COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Hostels em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo: Dicas de albergues para se hospedar durante a sua viagem. (Sugestões pelos principais bairros e praias da cidade!)
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Nem sempre encontrar hostels em Ubatuba foi uma tarefa simples. Me lembro perfeitamente que no final de 2013, quando decidi passar alguns dias na cidade, a oferta de albergues se limitava a duas ou três casas. Hoje, no entanto, o cenário é outro.

Seguindo uma tendência mundial no aumento de procura por hospedagens compartilhadas, atualmente Ubatuba tem este tipo de hospedagem nas suas principais praias. Se antes era difícil escolher um hostel em Ubatuba por falta de opção, hoje, a situação é exatamente a inversa.

Porém atenção: reservar o seu quarto com antecedência ainda é absolutamente necessário. Afinal, a procura pelas praias do litoral norte de São Paulo também aumentou, e é comum os hostels em Ubatuba ficarem lotados durante a alta temporada, finais de semana e feriados prolongados.

E, para que você consiga escolher o lugar mais adequado para a sua viagem, neste post eu indicarei oito hostels bem avaliados, e explicar as diferenças sobre cada região em que eles estão localizados.

Leia também: Melhores praias e bairros para ficar em Ubatuba

# Hostels em Ubatuba

De um modo geral, os hostels em Ubatuba fazem o estilo casa de praia, àquele tipo de lugar que nos dão o aconchego de nossos lares mesmo quando estamos viajando.

Apesar das principais praias terem ao menos uma opção de hostel, a maioria se encontra na região central, mais especificamente no centro propriamente dito e no bairro vizinho, Itaguá – ambos sem praias próprias para banho.

Sobre os preços, espere gastar entre R$ 45,00 e R$ 60,00 pela diária de um quarto compartilhado. E vale ficar atento antes de reservar se o valor apresentado já inclui o café da manhã, já que nem todos os hostels em Ubatuba oferecem essa comodidade.

No mapa abaixo você pode verificar a localização dos albergues que serão indicados neste post. E, para saber mais detalhes sobre cada um deles, basta ler este texto atentamente até o final.

1- Dona Benedita Hostel

Localizado no bem estruturado bairro de Itaguá – vizinho ao centro – o Dona Benedita é um dos hostels com melhor custo-benefício da região.

Possui área comum organizada, dormitórios com ar condicionado (há quartos femininos) e preços realistas. O café da manhã, embora simples, já está incluído no valor da diária.

Alguns inconvenientes que fazem com que o albergue não seja perfeito, são: beliches triplas e pouco banheiro disponível caso o hostel esteja lotado.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 387 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Dona Benedita Hostel

2- Hostel Vô Vicente

Apesar das instalações modestas, o Vô Vicente é um dos melhores hostels em Ubatuba. E não sou em quem digo isso, é só dar uma olhada na altíssima nota de avaliação do albergue e nos comentários em sites de avaliação como o Booking.com, que você também terá essa percepção.

Localizado no centro de Ubatuba, perto da rodoviária, terminal de ônibus municipal e de muitos bares e restaurantes, a localização conveniente é apenas um dos seus pontos fortes.

Talvez, mais do que a boa vizinhança, o que mais encanta os viajantes é a simpatia com a qual são recebidos.

Pra completar a estadia perfeita, espere encontrar uma área comum descontraída e uma limpeza pra lá de bem feita.

Atente-se, porém, ao fato de que o hostel aceita apenas dinheiro como forma de pagamento.

>>> Nota geral no Booking: 9,8 – baseada em 63 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel Vô Vicente

3- Ecotrip Hostel

Lá em 2013 quando pela primeira vez estava buscando por hostels em Ubatuba, uma das poucas opções que encontrei foi o Ecotrip. E, desde então, ele se tornou praticamente minha casa oficial na cidade.

Situado no centro, o Ecotrip oferece um excelente custo-benefício aos viajantes que não fazem questão de muitas frescuras. Bom atendimento, limpeza adequada, ambiente descontraído e cozinha bem equipada.

Os dormitórios não são mega espaçosos, porém, isso não chega a ser um grande problema. Outro detalhe é que o café da manhã é cobrado à parte.  

>>> Nota geral no Booking: 8,2 – baseada em 194 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Ecotrip Hostel

hostels baratos em Ubatuba
Ecotrip Hostel

4- Bamboo Groove Hostel

Localizado na badalada Praia de Itamambuca, a cem metros do mar, o Bamboo Groove Hostel é o albergue mais bem cotado por estas bandas. Por lá, espere encontrar um astral animado, pessoas simpáticas e instalações corretas.

A área comum é super aconchegante e cumpre sua missão social com maestria, fazendo com que os hóspedes se sintam confortáveis para interagir entre si.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 133 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Bamboo Groove Hostel

melhores hostels em Ubatuba
Rio Itamambuca

5- Green Haven Hostel

Ideal para quem está em busca de agito e se socializar com outros viajantes, o Green Haven Hostel é um dos mais animados hostels em Ubatuba – se não for o mais. Porém, não pense que as festanças é seu único diferencial.

Além das noites animadas, o hostel oferece uma localização privilegiada na Praia do Perequê-Açu, funcionários atenciosos e estrutura invejável. Sem dúvida alguma uma escolha certeira para quem está em busca de diversão.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 268 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Green Haven Hostel

6- Zen House Ubatuba Hostel

Já para os viajantes que querem de fato relaxar durante uma viagem a Ubatuba, o Zen House é um dos hostels mais indicados para isso.

No entanto, sua localização na Praia Vermelha do Centro possui vantagens e desvantagens que devem ser analisadas com atenção. Apesar de não estar distante de outras praias e do bairro Itaguá (Praia do Tenório, 1,5km; Praia Grande, 2km, Itaguá, 2,5km), para se hospedar por aqui é bom que você esteja de carro.

Lembrando ainda que a Praia Vermelha do Norte, apesar de linda e um refúgio ideal para quem não quer agito, possui um mar agitadíssimo pouco conveniente para banhistas. Tanto é que quem domina a praia são os surfistas de plantão.

Sobre o hostel em si, espere encontrar uma enorme casa com decoração bacana, ambientes agradáveis e até mesmo uma piscina pra lá de revigorante. E, além dos tradicionais dormitórios compartilhados, o albergue ainda oferece suítes com ótimas tarifas.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 121 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Zen House Ubatuba Hostel

7- Praia Grande Hostel

Quem quiser curtir uma boa estrutura de quiosques à beira-mar sem precisar se preocupar com deslocamentos, o Praia Grande Hostel é uma escolha certeira.

Além da localização conveniente perto do mar, o hostel conquista pelo bom atendimento, limpeza bem feita e café da manhã caprichado.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 55 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Praia Grande Hostel

8- Terra das Tribos Hostel

Situado na Praia do Perequê-Mirim, o Terra das Tribos é um hostel barato em Ubatuba e que, nem por isso, deixa a desejar para que a sua estadia seja inesquecível.

Com um ambiente despretensioso e sem muitas firulas, o hostel oferece dormitórios organizados, área comum agradável e limpeza bem feita.

O café da manhã não está incluído no valor da diária, porém, pode ser comprado separadamente se assim você desejar.

A Praia do Perequê-Mirim não costuma ser uma região muito buscada para hospedagem. No entanto, pode ser uma boa pedida para quem está em busca de tranquilidade.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 41 avaliações.

>> Veja fotos, avaliações e preços do Terra das Tribos Hostel

» Já ficou em algum destes lugares ou tem outras dicas de hostels em Ubatuba? Me conta aí nos comentários! 🙂

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here