COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Seguro viagem barato: Tudo o que você precisa saber para contratar o seu plano com a melhor condição possível.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Contratar um seguro viagem barato é uma realidade mais alcançável do que muitos viajantes imaginam. Muitas vezes, as pessoas acabam viajando sem este auxilio por pensar que adquirir este serviço custará muito caro. No entanto, atualmente é possível contratar excelentes planos que custam pouquíssimos reais por dia de férias.

Acredite, por mais que uma viagem já exija naturalmente diversas despesas, tentar economizar não contratando um seguro viagem não é maneira mais inteligente de poupar nosso dinheiro. Ainda que a gente contrate este serviço não querendo de fato utilizá-lo, basta uma única emergência – por mais simples que pareça – que nosso investimento já terá valido a pena.

E, para que você faça seu dinheiro render ainda mais, neste post eu te contarei tudo o que você deve saber para contratar um seguro viagem barato, sem se arrepender quando precisar da sua ajuda. Afinal, não adianta nada adquirir um serviço econômico, sendo que ele pode te trazer mais problemas do que soluções.

# Como contratar um seguro viagem barato?

1- Saiba as exigências do seu destino
2- Pesquise através de uma plataforma comparadora de seguro viagem
3- Compare atentamente os preços e coberturas de cada plano
4- Nem sempre o seguro vigem mais barato é o melhor para você
5- Cupom de desconto
6- Saiba como agir no caso de uma emergência

1- Saiba as exigências do seu destino

O primeiro passo para contratar um seguro viagem barato é saber quais as exigências do seu destino no que diz a respeito a este serviço.

Alguns países nem sequer exigem que você tenha um seguro viagem, no entanto, isso não significa que você não deva contrata-lo. Já outros destinos, não apenas exigem um seguro, como também estipulam um valor mínimo de cobertura da apólice.

É o caso dos países que fazem parte do Tratado de Shengen, na Europa. Para entrar nestes destinos, você precisa ter um seguro viagem com valor de cobertura de no mínimo trinta mil euros.

Ou seja, para uma viagem deste tipo, não basta você contratar um seguro viagem barato, é preciso adquirir um serviço que atenda a esta condição. Mas não se preocupe, pois logo abaixo te ensinarei a encontrar seguros com excelente custo-benefício e que atendem esta exigência.

como escolher o melhor seguro viagem barato

2- Pesquise através de um site comparador de seguro viagem

O segundo passo para conseguir um seguro viagem barato, e talvez o mais importante, é fazer uma pesquisa utilizando buscadores/comparadores de seguro viagem.

Atualmente, um dos melhores sites para fazer este tipo de pesquisa é a Seguros Promo. Apesar de não ser uma seguradora propriamente dita, a Seguros Promo é um site onde além de pesquisar pelos melhores planos disponíveis no mercado, você pode contratar seu seguro de um jeito prático, rápido e seguro.

Para descobrir quanto custará um seguro para a sua viagem, basta fazer uma cotação online através do site da Seguros Promo. Após inserir seu destino e as datas da sua viagem, a Seguros Promo fará uma varredura entre as principais seguradoras do mercado, e te apresentará os planos com melhor custo-benefício.

E o melhor, a ferramenta compara as apólices de diversas seguradoras e nos mostra as informações mais relevantes de um jeito claro.  

3- Compare atentamente os preços e coberturas de cada plano

Uma vez que você fez uma cotação online no site da Seguros Promo, é hora de analisar os preços e coberturas de cada plano.

Sobre qual seguradora contratar, todas apresentadas no resultado de pesquisa são confiáveis e seguras. Ainda assim, se quiser alguma referência, eu gosto bastante dos planos Assit Card e da Travel Ace. Ambas são duas da mais respeitadas do mercado e possuem diversos planos que atendem diferentes perfis de viajantes.

Além de comparar os preços apresentados, é importante que você compare os serviços que estão sendo oferecidos em cada plano. Alguns itens que você deve se atentar, são:

– Valor total da apólice

– Valores máximos para assistência médica e odontológica

– Todos os países que vou visitar fazem parte da cobertura?

