Chalés em Ubatuba: Dicas de lugares com bom custo-benefício para você se hospedar durante a sua viagem pelo litoral norte de São Paulo.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Talvez seja pelo clima praiano, talvez pela vontade de se hospedar num lugar diferente, talvez pelo ambiente romântico, ou ainda pela facilidade de acomodar várias pessoas no mesmo espaço. O fato é, que os chalés em Ubatuba fazem sucesso entre os viajantes que estão em busca de um lugar para se hospedar.

Sobre este tipo de hospedagem na cidade trago duas notícias para você. Obviamente, uma delas é excelente e a outra nem tanto. A boa, é que basta dar uma pesquisada rápida na internet que você encontrará centenas de opções de chalés em Ubatuba. A menos animadora, é que muitas dessas acomodações não passam de hotéis comuns que apenas se intitulam como chalés.

E veja bem, isso não quer dizer que sejam hotéis ruins e que não vale a pena se hospedar nestes lugares. Pelo contrário. Muitos, inclusive, oferecem excelentes serviços e um ótimo custo-benefício. O que eu quero que você entenda, é que antes de fazer sua reservar é preciso verificar se a acomodação em questão atende as suas necessidades.

Muitas vezes, mesmo não sendo àquele tipo de chalé que imaginamos na nossa cabeça, a hospedagem supera as nossas expectativas. E, neste texto, eu indicarei sete chalés em Ubatuba que podem causar em você essa satisfação.

Leia também: 10 pousadas baratas em Ubatuba

# Chalés em Ubatuba

Antes de escolher seu chalé em Ubatuba é preciso entender qual localização é mais adequada para você se hospedar na cidade. Afinal, é possível encontrar boas opções pelas estruturadas praias do sul, pelo centro, ou até mesmo em regiões menos urbanizadas.

Cada bairro tem vantagens e desvantagens, portanto, fique atento quando eu explicar cada uma delas para que você possa fazer uma escolha conveniente. Não se preocupe, há sugestões de chalés em Ubatuba para todos os gostos!

Leia também: Melhores bairros e praias para se hospedar em Ubatuba

1- Chalés Four Seasons

Localizada na primeira praia de Ubatuba para quem vem de Caraguatatuba e a quase trinta quilômetros do centro, o Chalés Four Seasons está na Praia de Maranduba e é um dos mais famosos em Ubatuba.

Muito procurada por famílias que querem aproveitar o dia todo apenas em uma praia, Maranduba oferece uma boa estrutura pé na areia como também restaurantes e comércios em geral na sua orla.

Sobre o Chalés Four Seasons, você encontrará uma enorme e bem cuidada área externa, com piscina, sala de jogos e churrasqueiras.

Já as instalações são básicas e sem muitas firulas, porém, excelentes para uma boa noite de sono. Além disso, há acomodações que cabem até oito pessoas, o que é ideal para quem viaja em grupo.

>>> Nota geral no Booking: 8,5 – baseada em 101 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços dos Chalés Four Seasons

2- Aldeia Da Lagoinha

Possivelmente um dos chalés em Ubatuba com melhor custo-benefício, a Aldeia da Lagoinha está na Praia da Lagoinha – vizinha de Maranduba e a vinte quilômetros do centro.

A Lagoinha é uma praia enorme de mar manso, ambiente familiar, boa quantidade de trailers que vendem comes e bebes, e possui ainda um riacho de água doce no seu canto esquerdo.

Já as instalações da Aldeia da Lagoinha atende diversos perfis de viajantes – há desde suítes para casais a apartamentos de dois quartos onde cabem até seis pessoas. Tudo muito organizado e de bom gosto.

A área comum possui piscina, salão de jogos, churrasqueiras e um ótimo espaço para fazer as refeições.

Um lugar que como poucos na cidade, que consegue unir conforto, bom atendimento e limpeza por um preço pra lá de camarada.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 354 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Aldeia Da Lagoinha

chalés na praia em Ubatuba
Rio Lagoinha, ao lado da Praia da Lagoinha

3- Chalés Céu e Mar Ubatuba

Outra opção de chalés na Praia da Lagoinha é o Chalés Céu e Mar Ubatuba, que, inclusive, é um dos mais concorridos de Ubatuba.

