Meu primeiro contato com as praias de Ubatuba foi durante um carnaval despretensioso. Sem muitos planos para a folia, aceitei o convite de um amigo para partir para o litoral norte de São Paulo.

O detalhe é que já era quase dez horas da noite da sexta-feira quando decidimos viajar, sem nem ao menos ter um lugar para se hospedar na cidade.

Depois de passar a madrugada inteira na estrada, enfrentando um congestionamento que fez com que a viagem durasse 12 horas – 8 horas acima do habitual – finalmente chegamos em Ubatuba.

Com o cansaço acumulado, nem nos demos ao trabalho de procurar pelas melhores praias de Ubatuba. Apenas, estacionamos o carro na primeira faixa de areia que vimos e fomos para o mar.

Apesar de alguns inconvenientes ocasionados pela alta temporada, essa minha primeira vez em Ubatuba foi uma ótima experiência. Não à toa, depois disso, já perdi a conta de quantas vezes voltei à cidade.

E, para te ajudar a organizar o seu roteiro de viagem, neste texto eu contarei quais são algumas das praias que você deveria incluir na sua programação.

melhores praias de Ubatuba - dicas
A Praia Vermelha do Norte é sempre muito procurada pelos surfistas em busca de ondas em Ubatuba

# Como visitar as praias de Ubatuba?

Dona de um litoral de quase 90 quilômetros de extensão e mais de 100 praias catalogadas, a primeira coisas que você deve saber sobre as praias de Ubatuba é que dificilmente você conhecerá todas elas em uma única viagem.

Além disso, saiba que existem praias de fácil acesso, algumas onde só se chega de barco, e outras em que dá para encarar uma trilha.

Para vencer as distâncias entre as praias de Ubatuba, a melhor forma de se locomover é com um carro próprio. Quem for depender do transporte público até consegue se virar, mas precisa aceitar alguns inconvenientes:

» Os horários dos ônibus são espaçados e, dependendo da distância a ser percorrida, você pode gastar mais de uma hora para chegar à praia.

» Nem todos os ônibus te deixarão pé na areia. Dependendo da praia você terá que desembarcar na Rodovia Rio Santos e seguir andando até a orla. Alguns trechos são rápidos e planos, porém, certos caminhos são mais longos e com ladeira.

Por fim, saiba que as praias de Ubatuba são divididas de acordo com a sua região: praias do sul, praias centrais e praias do norte.

De modo geral, as praias do sul e centrais são as mais urbanas e com mais estrutura à beira-mar. Por outro lado, as praias do norte são as mais selvagens.

Na minha opinião, um bom primeiro roteiro pelas praias de Ubatuba é ter 4 dias disponíveis, para visitar de duas a três praias por dia.

Neste caso, um dia seria para as praias do sul, um dia para as praias mais centrais, um dia para a praias do norte e outro dia para fazer um passeio de barco.

praias de Ubatuba estão liberadas?
As praia ao norte de Ubatuba são mais selvagens do que as centrais e as do sul

» Clique aqui para encontrar ofertas de pousadas em Ubatuba

# Praias de Ubatuba

Seria muita pretensão da minha parte dizer que apenas estas 15 praias de Ubatuba são as que valem a pena você incluir no seu roteiro. Afinal, se assim fosse estaria tirando outras noventa possibilidades da sua programação.

Portanto, tenha em mente que esse texto é baseado apenas nas praias que eu já visitei, e na minha opinião sobre uma boa praia – o que, certamente, pode ser diferente da sua. 

Além disso, tentei diversificar ao máximo as indicações das praias de Ubatuba, para assim, dar opções ao maior número possível de viajantes. Dentre as praias indicadas você encontrará pedaços de areia familiares, boas para surfe, desertas, para quem quer fazer trilha ou ainda um passeio de barco.

Por fim, se acaso você tiver outras dicas de praias de Ubatuba que deveriam estar neste post, deixe um comentário no final do artigo. Além de incluí-la na minha próxima viagem a Ubatuba, tenho certeza que ajudará outros viajantes.

