Dicas e roteiros de viagem pela América Latina

Por Murilo Pagani

10 pousadas baratas em Holambra

As pousadas baratas em Holambra garantem uma excelente estada para quem está em busca de um despretensioso final de semana no interior de São Paulo, a menos de 150 quilômetros da capital.

Apesar de ficar em evidência durante a Expoflora, que é o maior festival de plantas e flores do Brasil, saiba que é possível aproveitar este destino durante as quatro estações do ano.

Inclusive, aos sábado e domingos a “Cidade das Flores” recebe um grande número de forasteiros, seja para se hospedar nos hotéis e nas pousadas em Holambra ou apenas passar o dia.

Ainda assim, mesmo com a alta procura dos viajantes nestas épocas mais movimentadas, fazendo a reserva com antecedência é possível encontrar uma boa acomodação sem ir à falência.

Hotéis e pousadas baratas em Holambra

De modo geral, a rede hoteleira da cidade está distribuída em duas áreas: centrinho turístico e vizinhanças rurais mais afastadas do burburinho comercial.

Embora seja possível encontrar pousadas baratas em Holambra em qualquer área, as acomodações mais econômicas tendem a ser mais distantes do centro.

Além disso, tenha em mente que o preço da diária nas pousadas em Holambra varia bastante de acordo com a época do ano e dia da semana.

Portanto, sempre consulte os valores atuais para as datas da sua viagem nas ofertas do Booking.com.

Em todo caso, fora dos momentos de altíssima temporada, como por exemplo, feriados e Expoflora, as diárias em Holambra variam entre R$ 290,00 e R$ 400,00.

Por fim, se você não consegue um final de semana inteiro de folga ou acha que um passeio de 1 dia já é suficiente para visitá-la, saiba que é possível participar de uma excursão guiada a Holambra saindo de São Paulo.

De modo geral, estes tours a Holambra acontecem as sextas e domingos, duram o dia inteiro e levam os visitantes para conhecer as principais atrações e pontos turísticos da cidade em 1 dia.

Inclusive, eu mesmo já partcipei deste tipo de passeio para outros destinos, como por exemplo, São Roque, e achei bastante proveitoso.

pousadas baratas em Holambra
Na minha opinião, vale a pena investir alguns reais extras para ficar nos hotéis e pousadas no centro de Holambra

1- Parque Hotel Holambra

Ocupando o posto de hospedagem mais reservada em Holambra, o Parque Hotel entrega um ótimo custo-benefício para quem viaja em família e não faz questão de se hospedar ao lado das atrações do centro da cidade.

Ainda assim, saiba que outros perfis de visitantes também são muito bem acomodados, afinal, há suítes duplas, triplas e quadruplas.

Os quartos são espaçosos, bem iluminados e decorados com simplicidade e bom gosto, criando um ambiente acolhedor e relaxante.

Além disso, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana, Wi-Fi gratuito e frigobar, garantindo o conforto dos hóspedes.

Por fim, vale destacar que o Parque Hotel Holambra tem estacionamento gratuito, café da manhã incluído no valor da diária e piscina.

» Nota no Booking: 8,0, baseada em 2.385 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

melhores pousadas em Holambra
O Deck do Amor é uma das atrações no centro de Holambra

2- Shellter Hotel

Trata-se de uma das pousadas baratas em Holambra para ficar perto dos principais restaurantes e atrativos centrais da cidade.

Porém, saiba que o preço acessível e a localização privilegiada são apenas algumas das varias qualidades do Shellter Hotel.

Nos comentários disponíveis no Booking.com, por exemplo, há muitos elogios que enaltecem o café da manhã com gostinho de férias, a simpatia dos funcionários e o conforto das camas.

Além disso, as suítes também são bem equipadas e com tudo o que o forasteiro precisa para uma boa estada.

Apesar de instalações modestas e sem tantas firulas, trata-se de um dos melhores hotéis em Holambra para economizar com a hospedagem sem abrir mão de conforto.

» Nota no Booking: 8,7, baseada em 441 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

pousadas em Holambra
O Shellter Hotel fica perto dos pontos turísticos no centro de Holambra

3- Villa de Holanda Parque Hotel

Verdade seja dita: o Villa de Holanda Parque Hotel está longe de ser uma das pousadas mais baratas em Holambra.

Por outro lado, não dá para negar: é um dos hotéis com melhor reputação da cidade, sendo que as suas tarifas são bastante condizentes com a estada que proporciona.

Portanto, se você está com bolso para investir em uma acomodação mais estrelada, saiba que o Villa de Holanda Parque Hotel costuma ser uma boa escolha.

