Melhores pousadas em Japaratinga, no litoral de Alagoas: Dicas de acomodações para você se hospedar pertinho de Maragogi. [Pousadas e hotéis de todos os preços para você reservar!]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
As pousadas em Japaratinga podem ser uma boa opção de hospedagem pelo litoral de Alagoas, mais especificamente no momento em que você estiver viajando pelas bandas de Maragogi.

Apesar de não ter nem metade da fama da sua vizinha mais badalada, Japaratinga se encontra a apenas 10 quilômetros Maragogi.

Consequentemente, a falta de holofotes em Japaratinga é o que a torna tão especial, e, portanto, capaz de oferecer uma experiência de hospedagem mais particular.

Ainda assim, antes de reservar alguma das pousadas em Japaratinga é necessário entender se essa região é, de fato, a melhor escolha para o seu perfil e para o seu roteiro de viagem.

E, para que você não tenha nenhuma frustração durante as férias, neste texto eu te contarei quais são os prós e os contras de se hospedar em Japaratinga, e indicarei acomodações com excelente custo-benefício.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas em Japaratinga, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas em Japaratinga ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Melhores pousadas em Japaratinga

Japaratinga é um lugar que poderia facilmente ser o destino principal da sua viagem pelas praias de Alagoas. Para quem está em busca de tranquilidade durante dois ou três dias, pode ter certeza que a cidade não te decepcionará.

Porém, o dilema é que os viajantes que chegam de longe para curtir o litoral alagoano normalmente não têm tempo para dividir a estadia em muitos locais. E, como Maragogi é a grande estrela da região, é lá que muitos forasteiros decidem se hospedar.

E é claro que se acomodar nas praias de Maragogi também tem as suas vantagens. Mas saiba que as pousadas em Japaratinga podem te surpreender.

Para quem estará viajando de carro e prefere locais menos tumultuados, Japaratinga é um bom lugar para se hospedar.

Além de esticar a canga em pedaços de areia menos concorridos do que em Maragogi, você poderá visitar a vizinha mais aclamada em passeios bate-volta. Afinal, se locomover por 10 quilômetros em um veículo próprio será bastante simples.

Em Japaratinga você terá diferentes vizinhanças para se hospedar. Se você gosta de bater perna à noite e de ter opções de bares, restaurantes e comércios em geral durante o dia a dia, é melhor ficar na região central da cidade.

Por outro lado, se sua intenção é se instalar em uma pousada mais elegante, as melhores alternativas estão afastadas do burburinho central. No caso, você encontrará mais hospedagens deste porte nas praias de Barreiras e Barreira do Boqueirão – que estão a cinco quilômetros do centro de Japaratinga.

Por fim, uma boa dica para encontrar pousadas baratas em Japaratinga é ficar de olho nas ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Pousada Mama Pereira

Umas das melhores pousadas em Japaratinga para se hospedar no centro da cidade é a Mama Pereira.

Localizada de frente para o mar – sim, trata-se de uma acomodação pé na areia – a pousada oferece uma boa estadia como um todo.

Embora as suítes sejam básicas e sem muitas firulas, elas são espaçosas, com camas confortáveis e equipadas com o trio ar condicionado + frigobar + TV. Ou seja, tem tudo o que o viajante precisa.

Além disso, a pousada também tem ótimo restaurante que pode te atender durante toda a viagem – seja para servir comes e bebes durante o dia de frente para o mar, ou para um jantar depois que sol se põem.

Por fim, saiba que todos os ambientes da pousada são extremamente limpos, os anfitriões fazem com que os turistas se sintam em casa, e há um café da manhã caprichado incluído no valor da diária.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 198 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Mama Pereira

2- Pousada Badejo

Outra boa hospedagem na área central de Japaratinga e que costuma ter precinho camarada é a Pousada Badejo.

À parte das suítes serem bem montadas e satisfatórias, a pousada ainda tem um diferencial que pode conquistar parte dos forasteiros: piscina.

Além disso, o uso do estacionamento e um café da manhã digno de elogios já estão incluídos no valor da diária.

Na minha opinião, é uma boa estadia principalmente para casais e viajantes solos.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 914 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Badejo

3- Pousada Yapara-Tyba

Com ambiente familiar e uma reputação invejável, a Pousada Yapara-Tyba é uma escolha certeira para quem está em busca de sossego.

Localizada na Praia de Bitingui, a três quilômetros do centro de Japaratinga, a Yapara-Tyba tem um lindo quintal com piscina que faz aumentar ainda mais sensação de tranquilidade durante a viagem.