Para mim, as melhores praias de Ubatuba, são:

1- Praia da Lagoinha
2- Praia do Bonete
3- Praia Domingas Dias
4- Praia do Lázaro e Sununga
5- Praia das 7 Fontes
6- Praia das Palmas (Ilha Anchieta)
7- Praia Grande
8- Praia do Cedro
9- Praia Vermelha do Centro
10- Praia de Itamambuca
11- Praia do Félix e Português
12- Praia do Prumirim
13- Praia do Puruba
14- Praia da Almada
15- Ilha das Couves

**** Nota: As praias de Ubatuba não estão listadas em ordem de preferência, mas sim, de acordo com a sua localização. No caso, começando com as situadas no sul da cidade em direção ao norte.

Ubatuba praias
Apesar de não estar listada acima, a Praia da Fortaleza também será mencionada ao longo do texto, afinal, para mim, também é uma das praias mais lindas de Ubatuba

1- Praia da Lagoinha

Localizada no litoral sul de Ubatuba, a Praia da Lagoinha é uma das mais familiares da cidade devido ao seu mar calminho.

Apesar de não ter uma super estrutura na areia, há trailers que vendem petiscos e bebida gelada.

Além disso, a Lagoinha tem uma boa rede hoteleira. Inclusive, algumas das mais bem avaliadas pousadas baratas de Ubatuba estão por lá.

Os viajantes que se hospedam na Praia da Lagoinha normalmente utilizam a estrutura de comércios da Praia de Maranduba, que fica a menos de cinco quilômetros de distância.

Vale destacar ainda que essa praia também é o ponto de partida – ou de chegada – da famosa Trilha das 7 Praias, um caminho que liga a Praia da Lagoinha com a Praia da Fortaleza, passando por outros pedaços de areia ao longo do percurso.

O início da trilha é no canto esquerdo da praia, onde há o Rio Lagoinha desaguando no mar. Aliás, o cenário neste canto é pra lá de fotogênico.

» Distância do centro de Ubatuba: 24 quilômetros.

» Pousadas na Praia da Lagoinha: Aldeia da Lagoinha, Chalés Céu e Mar Ubatuba e Pousada Chalés Madu.

Lagoinha
Praia da Lagoinha

2- Praia do Bonete

Essa dica vale por duas, afinal, existe a Praia do Bonete e a Praia Grande do Bonete – ambas vizinhas e integrantes da Trilha das 7 Praias

Com uma pegada selvagem-deserta, muita sombra natural e pouca estrutura, essas praias são ideias para quem está em busca de tranquilidade.

Inclusive, que pretende ir para passar o dia deve levar suas próprias parafernálias de praias. Embora exista um quiosque que eventualmente possa estar aberto durante a alta temporada, é melhor não contar com isso.

O único inconveniente é que para chegar até lá você precisa encarar uma trilha. Ou, dependendo da época do ano, dá para encontrar barqueiros que fazem o deslocamento pelo mar até lá.

Ainda assim, começando a trilha na Praia da Lagoinha são menos de dois quilômetros até a Praia do Bonete. E, este trecho, é bastante fácil e sem grande complicações. Normalmente, gasta-se entre 30 e 50 minutos até lá.

Com disposição, você pode esticar este passeio pelas praias de Ubatuba até  Bonete Grande. Porém, tenha em mente que este trecho da trilha – entre Bonete e Bonete Grande – é mais chato e exige maior esforço físico.

Bonete
A Praia Grande do Bonete costuma estar vazia mesmo durante a alta temporada

3- Praia Domingas Dias

A Domingas Dias é uma das melhores praias de Ubatuba para ir com crianças. Isso porque, além de uma espaçosa faixa de areia, ela possui mar calmo e cristalino e ano inteiro. Para ficar ainda melhor, alguns trechos contam com boa sombra natural formada pela vegetação do seu entorno.

O maior senão é que lá não há nenhum tipo de estrutura: nem quiosques, nem restaurantes e muito menos hospedagem. Em todo caso, se organizando para levar tudo o que você for precisar, é um ótimo local para passar o dia.

Apesar de estar sempre movimentada durante os meses verão, não chega a ficar com a superlotação da Praia Grande ou da Praia do Lázaro.

Aliás, por falar em Praia do Lázaro, é possível ir andando até lá saindo da Domingas Dias. Basta acessar uma ruazinha que se encontra no canto esquerdo da Domingas e andar por cerca de 10 minutos.

» Distância do centro de Ubatuba: 16 quilômetros. 

