Hostels em San Pedro de Atacama: Descubra quais são alguns dos melhores hostels para ficar no Atacama, e que não custam uma fortuna!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

No Atacama, até quem nunca se hospedou num albergue considera essa possibilidade. Primeiro, porque hospedagem não é barata por estas bandas do Chile. E segundo, porque há excelentes hostels em San Pedro de Atacama – a cidade base para quem quer explorar o deserto.

Ainda assim, nem sempre é fácil escolher um local que atenda as nossas necessidades – principalmente pra quem vai usar este tipo de acomodação pela primeira vez.

Para não cair em nenhuma roubada e não se arrepender do albergue escolhido, é necessário prestar atenção em certos detalhes antes de fazer a sua reserva.

Além dos requisitos básicos como localização, limpeza e preço, temos que ficar de olho em comodidades que fazem toda a diferença para uma estadia agradável no Deserto do Atacama.

E, para que você não fique perdido em meio a tantas opções de hostels em San Pedro de Atacama, neste post eu vou contar a você quais são os sete albergues que dificilmente decepcionam os viajantes.

Leia também: Quais os melhores lugares para se hospedar em San Pedro de Atacama?

# Dicas de hostels em San Pedro de Atacama, no Chile

A primeira coisa que você provavelmente notará quando pesquisar por hostels em San Pedro de Atacama é que certos lugares se intitulam como hostAl, escrito com a letra “A”.

Em teoria estas acomodações são mais parecidas com uma pousadinha, mas que também oferecem quartos compartilhados. Na prática, porém, elas acabam sendo muito parecidos com um albergue.

Portanto, independente se o local é um hostel ou um hostal, o mais importante é você verificar se o perfil daquela hospedagem atende as suas necessidades.

hostels na Rua Caracoles no Atacama
Rua Caracoles, referência de localização em San Pedro de Atacama

Outro detalhe não apenas dos hostels em San Pedro de Atacama, mas de qualquer hospedagem no Chile, é sobre a cobrança de ISS. Este imposto normalmente não está incluído nos preços apresentados em sites como o Booking.com. Portanto, saiba que o valor da sua estadia poderá ter ainda este acréscimo.

No entanto, estrangeiros podem se isentar desta cobrança desde que paguem as diárias com dólar americano ou cartão de crédito. Logo, antes de reservar o seu hostel verifique se ele aceita estas formas de pagamento.

O lugar que eu me hospedei em San Pedro de Atacama, por exemplo, só aceitava pesos chilenos e por isso precisei pagar o imposto. Como eu já sabia desta condição antes de fazer a reserva, não foi nenhuma surpresa desagradável. Porém, se informe a respeito para não ter nenhum inconveniente.

Nota: além de pagar as diárias com a moeda americana ou cartão de crédito, para se isentar do imposto você precisará apresentar o seu cartão de imigração – aquele papelzinho que recebe quando entra no Chile.

Além disso, antes de garantir o seu hostel em San Pedro de Atacama verifique também estes detalhes:

» Há café da manhã no valor diária? É cobrado à parte? Ou nem mesmo há essa comodidade?

» O que as avaliações de sites como o Booking.com dizem sobre a qualidade do chuveiro, temperatura da água e fornecimento de cobertores? Acredite. Isso pode fazer uma baita diferença durante a sua viagem ao Atacama.

» Há estacionamento no local? (Caso você precise, claro!)

A seguir, confira sete hostels que são bem avaliados em San Pedro de Atacama e costumam render uma bela experiência.

1- Pangea

Embora não seja unanimidade entre os viajantes, o Pangea é um dos hostels mais famosos e disputados no Atacama.

Ideal para quem gosta de se socializar com outros hóspedes, o Pangea oferece uma boa área comum. Fique atento, porém, pois a animação dos viajantes costuma ir até tarde da noite. Aliás, este é o principal motivo para muita gente não ficar contente com o lugar: barulho até tarde. Já quem gosta dessa vibe vê isso com bons olhos.

Os quartos e banheiros são ok, o atendimento simpático e este é um dos poucos hostels que oferecem café da manhã no valor da diária. Outro ponto a favor é sua localização incontestável: grudado na movimentada Rua Caracoles.

Há cozinha compartilhada, mas o tamanho não atende com perfeição toda a capacidade de hospedagem do albergue. Às vezes será necessário uma dose extra de paciência para preparar suas refeições.

