Melhores passeios em Cancún, no México: Descubra quais tours incluir no seu roteiro de viagem pelo Caribe.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Não é de hoje que o Caribe Mexicano encanta os viajantes brasileiros. E claro, há dezenas de razões para isso, afinal, há excelentes passeios em Cancún e em toda a região conhecida como Riviera Maya.

A oferta de atrações é tão grande, que decidir quais programas incluir no roteiro é tarefa que exige atenção. E, os viajantes que tiverem pouco tempo disponível para as férias, devem analisar com ainda mais cuidado o que farão durante a viagem.

Para te ajudar com este dilema, neste texto eu contarei quais são os melhores passeios em Cancún, e o que você pode esperar de cada um deles.

Tenho certeza que depois de ler este post atentamente até o final, você terá entendido quais atividades não podem ficar de fora da sua programação pelo Caribe.

E o melhor: caso queira, já poderá até mesmo reservar os seus passeios e deixar tudo garantido para os seus dias de descanso e aventura.

Leia também: 10 hotéis baratos em Cancún

# Melhores passeios em Cancún

Apesar de ser possível conhecer muitos lugares na Riviera Maya por conta própria, alguns passeios em Cancún são melhores aproveitados quando nos juntamos em algum tour guiado.

Isso porque, certas atrações ficam distantes do burburinho hoteleiro, e chegar com o transporte público exigiria muito tempo na estrada. Ou seja, um passeio que inclua o transfer do seu hotel até o destino em questão, agiliza o lado de qualquer viajante.

Além disso, alguns dos melhores passeios em Cancún incluem atrações históricas e culturais. Portanto, o acompanhamento de um guia profissional é fundamental para compreendermos os lugares que estamos visitando.

Ainda assim, mesmo fazendo alguns passeios guiados, deixe um tempo livre na sua lista de atividades para curtir dias à toa na praia e aproveitar as férias no seu ritmo.

Ao menos para mim, o equilíbrio entre momentos de aventura e outros de descanso, é cada vez mais importante quando estou viajando.

Não menos importante, vale informar que os passeios Cancún que serão indicados a seguir são baseados nas experiências oferecidas pela Get Your Guide, uma plataforma onde você pode pesquisar, reservar e comprar seus tour com segurança, e do conforto de sua casa.

1- Isla Mujeres

A menos de dez quilômetros da costa de Cancún, a Isla Mujeres é a atração mais clichê imperdível de quem viaja por estas bandas.

Sim, as praias do continente são ótimas. No entanto, é durante esse passeio que você encontrará águas ainda mais turquesas e mansas. Além disso, durante a aventura é feita uma parada de aproximadamente uma hora e meia para que os viajantes mergulhem com snorkeling.

Uma vez na ilha propriamente dita, há uma longa pausa para curtir a boa vibe deste lugar. Para ficar ainda melhor, um almoço estilo buffet livre também já está incluído no preço do tour.

Não menos importante, os viajantes que estiverem hospedados na Zona Hoteleira – que é um dos melhores lugares para ficar em Cancún – também tem o transporte garantido até o porto de onde saem os catamarãs rumo à Isla Mujeres.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

2- Balada Cocobongo com Open Bar

Além de ser um destino famoso por causa das belas praias, Cancún também é um lugar conhecido pela sua noite animadíssima. E, um dos lugares que mais brilham depois que o sol se põem, é a casa noturna Cocobongo.

Muito mais do que uma balada, o Cocobongo é uma casa noturna que oferece uma experiência que vai além da música e bons drinks.

Aliás, mais do este combo tradicional, o que realmente impressiona os viajantes são as performances de artistas e o show de luzes que fazem da balada um verdadeiro espetáculo.

Para os viajantes mais animados que pretendem beber sem moderação – ao menos por uma noite – uma boa dica é comprar o ingresso open bar da balada.

Há duas modalidades de barra libre para os festeiros: a mais simples inclui bebidas nacionais das 22h30 às 3h30. Já o open bar mais completo inclui bebidas nacionais e importadas, das 22h30 às 4hs, acesso prioritário, área exclusiva com assentos e serviço de garçom.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

3- Chichén Itzá

Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o sítio arqueológico de Chichén Itzá, por si só, justifica uma viagem a Cancún.

A duzentos quilômetros do litoral mexicano, visitar Chichén Itzá exige um dia inteiro do seu roteiro de viagem. Portanto, a melhor pedida para fazer este passeio em Cancún é contratar um tour que já inclua transporte e acompanhamento de guia.

Antes de reservar seu passeio, note que há vários itens que são opcionais. No entanto, recomendo contratar a modalidade mais completa do tour, afinal, ele tem um ótimo custo-benefício.

Além do transporte terrestre, já dá para incluir no preço do combo a entrada a Chichén Itzá, entrada no Cenote Ik Kil, parada na cidade-histórica de Valladolid e almoço estilo buffet à vontade.

Importante: como esse é um passeio bastante intenso, vá descansado (não é uma boa ideia ir no dia seguinte da balada Cocobongo, por exemplo). Além disso, leve bastante água, lanchinhos e use protetor solar (não há sombra no sítio arqueológico de Chichén Itzá!).

No mais, tenha certeza de que esse será um dos melhores passeios em Cancún durante a sua viagem.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

melhores tours em Cancún
A construção mais imponente de Chichén Itzá

4- Cirque du Soleil | Espetáculo JOYÀ (em Playa del Carmen)

Não importa onde e qual seja o espetáculo, o Cirque du Soleil tem uma capacidade incomparável de emocionar e empolgar seu público.