4- Praia do Lázaro e Sununga

Assim como a sua vizinha Domingas Dias, a Praia do Lázaro é um ótimo endereço para ir com famílias. No entanto, ela possui uma facilidade extra: boa estrutura comercial, especialmente de quiosques à beira-mar, que se encontram no canto esquerdo da praia.

Aliás, essa área também é um dos melhores bairros para ficar em Ubatuba. Isso porque, você encontrará hospedagens de diversas categorias.

Além disso, as condições naturais dessa praia também favorecem que  viaja com criança: o mar é sem ondas e há sombra natural. E, para o passeio ficar ainda mais divertido, na Praia do Lázaro é possível alugar pranchas de SUP, caiaque ou até mesmo navegar de banana boat.

Por fim, outra particularidade é que você consegue ir andando para outras duas praias de Ubatuba: Domingas Dias e Sununga.

Da metade da Praia do Lázaro caminhando para o lado direito se gasta 20 minutos andando para chegar à Domingas. Por outro lado, para ir à Sununga basta andar para o lado esquerdo, também por aproximadamente 20 minutos.

E já que falamos nela, a Praia da Sununga é outro local que você pode incluir na sua lista do que fazer em Ubatuba.

Pequena, de mar agitado e areia grossa, esse pedaço de areia é pouco convidativo para os banhistas que curtem ficar na água. No entanto, é lá que está a Gruta que Chora – uma forma rochosa que forma um belo cenário natural.

» Distância do centro de Ubatuba: 15 quilômetros.

» Pousadas na Praia do Lázaro: Hotel Liverpool, Pousada Manacás e Pousada Flores do Lázaro

praias de Ubatuba - fotos
Praia da Sununga possui mar de tombo. Portanto, os banhistas devem ficar atentos ao entrar na água

5- Praia das 7 Fontes

A 7 Fontes faz parte do grupo de praias de Ubatuba no qual só dá para chegar por trilha ou por mar. E, neste caso, a maneira mais comum é com os passeios de barco que saem do Saco da Ribeira e da Praia da Enseada.

Ainda assim, quem está disposto a fazer a trilha de aproximadamente 1h30 entre a Praia da Ribeira e a Praia das 7 Fontes ganha um bônus durante o passeio: pode visitar também a Praia do Flamengo.

Após começar a trilha, que tem início no canto direito da Praia da Ribeira, basta caminhar por cerca de 30 minutos que se chega na Praia do Flamengo – um refúgio sossegado e sem estrutura turística.

A segunda parte da trilha até a Praia das 7 Fontes começa na metade da Praia do Flamengo. E, este trecho final, é mais longo do que o primeiro: costuma durar entre 40 minutos e uma hora.

Apesar de ser um caminho curto, com tempo total de deslocamento de no máximo 1h30, a trilha da Praia das 7 Fontes é considerada de nível moderado. Isso porque, ao longo do percurso há trechos bastante íngremes.

Por fim, sobre a praia em si, a 7 Fontes tem um marzão calmo, faixa de areia larga e muita vegetação no seu entorno. Além disso, durante a alta temporada há quiosques abertos para garantir os comes e bebes para os visitantes.

Ainda assim, vale uma ressalva: nos meses de verão, devido ao grande número de pessoas que fazem o passeio de barco até lá, a praia inevitavelmente perde parte do seu encanto devido à superlotação de turistas e pela grande quantidade de embarcações na água.

lista de praias de Ubatuba
Para chegar à Praia das 7 Fontes é necessário fazer uma trilha ou um passeio de barco

6- Praia das Palmas (Ilha Anchieta)

Quer conhecer algumas das praias mais lindas de Ubatuba e ainda incluir um passeio de barco no seu roteiro? Então se programe para ir à Ilha Anchieta.

Além de um baita atrativo natural, a Ilha Anchieta também é um passeio histórico. Isso porque, apesar de hoje ser um parque estadual, no passado essa ilha foi o endereço de um presídio de segurança máxima.

O passeio de escuna até à Ilha Anchieta sai da Praia da Enseada, dura entre cinco e seis horas e custa aproximadamente R$ 90,00 por pessoa.

