COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Onde ficar em Quito: Dicas de bairros, hostels e hotéis com ótimo custo-benefício para você se hospedar na capital equatoriana.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Diferente do que acontece em outras grandes cidades latino americanas, decidir onde ficar em Quito não é uma tarefa complicada. Isso porque, a maior parte das acomodações estão em apenas dois bairros: o Centro Histórico e Mariscal. Estas são, de fato, as duas regiões mais indicadas para você se hospedar na capital equatoriana.

Por outro lado, decidir em qual hotel, pousada ou hostel você ficará, pode levar mais tempo. Quito possui uma boa rede hoteleira e os preços são pra lá de amigáveis. É possível ter uma hospedagem de ótima qualidade sem precisar gastar uma fortuna.

Para te ajudar nesta tarefa, decidi pesquisar quais são alguns dos albergues e hotéis com melhor custo-benefício para você se hospedar em Quito. E claro, também vou te dizer quais as vantagens e desvantagens de cada bairro, além de falar como foi a minha experiência por lá.

# Centro Histórico

Um dos melhores bairros para se hospedar na cidade também é sua principal atração. Sendo um dos maiores e mais bem preservados de toda América Latina, o centro histórico de Quito é o lugar ideal para quem quer ficar perto de muitos pontos turísticos. Outro item a favor é que as acomodações por esta região tendem a custar menos.

Por ser também uma área comercial, o centro histórico é bastante movimentado durante o dia. Porém, quando a noite chega a maioria das ruas ficam desertas e isso pode causar sensação de insegurança.  Outro aspecto a ser considerado é que as opções de lugares para comer e beber são mais limitadas do que em Mariscal.

onde ficar em Quito - Melhores bairros e hotéis
Centro Histórico de Quito

Hostels e hotéis pelo centro histórico de Quito

Quem gosta de se hospedar em albergues estará bem servido pelo centro histórico de Quito. Dois muito bem cotados e com preços camaradas são os Minka Hostel e o History Hostal. Já quem pode gastar um pouquinho mais, vale investir no Casa Carpedm, certamente um dos melhores albergues da cidade.

Já para ter a privacidade de um quarto privado sem precisar gastar muito, recomendo fortemente que você consulte as opções disponíveis nos La Rosario, Casa Montero e Hotel Margarita 2. Todos eles possuem excelente custo-benefício.

Para quem não abre mão de um cinco estrelas, o Casa San Marcos Hotel Boutique é uma das melhores escolhas para esta região.

>>> Confira outras ofertas de hospedagem no centro histórico de Quito

# Mariscal

Este é o bairro cool  e descolado da capital equatoriana. Foi nele em que eu fiquei hospedado e achei que foi uma boa decisão. Embora as atrações do centro histórico estejam a quase cinco quilômetros de distância, o transporte público é de fácil acesso e os táxis são baratos.

Em contrapartida com o centro histórico, em Mariscal o agito começa depois do almoço e ganha força extra no fim da tarde e a noite. O que não falta pela redondeza são restaurantes e bares animados que fazem a alegria dos estrangeiros – que por sinal, dominam esta área da cidade.

Sobre a segurança, há quem diga que é preciso ficar atento durante a noite. Porém, em mais de uma semana por lá não achei o bairro inseguro em nenhum momento.

Quem não gosta de ficar muito próximo do agito, a dica é se afastar algumas quadras da Plaza Foch. É nessa região que se concentra a maior parte dos bares e sua noite de sono pode ser incomodada pelo barulho da rua.

Quito: dicas de onde se hospedar
Plaza Foch

Hostels e hotéis em Mariscal

Quem quer gastar pouco recomendo o Hostal Posada del Maple. Foi nele em que fiquei hospedado e achei o custo-benefício excelente. Há opções de quartos compartilhados e privados e o ambiente é tranquilo e aconchegante. As donas eram bem simpáticas e me ajudaram sempre que foi preciso. Há algumas coisas que poderiam ser melhores, como o sinal do wi-fi e a cozinha mais equipada, porém, ainda assim, fiquei satisfeito com a hospedagem.

O Arupo Bed and Breakfast possui atmosfera de hostel, porém, oferece apenas quartos privados. Também é outra bela alternativa para quem quer economizar.

Quem não abre mão de conforto e pode gastar um pouco mais, os Boutique Hotel Antinea, Embassy Quito e Heritage Inn são bem avaliados e costumam agradar os hospedes.

Outro hotel que recebe muitos elogios é o quatro estrelas Best Western Hotel Zen.

>>> Confira outras ofertas de hospedagem em Mariscal

Se você já se hospedou em algum destes lugares ou tem outras dicas de onde ficar em Quito, me conta sua experiência aí nos comentários. Tenho certeza de que ajudará outros viajantes! 🙂

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here