Sinto lhe informar, mas se sua ideia é viajar para o litoral norte de São Paulo durante um feriado prolongado, encontrar pousadas baratas em Ubatuba para esses dias pode ser bastante difícil.

Aliás, nestas ocasiões, quanto antes você reservar a sua pousada maior será a chance de conseguir um lugar econômico para se hospedar.

Por outro lado, fora da alta temporada a situação fica mais confortável e não é difícil encontrar acomodações excelentes, com preços melhores ainda.

No entanto, como eu sei que assim como eu, muita gente gosta de aproveitar os feriadões para ver o mar, decidi fazer uma pesquisa pra adiantar o seu lado na hora de procurar por pousadas barata em Ubatuba.

Portanto, neste post você encontrará 12 acomodações que não custam muito, e que mesmo assim são constantemente elogiadas por quem já se hospedou nelas.

Notas sobre esta lista de pousadas baratas em Ubatuba

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Por se tratar de pousadas econômicas, algumas podem não oferecer café da manhã no valor da diária ou cobrar um valor à parte.

Portanto, verifique antes de fazer sua reserva para não ter surpresas desagradáveis. Aliás, o mesmo vale no caso de estacionamento.

>>> Normalmente, estas pousadas baratas em Ubatuba ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que elas proporcionam.

Assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

pousadas baratas em Ubatuba
Praia do Félix, uma das mais lindas do norte de Ubatuba, mas que possui pouquíssimas pousadas

# Pousadas baratas em Ubatuba

Antes de começar a procurar por pousadas em Ubatuba é necessário entender qual é a melhor região para se hospedar. Afinal, esta cidade do litoral norte de São Paulo ostenta quase 100 quilômetros de costa.

Ou seja, por haver tantas praias em Ubatuba, a experiência de hospedagem em um bairro será completamente diferente da de outra vizinhança.

Ainda assim, podemos separar os melhores bairros para ficar em Ubatuba em três grande grupos:

» Praias do Sul (Maranduba, Lagoinha, Lázaro, Toninhas e Enseada).

» Centro (Praia Grande, Tenório, Itaguá e Centro).

» Praias do Norte (Praia de Itamambuca, Félix e Almada).

A maior parte das pousadas baratas em Ubatuba estão nas praias do sul e na região central. Afinal, é por estas bandas onde há a melhor estrutura turística para os visitantes. 

Por outro lado, as praias do norte de Ubatuba são mais selvagens, e com uma estrutura mais rústica. Aliás, a região com maior quantidade de acomodações é a Praia de Itamambuca. 

Sobre os preços das pousadas em Ubatuba eles variam consideravelmente dependendo da época do ano. Durante a baixa temporada, por exemplo, dá para encontrara pousadas que custam entre R$ 120,00 e R$ 180,00 por dia – em uma suítes para duas pessoas.

No entanto, durante os meses de verão e feriados prolongados, um mesmo quarto provavelmente custará de duas a três vezes mais do que no período de baixa.

Por fim, independente de quando seja a sua viagem, a primeira dica que te deixo para encontrar e reservar pousadas em Ubatuba é consultar as promoções do Booking.com. Afinal, muitas vezes há ótimas ofertas por lá.

1- Recanto Maranduba

A menos de cinco minutos de caminhada da orla da Praia de Maranduba, a Recanto Maranduba é uma opção conveniente para quem quer tranquilidade e conforto sem precisar gastar muito.

Maranduba é o primeiro pedaço de areia ao sul da cidade, na divisa com Caraguatatuba, a 28 quilômetros do centro de Ubatuba. Devido à sua boa estrutura tanto na areia, como também bairro adentro, é uma vizinhança de astral bastante familiar.

A pousada possui estacionamento disponível e uma agradável área externa.

Não é servido café da manhã, porém, isso não parece ser um problema para a maioria dos hóspedes porque os chalés possuem cozinha equipada.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 429 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Recanto Maranduba

2- Aldeia da Lagoinha

Quem está em busca de uma pousada barata na familiar Praia da Lagoinha, em Ubatuba, deve conferir as acomodações da Pousada Aldeia da Lagoinha.

