Melhores pousadas na Praia do Lázaro, em Ubatuba: Dicas de hostels, hotéis, pousadas e apartamentos para você se hospedar no litoral norte de São Paulo. [Hospedagens de todos os preços para você reservar!]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
As pousadas na Praia do Lázaro sempre são bastante cortejadas pelos viajantes que pretendem se hospedar no litoral sul de Ubatuba. O que é compreensível, afinal, essa vizinhança proporciona muitas comodidades aos turistas.

Para começar, a própria rede hoteleira da região é bem diversificada. Independente de qual seja o seu orçamento e o tipo de acomodação que você quer reservar, é provável que encontre algo que atenda às suas necessidades.

Além disso, outra facilidade é que a Praia do Lázaro tem uma boa estrutura comercial para o dia a dia. Apesar de as instalações serem mais modestas se comparadas ao burburinho de central – em Itaguá e no Centro – dá para passar muito bem sem precisar sair do bairro.

Por fim, ao se hospedar nas pousadas na Praia do Lázaro você poderá ir andando até outras duas praias de Ubatuba: Domingas Dias e Sununga. Ou seja, dá para estender a canga em outros pedaços de areia sem ter o aborrecimento de pegar no volante.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas na Praia do Lázaro, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas na Praia do Lázaro ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas na Praia do Lázaro

Situada a aproximadamente 15 quilômetros do centro da cidade, a Praia do Lázaro é umas das praias de Ubatuba mais disputadas pelos forasteiros.

De ambiente familiar e boa estrutura de quiosques na areia, essa praia é bastante conveniente para quem gosta de bons serviços à beira-mar.

Mas atenção: na hora de baixar acampamento, tenha em mente que os restaurantes se concentram da metade da praia em direção ao seu lado esquerdo. No lado oposto, indo para o canto direito – sentido a Praia Domingas Dias – o astral é mais sossegado e com muitas casas de frente para o oceano.

Por falar em oceano, a Praia do Lázaro tem águas claras-esverdeadas, calminhas e rasas. Portanto, é um bom lugar para os banhistas – principalmente para quem estiver com criança.

Se acaso você for perambular pelas outras praias vizinhas, a Praia Domingas Dias também é um bom local para se divertir na água. Por outro lado, a Sununga é uma praia de tombo com mar agitado, por isso, tenha muito cuidado ao entrar no mar.

Por fim, adianto uma dica para que você encontrar pousadas baratas na Praia do Lázaro: consulte as ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Pousada Tribo Hostel

Com estrutura de pousada e astral de hostel, a Pousada Tribo Hostel é o melhor endereço para os viajantes que gostam de se socializar com outras pessoas.

Além dos dormitórios compartilhados típicos de albergues, na Tribo você também encontra suítes privativas. E, ambos os tipos de quartos, são espaçosos e confortáveis.

Não menos importante, principalmente por se tratar de um hostel, a Pousada Tribo tem uma área externa espaçosa e organizada. Há um amplo louge-refeitório, cozinha compartilhada e quintal com piscina.

Na minha opinião, é uma ótima opção de hospedagem para viajantes solos, grupos de amigos ou até mesmo casais que preferem um ambiente mais descontraído.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 75 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Tribo Hostel

2- Hotel Liverpool

Possivelmente um dos hotéis mais econômicos na Praia do Lázaro, o Liverpool é um legítimo BBB – bom, bonito e barato. Portanto, se você quer realmente gastar o mínimo possível com a sua hospedagem, reserve o seu quarto o quanto antes.

Apesar da estrutura sem tantas firulas, o Liverpool possui suítes espaçosas, bem arejadas, e todas elas são equipadas com ar condicionado, frigobar e TV.

E, como o hotel tem suítes duplas, triplas e quádruplas, ele consegue acomodar diferentes perfis de viajantes.

Outras comodidades que o Liverpool oferece são café da manhã, estacionamento e piscina – tudo já incluído no valor da diária.

Além disso, localização, limpeza e atendimento possuem boas notas de avaliação e certamente não irão decepcionar durante a sua estada.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 115 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Liverpool

3- Pousada Manacás

Com ambiente tranquilo e precinho camarada, a Pousada Manacás é ideal para quem está em busca de sossego e quer gastar pouco.