Além de conhecer as praias da ilha – a Praia das Palmas foi a minha favorita – a atividade também inclui uma parada na Praia das Sete Fontes. Ou seja, você conseguirá visitar duas praias indicadas neste texto em um único passeio.

Ilha Anchieta
Praia das Palmas

7- Praia Grande

Com quase dois quilômetros de extensão, a Praia Grande é uma das maiores praias de Ubatuba. Porém, ela está longe de ser uma unanimidade entre os viajantes.

A questão é que essa é uma legítima praia urbana, que possui mais de 30 quiosques na orla e que tem a a Rodovia Rio-Santos passando bem ao seu lado. Ou seja, não é um lugar para quem está em busca de tranquilidade.

Além disso, o fato dela estar muito próxima do centro de Ubatuba, e situada entre outras duas praias muito famosas, torna o movimento por lá ainda mais intenso. Aliás, nos meses de verão o tumulto pode ser agoniante.

Ainda assim, para quem gosta de comodidades na areia, e boas opções de restaurantes e comércios bairro adentro, essa é uma das melhores vizinhanças da cidade.

Inclusive, a região possui ótima estrutura comercial. Além de existir muitas pousadas na Praia Grande, outro tipo de acomodação muito comum por estas bandas são apartamentos de temporada.

Para quem não quiser ficar apenas estirado na areia, ou sentado debaixo do guarda-sol, na Praia Grande dá para alugar pranchas de surf e stand up paddle.

Ou ainda, dá para ir andando até as suas vizinhas: Praia das Toninhas e Praia do Tenório. Enquanto a primeira se encontra a 30 minutos de caminhada a partir do trecho central da Praia Grande, a segunda está a apenas 20 minutos.

» Distância do centro de Ubatuba: 5 quilômetros.

» Pousadas na Praia Grande: Hotel Coquille, Pousada do Sol e Pousada Vovozinho.

8- Praia do Cedro

Mesmo estando relativamente próxima da movimentada Praia do Tenório, a Praia do Cedro costuma ser um bom refúgio para quem está interessado em uma praia menos lotada e na área central.

Para chegar até ela é preciso percorrer uma estradinha de terra com muitas subidas, descidas, curvas e buracos. Depois de ter estacionado o carro ainda é preciso fazer uma caminhada de uns 15 minutos. Mas acredite, o esforço vale a pena.

A praia é selvagem, pequena e tem um mar bem clarinho. Há um único quiosque por lá, por isso, se você gosta de passar o dia inteiro em uma única praia, recomendo que leve algum lanche para enganar a fome.

Importante: não confunda a Praia do Cedro com a Praia do Cedro do Sul. Essa última, apesar de também valer a visita, está localizada no percurso da Trilha das 7 Praias, e só dá para chegar através da trilha ou de barco.

» Distância até o centro de Ubatuba: 7 quilômetros.

distância entre as praias de Ubatuba
Praia do Cedro

9- Praia Vermelha do Centro

Assim como a Praia do Cedro, há mais de uma praia Vermelha em Ubatuba. E, a minha preferida é a Praia Vermelha do Centro, que, inclusive, está próxima à Praia do Cedro (do centro).

Porém, tenha em mente que o mar por estas bandas é bastante agitado, e não é o melhor lugar para banhistas. Por outro lado, quem gosta de pegar onda certamente será feliz por aqui.

Assim como a Praia Vermelha do Centro, a sua irmã que fica ao norte de Ubatuba também tem ondas frequentes, pouca estrutura à beira-mar e atrai, principalmente, os surfistas de plantão.

Para quem não pretende surfar, considero essas duas praias apenas de passagem: ou seja, conhecer, tirar algumas fotos ou caminhar na areia.

Além disso, saiba que também existe a Praia Vermelha do Sul, que fica entre a Praia da Fortaleza e a Praia Dura.

» Distância do centro de Ubatuba: 5 quilômetros.

Vermelha do Centro
Praia Vermelha do Centro

10- Praia de Itamambuca

Não importa quantas vezes eu vá a Ubatuba, sempre faço o possível para dar pelo menos uma passadinha em Itamambuca. E, o principal motivo pelo qual gosto tanto dela, é a vibe alto astral desse lugar.

A praia é bem extensa e costuma atrair muitos surfistas, pois as ondas em Itamambuca são algumas da melhores dessa região. Porém, não se engane: esse pedaço também é muito frequentado por famílias ou qualquer viajante que quer passar o dia inteiro numa única praia.