Retratando histórias tradicionais mexicanas, desde o final de 2014 o espetáculo JOYÀ se tornou um dos melhores passeios em Cancún.

Com apresentações regulares de terça a sábado, a noite pode incluir ainda jantar, drinks e petiscos. Tenha em mente, porém, que há várias modalidades de ingressos, e os preços variam de acordo com o que está incluso.

Não menos importante, tenha em mente que o Teatro Cirque du Soleil está localizado a quase cinquenta quilômetros de Cancún, em direção a Playa del Carmen.

O transporte até lá fica por conta de cada viajante. No entanto, a boa notícia é que o próprio Cirque du Soleil oferece serviço de ônibus para fazer o deslocamento desde Cancún ou Playa del Carmen. A viagem de ida e volta custa em torno de US$ 15,00.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

5- Parque Xplor

Não bastasse sua natureza exuberante e relevância histórica e cultural, a região da Riviera Maya tratou de providenciar outras atrações para os forasteiros: parques de diversão.

E, veja bem, não são parques meia boca. Na realidade, são grandes construções conectadas com o meio ambiente que oferecem diversos tipos de experiências para os viajantes.

Os três parques mais famosos, são: Xplor, Xel-Há e Xcaret – sendo que cada um deles têm suas particularidades.

Xplor, que está situado em Playa del Carmen, a setenta e cinco quilômetros de Cancún, tem perfil mais aventureiro. Rafiting e tirolesa são as atividades que reinam no seu espaço.

Para não se preocupar com os comes e bebes durante o dia, este passeio da Get Your Guide também inclui um almoço no estilo buffet à vontade. Mas atenção: não exagere na refeição para não passar mal durante as aventuras que te esperam.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

6- Parque Xel-Há

Cento e quinze quilômetros distante de Cancún, o Parque Xel-Há é ideal para quem gosta de passar o dia na água – seja nadando, praticando snorkeling ou ficando à toa de frente para uma bela baía.

Embora não tenha tantas atrações quanto o Xcaret, o Xel-Há oferece um excelente custo-benefício. Afinal, além de funcionar no sistema all inclusive – que inclui café da manhã, almoço e bebidas durante todo o dia – o ingresso é mais em conta do que nos seus concorrentes.

Para aproveitar ao máximo o seu passeio, recomendo que saia cedinho de Cancún, a ponto de chegar ao parque assim que ele abrir (8h30).

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

7- Parque Xcaret

Além de ser o pioneiro entre os parques da Riviera Maya, o Xcaret é também o que oferece maior quantidade de atrações entre os três.

O grande diferencial do Xcaret para os outros parques é que, além das atrações que envolvem a natureza, o Xcaret também dispõem de bons atrativos culturais, que inclui apresentações de espetáculos relacionados a cultura mexicana.

Por outro lado, tenha em mente que este é o parque mais distante de Cancún. Aliás, caso você pretenda dividir sua estadia entre Cancún e Playa del Carmen, deixe para visita-los quando estiver Playa, porque todos ficam  mais próximos de lá.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

8- Tulum e Cobá

Embora Tulum seja um ótimo lugar para se hospedar por alguns dias, e curtir a vida boa de frente para o mar sem a badalação de Cancún, quem quiser incluir este belo destino no roteiro pelo Caribe mexicano, mas está com o tempo curto, consegue fazer um passeio no esquema bate-volta desde Cancún.

O dia é intenso, mas inclui na programação a grande atração de Tulum: as Ruínas Maias que tem como pano de fundo o mar azul do caribe.

Além disso, o tour ainda leva os viajantes a outro sítio arqueológico, as Ruínas de Cobá. Também está incluído nesta trip uma parada em um cenote, e um almoço típico estilo buffet à vontade.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

ingressos de passeios em Cancún
Ruínas de Tulum

Leia também: Seguro viagem para o México | Dicas indispensáveis

9- Isla Holbox

Particularmente, eu não iria a Isla Holbox através de um passeio saindo de Cancún, Isso porque, além destes destinos estarem longe, Holbox é um refúgio que merece mais tempo no roteiro.

Duas noites por estas bandas seria o tempo mínimo ideal para aproveitar este paraíso.

Ainda assim, decidi indicar este tour porque muitos viajantes já me relataram que, embora seja cansativo, este passeio foi uma das melhores surpresas durante as férias pela Riviera Maya.

Para diminuir sua preocupação, saiba que além de todo o transporte terrestre e marítimo, o tour inclui também um belo café da manhã e almoço.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

10- Reserva de Sian Ka’na

Embora seja um passeio menos convencional nos roteiros pela Rivera Maya, quem visita a Reserva de Sian Ka’na dificilmente se arrepende.

Além da bela paisagem do Caribe, outro componente que impressiona os viajantes é a grande diversidade da vida marinha por estas bandas. Aliás, mais do que um passeio para você curtir praia, este programa é, na realidade, mais contemplativo.

Apesar de ser bastante distante de Cancún, o bate-volta acaba sendo o melhor esquema para visitar a região, já que há pouca oferta de hospedagem e, à parte deste passeio, não há muito mais o que fazer.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

# Como comprar ingressos para passeios em Cancún?

Para deixar toda sua programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios em Cancún é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, outra vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas do seu roteiro, verifique se a atração indica que o cancelamento e gratuito.

» A maior parte dos passeios em Cancún são com guias que falam espanhol e inglês. Alguns até incluem guias em português, mas não costuma ser regra!

De qualquer forma, os guias que falam em espanhol costumam se virar muito bem no portunhol e isso não chega a ser um grande problema.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

Caso sinta falta de algum detalhe, entre em contato com a turma da Get Your Guide, eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros passeios em Cancún.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here