Situado aproximadamente a 4 quilômetros do centro de Holambra, o Villa é aquele tipo de hotel grandalhão convencional que oferece serviços de qualidade, ambiente familiar e um entorno tranquilo.

No bom português, é o tipo de acomodação que cumpre o bê-á-bá hoteleiro com maestria e que não precisa recorrer e invencionices extravagantes para cativar os seus hóspedes.

» Nota no Booking: 9,0, baseada em 2.098 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

4- Holambra Garden Hotel

Com uma localização imbatível, a menos de uma quadra do Boulevard Holandês, que é uma ruazinha que concentra os melhores restaurantes em Holambra, o Garden Hotel é um legítimo BBB: bom, bonito e barato.

Além do endereço central de fácil acesso para bater perna a pé durante o dia e à noite, o Holambra Garden tem instalações confortáveis, café da manhã incluído no valor da diária e limpeza bem feita.

Embora seja um hotel bastante procurado por famílias que precisam de espaço para até 4 pessoas, a acomodação também é ideal para casais que não fazem questão de uma estada com ambientes romantizados.

» Nota no Booking: 9,0, baseada em 1.746 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

hotéis em Holambra centro
Ruazinha conhecida como Boulevard Holandês

5- Hotel 1948

Provavelmente um dos hotéis mais novos e modernos em Holambra, o Hotel 1948 tem flats amplos e arejados para viajante nenhum botar defeito.

Não à toa, trata-se de uma das melhores pousadas em Holambra, com nota de avaliação no Booking.com acima da média da cidade.

Inclusive, é bastante comum que o Hotel 1948 esteja com as suas acomodações esgotadas.

Portanto, caso haja disponibilidade para as datas da sua viagem a Holambra, é bom não deixar para reservar mais tarde.

Embora consiga atender diferentes perfis de visitantes, considero o Hotel 1948 bastante conveniente para casais.

Por fim, saiba que a localização da pousada consegue unir duas grandes comodidades: próxima o bastante para ir a pé ao centro, mas afastada o suficiente para não ser incomodada com barulho.

» Nota no Booking: 9,4, baseada em 572 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

6- Apartamento em Holambra

Gosta da ideia de se hospedar em um apartamento com quarto, sala de estar e cozinha equipada?

Se sim, este é um dos melhores endereços para ficar em Holambra.

Aliás, diga-se de passagem: a localização deste apartamento é excelente e a poucos metros das principais praças, restaurantes e comércios da cidade.

Além disso, outra particularidade que é difícil de encontrar nas pousadas em Holambra é que neste apartamento é possível se hospedar com pets.

Como se não bastasse, as diárias cabem no bolso de praticamente qualquer viajante, a limpeza é sempre muito elogiada e o anfitrião é dedicado em passar todo tipo de informação turística aos seus hóspedes.

Portanto, se você não faz questão de um hotel convencional e preza por mais espaço e privacidade durante a estada, trata-se de uma escolha certeira para os seus dias em Holambra.

» Nota no Booking: 9,5, baseada em 122 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

pousadas em Holambra baratas
Centro de Holambra

7- Hotel Villa de Holanda

Ideal para viajantes solos e casais que curtem um hotel clássico e econômico, o Hotel Villa de Holanda está no burburinho central e tem na localização privilegiada o seu grande trunfo.

Em tempo: não confunda o Hotel Villa de Holanda com o Villa de Holanda Parque Hotel.

Apesar da semelhança no nome, trata-se de dois hotéis em Holambra com endereços diferentes, sendo que o Villa de Holanda Parque Hotel está mais afastado do burburinho central.

Esclarecimento dado, saiba que além da posição favorável para bater perna pelo centro de Holambra, o Hotel Villa de Holanda também tem receita de mãe para fazer o arroz com feijão hoteleiro.

Toda a organização do hotel é bem observada do check-in ao check-out, sendo que ainda há funcionários atenciosos, ambientes sempre limpos e café da manhã de dar saudade quando voltamos para casa.

» Nota no Booking: 8,7, baseada em 994 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

pousadas no centro de Holambra
Hotel Villa de Holanda

8- Pousada Chácara VIVALLI

Fazendo jus ao nome que tem, a Pousada Chácara VIVALLI é um verdadeiro refúgio para quem está em busca de sossego no campo.

Localizada a cerca de 4 quilômetros do centrinho, o local é rodeado de muito verde e ideal para quem quer ficar mais próximo da natureza.

Inclusive, a sua grande área externa com jardim, piscina e jeitão de casa de amigo é um dos grandes pontos altos da estada.

Apesar de suas instalações modestas e sem pretensões hoteleiras estreladas, é o tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando.