– Extravio de bagagem

– Vou praticar esportes radicais ou atividades de alto risco durante a viagem? O plano cobre?

– Repatriação em caso de invalidez ou morte

– Cancelamento, interrupção e retorno antecipado da viagem

comparar seguros viagem
Comparação de seguro viagem

4- Nem sempre o seguro vigem mais barato é o melhor para você

Antes de contratar seu seguro é importante que você tenha em mente que nem sempre o seguro viagem mais barato é o mais adequado para você.

Isso porque, apesar de alguns planos serem bastante abrangentes, dependendo do perfil do viajante talvez seja necessário investir num seguro mais específico.

É o caso de pessoas com mais de 70 anos, gestantes, e turistas que irão praticar esportes radicais. Nestes casos, é importante verificar se o plano atende a este perfil de viajante. E, se for o caso, investir num seguro que apesar de custar ligeiramente mais caro, não te trará dor de cabeça durante a viagem.

5- Aplique o cupom de desconto VOLTOLOGO5 e pague no boleto bancário

Pra te ajudar na tarefa de conseguir um seguro viagem barato e que de fato atenda as suas necessidades, contratando seu plano através do site da Seguros Promo você pode conseguir até 10% de desconto em QUALQUER apólice.

Para isso, basta fazer o pagamento do seu seguro no boleto bancário que você já ganhará 5% de desconto. E, aplicando o cupom VOLTOLOGO5, você pagará mais 5% a menos.

Simples assim! Sem perguntas, burocracias ou enrolação.

Caso queira parcelar no cartão de crédito, você também pode aplicar o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para ter ao menos 5% de desconto. E, no caso, dá pra parcelar em até 3x sem juros.

seguro viagem barato no boleto bancário
Selecione pagamento com boleto bancário para ter 5% de desconto
cupom de desconto para seguro viagem barato
Aplique o cupom VOLTOLOGO5 para conseguir mais 5% de desconto

» Clique aqui e encontre um seguro viagem barato agora mesmo. E lembre-se, pague no boleto bancário e utilize o cupom VOLTOLOGO5 para ter 10% de desconto.

6- Saiba como agir no caso de uma emergência

Tão importante quanto saber como contratar um seguro viagem barato é entender como agir no caso de uma emergência. Afinal, existem alguns procedimentos que devemos seguir para que a seguradora possa nos ajudar adequadamente.

Em qualquer inconveniente que aconteça, o procedimento é basicamente o mesmo: entrar em contato com a seguradora, explicar a situação e seguir as orientações que ela fornecer.

É a seguradora, por exemplo, quem irá te dizer em qual clinica ou hospital se dirigir caso precise deste tipo de suporte. Por conta disso, é importante também que você sempre ande com uma cópia da identificação do seu seguro viagem – uma espécie de cartãozinho que você pode imprimir e deixar na carteira.

Isso porque, caso você sofra um acidente e fique inconsciente, as pessoas que forem te socorrer podem encontrar essa identificação e entrar em contato com a sua seguradora.

Sobre o pagamento das despesas que você tiver não há uma regra universal. Em algumas situações a seguradora pode arcar diretamente com todos os gastos. Isso normalmente acontece quando você está em alguma cidade em que a seguradora tenha parceiros conveniados. Este é o melhor dos cenários pois você não precisará tirar nenhum centavo do bolso.

No entanto, em alguns lugares a seguradora pode não ter ninguém conveniado. Nestes casos, é comum que o viajante tenha que pagar suas despesas para depois ser reembolsado pela seguradora.

Independente de qual seja a sua situação, é importante que você entenda como esse procedimento será feito, para que, se necessário for, entre com o pedido de reembolso com a seguradora.

Caso seja você quem irá entrar em contato com a seguradora no momento da emergência, tire todas as dúvidas possíveis e siga exatamente as instruções que receber.

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here