Nunca escrevi nenhum post review sobre os hostels em que me hospedo. Normalmente, apenas cito o nome, valor e se recomendo ou não.
Porém, isso seria muito pouco tratando-se do Bigfoot, afinal, ele foi minha casa por mais de um mês em León, na Nicarágua.
Minha intenção inicial era ficar três noites na cidade. E, após uma pesquisa rápida na internet, optei em fazer reserva no Bigfoot pois as avaliações no TripAdvasor eram bastante satisfatórias e o preço estava dentro do meu orçamento.
O que eu não esperava é que os três dias se tornariam em sete semanas trabalhando em um lugar com um astral incrível.
O Bigfoot é aquele tipo de hostel que quando você chega já começa a pensar em passar mais noites do que o esperado.
Alto astral, festas animadas, praia a apenas 20 minutos e gente do mundo inteiro com um único objetivo: se divertir – tudo isso colaborou para que eu eu prolongasse minha estadia em León.
# Sobre o Bigfoot Hostel
O Bigfoot é um party hostel e, sem dúvida nenhuma, o melhor que já estive na América Central. Ainda assim, vamos deixar as festas de lado por um momento e falar sobre o hostel em si.
A localização é excelente: a poucos minutos caminhando você encontrará diversos restaurantes, caixa eletrônico, lavanderia, supermercado e todos aqueles itens que todo viajante precisa.
O hostel possuí dormitórios compartilhados com ar condicionado, ventilador e ainda quartos privados.
Os dormitórios são bem espaçosos e todas as camas possuem lockers. Os banheiros estão sempre limpos, assim como todas as outras áreas do hostel.
Na área comum há diversas redes e sofás para relaxar e ainda uma mesa de sinuca ao lado do bar.
Além disso, no Bigfoot você terá bar, cozinha e restaurante.
A cozinha é bem equipada e você poderá preparar sua refeição sem nenhum problema. Caso esteja com preguiça de fazer comida, no restaurante há opções para café da manhã, almoço e janta. Tanto os preços do restaurante, como do bar, são bastante honestos e nem um pouco abusivo.
» Clique aqui para ver preços, fotos e avaliações sobre o Bigfoot
# As Festas
O Bigfoot tem uma programação de festas para cachaceiro nenhum botar defeito.
Não importa o dia da semana em que você chegar no hostel, a animação está garantida.
Algumas festas são fixas, como por exemplo:
» Pool Party (Terça-Feira)
» Tequila Thursday (Quinta-Feira)
» Costume Party (Sábado)
» Sunday Calling (Domingo)
Além dessas, dependendo da ocasião pode acontecer outras festas nos demais dias da semana, como foi o caso do Australian Day (que foi em uma segunda-feira) e a Sexta-Feira 13 (obviamente sexta-feira). Portanto, esteja preparado para tomar muitos mojitos, rum com coca-cola e participar do Lava Shot Challenge.
Como um bom party hostel que se preze, o Bigfoot tem a sua própria bebida, o Lava Shot: uma combinação de rum com pimenta.
O desafio é tomar três shots da bebida com intervalo de 5 segundos entre cada shot, e ficar 30 segundos sem fazer absolutamente nada após o último shot. Ou seja, não pode tomar água ou qualquer outra bebida, fumar e nem comer.
Algumas observações: o último shot dos três, é um shot duplo. Ao quebrar alguma das regras o participante ganha sem nenhum custo adicional um shot extra para poder concluir o desafio. Após concluí-lo é hora de ganhar a sua camiseta e procurar o banheiro mais próximo.
# Volcano Boarding
Quando eu era criança costumava brincar de descer escorregando em uma papelão morro abaixo. Depois de muitos anos, pude reviver essa experiência de uma maneira um pouco diferente e mais interessante.
O papelão foi trocado por uma prancha de madeira e o morro por um vulcão ativo: esse é o Volcano Boarding.
O Bigfoot realiza esse passeio diariamente às 9hs da manhã pelo custo de US$ 30,00. Nesse valor está incluso uma garrafa grande de água, uma cerveja após o fim do passeio, cookies e mais um mojito ao chegar no hostel. Além, de claro, o transporte e todo o equipamento necessário para realizar a atividade.
# Bigfoot Beach House
A apenas 30 minutos de León está localizada a praia Las Peñitas. Portanto, quando estiver planejando seu roteiro para a Nicarágua é interessante reservar alguns dias para conhecê-la.
Diariamente, há transporte do Bigfoot em León para o Bigfoot Beach House em Las Peñitas. Você pode simplesmente fazer um bate volta ou aproveitar para relaxar por alguns dias por lá.
Além das opções tradicionais de dormitórios e quartos privados, no Bigfoot Beach House há também a opção de camping. Mesmo acampando, você poderá usufruir de toda a área comum do hostel como piscina, bar e banheiros.
Por fim, quero aproveitar o post para agradecer mais uma vez ao Cadi, a Cléo e a todos com quem eu tive a oportunidade de trabalhar e fazer parte da Família Bigfoot. Muito obrigado!