Dicas e roteiros de viagem pela América Latina

Por Murilo Pagani

10 pousadas baratas em Trancoso

Corre por aí o boato de que este é um dos lugares mais caros do litoral sul da Bahia. E, de fato, durante a minha viagem pude constatar que encontrar pousadas baratas em Trancoso não é tão simples – especialmente para quem só consegue viajar durante os meses de verão.

É claro que a região tem acomodações de diversas categorias. Porém, ainda assim, a média de preço das pousadas em Trancoso é mais alta do que em destinos vizinhos, como Arraial d’Ajuda e Porto Seguro.

Dá para se hospedar bem sem ir à falência? Até dá. No entanto, para que isso aconteça o ideal é que você vá fora da alta temporada, reserve a sua hospedagem com antecedência e aceite ficar um pouco mais afastado do mar. Aliás, neste último caso nem há muito com o que se preocupar, pois ficar em pousadas pé na areia em Trancoso não necessariamente é um bom negócio.

No mais, para que você não tenha que ficar garimpando as acomodações mais em conta dentre a vasta rede hoteleira de Trancoso, neste texto eu reuni as opções que costumam entregar o melhor custo-benefício para uma estada sem extravagâncias.

Notas sobre esta lista de pousadas baratas em Trancoso

» Os preços e avaliações apresentadas podem sofrer variações com o passar do tempo.

» Por se tratarem de pousadas econômicas, algumas podem não oferecer café da manhã no valor da diária ou cobrar um valor à parte. Portanto, verifique antes de fazer sua reserva para não ter surpresas.

» Normalmente, estas pousadas baratas em Trancoso ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que elas proporcionam.

Por isso, assim que souber as datas da sua viagem faça a sua reserva.

» Por fim, para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

Pousadas baratas em Trancoso

A geografia e a disposição urbana da região me fazem ter a opinião que se hospedar de frente para o mar não é uma escolha tão conveniente para a maior parte dos turistas que buscam onde ficar em Trancoso

Até porque, as acomodações mais próximas da faixa de areia tendem a custar pequenas fortunas.

Ainda assim, mesmo que você queira e possa investir em uma estada mais estrelada, saiba que ao se instalar em uma suíte onde consiga ouvir as ondas mar, você automaticamente estará mais distante do Quadrado e do burburinho comercial de Trancoso.

E, para mim, neste destino específico, vale mais a pena ficar próximo dos bares e restaurantes do que da praia – principalmente para os viajantes desmotorizados.

Sobre os preços das pousadas baratas em Trancoso, fora da alta temporada a diária de uma suíte para duas pessoas custa, em média, entre R$ 180,00 e R$ 260,00. Por outro lado, nos meses mais concorridos é comum que as tarifas de um mesmo quarto custe duas vezes mais.

Por fim, para reservar a sua acomodação, ou até mesmo encontrar ofertas especiais, vale a pena ficar de olho nas promoções de pousadas em Trancoso no site Booking.com.

preço das pousadas em Trancoso

O Quadrado, essa região rodeada de restaurantes, é uma das referências de localização na hora de escolher uma pousada em Trancoso

1- Hostel Villa Cacau Trancoso

A prova de que é possível se hospedar em Trancoso sem precisar desembolsar centenas de reais com a estada é que dá para ficar até mesmo em hostels. E, tratando-se do Villa Cacau, um baita hostel, diga-se de passagem.

Situado em frente à praça principal e pertinho do terminal de ônibus, o Villa Cacau tem dormitório feminino, dormitório misto e suítes privativas. Portanto, mesmo que você não queira ficar em um quarto compartilhado, dá para ter privacidade junto com o alto astral que apenas um albergue é capaz de proporcionar.

Como bom hostel que é, o Villa Cacau Trancoso tem uma ótima sala para socialização entre os hóspedes. Além disso, também há cozinha compartilhada bem equipada.

Por fim, saiba que também há um café da manhã repleto de delícias doces e salgadas. Aliás, na minha opinião, o dejejum do Villa é melhor do que o de muitas pousadas mais pomposas.

» Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 186 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços do Hostel Villa Cacau Trancoso

hotel em Trancoso

O Hostel Villa Cacau fica pertinho da Praça Principal e da área comercial de Trancoso

2- Casa Serena Trancoso

Fazendo jus ao nome que tem, essa é um das pousadas baratas em Trancoso que nos faz sentir em casa mesmo enquanto estamos viajando. Aliás, o Serena também é fiel ao que ela promete: seu ambiente sossegado em meio a natureza com um lindo jardim é um verdadeiro oásis.

Por dispor de dormitórios compartilhados e quartos privativos, a Casa Serena é um bom lugar tanto para viajantes solos como também para casais. Todas as acomodações são extremamente amplas e confortáveis. Inclusive, são equipadas com ar condicionado.

Não menos importante, vale destacar que há cozinha compartilhada para o uso de todos os hóspedes, os ambientes estão sempre organizados e limpos, e os anfitriões recebem os viajantes como se eles fossem amigos de longa data.

Apesar de não estar grudado no Quadrado e no burburinho mais agitado de Trancoso, é um bom endereço para quem está em busca de tranquilidade.

» Nota geral no Booking: 9,6 – baseada em 32 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Casa Serena Trancoso

3- Pousada João Maria

A João e Maria é uma das pousadas baratas em Trancoso que ostentam uma nota de avaliação invejável. E, de fato, ela faz por merecer a boa fama que tem, afinal, além do precinho camarada, sua estrutura é impecável.

Fazendo a linha BBB – boa, bonita e barata – a pousada tem suítes espaçosas e bem montadas, sendo que todas possuem ar condicionado, frigobar e TV. Além de quartos duplos, também há habitações para três ou quatro pessoas. Ou seja, é um bom lugar para casais, famílias ou grupos de amigos.

Para completar a estada, espere encontrar uma recepção atenciosa, limpeza sempre nos trinques e um café da manhã caprichado.

No geral, trata-se de uma das acomodações com melhor relação preço x conforto para ficar em Trancoso.

» Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 275 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada João Maria

4- Suítes e Flats Trancoso

Provavelmente um dos lugares mais baratos para ficar em Trancoso, o Suítes e Flats é ideal para quem quer economizar ao máximo e não faz questão dos serviços e estrutura de uma pousada convencional. Aliás, muitos turistas preferem se hospedar em uma acomodação deste porte – com mais espaço, sala e cozinha.

Localizado no centrinho comercial da cidade, nesta hospedagem você encontrará apartamentos de um e dois quartos, sendo que neste último dá para acomodar até seis pessoas.

Além disso, o AP é bem mobiliado e com todos os utensílios que os viajantes precisam para uma boa estada.

Outras suas facilidades é que o local possui estacionamento gratuito (necessário reservar) e permite que você se hospede com sue bichinho de estimação.

» Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 75 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Suítes e Flats Trancoso

melhores pousadas em Trancoso

A Suítes e Flats Trancoso está a menos de 10 minutos do Quadrado

5- Sweet Home Trancoso

Dona de um astral intimista e aconchegante, a Sweet Home causa uma boa impressão logo de cara. E, com o passar dos dias e a receptividade amável das anfitriãs, o encanto cresce ainda mais.

Além de um quintalzão pra lá de bem cuidado, as instalações charmosas e bem decoradas são um capítulo à parte – especialmente para os visitantes que prezam por espaços harmoniosos.

Como se não bastasse, a casa está situada em uma rua tranquila e bem próxima ao Quadrado, facilitando bastante os deslocamentos do dia a dia.

» Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 56 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Sweet Home Trancoso

6- Pousada Villa Bahia

Uma das primeiras coisas que pensamos quando vemos as fotos da Villa Bahia, é: não é possível que esta seja uma das pousadas baratas em Trancoso. Afinal, sua arquitetura e o seu paisagismo são dignos de acomodações estreladas.

