Apesar de o mais comum é nos hospedarmos neste tipo de acomodação em uma viagem longe de casa, escapar para curtir os resorts em São Paulo pode ser um bom plano quando queremos desfrutar de um final de semana menos rotineiro.

Ideais para viagens rápidas – principalmente para aqueles momentos em que não temos noção de quando serão as nossas próximas férias prolongadas – os resorts em SP podem até não ser à beira do mar caribenho, mas, ainda assim, conseguem nos encantar com belas paisagens.

Além disso, os resorts em São Paulo também são muito procurados para a comemoração de datas especiais. Seja o dia dos namorados, aniversário de casamento, ou, por que não, a sua nova primavera, essas acomodações têm tudo para tornar esse dia ainda mais inesquecível.

Por outro lado, atenção: como a maioria dos resorts no estado de São Paulo ficam em cidades turísticas, não se esqueça de aproveitar e organizar também o seu roteiro no destino em questão. Afinal, nada melhor do que combinar os mimos de um resort com passeios pelas atrações do local.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nos resorts em São Paulo, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estes resorts em SP ficam lotados antes dos outros devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Resorts em São Paulo

Na minha opinião, a primeira pergunta que você deve se fazer quando estiver buscando por resorts em São Paulo, é: quero apenas curtir a estrutura da hospedagem, ou, além disso, também conhecer novos lugares?!

Isso porque, dependendo da sua intenção, um destino pode ser mais adequado do que outro. E, a boa noticia, é que há resorts pelos quatro cantos de SP.

Não importa se você quer ficar pertinho da capital, próximo ao mar ou viajar para alguma cidadezinha do interior. Tenho certeza que depois de ler este texto até o final, você terá encontrado um resort em São Paulo que atenda às suas necessidades.

Por fim, tenha em mente que nem todos os resorts em SP são no sistema de refeição all inclusive. Portanto, verifique atentamente antes de fazer a sua reserva para não ter nenhum incomodo durante os seus dias de descanso.

1- Bourbon Atibaia Resort (Atibaia)

Localizado no município de Atibaia, a 65 quilômetros da cidade de São Paulo, o Bourbon é um dos resorts mais tradicionais do estado. O que é compreensível, afinal, ele oferece um excelente custo-benefício.

Além da proximidade com a capital paulista, outra facilidade que conquista os viajantes é o fato do Bourbon Atibaia Resort ser all inclusive – ou seja, já inclui café da manhã, almoço e jantar no valor da diária.

Também é destaque entre os forasteiros a sua ótima estrutura de lazer, com quatro piscinas, e a programação de atividades recreativas tanto para adultos como para as crianças.

Na minha opinião, é um ótimo lugar, principalmente, para famílias que buscam um final de semana diferente, e não fazem questão de bater perna por pontos turísticos.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 1.546 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Bourbon Atibaia Resort

2- Thermas Park Resort & Spa (Olímpia)

A quase 500 quilômetros de São Paulo, entre as cidades de São José do Rio Preto e Barretos, o munícipio de Olímpia é famoso devido aos seus parques aquáticos e águas termais, sendo Thermas dos Laranjais o mais badalado da região.

No entanto, para quem não faz questão de visitar o parque mais conhecido, uma boa pedida é se hospedar no Thermas Park Resort & Spa. Isso porque, no valor da diária já está incluído ingressos para o Parque Aquático Hot Beach.

Além disso, na hora de fazer a sua reserva você pode escolher se quer incluir apenas café da manhã, ou café da manhã e jantar no valor da sua diária.

Apesar de ser uma acomodação de grande porte, o Thermas Park tem uma decoração mais contemporânea e intimista, tornando assim os ambientes mais aconchegantes.

Se você for morador da cidade de São Paulo, recomendo que tenha ao menos duas ou três noites para se hospedar no Thermas Park Resort. Afinal, além do longo deslocamento a ser feito, o ideal é ter mais um dia inteirinho para aproveitar a diversão no parque aquático.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 123 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Bourbon Atibaia Resort

3- Recanto Alvorada Eco Resort (Brotas)

É difícil escolher apenas um detalhe que faça a diferença no Recanto Alvorada Eco Resort, afinal, o resort fascina os viajantes por diversas razões.

Para começar, sua localização, na cidade de Brotas, em uma área rodeada de muito verde, é o destino ideal para quem está em busca de tranquilidade.

Para ficar ainda melhor, sua estrutura externa parece ter saído de um conto de fadas e deixa o cenário ainda mais fotogênico.

Além disso, suas refeições variadas e de ótima qualidade sempre recebem muitos comentários positivos.

Outra facilidade é que os turistas que estiverem com seus animaizinhos de estimação também podem se hospedar no resort. Inclusive, há chalés especiais para se acomodar com os pets.

Apesar de suas instalações e da programação recreativa serem bem democráticas, o Recanto Alvorada tem alguns ambientes com pitadas de romantismo que parecem ser um bom panorama, especialmente, para casais.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 186 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Recanto Alvorada Eco Resort

4- Hotel Fazenda Areia que Canta (Brotas)

Embora não seja um resort propriamente dito, o Areia que Canta ganhou espaço nesta lista de resorts em São Paulo por ser um dos hotéis fazendas mais aclamados do estado.

Situado em Brotas e de ambiente familiar, este hotel é àquele tipo de lugar que por si só já faz valer a viagem. Isso porque, oferece ótimas atrações de lazer para os seus dias em contato com a natureza.