Além dos quartos confortáveis e espaçosos, a área externa também não deixa a desejar. Inclusive, você terá uma bela piscina e um salão de jogos com mesa de bilhar a sua disposição.

Apesar de a Praia da Lagoinha não ter uma estrutura comercial tão diversificada quanto a sua vizinha Maranduba, há comércios básicos para o dia a dia. Na areia, praticamente não há quiosques, mas durante o verão sempre há trailers móveis que garantem bebida gelada e petiscos.

Além disso, a Praia da Lagoinha é o local de partida – ou chegada – para quem pretende fazer a Trilha das 7 praias.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 445 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Aldeia da Lagoinha

hospedagem barata em Ubatuba
Praia da Lagoinha

3- Apartamentos Margarida

Os Apartamentos Margarida estão localizados na Praia das Toninhas. Apesar de ser uma praia do sul, essa região já está muito próxima do burburinho central – a apenas cinco quilômetros de Itaguá.

Além disso, Toninhas está entre a Praia da Enseada e a Praia Grande – que são outras duas praias com excelente estrutura turística, tanto para passar o dia como também para sair à noite.

Na minha opinião, essa é uma ótima região para quem pretende fazer um roteiro de viagem a Ubatuba tanto para visitar as praias do sul, como também as praias do norte.

Sobre os Apartamentos Margarida, trata-se de uma acomodação sem firulas, mas muito bem equipadas e com tudo o que o viajante precisa para ter uma boa noite de sono. Além disso, os lofts possuem uma mini cozinha equipada, que é ideal para preparar as próprias refeições durante a estada.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 46 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Apartamentos Margarida

4- Hotelare Bóra Morá Pousada

Dentre as pousadas na Praia Grande de Ubatuba, uma das que mais se destaca pelo excelente custo-benefício é a Hotelare Bóra Morá. Isso porque, além das diárias que cabem no bolso de muitos viajantes, possui uma ótima estrutura.

Situada a apenas uma quadra das areias de Praia Grande, a Bóra Morá também se encontra a uma distância caminhável da Praia do Tenório (900 metros), e a menos de dois quilômetros do burburinho comercial de Itaguá.

Outra particularidade é que a pousada possui suítes espaçosas, sendo que algumas podem acomodar até cinco pessoas. Portanto, é um lugar que atende diferentes perfis de turistas – viajantes solos, casais, famílias e até mesmo grupo de amigos.

Por fim, vale mencionar que a Bóra Morá Pousada tem jeitão de casa de praia – tanto pela estrutura física do local, como também pela hospitalidade dos anfitriões, que sempre recebem os hóspedes como se fossem amigos de longa data. 

>>> Nota geral no Booking: 8,2 – baseada em 338 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Hotelare Bóra Morá

5- Praia Suítes Itagua Ubatuba

Outra pousada barata em Ubatuba, no bairro de Itaguá, é a Praia Suítes.

Os quartos são simples e pequenos, mas nem por isso deixa de ser um lugar com boa reputação.

É um tipo de acomodação recomendada para aqueles viajantes que costumam passar o dia inteiro fora, e precisam apenas de um lugar para dormir.

>>> Nota geral no Booking: 8,1 – baseada em 122 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Praia Suítes Itagua Ubatuba

6- Pousada Boa Vida Ubatuba

Com bom custo-benefício, a Pousada Boa Vida Ubatuba raramente decepciona seus hóspedes.

Os quartos são espaçosos, confortáveis e possuem uma mini cozinha com pia, micro-ondas e frigobar.

Além disso, a pousada está localizada em uma área privilegiada do bairro de Itaguá.

No caso, Itaguá é o centrinho turístico de Ubatuba, ao lado do centro propriamente dito, e onde há maior concentração de bares, restaurantes e comércios em geral. Embora sua praia não seja própria para banho, a boa estrutura comercial acaba conquistando boa parte dos viajantes.