Além de ter uma estrutura adequada à beira-mar e também bons comércios na área do bairro, o canto direito da praia costuma ter mar manso e com uma atração à parte: o Rio Itamambuca, que pode ser outra opção para se refrescar na água sem salgar os olhos.

Inclusive, é no canto direito onde há maior concentração de quiosques. E, portanto, é o pedaço mais ocupado pelos viajantes.

Por fim, saiba que há ótimas pousadas em Itamambuca e essa é uma boa praia para se hospedar. Aliás, dentre as praias do norte da cidade é a que oferece melhor estrutura para os visitantes.

» Distância do centro de Ubatuba: 14 quilômetros ao norte.

» Pousadas em Itamambuca: Mandacaru Chalés e Suítes, Itamambuca Suítes e Suítes Prime.

roteiro praias de Ubatuba
Rio Itamambuca

11- Praia do Félix e Portugês

A primeira vez que estive na Praia do Félix eu fui de ônibus.

Enquanto caminhava pelo percurso de quase dois quilômetros entre a Rodovia Rio-Santos – onde o ônibus para – até a faixa de areia, ficava pensando se valeria a pena ir até lá. Afinal, boa parte desse trecho é uma bela de uma subida na hora de voltar.

Porém, assim que avistei aquele mar verdinho tive a certeza que sim. Aliás, valeu tanto a pena que voltei outras vezes durante a mesma viagem.

A Praia do Félix é uma boa opção de praia em Ubatuba para quem está com crianças pequenas pois o mar é relativamente calmo no seu canto direito. Por outro lado, o canto esquerdo da praia tem um perfil mais de tombo, com ondas sempre constantes e presença certa dos surfistas.

Por lá há alguns quiosques improvisados que vendem pastel, porções de petiscos e bebida gelada.

Além disso, durante a alta temporada você também encontrará barqueiros que oferecem passeio à Ilha do Prumirim. Normalmente, custa na faixa de R$ 40,00 por pessoa

Por fim, uma vez na Praia do Félix você pode se aproveitar para ir até a pequena e agradável Praia do Português. Mas atenção: o caminho até lá é pelas pedras do canto direito da praia, e só dá para ir quando a maré estiver baixa.

» Distância do centro de Ubatuba: 16 quilômetros ao norte.

mapa das praias de Ubatuba
O canto direito da Praia do Félix se parece com uma piscina devido à pouca quantidade de ondas

12- Praia do Prumirim

A primeira coisa que você deve saber sobre a Praia do Prumirim, é: muita atenção se for entrar na água. Isso porque, trata-se de uma praia de tombo, com mar agitado e algumas correntes traiçoeiras.

Ainda assim, devido à sua beleza não dá para deixá-la de fora de uma lista de praias de Ubatuba. E, em todo caso, mesmo que você não aproveite o banho de mar, há algumas atividades que podem fazer valer o passeio.

Além de bons quiosques – no canto esquerdo da praia – que ficam abertos durante a alta temporada e ao finais de semana, a Praia do Prumirim também encanta os visitantes por ser o ponto de partida para a Ilha do Prumirim.

A ilha fica bem próxima da faixa de areia, cerca de um quilômetro, e dependendo da sua habilidade dá para chegar lá de caiaque ou stand up paddle. Em todo caso, durante os períodos movimentados sempre há barqueiros por lá que fazem essa travessia (em torno de R$ 25,00 por pessoa).

Além disso, o canto direito da praia é o ponto de encontro com o Rio Prumirim, que deságua no mar formando uma linda paisagem.

Aliás, a água do rio é a mesma que alimenta a Cachoeira do Prumirim – outro atrativo para incluir neste dia do seu roteiro. O acesso às quedas d’ água não é pela praia, mas sim, por uma discreta trilha com início à beira da Rodovia Rio-Santos (há uma placa com indicação no local). 

O percurso da rodovia até a primeira queda da cachoeira é curtinho e dura cerca de 10 minutos andando. Mesmo assim, vá com cuidado pois alguns trechos podem estar escorregadios.

» Distância do centro de Ubatuba: 20 quilômetros ao norte.

