COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Palestra Online e GRATUITA

Seguinte... Nesta quarta-feira (18/07/2018), meu colega André Strauss, especialista em acumular milhas aéreas, dará uma palestra online: “3 passos para viajar para os EUA, economizando de 50% a 100% em passagens aéreas”.

» Clique aqui para descobrir os truques que o André - e que outros viajantes inteligentes - estão usando para economizar mais de 50% com passagem aérea.

o que fazer em BogotáAlguns a odeiam e outros a amam. Assim como qualquer outra grande cidade na América Latina, a capital colombiana divide opiniões daqueles que a conhecem. Divergências a parte uma coisa é certa, Bogotá possui diversas opções de passeios e lugares legais para conhecer.

Começando pelo centro histórico, passando por parques, museus, noites agitadas e até uma catedral que foi construída em uma antiga mina de sal. Tudo isso pode ser encontrado em um dos principais centros econômicos da América do Sul.

# Candelária

Assim é conhecida a parte histórica de Bogotá.  Reserve pelo menos um dia para percorrer as ruas da região e conhecer os diversos museus, igrejas, construções históricas, bares e restaurantes.

Uma boa maneira que iniciar a visita pela Candelária é ter como ponto de partida a Plaza Bolívar. Considerada o coração da cidade, ao redor dela estão vários prédios importantes da cidade inclusive a catedral Primaz, uma das mais bonitas que já visitei.

Essa é uma zona bem turística e muito movimentada. Apesar de ter bastante policiais circulando por toda a área, não relaxe com seus pertences.

o que fazer em Bogotá - Candelária

Leia também: Guia prático de viagem pela Colômbia

# Museus

Bogotá é um lugar cheio de história e com muitos museus espalhados por toda a cidade. Muitos deles estão próximos da Candelária, você pode aproveitar a dica do primeiro passeio para conhecer os que são de seu interesse.

Alguns dos mais interessantes e procurados são: Museo del Oro, Museo Internacional de la Esmeralda, Museo Botero e o Museo Nacional.

# Cerro de Monserrate

Esse é um dos principais atrativos turísticos de Bogotá, um morro que chega a mais de 3.000 metros de altitude, onde se tem uma vista privilegiada de toda a cidade.

Para subir até o topo do Cerro você pode ir caminhando ou de teleférico. O percurso a pé demora aproximadamente uma hora e é um pouco cansativo devido à altitude. Portanto se estiver cansado ou não tiver tempo para a caminhada talvez seja melhor você ir com o teleférico.

pontos turísticos em Bogotá - Cerro de Monserrate

Leia também: 11 lugares que você precisa conhecer na Colômbia

# Bairro Usaquén

Esse bairro é uma espécie de pueblo dentro de Bogotá. Todos os domingos acontece uma feira de rua com muitas barraquinhas de comida, artesanato e roupas. Além da feira já ser um atrativo por si só, o bairro conta com muitos restaurantes, barzinhos e confeitarias. Uma ótima opção de passeio para o domingo.

Leia também: 10 hotéis baratos em Bogotá

# Parque Simón Bolívar

Esse é o parque mais movimentado de Bogotá e possuí as características tradicionais de um parque em uma cidade grande: arborizado, com opções para a prática de atividade física, playground para crianças e praça de alimentação. Espere encontrar muita gente por  lá, principalmente nos finais de semana.

# Andrés Carne de Res

Sem dúvida alguma um dos restaurantes/bar/balada mais famosos de Bogotá e talvez da Colômbia. O restaurante original foi inaugurado em 1982 na cidade de Chía, a alguns quilômetros da capital colombiana. Atualmente conta com outra filial localizada na zona rosa de Bogotá.

Boa comida, bom atendimento, cardápio com inúmeras opções, noite animada e uma decoração no mínimo diferente. Tudo isso contribuiu para a atual fama do local que nos finais de semana fica lotado de estrangeiros e colombianos.

Talvez o único inconveniente seja o preço, que para o bolso de um mochileiro com orçamento limitado passa longe de ser atrativo. Mas se você estiver disposto a gastar um pouco mais que o normal, pode ter certeza que a experiência valerá a pena.

Leia também: Onde se hospedar em Bogotá?

# Catedral de sal de Zipaquirá

Um dos passeios mais interessantes e diferentes para se fazer em Bogotá é conhecer a famosa Catedral de Zipaquirá. A fama da catedral deve-se pelo fato dela ter sido construída no interior de uma mina de sal.

O santuário fica na verdade a alguns quilômetros de Bogotá, na pequena cidade de mesmo nome. Há muitas agências na capital colombiana que oferecem o passeio até lá, porém, é possível ir por conta própria sem gastar tanto.

Para ir sem contratar nenhuma agência, basta pegar o Transmilenio até o Terminal Portal del Norte, e ali pegar um outro ônibus até Zipaquirá. O trajeto demora aproximadamente 45 minutos. 

passeios em Bogotá - Zipaquira
© Vero Villa [ Wikimedia Commons]

QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO? 

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tambem tem esse passeio novo, que é super bacana para entender toda a história recente da Colômbia dos ultimos 80 anos: como era Bogotá antes, o impacto de Escobar sobre os clichês atuais, o que é, mas importante, tem historias sobre Heroes colombianos esse mar seja apenas famosos do o o villano, uma história do conflito como as FARCs, o processo de paz, … tudo isso com degustaçao de 8 sabores locais e frutas
    https://heroestourbogota.com
    Elizeu

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here