Além disso, Itaguá é vizinho das praias Grande, Tenório e Vermelha do Centro. Portanto, não faltarão bons lugares para passar o dia de frente para o mar.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 145 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Boa Vida Ubatuba

promoção de pousadas em Ubatuba - dicas
Bairro de Itaguá

7- Pousada Mar Azul

Embora a diária na Pousada Mar Azul seja um pouco mais cara do que nos outros lugares indicados até agora, pode apostar que suas qualidades fazem jus a essa diferença.

Localizada em Itaguá, a Mar Azul possui quartos amplos, com decoração simples e agradável. A área comum possui piscina e sala de estar bastante simpática.

Além disso, saiba que o café da manhã já está incluído no valor da diária.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 376 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Mar Azul

8- Vila Weiss Flats

Essa é outra hospedagem barata na Praia Grande e que também possui localização estratégica: está muito perto da Praia do Tenório e de Itaguá.

Com instalações práticas e bem equipadas, os flats possuem tudo o que os viajantes precisam para passar alguns dias de conforto e muito perto do mar. Inclusive, há cozinha equipada para que você possa preparar as suas próprias refeições.

Além disso, todos os outros requisitos para uma ótima estada são atendidos com maestria: a limpeza é impecável e os funcionários são super atenciosos.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 135 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Vila Weiss Flats

9- Morena Raiz Flats

Localizada a 15 quilômetros do centro de Ubatuba, Itamambuca é a que oferece melhor estrutura turística dentre as praias do norte da cidade. Ainda assim, tenha em mente que a vizinhança é bem simples: com ruas de terra e comércios sem tanto estrelismo.

Por lá, uma das pousadas mais baratas para se hospedar, e que ainda ostenta uma reputação invejável, é a Morena Raiz Flats – que está muito próxima do mar.

Com ambientes aconchegantes e astral sossegado, a Morena Raiz tem o perfil que uma praia como Itamambuca pede. Ou seja, um lugar para relaxar, com todo o conforto necessário para descansarmos, e ainda por cima estar muito perto da natureza.

Para ficar ainda melhor, os viajantes são recebidos com tanta simpatia pelos anfitriões que os hóspedes se sentem como se estivessem na própria casa. 

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 59 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Morena Raiz Flats

pousadas em Ubatuba pé na areia
Rio Itamambuca, no canto direito da praia

10- Chalés Céu e Mar Ubatuba

O Chalés Céu e Mar é outro achado dentre as pousadas na Praia da Lagoinha.

A 600 metros do mar, os chalés de 40 metros quadrado acomodam até cinco pessoas. E o melhor: o preço é equivalente a uma diária em hotel para dois hospedes.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 349 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Chalés Céu e Mar Ubatuba

11- Pousada Manacás

Com ambiente tranquilo e precinho camarada, a Pousada Manacás é ideal para quem está em busca de sossego e quer gastar pouco.

Dona de uma decoração rústica e sem frescura – além de um jardim bem cuidado – a Manacás é aquele tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando.

Embora não seja uma pousada estrelada, ela surpreende os viajantes pelos excelentes serviços e funcionamento como um todo. Não à toa, possui uma reputação invejável em diversos quesitos, como por exemplo: limpeza, atendimento e café da manhã.

Por fim, saiba que a Pousada Manacás está localizada na Praia do Lázaro.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 202 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Manacás

12- Pousada Beira-Mar

Por fim, a última indicação desta lista de pousadas baratas em Ubatuba também se encontra no bairro de Itaguá, na avenida à beira-mar, e muito perto das praias do Tenório, Vermelha do Centro e Grande.

Portanto, é um bom endereço para quem quer aproveitar os passeios que há para fazer em Ubatuba durante o dia, mas que também quer aproveitar o melhor que há na noite da cidade sem precisar pegar no volante.

Sobre a acomodação em si, a Beira-Mar é uma típica pousada praiana que não nos deixa esquecer em nenhum momento que estamos de férias.