» Nota no Booking: 9,2, baseada em 342 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

9- Amsterdam Suítes

De ambiente familiar e instalações que podem acomodar até 6 pessoas, o Amsterdam Suítes está localizado no meio do caminho entre o centro e os principais parques de flores de Holambra.

Além desta localização especialmente pertinente aos viajantes motorizados, outra qualidade desta hospedagem é que suas instalações são novas e as suítes muito bem equipadas.

Inclusive, as habitações possuem uma mini-cozinha equipada que pode ajudar no preparo rápido de alguns lanches.

No geral, trata-se de uma boa escolha para grupos de amigos que estão em busca de uma local espaçosos para caber todo mundo, passarão o dia fora e precisarão de um lugar para descansar.

» Nota no Booking: 8,7, baseada em 425 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

preço da diária em Holambra
A Amsterdam Suítes está localizada aprocimadamente a 1,5 quilômetros do centro de Holambra

10- Royal Tulip Holambra

Por fim, bem-vindo ao Royal Tulip, uma verdadeira joia da hospitalidade dentre as pousadas em Holambra.

Apesar de não ser exatamente uma pousada barata, suas diárias tem preços coerentes com a quantidade de estrelas que o hotel sustenta.

Além de oferecer instalações aconchegantes e confortáveis, o Royal Tulip se destaca pela sua ampla variedade de serviços que oferece aos seus hóspedes.

À parte do habitual café da manhã incluído no valor da diária, outras facilidades disponíveis no hotel, são: estacionamento gratuito, serviço de quatro, academia de ginástica, piscina, bar e restaurante.

Além disso, embora seja um hotel bastante procurado por casais, quem vai família também pode contar com berço gratuito para crianças (mediante pedido antecipado).

No bom português, é aquele tipo de hotel que quando fazemos o check-out vamos embora com a sensação de o dinheiro foi bem gasto.

» Nota no Booking: 8,9, baseada em 1.028 avaliações.

» Clique aqui para ver fotos, preços atuais ou reservar

Dúvidas frequentes sobre as pousadas baratas em Holambra

Confira a seguir quais são as principais dúvidas sobre as pousadas baratas em Holambra.

Além disso, caso ainda não tenha encontrado o que procura, sinta-se à vontade para deixar um comentário no final do texto.

Quais são os melhores bairros para ficar em Holambra?

Na minha opinião, o melhor bairro para ficar em Holambra é o centro.

Isso porque, desta forma se está a uma distância caminhável dos principais comércios, cafeterias, bares e restaurantes para ir durante o dia ou à noite.

Ainda assim, saiba que também há hotéis em Holambra que estão mais afastados do eixo central, sendo que normalmente as diárias costumam ser ainda em conta.

Para quem estiver viajando de carro, ficar mais distante do centrinho pode render alguma economia.

Quanto custa uma diária em Holambra?

O preço de uma diária em Holambra varia de acordo com o dia da semana e a época do ano.

De modo geral, nos períodos mais ociosos as tarifas econômicas custam entre R$ 290,00 e R$ 400,00, a depender da categoria da hospedagem.

No entanto, saiba que durante finais de semana, feriados, férias de julho e Expoflora, as diárias costumam ser mais caras, geralmente a partir de R$ 370,00, podendo chegar a R$ 700,00 por noite.

Quais são as melhores pousadas em Holambra baratas?

De modo geral, todas as pousadas baratas em Holambra que foram indicadas neste texto são bem avaliadas e garantem uma boa estada na cidade.

Portanto, a melhor opção dependerá do seu orçamento disponível, localização desejada e preferências hoteleiras.

Em todo caso, seguem abaixo algumas das melhores pousadas em Holambra de acordo com a nota de avaliação disponível no Booking.com:

Quais são os hotéis em Holambra no centro?

Seguem abaixo alguns hotéis no centro de Holambra que são bem avaliados pelos hóspedes:

Tem hotel Ibis em Holambra?

Não há hotel Ibis em Holambra.

Para quem busca uma acomodação deste porte, o Royal Tulip Holambra pode ser um bom substituto.

Os hotéis Ibis mais próximos de Holambra se encontram nas cidades vizinhas de Paulínia (37 km) e Campinas (40 km).

Tem hotel em Holambra com pensão completa?

Durante as minhas pesquisas eu não consegui encontrar nenhum hotel em Holambra com pensão completa.

De modo geral, as acomodações incluem apenas café da manhã no valor da diária.

Murilo Pagani
Introvertido de carteirinha com picos de sociabilidade quando necessário ou depois de alguns goles de cerveja. Queria saber escrever bonito, mas cultivo um enorme apego à desculpa de que sou originalmente de exatas para justificar a minha falta de dedicação em combinar as palavras uma depois da outra. Espero que entenda!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *