COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
San Cristóbal de las Casas, no México: Dicas de onde ficar hospedado durante a sua viagem. Sugestões de hostels, hotéis e pousadas com excelente custo-benefício.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Uma mudança de rota de última hora fez com que eu não pesquisasse antecipadamente sobre onde ficar em San Cristóbal de las Casas, no México. Avisado por uma amiga que não seria difícil encontrar um teto, fui sem medo de dormir ao relento.

Chegando lá, caminhei direto para o centro-histórico e pude comprovar que, de fato, a cidade oferece dezenas de possibilidade para se hospedar bem, sem precisar gastar muito. Isso é claro, se sua viagem, assim como a minha, não for durante a alta temporada.

De qualquer forma, como não recomendo que ninguém saia de casa sem ao menos ter uma ideia de onde se hospedar, resolvi pesquisar alguns lugares que são bem avaliados na cidade. 

Sendo assim, confira a seguir algumas sugestões de hostels, hotéis e pousadas para você se hospedar em San Cristóbal de las Casas, um dos destinos mais encantadores do território mexicano.

# A melhor região para ficar em San Cristóbal de las Casas

Como boa cidade colonial que é, o melhor lugar para se hospedar em San Cristóbal de las Casas é pelo seu centro-histórico e arredores. É por estas bandas que estão a maioria das acomodações, bares, restaurantes e comércios em geral que são de utilidade para os viajantes.

A rodoviária, inclusive, não fica muito longe daqui. Uma caminhada de quinze minutos é suficiente para você ir do burburinho central até o principal ponto de chegada e partida de San Cristóbal.

os melhores lugares para ficar em San Cristóbal
Centro-histórico de San Cristóbal de las Casas

# Hostels, hotéis e pousadas em San Cristóbal

*** Antes de concluir sua reserva, verifique se o valor apresentado no Booking.com inclui todos os impostos que serão cobrados.

Isso evitará que você tenha surpresas desagradáveis quando chegar ao hotel. Afinal, para os destinos mexicanos, é comum que estes valores não estejam incluídos na tarifa apresentada.

1- Hostal la Isla

Quem curte ficar em albergue e quer gastar pouco, o Hostal la Isla é uma escolha certeira. Além das tarifas bastante amigáveis, o hostel possui uma reputação invejável.

Por lá, você encontrará ambientes alegres e organizados, uma equipe pra lá de simpática e uma localização adequadíssima.

Há opções de quartos privados e compartilhados, ambos com preços bacanas.

Sem dúvida uma boa opção para ficar em San Cristóbal, principalmente, para os viajantes que gostam de fazer novas amizades.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 308 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostal La Isla

2- Puerta Vieja Hostel

Outro albergue que é um dos queridinhos e mais reservados na cidade é o Puerta Vieja, que está no coração do centro-histórico, e tem uma área comum agradabilíssima.

Além dos funcionários atenciosos, outro item muito elogiado é o fato das beliches dos dormitórios compartilhados terem um cortina, o que garante mais privacidade na hora de dormir. Se preferir, também há quartos privativos com diárias econômicas.

Já um ponto que deixa a desejar é a organização. Por se tratar de um hostel que acomoda muitos hóspedes, nem sempre os ambientes estão arrumadinhos.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 527 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Puerta Vieja Hostel

3- Parador Margarita

Pra quem faz questão de se hospedar em um bom hotel, o Parador Margarita é um dos mais disputados para ficar em San Cristóbal de las Casas, já quem tem um excelente custo-benefício.

Além da estrutura e decoração adequada, espere encontrar suítes espaçosas e funcionários atenciosos.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 974 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Parador Margarita

4- Hotel Diego de Mazariegos

Quem gosta de hotéis mais elegantes, porém, nem por isso quer gastar uma fortuna, o Hotel Diego de Mazariegos é uma das opções mais bem cotadas em San Cristóbal de las Casas.

Além da decoração bem pensada, a localização e a limpeza são outros destaques do hotel.

O café da manhã, no entanto, é cobrado à parte e o preço não é dos mais em conta. O que não chega a ser um problema, já que San Cristóbal possui dezenas de bons lugares para fazer a primeira refeição do dia.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 882 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Diego de Mazariegos

5- Hotel Posada Primavera

Com um ambiente pra lá de intimista, um jardim bem cuidado, e decoração elegante e sem firulas, esta acomodação se destaca pelo seu charme inesgotável.

Obviamente, localização, atendimento e conforto cumprem seus papéis com maestria para que o hotel seja um dos mais bem avaliados de San Cristóbal.

O único inconveniente citado por alguns hóspedes é o fato da pousada não servir café da manhã. Ainda assim, não deixa de ser um ótimo lugar para ficar em San Cristóbal de las Casas.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 542 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Posada Primavera

6- Nuik B&B

Outro hotel em San Cristóbal de las Casas que ostenta uma nota de avaliação elevadíssima é o Nuik B&B.

É difícil encontrar um viajante que não se encante pelo seu astral intimista, pela anfitriã pra lá de atenciosa, e claro, pelas suítes confortáveis.

A área comum também é super organizada e aconchegante, daqueles lugares que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 312 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Nuik B&B

»»» Confira outras ofertas de hostels, hotéis e pousadas em San Cristóbal


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas de onde ficar em San Cristóbal de las Casas? Me conta aí nos comentários! 🙂

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here