Além de piscinas, lago, salão de jogos e quadras esportivas, o hotel possui diferentes circuitos de trilhas onde você poderá nadar em diversos pontos da corredeira do Rio Tamanduá.

Aliás, não deixe de se organizar para conhecer a lindíssima nascente que dá nome ao hotel, Areia que Canta – um dos pontos turísticos mais famosos de Brotas.

Se tiver tempo disponível, vale a pena montar o seu roteiro de viagem para visitar também outros atrativos e algumas cachoeiras da região.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 243 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Fazenda Areia que Canta

5- Radio Hotel Resort & Convention (Serra Negra)

Localizado no centro de Serra Negra – um dos principais destinos de inverno do interior paulista, a 150 quilômetros da capital – o Radio Hotel Resort é um ótimo lugar para ter uma experiência mais estrelada, sem precisar ir à falência.

Aliás, de todos os resorts all inclusive em São Paulo, este é o que oferece tarifas mais simpáticas.

Apesar de ter uma boa estrutura de lazer, com piscina, quadras esportivas e espaços infantis, minha recomendação é que você também se organize para fazer outros passeios pela cidade. Até porque, há muita coisa para fazer em Serra Negra.

No mais, espere ser recebido como se fosse um amigo de longa data – com aquela gentileza que só encontramos em cidades pequenas – além, de claro, serviços e estrutura a altura de uma acomodação deste porte.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 141 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Radio Hotel Resort & Convention

resorts baratos em SP
Serra Negra

6- Villa di Mantova Resort Hotel (Águas de Lindóia)

Vai viajar em família, quer um destino próximo de São Paulo, e em um lugar onde não faltará diversão em meio à natureza? Se acaso a resposta for sim, o Villa di Mantova Resort Hotel é um dos melhores endereços para o seu passeio.

Situado no município de Águas de Lindóia, outro destino do famoso Circuito das Águas Paulista, o Villa di Mantova surpreende pela ótima estrutura e atendimento que nos faz sentir em casa.

Como este resort é aquele tipo de lugar em que a maioria dos viajantes vão apenas para curtir o próprio resort, suas diárias já incluem café da manhã, almoço e jantar. Inclusive, as refeições sempre ganham muitos elogios dos hóspedes.

Outro detalhe que nunca passa despercebido é a decoração rústica-charmosa das instalações. Afinal, está em perfeita harmonia com a proposta do resort e com a paisagem natural da região.

Por fim, vale mencionar que, embora tenha um ambiente mais familiar, os pombinhos viajantes que querem colocar o romantismo da relação em dia também ficarão felizes com uma estada por estas bandas do estado.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 115 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Villa di Mantova Resort Hotel

7- Santa Eliza Eco Resort (Ribeirão Bonito)

Dono de uma reputação invejável, o Santa Eliza Eco Resort se enquadra na categoria de “Acomodação que é o próprio destino!”. Ou seja, a melhor pedida ao se hospedar por aqui é aproveitar toda a estrutura e atividades dentro do próprio resort.

E, como o Santa Eliza funciona no sistema all inclusive – com direito a refeições bem montadas no café da manhã, almoço e jantar – você terá zero preocupações para deixar o seu estômago contente.

Além de uma linda piscina para se refrescar nos dias mais ensolarados, no hotel você encontrará uma vasta programação recreativa para crianças e adultos.

Além disso, outro ponto a favor é que o preço das diárias é bastante realista. Uma noite em uma suíte para duas pessoas, com todas as refeições no pacote, custa a partir de R$ 800,00.

Não menos importante, vale mencionar que o resort se encontra a 35 quilômetros de Brotas. Portanto, se você quiser se aventurar para fora do perímetro do hotel, poderá explorar dezenas de cachoeiras na região.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 94 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Santa Eliza Eco Resort

8- Casa Grande Hotel Resort & Spa (Guarujá)

Não tem jeito. Em qualquer texto sobre resorts em São Paulo, o queridinho do litoral sul paulista é o Casa Grande Hotel Resort & Spa, situado na movimentada Praia da Enseada, no Guarujá.

Fazendo a linha mais tradicional e com uma decoração clássica, o Casa Grande oferece conforto e serviços de altíssimo nível, em uma localização imbatível de frente para o mar.

Suas diárias podem incluir apenas café da manhã, ou, café da manhã e jantar – é você quem decide no momento em que fazer a reserva. Embora as refeições do hotel recebam muitos elogios, se você gosta de sair para passear à noite, talvez seja mais conveniente incluir somente a primeira refeição do dia.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 971 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Casa Grande Hotel Resort & Spa

resorts em SP
Praia da Enseada

9- DPNY Beach Hotel & SPA (Ilhabela)

Embora não seja um resort, o DPNY é o hotel mais estrelado de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Portanto, suas cinco estrelas são capazes de oferecer uma experiência realmente acima da média.

Como se não bastasse toda a sua estrutura elegante, o DPNY tem outro grande trunfo: é um hotel pé na areia. E com uma bela área de serviços de frente para o mar.

Inclusive, os viajantes que não se hospedam no hotel tem a opção de contratar um Day-Use para passar o dia usufruindo das suas comodidades.

Apesar de não ser um hotel econômico, é o tipo de acomodação que nos dá a sensação de que cada centavo do investimento valeu a pena.

Além de todas as instalações e serviços dignos de um hotel cinco estrelas, outro item sempre muito elogiado são os restaurantes e as refeições servidas no hotel.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 543 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do DPNY Beach Hotel & SPA

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here