faaala Tiago, tudo bem?

      Cara, pesquisei por ônibus por essa rota e não encontrei nada.. =[
      Isso não quer dizer que não tenha, mas infelizmente não sei te dizer…

      De qualquer forma, o Aeroporto não fica tããão longe da rodoviária. Acredito que no máximo dez quilômetros.
      Se você estiver viajando com mais alguém talvez uma corrida de táxi e/ou uber não fique tão caro (apesar de não ser a forma mais econômica).

      Se descobrir outra maneira, volte aqui pra compartilhar conosco!

      Abração

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here