Melhores passeios em Lima, no Peru: Descubra quais são os tours mais legais para você incluir no seu roteiro de viagem!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Mundialmente conhecida pela sua gastronomia de alto nível, a capital do Peru também é um prato cheio no quesito atrações turísticas. E, prova disso, é que não faltam passeios em Lima.

É bem verdade que a capital peruana não é uma metrópole do porte de Buenos Aires, São Paulo ou Cidade do México, no que diz a respeito ao seu tamanho. No entanto, há muita coisa bacana para fazer por lá.

Para conseguir visitar os principais pontos turísticos com calma, recomendo passar três dias inteiros em Lima. Dessa forma, será possível conhecer também um bom número de restaurantes e se apaixonar ainda mais por este destino.

Paixão, diga-se de passagem, no entanto, que raramente é à primeira vista. Num primeiro momento, Lima pode parecer feiosa e sem qualidades. Porém, com os dias é fácil perceber que a passagem por ali valeu a pena.

Ainda assim, caso não tenha todo este tempo disponível, em quarenta e oito horas já é possível ter um belo gostinho do que a capital peruana tem a oferecer.

E, para que você consiga otimizar ao máximo o seu roteiro de viagem, neste texto eu indicarei quais são os melhores passeios em Lima para incluir na sua programação.

Leia também: Seguro viagem para o Peru | Dicas indispensáveis 

# Melhores passeios em Lima

Não necessariamente todos os seus passeios em Lima precisarão ser ao estilo tour guiado. Na realidade, dá para fazer muita coisa por conta própria na capital peruana.

Ainda assim, alguns passeios em grupo podem ser uma boa pedida para o seu roteiro. Isso porque, em visitas a lugares históricos, por exemplo, ter um guia contando detalhes sobre o local tornará a experiência mais proveitosa.

Além disso, saindo de Lima é possível fazer passeios bate-volta até destinos mais afastados. E, neste caso, um passeio com agência facilitará bastante o seu deslocamento entre as atrações.

Em todo caso, na minha opinião, o ideal é montar uma programação que contemple os dois tipos de atividade: tours guiados e andanças despretensiosas pela cidade.

Neste texto, serão indicados apenas passeios para fazer em grupo. Acredito que todos eles, de alguma forma, podem trazer benefícios para o seu roteiro em Lima.

Não menos importante, vale informar que todas estas experiências podem ser reservadas através da Get Your Guide – uma plataforma onde é possível pesquisar e reservar seus tours com praticidade e segurança.

1- Ônibus turístico em Lima

Para quem gosta de passeios em ônibus turístico, Lima oferece essa opção de lazer para os viajantes.

Importante, porém, estar ciente que a dinâmica deste tour é diferente dos passeios que acontecem em outras cidades mundo afora.

O ônibus turístico de Lima tem quatro roteiros pré-estabelecidos. E, ao comprar seu ingresso, você precisa escolher qual rota fará. Ou seja, você fará apenas um itinerário e conhecerá apenas as atrações desta rota.

Além disso, saiba que os horários para os passeios são limitados. Cada itinerário tem apenas duas ou três saídas por dia. E, algumas delas, não são diárias.

Caso o passeio ainda possa te interessar, segue abaixo os roteiros disponíveis:

– City-tour tradicional (duração de quatro horas)
– Centro-histórico (duração de três horas)
– Barranco e Miraflores (duração de 45 minutos)
– Circuito Mágico das Águas (duração de três horas, à noite)

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

2- City tour em Lima

Para quem prefere conhecer a cidade caminhando, este city tour é uma escolha certeira para incluir na lista de passeios em Lima.

Com duração aproximada de quatro horas, o tour leva os viajantes para conhecerem os principais atrativos do centro-histórico da capital peruana.

Além de acompanhamento de guia durante todo o percurso, ingresso das atrações e possíveis deslocamentos de carro, o passeio inclui um pequeno lanche durante a atividade.

É um bom passeio para fazer assim que chegar a Lima. E, para facilitar a sua logística, saiba que há saídas de manhã e à tarde.

Não menos importante, este passeio é feito em grupos pequenos. Ou seja, durante o tour os deslocamentos serão ágeis e sem enrolação.

Alguns lugares visitados, são: Plaza Mayor, Catedral de Lima, Convento de São Francico, Palácio do Arcebispo, Palácio Municipal, arredores do Rio Rimac e Bar Cordano.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

3- Bike tour

Outro ótimo passeio em Lima é pedalar pelos agradáveis bairros de Barranco e Miraflores. Isso, é claro, para os viajantes que gostam de andar de bicicleta.