De um modo geral, oferece um bom custo-benefício. Mas só fique aqui se você não se incomodar com a conversa alheia pelos corredores durante a noite.

>>> Nota geral no Booking: 8,3 – baseada em 1.142 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Pangea

2- Hostal Mamatierra

Outro hostel bastante popular em San Pedro de Atacama, e que a cada temporada vem conquistando mais viajantes, é o Mamatierra.

Com uma pegada mais intimista que lembra uma pousadinha do interior, é difícil encontrar alguma reclamação referente a este lugar.

Os dormitórios são espaçosos e organizados, a limpeza bem feita, o atendimento simpático e a área comum bastante agradável – inclusive, há até redes.

Outra raridade entre os hostels em San Pedro de Atacama, e que você encontra por aqui, é um café da manhã generoso – sempre muito elogiado por viajantes que já ficaram lá.

Para quem não quiser abrir mão de privacidade, além dos dormitórios há também quartos privados – que podem ou não ter o banheiro compartilhado (fique atento antes de reservar!).

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 1.000 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostal Mamatierra

3- La Casa de Matilde

Sabe aquele tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando? Assim é La Casa de Matilde.

Além de dormitórios com cama de solteiro ao invés das tradicionais beliches, o hostel tem ainda opção de suíte privativa ou um apartamento básico que inclui uma pequena cozinha particular.

As instalações estão em boas condições e a estadia fica ainda mais agradável com o atendimento pra lá de simpático dos funcionários.

Sem dúvida um verdadeiro achado pra quem não abre mão de conforto mesmo na hora de se hospedar num hostel.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 480 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da La Casa de Matilde

4- Hostal El Anexo

Pequeno e com apenas cinco quartos disponíveis, o Hostal El Anexo foi a minha casa por uma semana. E, sem dúvida, é um local que eu me hospedaria outras vezes.

O dormitório, embora pequeno, possui camas extremamente confortáveis, a localização é adequada, os banheiros são bons e estavam sempre limpos, e há uma cozinha compartilhada.

Ainda assim, há alguns pormenores que você deve saber caso decida ficar aqui. O albergue aceita apenas peso chileno como forma de pagamento, não há café da manhã e o dormitório não possui lockers individuais para que possamos trancar pertences de valor.

Além disso, o hostel funciona mais como uma pousada, e não há aquele astral social típico de dos albergues.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 448 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostal El Anexo

melhores hostels no Atacama
Área comum do Hostal El Anexo
hostels baratos em San Pedro de Atacama
Dormitório do Hostal El Anexo

5- Anka Hostel

Com uma reputação invejável, o Anka Hostel faz por merecer a boa fama que tem. Afinal, este é sem dúvida um dos melhores hostels em San Pedro de Atacama.

Com ambientes espaçosos e bem decorados, o Anka poderia ser classificado como um hostel boutique, mas sem exageros ou nariz empinado.

Está localizado a poucos passos da Rua Caracoles, o atendimento é de dar exemplo a muito hotel famoso com funcionários mal treinados, a limpeza impecável e o café da manhã é de dar água na boca.

Podendo investir, já que suas diárias são mais altas do que a maioria dos albergues da cidade, certamente terá uma estadia inesquecível.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 79 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Anka Hostel

6- Hostal Campo Base

Com instalações e serviços que não perdem em nada para um hotel convencional, o Hostal Campo Base conquista os viajantes com seus ambientes sempre muito limpos, café da manhã bem servido e funcionários sempre prestativos.

Além disso, quem gosta de preparar suas próprias refeições enquanto viaja, terá uma cozinha bem equipada a sua disposição.

Não menos importante, os banheiros estão em ótimo estado e os chuveiros não deixam os viajantes na água fria.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 772 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostal Campo Base

7- Hostal Ayni

Mais um hostel que está entre os melhores de San Pedro de Atacama é o Hostal Ayni. Com ambiente familiar, instalações novas e quartos confortáveis, é uma hospedagem que pode ser uma boa escolha tanto para quem viaja sozinho e quer um quarto compartilhado, até mesmo para quem viaja em grupo de amigos ou família, já que ele possui um quarto que acomoda até quatro pessoas.

Atendimento, limpeza, café da manhã e localização cumprem seus papéis com maestria e deixam as suas férias no Atacama ainda mais especiais.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 641 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostal Ayni

» Se preferir, clique aqui e encontre outros hostels em San Pedro de Atacama.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here