Para começar o dia, o café da manhã, que já está incluído no valor da diária, é sempre muito elogiado pelos hóspedes devido a variedade e qualidade dos quitutes servidos. Portanto, nada de perder o horário para a sua primeira refeição do dia.

Além disso, seu belo jardim com redes e as instalações coloridas da pousada, formam um belo cenário para os nossos dias de descanso.

Não menos importante, as suítes são aconchegantes e espaçosas, sendo que algumas podem acomodar até cinco pessoas. E, todos os quartos, são equipados com ar condicionado, frigobar e TV. 

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 897 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Beira-Mar

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas baratas em Ubatuba.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

20 COMENTÁRIOS

    • Oi, Alessandro, tudo bem?

      No caso, procure por Praia do Félix. Porém, essas duas praias tem opções de hospedagem mais limitada e, consequentemente, as tarifas são mais altas.

      A praia mais próxima com uma estrutura mais diversificada é Itamambuca, a cinco quilômetros. Apesar distância, é mais provável que você encontre pousadas mais baratas por lá!

      Abraço

  1. Ubatuba é maravilhosa mesmo fora de temporada, né? Já fui até lá no inverno, quando o clima estava chuvoso e curti a vibe da cidade. Adorei as sugestões de pousadas baratas em Ubatuba, Murilo!

  2. Muito boas essas dicas de pousadas em Ubatuba. To querendo passar um final de semana longe de São Paulo e Ubatuba está nas opções de lugares para relaxar. Já sei onde me hospedarei.

    • Oi Diego, tudo bem?

      que legal que gostou das dicas de pousadas em Ubatuba!

      Agora no outono o clima fica perfeito para conhecer as praias da região…

      Abraço

  3. Olá!
    RELATO SOBRE A POUSADA GAIVOTAS DE UBATUBA!
    Sempre acompanho suas dicas, facilita bastante na hora de escolher a hospedagem. Porém, vou compartilhar com vocês uma experiência desagradável com uma hospedagem dessa lista. Eis que solicitei uma cotação para pousada Gaivotas de Ubatuba via WhatsApp, fiz um questionamento sobre o horário do check-in e enquanto estava digitando o texto com a próxima dúvida, a pessoa estava enviando o material pronto com as principais, que inclusive já tinha a resposta sobre o horário do check-in. Obviamente é muito mais rápido encaminhar o material pronto, então houve delay com a minha pergunta e resposta que veio nesse material, e por isso, a pessoa que estava me atendendo no WhatsApp chamou minha atenção. Poxa, estava nitidamente claro o delay, e se a pessoa não tem paciência para aguardar uns segundos para que o possível cliente atualize o histórico, imagina quando eu estiver hospedada e precisar de ajuda ou fazer alguma pergunta?!? E além de chamar minha atenção, disse: “as pessoas não sabem ler”, zombando da minha cara.

    • Oi Érica, tudo bem?

      Caramba, que situação desagradável, para dizer o mínimo, hein!?

      Só para confirmar, isso aconteceu com a Pousada Gaivotas de Ubatuba mesmo? Ou teria sido alguma outra? Pergunto porque não indiquei essa pousada aqui no texto.

      Também não encontrei ela mencionada em nenhum outro comentário de outros viajantes!

      De qualquer forma, obrigado por compartilhar a sua experiência!

      Abraço

  4. Pousada do Amigão – Praia do Lázaro Ubatuba
    Excelente localização a 100 mts da Praia do Lázaro e Praia da Sununga, perto de Supermercados, Posto de Gasolina, Padarias, Bares entre outras atrações.
    Pousada Elegante e Familiar, quartos amplos, com ar condicionado, banheiro, WiFi.
    Atendimento personalizado e com muita dedidação para você e sua família.

  5. Nao há em Ubatuba uma pensão ou lugar para morar temporariamente, que não custe preço de turismo, ou diária. procuro uma pensão mais acessível, para morar por 2 anos, a trabalho. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

    • Oi Adriana, tudo bem?

      Você pode verificar a disponibilidade de cada pousada indicada para as suas datas, clicando nos links destacados em vermelho!

      Abração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here