Por aproximadamente três horas, os forasteiros que se juntarem nesta trip conhecerão a história e os principais atrativos destas vizinhanças.

Alguns dos locais visitados durante o passeio, são: Ponte dos Suspiros, Faro de la Marina, Parque del Amor e o Larcomar Shopping Center.

Como não poderia deixar de ser, o passeio fornece bicicleta, capacete, água, e acompanhamento de um guia experiente durante todo o percurso.

Há saídas tanto de manhã como também pela tarde!

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

4- Jantar especial e espetáculo cultural

Para quem gosta de sair à noite, esse é um dos passeios em Lima que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Com duração de cinco horas, o tour inclui algumas das melhores atrações noturnas da capital peruana.

Para começar, os viajantes são levados ao Circuito Mágico das Águas, onde um show de fontes e luzes encanta a todos.

Em seguida, a trip segue para o boêmio bairro de Barranco. Por lá, será servido um jantar ao estilo buffet à vontade, e, no mesmo local, haverá apresentações de danças típicas de diferentes regiões do Peru.

Importante: como o Circuito Mágico das Águas não funciona às segundas-feiras, evite fazer este passeio neste dia.

Em todo caso, quem não tiver outra opção, saiba que o tour acontece com modificações. Ao invés do Circuito Mágico das Águas, o bairro de Miraflores entra na programação.

Além do acompanhamento de guia, ingressos e jantar, todo o deslocamento entre as atrações, assim como a volta ao seu hotel, já está incluído no preço do tour.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

5- Tour gastronômico

Este passeio é ideal para os viajantes que querem conhecer o melhor da gastronomia de Lima e tem pouco tempo disponível. Isso porque, durante quatro horas será possível conhecer vários estabelecimentos que servem diferentes delicias peruanas.

O passeio começa numa cafeteria para aquecer o estômago com quitutes matinais típicos do país. Em seguida, o tour segue para o Mercado Surquillo, onde além de frutas, há muitos produtos nacionais que fazem parte do dia a dia dos peruanos.

Como não poderia deixar de ser, durante o tour também há paradas para provar dois clássicos da mesa peruana: ceviche e pisco.

Para não perder nenhum atrativo do passeio, evite fazê-lo aos domingos. Isso porque, como a cafeteria onde o café da manhã é servido está fechada, o tour começa diretamente no mercado.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

6- Circuito Mágico das Águas

Seguindo uma dinâmica semelhante ao passeio número 4, este passeio em Lima acontece durante a noite e tem como um dos destaques o Circuito Mágico das Águas.

No entanto, ao invés de seguir para o bairro Barranco, este tour inclui algumas atrações do centro de Lima no roteiro.

Por essa razão, para os viajantes que já forem fazer um city tour pelo centro-histórico, este passeio se tornará parcialmente repetitivo.

Além do Circuito Mágico das Águas, outros locais que fazem parte do itinerário, são: Catedral de Lima, Convento de São Francisco (e suas catacumbas), uma rede de túneis subterrâneos e vistas panorâmicas para Huaca Pucllana (complexo feito de argila e lama).

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

7- Passeio Ruínas Pachacamac

A quarenta e cinco quilômetros de Lima, as Ruínas Pachacamac é o sítio arqueológico mais bacana que você pode visitar pelos arredores da capital peruana.

E o melhor: é possível visita-lo em apenas uma manhã ou tarde, já que os passeios duram em torno de quatro horas.

Embora seja possível fazer essa trip por conta própria, o tour guiado é altamente recomendado. Isso porque, além de facilitar o seu deslocamento, o acompanhamento de um guia será fundamental para entender a história das construções antigas.

Além das Ruínas Pachacamac, que é a grande atração do passeio, o tour também inclui paradas no bairro de Barranco e em Chorrillos (atual Pantanos de Villa). Este último, trata-se de uma reserva ecológica que anos atrás era um dos resorts mais concorridos resorts de Lima.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

# Como comprar ingressos para passeios em Lima?

Para deixar toda sua programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios em Lima é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, outra vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas da sua viagem a Lima, verifique se a atração indica que o cancelamento é gratuito.

» A maior parte dos passeios em Lima são com guias que falam espanhol e inglês. Alguns até incluem guias em português, mas não costuma ser regra!

De qualquer forma, os guias que falam em espanhol costumam se virar muito bem no portunhol e isso não chega a ser um grande problema.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros passeios em Lima.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here