Melhores pousadas na Praia da Lagoinha, em Ubatuba: Dicas de hospedagens para você se hospedar durante a sua viagem pelo litoral norte de São Paulo. [Apartamentos, hotéis e pousadas de todos os preços para você reservar!]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
Embora essa vizinhança não atenda todo perfil de viajante, há boas pousadas na Praia da Lagoinha, em Ubatuba.

Situada na parte sul da cidade, ao lado da Praia de Maranduba e a 26 quilômetros do centro de Ubatuba, a Praia da Lagoinha é um bom bairro para os viajantes que estão em busca de sossego e não fazem questão de ficar perto do agito.

Ao longo dos seus quase dois quilômetros de extensão, a praia apresenta mar calmo e raso, e uma faixa de areia compacta e espaçosa. Por conta disso, a Lagoinha é bastante procurada por famílias com crianças, afinal, dá para brincar na água sem grandes incômodos de ondas violentas.

Por outro lado, tenha em mente que essa não é uma praia com muita estrutura na areia. Nos períodos de maior movimento até há barracas móveis (trailers) que garantem alguns comes e bebes de frente para o mar. Porém, quiosques e restaurantes mais estruturados não há.

Ainda assim, as pousadas na Praia da Lagoinha são próximas de alguns comércios para o dia a dia, como padarias, mercados e restaurantes de pequeno porte.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas na Praia da Lagoinha, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

>>> Normalmente, estas pousadas na Praia da Lagoinha ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas na Praia da Lagoinha

Apesar da falta de estrutura à beira-mar, há excelentes pousadas na Praia da Lagoinha. E o melhor: há acomodações de diversas categorias.

Além disso, essa praia de Ubatuba é o ponto de partida – ou chegada – para um dos caminhos mais bonitos da região: a Trilha das 7 Praias, que liga a Praia da Lagoinha com a Praia da Fortaleza, passando por outros cinco pedaços de areia.

Portanto, mesmo que você não fique hospedado neste bairro, vale a pena reservar uma parte do seu roteiro de viagem a Ubatuba para visitar essas praias.

Sobre os preços das pousadas na Praia da Lagoinha, espere investir entre de R$ 170,00 e R$ 250,00 por dia, em uma suíte para duas pessoas, durante a baixa temporada.

Por fim, uma boa dica para encontrar pousadas baratas na Praia da Lagoinha é ficar de olho nas ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Bardul´s House

Ostentando a melhor nota de avaliação dentre as pousadas na Praia da Lagoinha, a Bardul´s House faz por merecer a boa fama que tem.

Com jeitão de casa de praia, a Bardul´s oferece chalés e suítes que possuem cozinha bem montada. Ou seja, é uma mão na roda para os viajantes que não pretendem gastar em restaurantes todos os dias.

As acomodações são confortáveis, os anfitriões recebem os forasteiros como se fossem amigos de longa data, e todas as áreas da Bardul´s estão sempre organizadas – sendo o tipo de lugar ideal para quem não gosta de bagunça.

Embora a Bardul´s House ofereça instalações familiares que acomodam até seis pessoas, a estadia também vale a pena para viajantes solos ou casais.

>>> Nota geral no Booking: 9,7 – baseada em 115 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Bardul´s House

2- Aldeia da Lagoinha

Fazendo a linha boa, bonita e barata, a Aldeia da Lagoinha é outra acomodação que atende com maestria diferentes perfis de viajantes.

Além de suítes convencionais para duas pessoas, a pousada oferece apartamentos de 1 e 2 dormitórios. Portanto, também dá para se hospedar com a família inteira ou com seu grupo de amigos.

Embora possua instalações que por si só já valeriam a hospedagem, a Aldeia da Lagoinha ainda ganha pontos extras devido a sua boa área de convivência, que tem piscina, churrasqueira e sala de jogos com espaço infantil.