Dona de uma decoração rústica e sem frescura – além de um jardim bem cuidado – a Manacás é aquele tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando.

Embora não seja uma pousada estrelada, ela surpreende os viajantes pelos excelentes serviços e funcionamento como um todo. Não à toa, possui uma reputação invejável em diversos quesitos, como por exemplo: limpeza, atendimento e café da manhã.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 132 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Manacás

4- Residencial Porto di Lázaro

Entre as opções de pousadas na Praia do Lázaro indicadas neste texto, o Residencial Porto di Lázaro é a que está mais perto do mar. Portanto, se isso é um critério essencial para a sua estada, sua viagem a Ubatuba será mais contente neste endereço.

Além disso, outro diferencial é que o Residencial Porto di Lázaro oferece apartamentos de um ou dois dormitórios, além de sala mobiliada e cozinha com todos os utensílios necessários para você preparar as suas refeições.

Sendo assim, essa é uma opção de hospedagem na Praia do Lázaro bastante adequada para famílias e grupos de amigos que prezam por privacidade e não fazem questão das formalidades e mimos de uma pousada convencional.

Aliás, importante destacar: não há serviço de café da manhã e nem o fornecimento de roupa de cama e banho. Mas, ainda assim, é uma acomodação com excelente custo-benefício.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 107 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Residencial Porto di Lázaro

hotéis na Praia do Lázaro
Praia da Sununga

5- Hotel Solar das Águas Cantantes

Apesar de não ser o hotel mais econômico desta lista de pousadas na Praia do Lázaro, o Solar das Águas Cantantes é uma escolha certeira para investir em uma estada mais especial sem ir à falência.

De arquitetura colonial e decoração rústica-charmosa, seus ambientes tem uma pistada de romantismo sem exageros que, na minha opinião, formam um belo cenário para os pombinhos viajantes.

Além de suítes amplas e aconchegantes, o Solar das Águas Cantantes chama a atenção pela sua fotogênica área externa.

Algumas das comodidades que o hotel oferece, são: estacionamento gratuito, possibilidade de se hospedar com seu pet, piscina, salão de jogos e um café da manhã que certamente te deixará com vontade de repetir várias vezes.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 271 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Solar das Águas Cantantes

6- Pousada Vivenda do Flamboyant

Ostentando uma reputação invejável, a Pousada Vivenda do Flamboyant faz por merecer a boa fama que tem e, de fato, garante uma estada acima da média se comparada a outras pousadas na Praia do Lázaro.

Além das instalações em ótimo estado, da limpeza bem feita e do café da manhã caprichado, o que mais deixa os forasteiros apaixonados é a gentileza com a qual são recebidos.

No caso, os anfitriões tratam os hóspedes como se fossem amigos de longa data, deixando todos muito à vontade.

A Vivenda do Flamboyant tem ainda uma linda área externa com piscina, o que certamente te deixará com aquele maravilhoso dilema: ir à praia ou curtir a pousada?! No fim, a dúvida será apenas sobre onde ir primeiro, afinal, dá para aproveitar de tudo um pouco.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 59 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Vivenda do Flamboyant

7- Pousada Flores do Lázaro

Fazendo a linha mais convencional e capaz de agradar viajantes solos, casais, famílias e grupo de amigos, a Pousada Flores do Lázaro é umas das acomodações com melhor nota de avaliação na Praia do Lázaro.

A pousada está sempre organizada e limpa, os funcionários são bastante atenciosos e o café da manhã é muito elogiado pelos viajantes.

As suítes são práticas, possuem um bom tamanho e a decoração tem um toque mais contemporâneo. E, todos os quartos, dispõem de ar condicionado, frigobar e TV.

Além disso, a Flores do Lázaro tem piscina climatizada, bar e restaurante. Portanto, você consegue fazer as suas refeições na própria pousada, se assim desejar.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 81 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Flores do Lázaro

» Se acaso preferir, clique aquie encontre outras pousadas na Praia do Lázaro.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here