COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Músicas Latinas: Confira cinco regravações produzidas pelo projeto Playing for Change.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Não é apenas viajando que as casualidades da vida nos presenteiam com belas descobertas. Há duas semanas estava vagueando pelo mundo virtual em busca de algumas músicas latinas, quando me deparei com um projeto daqueles que dá gosto de compartilhar com o maior número de pessoas possíveis: o Playing for Change.  

E a verdade é que embora eu tenha ficado muito contente com este achado, quando comecei a ler sobre sua história fui tomado por um certo constrangimento. Isso porque o projeto já existe desde 2002, e somente agora, quinze anos mais tarde, eu tomei conhecimento da sua existência.

Pra compensar tamanho atraso com um movimento que eu gostaria de ter conhecido anos atrás, passei a tarde inteira assistindo dezenas dos seus vídeos que estão disponíveis no Youtube.

Como uma boa melodia não tem fronteira, além das músicas latinas que eu estava buscando encontrei outras canções que me fizeram viajar – ainda que sem sair de casa – para lugares que eu não pretendia conhecer tão cedo. E é exatamente o encantamento deste projeto que irei compartilhar contigo a partir de agora. 

# Sobre o Playing for Change

“Playing for Change | Connecting the World Through Music”. Ou no bom português, “Conectando o Mundo Através da Música”.

Não é de hoje, e nem de 2002, que as pessoas já se deram conta da influência da música na nossa sociedade. Porém, foi há quinze anos que Mark Johnson e Whitney Kroenke, movidos pela crença de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas, começaram uma jornada em busca de inspiração naquele que é o palco de muitos artistas: a rua.

Três anos depois desta viagem que resultou no documentário “A cinematic discovery of street musicians”, Mark cruzou com Roger Ridley cantando “Stand By Me” pelas ruas de Santa Monica, na Califórnia, e foi fisgado pelo talento do cantor. Mark propôs que eles gravassem a música como uma “Canção ao redor do mundo”, e, desde então, o Playing for Change tem produzido músicas e construído relações pelos quatro cantos do planeta.

E não apenas isso. Com o talento e a cooperação de centenas de artistas – que apesar de possuírem idioma e cultura completamente diferentes, estão unidos provando que a música fala uma mesma língua – o Playing for Change também se dedica à construção de escolas de música a arte pelo mundo.

»»» Descubra como apoiar o Playing for Change

»»» Canal do Playing for Change no Youtube

Leia também: Top 15 | As músicas que mais escutei na Colômbia

# 5 músicas latinas regravadas pelo projeto

1- Guantanamera

2- La Bamba

3- Mexico Lindo y Querido

4- La Tierra Del Olvido

5- Carnaval toda la vida

# Bônus: Stand By Me

Aproveito para compartilhar contigo a primeira produção do projeto: uma emocionante versão de Stand By Me.

*As imagens e os vídeos apresentados neste post foram utilizados com a devida autorização do Playing for Change.

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. E ai Murilo, tudo bem contigo?
    Muito bom o post!
    Conheço o Playing for Change há alguns anos e sou mega fã. Inclusive já vi um dos musicos na rua e foi emocionante! Eles já estiveram no Brasil, mas por distração minha perdi a chance e espero que aconteça novamente.

    Segue uma contribuição de mais uma musica latina de sangue brasileiro 🙂
    https://www.youtube.com/watch?v=QR9QNivCyvE

    • Faaala Daniel, tudo bem e contigo?

      Bom te ver por aqui!

      Cara, eu achei incrível este projeto… Vou ficar de olho também, quem sabe eles não voltam… hehehe

      Valeu pela dica!

      Abraço

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here