13- Praia do Puruba

De ambiente preservado e pouca estrutura rústica, a Praia do Puruba tem um tipo de cenário que você acha que não encontrará nas praias do litoral norte de São Paulo. Isso porque, em cada uma das pontas da praia há um rio desaguando no mar: o Rio Puruba e o Rio Quiririm.

Aliás, uma particularidade é que o percurso do rio também é paralelo ao mar. Ou seja, para chegar à faixa de areia e ficar diante da água salgada, é preciso primeiro atravessar a corrente de água doce. Normalmente, o nível está baixo e é possível fazer a travessia a pé.

No geral, é um ótimo destino para quem está em busca de sossego e não faz questão de uma praia com grande estrutura de serviço. Inclusive, nos meses de baixa temporada é provável que esteja tudo fechado.

» Distância do centro de Ubatuba: 21 quilômetros ao norte.

14- Praia da Almada

Localizada no extremo norte de Ubatuba, a Praia da Almada é ideal para quem está em busca de sossego com boa estrutura de quiosques e restaurantes. Por ser afastada do centro, mesmo na alta temporada a ocupação na areia tende a ser menor do que em Itamambuca e Félix, por exemplo.

Devido ao seu mar sem ondas, acaba sendo um local bastante conveniente para famílias com crianças.

Além disso, a Praia da Almada divide a mesma faixa de arei com a Praia do Engenho. Ou seja, é uma praia que vale por duas – embora o cenário natural de ambas seja praticamente idêntico.

A Praia do Engenho fica no canto esquerdo da Almada. Para chegar lá, basta passar sobre uma formação rochosa, onde funciona um quiosque, e pronto. Basicamente, a única diferença é que no lado da Praia do Engenho não há estrutura de serviços.

Por fim, saiba que ao sair da Rodovia Rio-Santos  o acesso até a Almada é por uma estradinha estreita e cheia de curvas. No bom português, é uma pirambeira com pouco mais de três quilômetros de extensão. 

» Distância do centro de Ubatuba: 39 quilômetros ao norte.

Praia da Almada
Praia da Almada

15- Ilha das Couves

Mesmo sendo uma ilha e você ter que pegar um barco para chegar até lá, seria uma pena fazer uma lista com as praias de Ubatuba e deixar a Ilha das Couves de fora.

Ainda assim, vale o alerta: já estive neste lugar duas vezes e minhas experiências foram bem diferentes.

A primeira vez, em um dia durante a semana, em 2013, fiquei apaixonado com a tranquilidade da ilha. Aliás, dava pra contar nos dedos da mão quantas pessoas haviam lá.

Por outro lado, quando fui durante a alta temporada de 2017, nem de longe a ilha se parecia com o local que me conquistou.

O que acontece é que neste meio tempo entre uma visita e outra, o passeio de barco até a Ilha das Couves se popularizou bastante – o que em si não chega a ser um problema. Porém, os passeios estavam sendo feitos sem nenhum controle de limite de visitantes por dia, o que deixava a ilha completamente congestionada e impossível de achar um lugar para estender a canga.

Portanto, se for incluir essa aventura no seu roteiro pelas praias Ubatuba, recomendo que vá durante a semana, ou fora da alta temporada.

A rota mais comum para chegar a Ilha das Couves é pegando o barco na Praia de Picinguaba, sendo que o valor por pessoa custa em torno de R$ 70,00.

No entanto, saiba que atualmente também há passeios que saem de outras praias de Ubatuba, como Félix, Prumirim, Almada e até mesmo do centro. Nestes casos, tenha em mente que o valor é diferente.

praias de Ubatuba
Ilha das Couves

# As praias de Ubatuba estão liberadas?

Sim, as praias de Ubatuba estão liberadas para utilização.

Acompanhando a última atualização do Plano São Paulo de Combate à Pandemia do Coronavírus, desde 17/08/2021 não há restrições a atividades comerciais – tanto no horário de funcionamento, como também no limite de capacidade dos estabelecimentos.

Portanto, não apenas as praias de Ubatuba estão liberadas, como também as pousadas, restaurantes e comércios em geral, estão em pleno funcionamento.

3 lugares para se hospedar em Ubatuba

($) Para os viajantes que procuram um albergue, o Wanderlust Guest House costuma ser minha primeira opção.