Como possui diferentes tipos de suítes, a pousada atende muitos perfis de viajantes. É uma boa estadia tanto para casais, famílias, grupo de amigos ou até mesmo viajantes solos.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 355 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Yapara-Tyba

4- D’Kaza Pousada de Charme

Situada de frente para o mar na bela Praia de Barreira do Boqueirão, a D’Kaza é uma das pousadas em Japaratinga para quem quer ficar longe do tumulto e gastar pouco.

Apesar de simples, a D’Kaza Pousada de Charme tem um ambiente e acolhedor, suítes confortáveis e uma hospitalidade digna de nota.

Além disso, sua área externa é bastante aconchegante, com piscina e diversos espaços para descansar – ou socializar.

Por fim, vale destacar que seu café da manhã – que já está no preço da diária – é sempre muito elogiado pelos hóspedes.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 110 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da D’Kaza Pousada de Charme

pousadas baratas em Japaratinga
Praia do Boqueirão

5- Pousada Humaitá

Não há lista de melhores pousadas em Japaratinga que esteja completa sem a Humaitá. Afinal, esta é uma das acomodações mais tradicionais da cidade.

Localizada na Praia de Barreira do Boqueirão, bem ao lado da indicação anterior – a D’Kaza Pousada de Charme – a Humaitá também é uma hospedagem perfeita para quem está em busca de tranquilidade.

Ostentando uma proposta mais intimista-rústico-charmosa, esta é uma pousada com ares românticos. Portanto, na minha opinião, é uma boa escolha para os pombinhos viajantes que querem investir em uma estadia mais especial.

Porém, não precisa se preocupar. Apesar dos seus tratos mais delicados e elegantes, o preço das diárias na Pousada Humaitá é bastante realista e cabe no bolso de muitos viajantes.

As suítes da pousada são enormes, bem decoradas e confortáveis. Todas elas, inclusive, são equipadas com ar condicionado, frigobar e TV.

Além disso, a sua área externa é daquelas que saem bem na foto de qualquer ângulo. À parte da linda piscina, seu quintal tem muita área verde, redes e até alguns pergolados de frente para o mar.

Embora não seja a pousada mais econômica desta lista, a hospedagem na Humaitá nos deixa com a sensação de que cada centavo foi muito bem investido.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 1.004 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Humaitá

6- Vila de Taipa Exclusive Hotel

Com instalações pra lá de instagramáveis, o Vila de Taipa Exclusive Hotel é mais uma alternativa para quem quer aliar o sossego da Praia Barreira do Boqueirão com uma hospedagem mais requintada.

Embora tenha tarifas mais elevadas do que a média da cidade, quem se hospeda no Vila de Taipa costuma dizer que a estadia é apaixonante. E, de fato, basta ver algumas fotos desta pousada em Japaratinga para desejarmos nos hospedar em um local como este.

Antes de confirmar sua suíte fique de olho no tipo de quarto que está reservando. Isso porque, há diferentes tipos de acomodações com diferentes comodidades. Algumas, por exemplo, tem até mesmo banheira de hidromassagem.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 985 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Vila de Taipa Exclusive Hotel

7- Club Manguaba Beira Rio

Com ambiente singelo, anfitriões simpáticos e precinho camarada, o Club Manguaba Beira Rio é uma acomodação com localização peculiar e diferente de todas as outras pousadas em Japaratinga que foram indicadas.

O Club Maguaba está situado no Pontal do Boqueirão – a 8 quilômetros do centro de Japaratinga e a 19 quilômetros de Maragogi.

Em um primeiro momento isso pode parecer uma desvantagem. No entanto, esse detalhe é na verdade o seu grande trunfo. Isso porque, ele também fica às margens do Rio Manguaba, e basta cruzar esse rio de balsa que você estará em Porto de Pedra – outro município alagoano que é a porta de entrada para visitarmos mais praias paradisíacas deste estado.

É em Porto de Pedras, por exemplo, que estão duas das praias mais lindas que visitei em Alagoas: a Praia do Patacho e a Praia da Laje – situadas a 5 e a 6 quilômetros da balsa, respectivamente.

Além disso, dirigindo por apenas mais 20 quilômetros você pode chegar a outro famoso destino do litoral do estado: São Miguel dos Milagres.

Como nem tudo é perfeito, vale destacar que o serviço de balsa entre Japaratinga e Porto de Pedras é bastante limitado. Durante a alta temporada, fazer essa curta travessia exige muita paciência.

Sobre o Club Manguaba propriamente dito, ele se parece com uma casa de amigos. Apesar de básico e sem muitas firulas, é um lugar acolhedor e ideal para viajantes sem frescura.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 77 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Club Manguaba Beira Rio

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas em Japaratinga.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here