Melhores tours e passeios na Cidade do México: Descubra quais atrações incluir no seu roteiro de viagem e como comprar seus ingressos.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Vai por mim: não faltam passeios na Cidade do México. Isso porque, a capital mexicana é aquele tipo de destino inesgotável. Não importa quanto tempo ficamos lá, sempre haverá algo novo para conhecer.

Além disso, como se não bastassem as próprias atrações cidade, há ainda muitas opções de passeios bate-volta para visitarmos os arredores dessa região.

Se por um lado isso é ótimo, por outro, é necessário organizar com cuidado redobrado um roteiro para a Cidade do México. Afinal, inevitavelmente um ou outro programa precisará ficar de fora do nosso itinerário.

Para te ajudar nesta missão, neste texto eu contarei a você quais são os melhores passeios na Cidade do México e o que você pode esperar de cada um deles.

Tenho certeza que depois de ler esse post atentamente até o final, você saberá quais os tours mais convenientes para incluir na sua programação de férias.

Leia também: Onde ficar na Cidade do México | Melhores bairros e hotéis

# Melhores passeios na Cidade do México

Embora seja possível fazer muitos passeios na Cidade do México por conta própria, algumas atividades guiadas podem deixar a sua experiência mais completa.

Muitos tours providenciam não apenas comodidades de deslocamentos, mas também, enriquecem as nossas férias com informações históricas e culturais, e podem nos levar a verdadeiros segredos da cidade.

Portanto, neste texto eu indicarei dez passeios que, de uma forma ou de outra, pode deixar a sua viagem mais fácil, divertida ou surpreendente.

No entanto, deixe espaço na sua lista de atividades na Cidade do México para explorar outros locais por conta própria. A capital mexicana é repleta de museus que mais se parecem parques de diversão, bares autênticos e restaurantes que aquecem os estômagos dos viajantes mais exigentes.

Não menos importante, vale informar que os passeios na Cidade do México que serão indicados a seguir, são baseados nas experiências oferecidas pela Get Your Guide, uma plataforma onde você pode pesquisar, reservar e comprar seus tour com segurança, e do conforto de sua casa.

1- Ônibus turístico na Cidade do México

Comum em muitos destinos do mundo, o ônibus turístico Hop-On Hop-Off também está presente na capital mexicana e facilita a vida dos viajantes.

Com validade de um dia, ao comprar a sua passagem de ônibus, você terá quatro roteiros disponíveis e poderá embarcar e desembarcar quantas vezes quiser. O que é ótimo, isso porque, há itinerários com até dezenove paradas.

Para deixar o passeio mais completo, durante todo o caminho você terá o auxílio de um áudio guia digital, que conta com tradução em português.

As rotas disponíveis no Hop-On Hop-Off da Cidade do México, são:

Circuito centro-histórico: com 19 paradas, é onde você poderá visitar os principais pontos turísticos da Cidade do México.

Circuito Polanco: com 7 paradas, leva os viajantes a percorrerem as ruas mais elegantes e chiquetosas da capital. Uma boa pedida para quem quer ir às compras requintadas.

Circuito Sul: com 18 paradas, passa pelos bairros mais descolados e boêmios da Cidade do México.

Circuito da Basílica: Contempla 5 paradas em locais religiosos da capital mexicana.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

ônibus turístico na Cidade do México
Centro-histórico da Cidade do México

2- City tour pelo centro-histórico da Cidade do México

Acredite: conhecer a arquitetura histórica do centro da Cidade do México por conta própria pode até ser legal, mas o passeio fica muito melhor quando você está acompanhado de um guia que te conte detalhes sobre cada lugar.

Portanto, um dos melhores passeios na Cidade do México – para você fazer assim que chegar por lá – é um tour guiado pela região central da cidade.

Aliás, esse passeio é uma ótima pedida, inclusive, para quem irá fazer apenas uma conexão – de pelo menos dez horas, durante o dia – e quer aproveitar para conhecer um pouco de uma das maiores cidades da América Latina.

