COMPARTILHAR

ATENÇÃO

Seguro viagem com até 10% de desconto!!!

Contratando seu seguro com a SegurosPromo através deste link , basta aplicar o cupom VOLTOLOGO5 que você ganhará 5% de desconto.
E se o pagamento for em boleto bancário você ganha mais 5%

»»» Clique aqui e faça uma cotação online agora mesmo!
Bigfoot hostel and Volcano Boarding: Dica de onde se hospedar na cidade de León, na Nicarágua
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Nunca escrevi nenhum post review sobre os hostels em que me hospedo. Normalmente apenas cito o nome, valor e se recomendo ou não. Porém, isso seria muito pouco  tratando-se do BigFoot, afinal, ele foi minha casa por mais de um mês em León, na Nicarágua.

Minha intenção inicial era ficar três noites na cidade. Após uma pesquisa rápida na internet, optei em fazer reserva no Bigfoot pois as avaliações no TripAdvasor eram bastante satisfatórias, e o preço estava dentro do meu orçamento. O que eu não esperava é que os três dias se tornariam em sete semanas trabalhando em um lugar com uma vibe incrível.

O Bigfoot é aquele tipo de hostel que quando você chega já começa a pensar em passar mais noites do que o esperado. Alto astral, festas animadas, praia a apenas vinte minutos e gente do mundo inteiro com um único objetivo: se divertir – tudo isso colaborou para que eu eu prolongasse minha estadia em León.  

# Sobre o Hostel

O Bigfoot é um party hostel e, sem dúvida nenhuma, o melhor que já estive na América Central. Vamos deixar as festas de lado por um momento e falar sobre o hostel em si.

A localização é excelente, a poucos minutos caminhando você encontrará diversos restaurantes, caixa eletrônico, lavanderia, supermercado e todos aqueles itens que todo viajante precisa.

O hostel possuí dormitórios com ar condicionado, ventilador e ainda quartos privados. Os dormitórios são bem espaçosos e todas as camas possuem lockers. Os banheiros estão sempre limpos, assim como todas as outras áreas do hostel.  Na área comum há diversas redes e sofás para relaxar e ainda uma mesa de sinuca ao lado do bar.

Cozinha, restaurante e bar – você terá todas essas opções no BigFoot. A cozinha é bem equipada e você poderá preparar sua refeição sem nenhum problema. Caso esteja com preguiça de fazer comida, no restaurante há opções para café da manhã, almoço e janta. Tanto os preços do restaurante, como do bar, são bastante honestos e nem um pouco abusivo.

Hostel Bigfoot, León, Nicarágua (área comum)

Leia também: Dicas práticas de León, na Nicarágua

# As Festas

O Bigfoot tem uma programação de festas pra cachaceiro nenhum botar defeito. Não importa o dia da semana em que você chegar no hostel, a animação está garantida. Algumas festas são fixas, como por exemplo, Pool Party (Terça-Feira), Tequila Thursday (Quinta-Feira), Costume Party (Sábado) e Sunday Calling (Domingo).

Além dessas, dependendo da ocasião podem acontecer outras festas nos demais dias da semana, como foi o caso do Australian Day (que foi em uma segunda-feira) e a Sexta-Feira 13 (obviamente sexta-feira). Esteja preparado para tomar muitos mojitos, rum com coca-cola e participar do Lava Shot Challenge.

Hostel Bigfoot, León, Nicarágua (festas)

Como um bom party hostel que se preze,  o Bigfoot tem a sua própria bebida , o Lava Shot: uma combinação de rum com pimenta. O desafio é tomar três shots  da bebida com intervalo de 5  segundos entre cada shot, e ficar 30 segundos sem fazer absolutamente nada após o último shot. Ou seja, não pode tomar água ou qualquer outra bebida, fumar e nem comer.

Algumas observações: o último shot dos três, é um shot duplo. Ao quebrar alguma das regras o participante ganha sem nenhum custo adicional um shot extra para poder concluir o desafio. Após concluí-lo é hora de ganhar a sua camiseta e procurar o banheiro mais próximo. hehe

# Volcano Boarding

Quando eu era criança costumava brincar de descer escorregando em uma papelão morro abaixo. Depois de muitos anos, pude reviver essa experiência de uma maneira um pouco diferente e mais interessante. O papelão  foi trocado por uma prancha de madeira e o morro por um vulcão ativo– esse é o Volcano Boarding.

O Bigfoot realiza esse passeio diariamente as 9hs da manhã pelo custo de US$ 31,00. Nesse valor está incluso uma garrafa grande de água, uma cerveja após o fim do passeio, cookies e mais um mojito ao chegar no hostel. Além de claro, o transporte e todo o equipamento necessário para realizar a atividade.

Hostel Bigfoot, León, Nicarágua (Volcano Boarding)

# Bigfoot Beach House

A apenas trintaminutos de León está localizada a praia Las Peñitas. Quando estiver planejando seu roteiro para a Nicarágua é interessante reservar alguns dias para conhecê-la.

Há shuttles diariamente do Bigfoot em León para o Bigfoot Beach House em Las Peñitas. Você pode simplesmente fazer um bate volta ou aproveitar para relaxar por alguns dias por lá. O shuttle custa dois dólares por trecho,  o horário de saída é às 15hs e retorno para León às 19hs.

Além das opções tradicionais de dormitórios e quartos privados, no Bigfoot Beach House há também a opção de camping. Mesmo acampando, você poderá usufruir de toda a área comum do hostel como piscina, bar e banheiros.

Hostel Bigfoot, León, Nicarágua (Las Peñitas)
Las Peñitas

*** Gostaria de aproveitar o post para agradecer mais uma vez ao Cadi, a Cléo e a todos com quem eu tive a oportunidade de trabalhar e fazer parte da Família Bigfoot. Muito obrigado!


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO? 

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

 Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

 Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here