Não menos importante, vale destacar que a sua localização é excelente, a limpeza é impecável e há estacionamento gratuito.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 442 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Aldeia da Lagoinha

3- Hospedagem Lagoinha

Possivelmente um dos lugares mais baratos para ficar na Praia da Lagoinha, essa acomodação se enquadra na categoria de hospedagem domiciliar. Portanto, não vá esperando a estrutura e mimos de um hotel convencional.

Por outro lado, se você preza por um ambiente onde se sentirá em casa mesmo enquanto está viajando e anfitriões acolhedores, este é o lugar certo.

Apesar das instalações modestas e sem muitas firulas, a Hospedagem Lagoinha garante uma estadia extremamente confortável e aconchegante. Não à toa, essa acomodação ostenta uma ótima reputação entre os viajantes.

Portanto, se você quer economizar sem abrir mão de conforto, vale a pena consultar as acomodações disponíveis na Hospedagem Lagoinha.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 82 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Hospedagem Lagoinha

4- Chalés Céu e Mar Ubatuba

Outra opção desta lista de pousadas na Praia da Lagoinha que oferece uma estadia com ótimo custo-benefício é a Chalés Céu e Mar Ubatuba.

Como dispõem de apartamentos amplos e bem montados, essa é uma acomodação ideal para quem faz questão de bastante espaço durante a viagem.

Além disso, outras comodidades que você terá a sua disposição são estacionamento e piscina.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 339 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Chalés Céu e Mar Ubatuba

hotéis na Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha

5- Chalés Mirante da Lagoinha

De ambiente familiar e sossegado, a Chalés Mirante da Lagoinha é uma escolha certeira para quem está em busca de tranquilidade sem precisar se isolar longe da praia.

Além da ótima localização, a pousada se destaca pela sua boa estrutura de lazer, com piscina, sala de jogos, churrasqueira e espaços para os pequenos se divertirem.

Como se não bastasse, as suítes e os apartamentos são espaçosos e bem arejados, a limpeza está sempre em dia e os funcionários são super simpáticos e atenciosos.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 66 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Chalés Mirante da Lagoinha

6- Vila Praiana

Com instalações práticas em uma área sossegada da Praia da Lagoinha, os apartamentos da Vila Praiana podem ser considerados um verdadeiro refúgio para quem está em busca de tranquilidade.

Ideal para quem gosta de privacidade e não faz questão de uma pousada com serviços convencionais, o apê é bem equipado e tem tudo o que os viajantes precisam para passar alguns dias isolados.

O único pormenor, que não é exatamente sobre o apartamento, é que ele está situado em uma rua sem asfalto que – algumas vezes – fica esburacada devido os aguaceiros típicos de Ubatuba.

Ainda assim, de modo geral, segundo comentários de alguns viajantes no Booking.com, isso não inviabiliza a estadia.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 174 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Vila Praiana

7- Pousada Chalés Madu

Apesar de não ser a mais econômica das pousadas na Praia da Lagoinha, a Pousada Chalés Madu é uma das poucas que oferecem uma comodidade da qual muitos viajantes não abrem mão: café da manhã.

Portanto, se este for o seu caso, saiba que esta é uma das melhores hospedagens para os seus dias de descanso em Ubatuba.

Mas é claro, como nem só de café da manhã se faz uma estadia, a Pousada Chalés Madu tem outras qualidades que fazem valer o investimento.

Para começar, ela possui fácil acesso, próxima da rodovia e da praia – a apenas cinco minutos de caminhada da beira-mar.

Além disso, sua área comum, que tem piscina, sala de estar e refeitório, está sempre limpa e organizada.

Por fim, mas não menos importante, suas suítes e apartamentos têm decoração bonita e são bem equipados – com ar condicionado, frigobar e TV. Aliás, na realidade, os apartamentos possuem uma cozinha inteira.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 73 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Chalés Madu

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas na Praia da Lagoinha.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here