Além de incluir na programação as principais atrações do centro-histórico, como Zócalo, Catedral Metropolitana e Templo Mayor, Museu da Cidade do México e Palácio das Belas Artes, o tour também vai até outras vizinhanças, como por exemplo, a descolada La Condesa.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

city tour na Cidade do México
Catedral Metropolitana

3- Passeio às Pirâmides de Teotihuacán e Santuário de Guadalupe

Outro passeio na Cidade do México em que fazer com um tour guiado fará uma baita diferença é a visita até as majestosas Pirâmides de Teotihuacán.

Primeiro, porque as construções históricas estão situadas a quase sessenta quilômetros da capital, e o transporte, que está incluído no tour, fará você ganhar tempo e conforto para chegar até lá.

Além disso, ter um guia que explique a história do povo de Teotihuacán durante o seu passeio é essencial para que sua experiência seja mais proveitosa.

Para ficar ainda melhor, o tour inclui na programação uma visita a outras duas atrações pelos arredores da cidade: o Santuário de Guadalupe e o Tlatelolco.

Prepare-se para um dia intenso e cheio de história. Se fosse depender do transporte público, seria completamente inviável conhecer estes três lugares num único dia.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

Pirâmides de Teotihuacán
Pirâmides de Teotihuacán

4- Passeio por mercados de rua

Por mais que muitos mercados sejam parecidos, passear por estes lugares vibrantes sempre é uma ótima forma de descobrir pratos típicos, costumes e a realidade dos destinos que visitamos. E, como boa metrópole que é, não falta mercados públicos para conhecer na Cidade do México.

Para passar uma tarde ou manhã diferente e conseguir visitar vários destes lugares num único período, sem perder aos melhores segredos de cada um deles, recomendo fortemente que você incluía no seu roteiro pela Cidade do México um tour pelos mercados de rua da cidade. Isso, é claro, se você gostar deste tipo de passeio.

Com duração de aproximadamente cinco horas, o passeio leva os viajantes a um mercado secreto, a um mercado de bruxaria, a um mercado de flores e a um mercado abarrotado com pratos típicos da culinária mexicana. Aliás, está incluído no passeio a degustação de algumas delícias tradicionais da mesa dos mexicanos.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

5- Visita guiada ao Museu Nacional de Antropologia

Não escondo de ninguém: o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México está entre os meus três museus favoritos na América Latina.

E, se tem uma coisa que eu me arrependo da minha viagem a capital mexicana, é de não ter reservado mais tempo para visita-lo com calma, e por não ter feito uma visita guiada por lá.

Localizado no Bosque Chapultepec, a primeira coisa que você deve saber sobre o Museu Nacional de Antropologia, é: ele é imenso – tanto na estrutura física quanto no tamanho do seu acervo.

Ratos de museus passariam um dia inteiro por lá e certamente sairiam com a sensação de que não conseguiram ver tudo. Não é tão cult? Reserve então ao menos uma manhã ou tarde para esta atração!

No entanto, independente de quanto tempo você reserve para visitar o museu, faça uma visita guiada. Aliás, para quem tiver pouco tempo, um tour com guia deixará seu passeio mais ágil e prático.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

ingressos para passeios na Cidade do México
Bosque Chapultepec, uma atração para visitar no mesmo dia em que for ao Museu Nacional de Antropologia

Leia também: Seguro viagem para o México | Dicas indispensáveis

6- Bate-volta para Puebla e Cholula

Considerada uma das cidades históricas mais preservadas e cheias de vida do México, Puebla é um destino que dificilmente decepciona os viajantes.

É bem verdade que a visita por essa região poderia ocupar facilmente dois ou três dias do seu roteiro pelo território mexicano. No entanto, quem está com o cronograma apertado, consegue fazer um passeio no esquema bate-volta saindo da Cidade do México. Afinal, Puebla está a apenas cento e cinquenta quilômetros da capital do país.

