Onde ficar em Trindade, no Rio de Janeiro: Descubra quais são as melhores praias para se hospedar, além de pousadas com ótimos preços e bem localizadas.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Muitos viajantes acabam se arrependendo por não darem a devida atenção a essa pequena vila localizada a poucos quilômetros de Paraty. Inclusive, quem não conhece a região normalmente organiza um bate-volta desde a cidade histórica, e só depois descobre que teria sido uma boa ideia ter reservado mais tempo para ficar em Trindade.

Uma, duas, ou até mesmo três noites.

No entanto, não pense que vila possui inúmeras atrações e deixará seus dias ocupados. Longe disso.

Trindade possui cerca de seis praias que juntas totalizam aproximadamente cinco quilômetros de extensão, e que podem ser visitadas em um único dia. Na realidade, o que pode fazer com que você queira passar mais tempo por lá é seu astral tranquilo e despretensioso.

Se você já entendeu que a vila é a sua cara e pretende passar alguns dias neste destino apaixonante, este texto certamente te ajudará a decidir onde se hospedar em Trindade.

Irei te contar como são as acomodações que você irá encontrar, o que você deve considerar na hora de escolher a sua hospedagem, e indicar lugares com bom custo-benefício. 

# Dicas e onde ficar em Trindade

» Por que passar mais de um dia em Trindade?
» Dicas de hospedagem em Trindade
» Pousadas para ficar em Trindade
» Vale a pena se hospedar em Paraty?
» Reservar hospedagem em Trindade

# Por que passar mais de um dia em Trindade?

Embora na alta temporada seja difícil encontrar um lugar na areia, Trindade é o tipo de lugar para quem gosta de curtir a praia sem pressa e preocupação. Ou seja, é ideal para que gosta de estar diante do mar nas primeiras horas do dia, ou de aproveitar o fim de tarde em um quiosque à beira-mar.

Se você é do tipo de viajante que não vê o menor problema em passar dias e mais dias de bobeira na praia, certamente gostará de fazer isso em Trindade.

# Dicas de hospedagem em Trindade

Apesar de não ser tão hippie como antigamente, Trindade continua sendo um destino para quem não faz questão de sofisticação. E isso, consequentemente, reflete nas opções de hospedagem que há por lá.

Esqueça os hotéis estrelados e os boutiques, afinal, quem reina dentre as opções de hospedagem em Trindade são os campings, hostels e pousadas.

Normalmente são estabelecimentos simples, ou até mesmo casa dos moradores locais que possuem um ou dois quartos livres, e que resolvem alugar quando a temporada chega.

Sobre a localização, é difícil estar mal situado em Trindade. Há apenas uma rua principal que passa por todas as praias, sendo que a maioria dos comércios, restaurantes e hospedagens estão paralelamente a Praia dos Ranchos.

Se você pretende conhecer Trindade durante algum feriado, final de semana ou nos meses de férias escolares, recomendo que faça sua reserva o quantos antes. O número de turistas aumenta absurdamente nestes períodos. Aliás, se você quer conhecer a verdadeira vibe apaixonante deste lugar, evite viajar nestas épocas.

Outro ponto que você deve ficar de olho é se o local possui estacionamento (caso você precise, claro).

# Pousadas para ficar em Trindade

O Samblumba Hostel atende muito bem os viajantes que estão em busca de um quarto compartilhado, ou até mesmo um quarto privado econômico. A menos de cinco minutos da praia, é uma opção conveniente pra quem viaja sozinho ou com amigos.

Outras acomodações para quem quer gastar pouco são as Pousada Cachadaço e Pousada da Rosa, duas das mais bem avaliadas e concorridas de Trindade. A ótima localização, estrutura, café da manhã e simpatia dos funcionários são os principais alvos de elogios.

A Pousada Solstício De Verão é outra alternativa bastante simpática para ficar em Trindade. Tem um ótimo custo-benefício e dificilmente decepciona os hóspedes.

Se nenhuma destas te agradar, ou não estiverem disponíveis para as suas datas, vale conferir as suítes Pousada em Busca do Sol, Pousada Água do Mar e Pousada Schueng – todas muito bem localizadas e com ótima reputação.

Se acaso preferir, clique aqui para encontrar outros lugares para ficar em Trindade.

# Vale a pena se hospedar em Paraty?

A verdade é que valer a pena ou não, depende de quais são os planos para sua viagem.

Paraty é uma cidade encantadora e se hospedar por lá também te dará a chance de conhecer Trindade. Neste caso, você pode sair cedinho da cidade histórica e passar o inteiro na vila.

Apenas 25 quilômetros as separam e, inclusive, há ônibus direto de hora em hora. Caso sua intenção seja essa, passar apenas um dia inteiro em Trindade, ficar em Paraty pode ser uma boa ideia. Afinal, lá você terá mais opções de hospedagens.

No entanto, se você tem dois dias livres para curtir o astral de Trindade, nada melhor do que acordar e não ter que se preocupar com transporte para ir até a praia. Afinal, se você ficar em Trindade o mar estará no quintal da sua casa.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fala Murilo, beleza? To pensando em ir no réveillon, mas olhei o clima e dei uma desanimada. Sabe se vai chover? (kkkkkk, recebo muito essa pergunta, não resisti, mas tô na dúvida mesmo).

    Mas falando sério agora. Praia lá é cada um por si no quesito guarda-sol, tem pra alugar ou as pousadas emprestam?

    Queria saber também se tem vida própria, restaurantes legais e tal, ou se é meio dependente de Paraty. Abraço.

    • Oi Nivaldo, tudo bem e você?

      Meu sonho é ter o poder de prever o tempo com 100% de certeza para responder esses comentários com segurança! hehehe

      Cara, a questão do guarda sol tem de tudo. Algumas pousadas emprestam (mas não todas!), alguns quiosques fornecem desde que você consuma no local.
      Na praia do Meio, como são só trailers, é melhor levar sua própria cadeira e guarda-sol.

      Você consegue se hospedar em Trindade e ficar apenas lá, se assim desejar. Tem restaurantes, barzinhos e comércios básicos do dia a dia. No entanto, de um modo geral, tudo é bem simples. Restaurantes e bares, por exemplo, têm cardápios mais reduzidos, e ambiente menos “elegante” do que em Paraty!

      Abraço

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here