Porém, a verdade é que mesmo sendo uma das melhores pousadas em Trancoso, a Villa Bahia tem diárias que cabem no bolso de muitos viajantes. Embora, de fato, não seja a mais em conta da cidade, oferece um custo-benefício imbatível. No bom português, é aquele tipo de lugar que você vai embora com a sensação de que cada centavo foi bem investido.

Além do aconchego inestimável das suas suítes, a Villa Bahia também seduz os hóspedes com a sua linda área externa com piscina, com o atendimento afetuoso e com um café da manhã digno de férias.

» Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 737 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Villa Bahia

7- Pousada Villa dos Corais

Apesar de ser relativamente nova a Pousada Villa dos Corais já tem uma legião de fãs. O que é compreensível, afinal, ela proporciona uma estada realmente apaixonante. Aliás, aos pombinhos viajantes, já adianto: trata-se de um ótimo endereço para quem está em busca de momentos românticos.

Além de esbanjar muito charme, a pousada também se destaca pela limpeza impecável, pela hospitalidade cheia de carisma e pelo café da manhã recheado de delícias que certamente deixará saudades.

Sobre as suítes, saiba que são extremamente confortáveis, amplas, bem arejadas e com ótima iluminação. Como não poderia deixar e ser, os quartos também são muito bem mobiliados e com tudo o que os hóspedes necessitam para os seus dias de descanso.

» Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 42 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Villa dos Corais

8- Pousada Pandoro

Quem passa em frente à modesta fachada da Pousada Pandoro dificilmente imagina que está diante de uma das melhores pousadas em Trancoso. Porém, basta cruzar a entrada para entender o porquê dela ostentar uma nota de avaliação tão impressionante.

Além de localização prática que facilita as andanças durante os passeios para fazer em Trancoso, a Pandoro tem um ambiente familiar e confortável capaz de agradar diferentes perfis de viajantes. Inclusive, suas instalações também seguem este padrão: há desde suítes duplas a apartamentos de dois quartos.

Por fim, outras facilidades que já estão incluídas no valor da diária, são: estacionamento, acesso à piscina e café da manhã.

» Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 594 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Pandoro

9- Pousada do Mineiro

Mesmo tendo uma estrutura simples e sem tantas firulas, a Pousada do Mineiro conquista os viajantes pelos bons serviços prestados. Ou seja, é o tipo de lugar que faz o arroz com feijão muito bem feito e não precisa recorrer a grandes artifícios para garantir uma excelente estada durante a sua viagem a Trancoso.

Para começar, sua localização pertinho da área comercial da cidade é uma mão na roda na hora de ir aos restaurantes ou até mesmo à praia.

Além disso, a Pousada do Mineiro também entrega uma hospitalidade típica de Minas Gerais, suítes confortáveis, ambientes sempre organizados e limpos e um café da manhã cheio de sabor para começar o dia.

» Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 183 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada do Mineiro

10- Pousada Cajueiro Trancoso

Se você não abre mão de uma pousada – quase – pé na areia em Trancoso, a Cajueiro é a responsável por oferecer uma das melhores estadas por diárias que podem caber no seu orçamento. Localizada na movimentada Praia dos Nativos, uma das suas grandes vantagens é que ela também está relativamente próxima do Quadrado.

Além disso, é impossível não mencionar o seu estilo rústicoconfortável que são a cara deste destino do litoral baiano. Embora não seja a hospedagem mais econômica desta lista de pousadas baratas em Trancoso, é uma excelente escolha para quem pretende investir em uma estada mais especial e quer ficar pertinho do mar.

» Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 154 avaliações.

» Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Cajueiro Trancoso

pousadas pé na areia em Trancoso

A Pousada Cajueiro está a poucos passos da Praia dos Nativos

» Se acaso preferir, clique aqui para encontrar outras pousadas baratas em Trancoso.

Murilo Pagani
Introvertido de carteirinha com picos de sociabilidade quando necessário ou depois de alguns goles de cerveja. Queria saber escrever bonito, mas cultivo um enorme apego à desculpa de que sou originalmente de exatas para justificar a minha falta de dedicação em combinar as palavras uma depois da outra. Espero que entenda!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.