Onde ficar em Monte Verde, em Minas Gerais: Descubra qual a melhor região para se hospedar, além de hotéis e pousadas que valem a pena.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Mesmo sendo um distrito pequeno, decidir onde ficar em Monte Verde, em Minas Gerais, costuma deixar os viajantes indecisos. E a dúvida nem é sobre a melhor localização, já que neste aspecto não tem muito segredo. Quem causa tanta incerteza é a boa rede hoteleira da região, que oferece dezenas de pousadas e hotéis capazes de agradar até mesmo os turistas mais exigentes.

No entanto, é claro que tamanha qualidade tem um preço que nem sempre é dos mais amigáveis. Ainda assim, fora da altíssima temporada e feriados é possível encontrar hospedagens com bom custo-benefício.

Se você já se convenceu de que a cidade mais romântica do sul de Minas deve ser o seu próximo destino, neste post eu vou te dar algumas dicas práticas para você escolher onde se hospedar em Monte Verde. Além disso, indicarei pousadas e hotéis que têm uma ótima reputação, e vou te contar como foi a minha experiência por lá.

>>> Para ver fotos, preços e avaliações das acomodações indicadas, basta clicar no seu nome que estará destacado com esta cor.

# A melhor região para ficar em Monte Verde

O centrinho de Monte Verde se resume basicamente a uma única rua principal, que é onde estão as galerias de lojas, restaurantes, cafeterias e comércios em geral. Se você não quer dirigir durante os seus dias por lá, o ideal é que fique em alguma acomodação próxima a Avenida Monte Verde. Nas ruas perpendiculares a ela é possível encontrar acomodações com bom custo-benefício.

Já se afastando do burburinho, cerca de dois ou três quilômetros, é onde você encontrará hospedagens com maior contato com a natureza, vistas bacanas e o conforto e romantismo que muita gente espera de uma viagem para este destino. Neste caso, atente-se que ir andando da sua acomodação ao centrinho pode não ser viável e você precisará de um veículo.

Sabendo destas duas possibilidades – ficar perto do centro ou mais afastado – caberá a você decidir o que é mais adequado para a sua viagem.

monte verde pousadas - dicas de onde se hospedar
Cenários do centrinho de Monte Verde

Leia também: 10 pousadas baratas em Monte Verde

# Hotéis e pousadas em Monte Verde

A Pousada Oliveri é uma das mais disputadas e com melhor custo-benefício de Monte Verde. Se você quiser se hospedar perto da região de bares e restaurantes sem precisar gastar uma fortuna, faça sua reserva assim que souber as datas da sua viagem e dificilmente se arrependerá. Além da ótima localização e estrutura bem cuidada, os chalés são espaçosos e confortáveis, o atendimento pra lá de simpático e a limpeza impecável. Sem dúvida um ótimo lugar para ficar em Monte Verde.

Outras duas pousadas com excelente reputação e tarifas amigáveis são a Pousada Cantinho Colibri e a Pousada Pinho Verde. Estas, no entanto, ficam mais afastadas do burburinho central.

Já a Pousada Villa Monte Verde e a Pousada Cantinho De Monte Verde fazem a linha mais requintada e romântica. Apesar de não serem as mais baratas da cidade, possuem um bom custo-benefício e costumam deixar os hóspedes bastante satisfeitos. Não à toa têm notas de avaliação elevadíssimas: 9,2 e 9,4, respectivamente. Além disso, são boas pedidas pra quem não quer se preocupar em dirigir, já que estão relativamente próximas da avenida principal.

Outra que possui tarifas intermediárias e é bastante reservada é a Pousada Cantos e Contos. Porém, ao contrário das outras duas indicações anteriores ela fica mais deslocada do centro.

Ou ainda, se sua ideia for ficar em um lugar com muita tranquilidade e contato a natureza, e quiser investir em pousadas mais distantes do centro, cerca de dez quilômetros, a Pousada Varanda das Colinas e a Pousada Cantinho das Estrelas podem ser boas opções para se hospedar em Monte Verde.

>>> Confira outros hotéis e pousadas em Monte Verde

# A Minha Experiência: Hotel Pousada Boa Montanha

Minha estadia em Monte Verde foi no Hotel Pousada Boa Montanha, uma acomodação que atendeu as minhas necessidades, mas que tem alguns pormenores.

Começando pela localização, que apesar de não ser muito afastada do centro, tampouco está ao lado. Na verdade, é pouco mais de um quilômetro a ser percorrido, porém, uma pequena subida na hora de voltar à pousada deixa a caminhada mais cansativa. Além disso, durante a noite o frio entra em cena e torna a pernada ainda menos convidativa. Por conta disso, fazia o percurso a pé durante o dia e de carro durante a noite.

E por falar em carro, um ponto que deixa a desejar na pousada é o estacionamento. Por ser pequeno e com as vagas em uma descida, as chegadas e saídas costumam exigir uma dose extra de paciência.

Fora isso, todos os outros itens me surpreenderam satisfatoriamente. O atendimento é bastante simpático, os quartos espaçosos e confortáveis, o café da manhã gostoso, e a estrutura é organizada e bem cuidada.

>>> Veja fotos, preços e avaliações do Hotel Pousada Boa Montanha


E você, já ficou em algum destes lugares ou tem outras dicas de onde ficar em Monte Verde?

Me conte sua experiência aí nos comentários. Tenho certeza que ajudará outros viajantes! 🙂

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Murilo!

    Eu fiz um doideira de um final de ano ir para o terminal rodoviário do tiete e escolher um destino barato. Já tinha visto algo sobre monte ver e pesquisei no maps e vi que tinha que passar por Camanducaia.

    Fui até Camanducaia e lá tem pousadas baratas, mas serve mais para dormir e não são tão bonitas, confortáveis como as que você citou de Monte verde. Do tiete até Camanducaia acho que levou umas 2 horas e meia.

    Como não ligo muito para andar e não sei dirigir no momento, fui tudo a pé mesmo. Peguei a Van em Camanducaia e fui para o Monte Verde e de lá andei bastante. Como fiquei ,se não me engano quase dois dias, só passei uma noite em uma pousada/hotel.

    A que escolhi sem procurar muito foi a Hotel La Rocella Monte Verde, que apesar de o preço ser alto para mim decidi ficar por lá. Bem confortável e é perto da Pedra Redonda.

    Antes de chegar nesse Hotel passei por um outro que o preço me fez quase cair no chão rsrs, era quase 900 reais diária. É claro que o lugar vale isso, mas não é para meu bico.

    Como falei fiz tudo a pé mesmo, ia no centro e depois na Pedra Redonda.

    Mas depois que decidi ir embora e precisava voltar para Camanducaia primeiro, fiquei sem paciencia de esperar a van e fui a pé rsrsrs… somente 32 ou mais kms que andei. Nunca mais kkkk

    Cheio de subida e descida, mas aproveitei para tirar umas fotos rsrs.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10207625588505363.1073741828.1460703885&type=1&l=fe4036c5fe

    Acho que quem passava de carro devia me achar meio louco e para piorar chegando perto de Camanducaia choveu bastante e me encharquei todo rsrs. Sorte que uma cara me deu uma carona e amenizou um pouco.

    Abraço!

    • Faaala Rafael, beleza?!

      Caracaaa.. Que trp hein?! hahaha

      Eu não teria esse gás pra andar tanto não! hehehe

      Obrigado por compartilhar sua experiência!

      Abração

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here