($$) Quem faz questão de privacidade, mas não quer gastar uma fortuna, a Pousada Mar Azul tem um ótimo custo-benefício.

($$$) Podendo investir um pouco mais, vale conferir as suítes do Hotel Parque Atlântico.

» Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de hospedagem em Ubatuba.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

33 COMENTÁRIOS

  1. Há dez anos me apaixonei pela cidade de Paraty.
    Costumo passar muitos fins de semana lá…
    E nos últimos 4 anos, passei a frequentar as praias de Ubatuba. Ainda tenho muitas a conhecer… mas comumente passo o dia na Praia Grande. Conheço a Praia do Cedro, Camburi, Tenório, Praia Vermelha do Centro e do Norte, Toninhas, Enseada… entre outras. Conheci também a Ilha Bela, realmente maravilhosa. Foi o melhor Natal da minha vida…
    Uma dica pra quem curte um bom restaurante: Raízes… na Praia de Itaguá. Ambiente requintado, excelente atendimento, comida saborosa.
    O comércio na cidade é muito bom e ainda temos o Aquário e o Projeto Tamar.

    Como Paraty fica a menos de 100km, nunca me hospedei. Volto pra casa ao final do dia.
    Eu recomendo Ubatuba…
    Thatty

    • Oi, Tatiana, tudo bem?

      Que bacana!

      Eu também sou apaixonado por Paraty e Ubatuba. Não me canso de voltar para estes lugares.

      Muito obrigado por compartilhar a sua experiência e as suas dicas!

      Abraço

  2. Senti falta de caçandoca na lista mas como você mesmo disse, além das 15 existem inúmeras outras opções. E logo logo vou fazer um roteiro baseado em algumas informações suas.

    • Oi, Eduardo, tudo bem?

      Acredita que ainda não conheço a Caçandoca?! Tem muitas praias para visitar né?! hehehe

      Muito obrigado pela dica, a próxima vez que for a Ubatuba vou incluí-la no meu roteiro!

      Abraço

  3. Amo Ubatuba! Só tenho boas lembranças e muitas histórias pra contar…
    Minhas praias preferidas são Itamambuca, Sununga, Vermelha do Norte, Prumirim e Bonete. E algumas menorzinhas na estrada que leva até à praia da Fortaleza, muito sossegadas.
    Agora… tem um lugar escondidinho entre Perequê e Vermelha, que só dá pra chegar e ficar na maré baixa e por uma trilhinha… Meu paraíso particular… Não sei o nome. Você conhece, Murilo?
    Aproveito pra agradecer as ótimas dicas!
    Abç,
    Márcia

    • Oi Márcia, tudo bem?

      Que legal. Eu também tenho apenas ótimas recordações das praias de Ubatuba!

      Na próxima vez quero ir de carro para justamente conhecer essas prainhas na estrada que vai até a Fortaleza.

      Essa entre Perequê e Vermelha eu não sei qual que é! Vou me informar para visitar na próxima vez que for à cidade!

      Muito obrigado pelas dicas!

      Abraço

    • Oi Kamila, tudo bem?

      Eu também adoro a cidade!

      Que legal. Ainda não conheço estas praias de Ubatuba. Vou incluir no meu roteiro na próxima vez!

      Obrigado!

  4. Gostei muito das dicas??? Antes da pandemia estava com tudo comprado pra ir a Maresias, São Sebastião. Sou de Foz do Iguaçu – PR. Agora estou em dúvida se me replanejo pra Ubatuba. Oh dúvida. ❤️❤️

    • Oi Fabiana, tudo bem?

      Que bom que gostou das dicas de praias em Ubatuba!

      Decisão difícil, hein!? hahahaha

      Todos estes lugares do litoral são bem legais. Amo Ubatuba, mas Maresias e São Sebastião (e Ilhabela, que está ali pertinho!), também vale a viagem!

      Se tiver tempo o bacana seria fazer um roteirão pelo litoral inteiro! hahahaha

      Abraço

  5. Morei em São Paulo 17 anos da minha vida e só fui para Ubatuba quando era bem pequena. Me lembro muito bem da praia Vermelha, um lugar super calmo e tranquilo. Fiquei curiosa para saber como está tudo isso alguns anos depois! Pelas fotos ainda me parece maravilhoso 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here