A primeira parada deste tour é em Cholula, que fica quinze quilômetros antes de chegar a Puebla, e onde está a Pirâmide de Cholula: a maior do mundo em termos de volume.

Depois disso, a trip segue para Puebla, onde os viajantes terão a oportunidade de visitar as principais construções históricas da cidade.

Além disso, saiba que Puebla também é uma referência mexicana quando o assunto é gastronomia. E, para o passeio ficar ainda melhor, no valor do tour já está incluído um almoço típico com três pratos. 

Prepare-se para um dia cheio de história, cultura e muita comida boa!

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

7- Luta Livre e show de Mariachi

Um dos passeios na Cidade do México que se enquadra na categoria clichê imperdível é assistir a uma luta livre.

Embora alguns viajantes achem a experiência de gosto um pouco duvidoso, é inegável a energia contagiante que uma apresentação deste tipo proporciona aos espectadores.

Para sair da mesmice, além de incluir ingressos para luta livre, este passeio oferecido pelo pessoal da Get Your Guide contempla outras paradas em lugares característicos da capital mexicana, como por exemplo, alguns pubs onde acontece apresentação de Mariachi – um ritmo musical típico do México.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

8- Bate-volta para Taxco

A cento e setenta quilômetros da Cidade do México e encravada em meio as montanhas, Taxco foi uma das cidades coloniais mais importantes durante a invasão e exploração espanhola no território mexicano.

O motivo? Prata!

Conhecida como capital mundial deste minério, até hoje a cidade é famosa por essa razão e atai milhares de turistas.

No entanto, saiba que Taxco tem ainda outros atributos. Com construções bem preservadas, astral aconchegante e restaurantes que fazem carinho no estômago, um bate-volta para este destino é um verdadeiro deleite para fugir – nem que seja por um dia – do agito da Cidade do México.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

9- Subida ao Vulcão Iztaccíhuatl

Um dos passeios mais inusitados para fazer na Cidade do México é escalar o Vulcão Iztaccíhuatl, que fica no Parque Nacional Izta-Popo, a duas horas da capital.

No entanto, não precisa se preocupar. A escalada, na realidade, é uma caminhada pelo parque até a base do vulcão. Embora seja necessário certo esforço físico, o passeio preza mais pelo contato com a natureza do que pela a atividade física em si.

Como este é um passeio que começa bem cedo e vai até o final do dia, é bom estar preparado para frio e calor. Além disso, leve bastante água e lanchinhos para comer ao longo do caminho. Afinal, uma vez no parque nacional, a oportunidade para comprar comes e bebes é limitada.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

10- Parque de diversão Six Flags

Para os viajantes que gostam de parque de diversão, um bom passeio para incluir no roteiro pela Cidade do México é o Six Flags, um local que garante uma super dose de adrenalina.

Apenas vinte e cinco quilômetros da capital, o Six Flags oferece atrações convencionais, como montanha-russa, elevador e boomerang giratório. Eventualmente, também é possível dar de cara com algum atrativo temático especial.

No mais, tenha em mente que é um passeio para fazer somente depois de já ter marcado presença nas principais atrações históricas e culturais da Cidade do México. Isso é claro, se você não for nenhum parque-de-diversão-maníaco.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

# Como comprar ingressos para passeios na Cidade do México?

Para deixar toda sua programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios na Cidade do México é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, outra vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas do seu roteiro, verifique se a atração indica que o cancelamento e gratuito.

» A maior parte dos passeios na Cidade do México são com guias que falam espanhol e inglês. Alguns até incluem guias em português, mas não costuma ser regra!

De qualquer forma, os guias que falam em espanhol costumam se virar muito bem no portunhol e isso não chega a ser um grande problema.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

Caso sinta falta de algum detalhe, entre em contato com a turma da Get Your Guide, eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros passeios na Cidade do México.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here