Dicas e roteiros de viagem pela América Latina

Por Murilo Pagani

7 melhores pousadas em Maranduba [Ubatuba]

Não é difícil encontrar boas pousadas em Maranduba. Aliás, a primeira praia ao sul de Ubatuba é umas das vizinhanças com maior oferta de hospedagem na cidade.

De pousadas básicas a acomodações mais estreladas, passando por casas e apartamentos para alugar na temporada, a simpática Praia de Maranduba é um local conveniente para diferentes perfis de viajante.

Ainda assim, vale ressaltar: antes de bater o martelo sobre a sua hospedagem em Ubatuba, é preciso entender quais os prós e contras de ficar nas pousadas em Maranduba. Isso porque, dependendo do seu roteiro de viagem, essa pode não ser a melhor localização para o seu itinerário.

E, para que você saiba exatamente o que esperar durante a sua estadia em Maranduba, neste texto eu te contarei quais são as características deste bairro, e indicarei acomodações com bom custo-benefício.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas em Maranduba, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível. Dessa forma você evitará surpresas dessagra

dáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas em Maranduba ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam. Assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas em Maranduba [Ubatuba]

A familiar Praia de Maranduba é a primeira vizinhança ao sul de Ubatuba. Ou seja, está muito próxima de Caraguatatuba.

Aliás, a distância entre Maranduba e o centro de Caraguá é de 23 quilômetros. Por outro lado, para ir até Itaguá – o bairro central de Ubatuba – são 25 quilômetros.

Em todo caso, saiba que você não precisará ir ao burburinho central da cidade a menos que queira. Isso porque, Maranduba possui uma boa rede de comércios. Apesar de, um modo geral, serem estabelecimentos simples, o viajante encontrará tudo o que precisa para passar alguns dias.

A praia em si é bastante movimentada, tem uma espaçosa faixa de areia e mar relativamente calmo. Além disso, há uma boa oferta de quiosques que garantem sombra e água fresca.

Na minha opinião, se hospedar nas pousadas em Maranduba é uma boa pedida para os forasteiros que querem ficar perto de uma praia legal e com estrutura, não pretendem conhecer as praias do norte de Ubatuba, e nem fazem questão de bater perna no centro todas as noites,

Sobre os preços das pousadas em Maranduba, uma suíte para duas pessoas, já com o café da manhã na conta, deve custar entre R$ 180,00 e R$ 260,00. Porém, na altíssima temporada, como feriados, Ano Novo e durante o mês de janeiro, as diárias costumam subir.

Por fim, uma boa dica para encontrar pousadas baratas em Maranduba é ficar de olho nas ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

Leia também: 10 pousadas baratas em Ubatuba

1- Recanto Maranduba

Localizada em um ótimo trecho da Praia de Maranduba e a menos de 200 metros do mar, a Recanto Maranduba faz a linha básica e é ideal para quem quer economizar.

Os chalés da pousada são espaçosos, organizados e super bem equipados. Inclusive, em todos os tipos de quarto há ar condicionado e mini cozinha para você preparar as suas próprias refeições.

Outra facilidade é que na Recanto Maranduba há chalés que acomodam de duas até seis pessoas. Portanto, pode ser uma escolha tanto para casais, como também famílias e grupo de amigos.

Por fim, saiba que há estacionamento gratuito sem a necessidade de reserva.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 378 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Recanto Maranduba

2- Chalés Mar Virado

Está em busca de chalés em Maranduba? Se sim, o Chalés Mar Virado pode ser a sua casa por alguns dias.

Além da localização conveniente, por lá você encontrará anfitriões super atenciosos, limpeza bem feita e acomodações impecáveis.

Seus chalés são hiper espaçosos, bem montados, arejados e podem acomodar até D-O-Z-E pessoas.

Aliás, tem tanto espaço que você vai poder levar até mesmo seu cachorro, gato, papagaio, ou seja lá qual é o seu bichinho de estimação. (Sim, esta é uma das pousadas em Maranduba que aceita pets!)

Para ficar ainda melhor, o preço é bastante simpático – principalmente se você for viajar acompanhado de muitas pessoas.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 51 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Chalés Mar Virado

3- Chalés Mallumar

Ostentando uma reputação invejável, a Mallumar é outra opção de chalés em Maranduba. Aliás, na realidade, as acomodações estão mais para apartamentos devido ao seu ótimo espaço.

Além das instalações novinhas, a Mallumar também conquista os forasteiros por causa da ótima hospitalidade dos anfitriões, da limpeza caprichadíssima e da área externa com uma bela piscina.

>>> Nota geral no Booking: 9,7 – baseada em 110 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Chalés Mallumar

4- Eco-Encanto Pousada

Situada em uma ótima área do bairro, a Eco-Encanto é uma das pousadas em Maranduba com melhor custo-benefício.

Apesar de as suítes não serem imensas, as acomodações são confortáveis e bem montadas, e a pousada ainda oferece uma linda área externa com piscina.

Não menos importante, vale destacar que o atendimento e a limpeza de todos os ambientes não decepcionam.

Além disso, é importante mencionar um dos diferenciais da Eco-Encanto Pousada: no valor da diária já está incluído um café da manhã bem servido para você começar o dia.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 339 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Eco-Encanto Pousada

5- Pousada Ilha Vitória

Impossível fazer uma lista de melhores pousadas em Maranduba e não incluir a Ilha Vitória. Afinal, além de ser uma das acomodações mais concorridas deste bairro, ela também é uma das mais famosas de Ubatuba.

Ao contrário da maioria das hospedagens da cidade, a Ilha Vitória já começa se diferenciando por oferecer diárias que incluem café da manhã e jantar. Aliás, as refeições costumam ser muito elogiadas pelos viajantes.

Além disso, sua área externa é enorme e super bem cuidada. Sabe aquele quintal com piscina, coqueiros e diversos lounges para bater papo? Assim é a Ilha Vitória.

Por fim, na hora de dormir, as instalações continuam surpreendendo. Além de suítes aconchegantes para duas pessoas, a pousada também possui apartamentos que acomodam até seis pessoas.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 1.836 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Ilha Vitória

6- Maranduba Ville II

A Maranduba Ville II é mais uma opção de hospedagem que faz a linha apartamento completo. No caso, com dormitório, sala de estar e cozinha equipada.

Sobre sua localização, a Maranduba Ville II se encontra entre a Praia de Maranduba e a Praia do Sapê. Portanto, você poderá ir andando para qualquer um destes dois pedaços de areia.

Além disso, os viajantes terão acesso ao estacionamento, piscina e área de churrasqueira.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 14 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Maranduba Ville II

7- Apartamentos em Maranduba

Em frente à Praia de Maranduba e em um pedaço onde não faltam comércios para o dia a dia, estes apartamentos oferecem um bom custo-benefício.

De um modo geral, é um bom lugar para quem quer gastar pouco, e não quer fazer longas caminhadas para chegar à praia.

Como possui diferentes tipos de acomodações, pode ser uma boa pedida tanto para viajantes solos, casais ou até mesmo famílias que precisam de dois quartos.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 64 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Apartamento em Maranduba

» Se preferir, clique aqui e encontre outras pousadas em Maranduba.

Murilo Pagani
Introvertido de carteirinha com picos de sociabilidade quando necessário ou depois de alguns goles de cerveja. Queria saber escrever bonito, mas cultivo um enorme apego à desculpa de que sou originalmente de exatas para justificar a minha falta de dedicação em combinar as palavras uma depois da outra. Espero que entenda!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.