Suas instalações são modestas e ideais para os viajantes que querem economizar, e topam ficar num lugar sem muitos mimos por conta do preço mais atraente. Porém, não se preocupe, pois todas as instalações estão em dia e os ambientes são bastante agradáveis.

O único senão é que os apartamentos são pequenos, e não é tão indicado para quem viaja em grandes grupos.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 522 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços dos Chalés Céu e Mar Ubatuba

4- Chalé Solar de Ubatuba

Situado no bairro de Itaguá, região central com excelente estrutura de bares e restaurantes, e a menos de dois quilômetros da Praia Grande e da Praia do Tenório, o Chalé Solar de Ubatuba oferece desde suítes duplas e quadruplas, a apartamentos de três quartos.

Apesar da sua excelente reputação, vale destacar que o local é simples – daqueles lugares que são adequados para quem busca um teto para dormir bem, já que ele não oferece uma grande área externa de lazer.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 163 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Chalé Solar de Ubatuba

5- Chalés Ubatubaloft

Também no bairro de Itaguá, outro chalé que faz sucesso em Ubatuba é o Chalés Ubatubaloft, que conquista pelo ambiente intimista e charmoso – ideal para viagens a dois.

Com decoração rústica e alegre, os chalés esbanjam espaço e conforto. Além disso, outro destaque que rende dezenas de elogios entre os viajantes é a simpatia e atenção dos anfitriões.

Se você quiser se hospedar num lugar tranquilo e aconchegante, com a comodidade de estar pela região central, sem dúvida é uma escolha certeira.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 122 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Chalés Ubatubaloft

melhores chalés em Ubatuba
Orla de Itaguá

6- Haleiwa Chalés

De todos os chalés em Ubatuba indicados até agora, o Haleiwa Chalés é aquele que mais se assemelha ao menos a minha visão de chalé: construção de madeira, rodeado de vegetação e num ambiente que nos faz desconectar do mundo.

Localizado a novecentos metros da Praia de Prumirim, além de encontrar tudo o que já mencionei acima, o Haleiwa oferece instalações extremamente elegantes com um toque rústico.

Tanto os ambientes do chalé, como também o astral tranquilo da vizinhança, é mais do que perfeito para quem está em busca de um chalé romântico para viagem em casal.

>>> Nota geral no Booking: 8,5 – baseada em 56 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Haleiwa Chalés

7- Bananal Ecolodge

No extremo norte de Ubatuba, a quase quarenta quilômetros do centro, e a oito quilômetros da Praia de Ubatumirim, a Bananal Ecolodge é um lugar para quem não faz questão de estar perto do mar, e quer investir em momentos em meio à vegetação da cidade.

As instalações combinam perfeitamente com o verde da área, formando assim um cenário que muitas vezes imaginamos existir apenas em filmes. Além de chalés pra lá de espaçosos e requintados, espere encontrar uma decoração cheia de detalhes coloridos – mas claro, sem exageros.

Sem dúvida é um daqueles lugares que por si só já fazem qualquer viagem valer a pena.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 64 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Bananal Ecolodge

+ Dicas de (quase) chalés em Ubatuba

Caso nenhum dos chalés em Ubatuba que foram indicados te agrade, deixarei aqui outras sugestões de hospedagem. Estas, porém, não necessariamente serão chalés.

Quem estiver buscando uma acomodação sofisticada e pertinho de uma praia bacana, o Itamambuca Eco Resort é uma escolha que dificilmente irá te decepcionar.

Também em Itamambuca, mas fazendo a linha rústico-chique, o Sitio Simple Life oferece barracas de camping, quartos compartilhados e suítes privativas. Tudo num ambiente pra lá de aconchegante, daqueles que nos faz sentir em casa.

Na Praia da Enseada, quem tem feito a alegria dos turistas são os containers coloridos da Pousada Vila Jacaa, que oferecem muito mais conforto e elegância do que muita pousada meia boca.

Outra opção para se hospedar em containers cheios de vida é na Pousada Papaya Container. Esta, porém, esta localizada no bairro de Itaguá.

Ou se preferir, clique aqui e encontre outras ofertas de hospedagem em Ubatuba.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here