Início Aprenda como planejar uma viagem inesquecível!

Aprenda como planejar uma viagem inesquecível!

viagem-personalizada-dica
Fonte: Shutterstock

»»» Sobre os erros das minhas primeiras viagens

Ok, talvez erro não seja a melhor palavra para descrever algumas desventuras durante minhas primeiras viagens. Inexperiência, perrengues ou até mesmo histórias engraçadas costumam soar mais confortável aos nossos ouvidos. Mas a verdade é que, independente de qual nome dado a certos problemas que tive que enfrentar, alguns deles eu preferiria não ter conhecido.

Como por exemplo, a minha falta de noção ao organizar uma mochila para minha primeira viagem internacional, para a Bolívia e Peru. Durante vinte e cinco dias carregar minha própria bagagem era algo que eu evitava a todo custo, de tão pesada que estava. Desnecessário dizer que mais da metade das coisas que carreguei foram inúteis durante o mochilão.

Também já fiz roteiros com logística que até hoje eu me pergunto porque escolhi fazer tal rota, ao invés da mais rápida, barata e proveitosa.

Fazer contas para organizar uma viagem é outra coisa que já me rendeu alguns inconvenientes no início da minha vida viajante. Além de calcular errado quanto eu gastaria durante minha primeira viagem sozinho, faltou tempo em algumas cidades que eu me apaixonei e sobrou em outras que eu não  fui muito com a cara. Ou seja, fiquei sem dinheiro em uma cidade que não me agradou tanto, o que deixava a situação ainda mais desagradável.

E claro, pra aprender a escolher uma boa acomodação precisei ficar em espeluncas que minha mãe reprovaria ainda da calçada.  

»»» Mas uma hora a gente aprende

Ou melhor, depois de sete anos que tomei gosto por viajar, e de conhecer mais de quinze países latino-americanos, posso dizer que aquelas situações que podem atrapalhar as nossas férias foram praticamente extintas das minhas viagens.

E o melhor, elas seguem cada vez mais com um custo-benefício mais favorável e histórias que realmente valem a pena ser lembradas.

Nestes anos na estrada aprendi alguns truques para fazer o meu dinheiro render mais, o que devo analisar para não me arrepender da hospedagem que escolher, como organizar um roteiro e me locomover de forma inteligente entre os meus destinos, além de entender qual a melhor forma de levar meu dinheiro e não sair no prejuízo na hora do câmbio.

Enfim… Aprendi como a viajar mais, melhor e em segurança.

fronteira entre Panamá e Costa Rica
Fronteira entre Panamá e Costa Rica

»»» E a verdade é que

Depois de tanto viajando e de cometer as mesmas besteiras algumas vezes, qualquer pessoa acaba aprendendo – ainda que na marra – como viajar de forma mais eficiente e prazerosa.

No entanto, para mim, o que mais me deixava impaciente é que isso levou muito para eu entender. Como já disse, somente depois de sete anos eu compreendi como viajar de um modo mais prazeroso. De uma maneira que as minhas próprias expectativas, gostos e orçamento, sejam sempre prioridades.

E, como eu sei que tem muita gente prefere aprender com os erros alheios do que esperar três, cinco ou até mesmo sete anos para entender qual a sua melhor forma de viajar, decidi criar um serviço para ajudar outros viajantes!

»»» Acabe de uma vez por todas com suas dúvidas e inseguranças!

É exatamente isso que eu pretendo fazer durante um bate-papo descontraído por Skype ou qualquer outra plataforma online.

Quero te ajudar a eliminar todas as suas dúvidas sobre viagem, seja ela qual for.

Como viajar gastando pouco dinheiro, dicas para viajar sozinho, como encontrar trabalhos voluntários durante a viagem, como montar um roteiro inteligente e até mesmo dicas sobre os destinos que você pretende visitar.

É você quem me dirá quais são as suas dificuldades, e eu ajudarei!

»»» Como assim?

Trata-se de um serviço de ajuda ao viajante, totalmente personalizado de acordo com as suas necessidades.

Após entrar em contato comigo demonstrando o seu interesse, te enviarei um questionário para que eu possa te conhecer melhor, quais são as suas dúvidas e o que você espera com este bate-papo.

Depois disso marcaremos um dia e horário que seja conveniente para ambos, e conversaremos durante uma hora e meia por Skype. Cara a Cara.

Nesta conversa vou esclarecer todas as dúvidas que você me enviou pelo questionário, além de outras que podem ter surgido depois disso.

E claro, como depois do nosso papo seu planejamento provavelmente estará apenas começando, você terá meu número de Whatsaap para me perguntar sobre outras dúvidas que certamente irão surgir.

»»» Mas preste atenção

Este serviço não significa que eu irei criar um roteiro personalizado para você.

Irei sim te sugerir quanto tempo ficar em cada lugar, onde se hospedar, quais lugares conhecer em cada cidade, como se locomover e até mesmo orientar com outras possíveis dúvidas. Posso até mesmo dar uma olhada no seu roteiro final quando ele estiver pronto e opinar sobre ele.

Mas eu não irei:

– Fazer um roteiro para você

– Comprar passagem aérea

– Reservar hotel, passeios ou qualquer outro serviço

Combinado?

Meu objetivo é te ensinar a fazer tudo isso, eliminando suas dúvidas e medos. Para que depois você possa simplesmente aplicar o que vou te ensinar em outras viagens!

»»» Quanto custa?

Como este é um serviço personalizado, que envolve a análise do seu perfil viajante e muito mais do que apenas uma hora e meia de bate-papo, não consigo oferecer este serviço gratuitamente no blog.

Além disso, mesmo depois da nossa conversa estarei a sua disposição para tirar as dúvidas que forem surgindo.

Você terá o número do meu Whatsapp pessoal para me mandar uma mensagem sempre que precisar.

O custo deste serviço é de R$ 400,00, e pagamento pode ser feito via depósito bancário ou PayPal.

»»» E então, achou que pode lhe ser útil ou ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo através do e-mail: contato@voltologo.net.

Terei o maior prazer em te ajudar a ter uma experiência inesquecível!

Forte abraço,

Murilo Pagani