COMPARTILHAR

Seguro viagem com desconto

Seu cupom: VOLTOLOGO5

»»» Leia: Seguro viagem pela América Latina | Dicas e desconto

o que fazer em MontevidéuMontevidéu é a maior cidade uruguaia e um destino muito procurado pelos brasileiros. Apesar de grande, a capital do Uruguai conserva uma atmosfera de cidade pequena, o que acaba conquistando a maioria dos viajantes que passam por lá. Além disso, os uruguaios são muito simpáticos e estão sempre dispostos a ajudar e a entender o nosso portunhol, facilitando ainda mais a viagem.

Se você está pensando em conhecê-la, nesse post irei te contar quais são as principais atrações, pontos turísticos e tudo aquilo que você não pode deixar de fazer em Montevidéu.

# Ciudad Vieja

Conhecer a parte histórica de Montevidéu é, sem dúvida, um dos passeios mais bacanas da cidade. Você pode percorrer toda essa parte a pé, começando pela Praça da Independência. Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para caminhar pela região e aproveite para almoçar ou tomar uma cerveja em algum dos diversos bares e restaurantes que há por lá.

Montevidéu pontos turísticos

Leia também: Viagem pelo Uruguai | 7 dicas essenciais

# Free Walking Tour

Na minha opinião é a melhor maneira de aprender um pouco sobre a história dos lugares que você visita. O Free Walking Tour em Montevidéu é feito pela Ciudad Vieja e arredores, passando pelos principais pontos de interesse dos turistas.

O tour começa na Praça da Independência e termina no Mercado del Puerto. Para participar não precisa agendar nada, basta comparecer no ponto de encontro (Praça da Independência). O passeio acontece de segunda a sexta às 11hs e aos sábados às 14hs.  

# Bus Turístico

Uma boa maneira de conhecer as principais atrações de toda a cidade é o Bus Turístico. Uma das vantagens desse serviço, é que o ônibus vai até lugares interessantes e que não são muito próximos do centro. Além disso, você terá informações de todos os lugares que visitar e de outros que estão próximos. O passeio acontece diariamente e custa US$ 25,00.

# La Rambla

Caminhar, correr, pedalar ou simplesmente ficar sentado tomando mate e apreciando o pôr do sol. Os famosos calçadões a beira mar reúne muita gente todo fim de tarde e fica lotado aos fins de semana.

As Ramblas estão por grande parte de Montevidéu, sendo assim, o melhor é você escolher por qual trecho quer caminhar. Um bom percurso é começar pelo Parque Rodó e ir até a Playa Pocitos. Se tiver a oportunidade de alugar uma bicicleta, com certeza valerá a pena, assim você poderá conhecer muito mais da cidade e ir parando nas diversas praias da região.

Montevidéu viagem

Leia também: Onde ficar em Montevidéu | Dicas de bairros, hostels e hotéis

# Mercado del Puerto

Se você quer comer bem e tem orçamento para isso, o Mercado del Puerto é o lugar certo. Aqui você pode provar as famosas carnes uruguaias acompanhadas de um bom vinho, porém, esteja preparado para gastar uma boa grana. O lugar é mega turístico, portanto, os preços não são dos mais convidativos.

# Parque Rodó

Um dos parques mais frequentados pelos uruguaios é o Parque Rodó. Ao lado da sede do Mercosul,  o parque fica apenas a vinte minutos de caminhada do centro.  

Montevidéu dicas de viagem

# Feira de Tristán Narvaja

A tradicional Feira de Tristán Narvaja acontece todos os domingos na rua de mesmo nome, perpendicular com a Avenida 18 de Julho. É aquele lugar onde você pode comprar de quase tudo: flores, roupas, frutas, eletrônicos, souvenirs e muitos outros itens.

# Mirantes

Uma atração que sempre busco quando estou em alguma cidade grande e com edifícios é poder observa-la do alto. Montevidéu possui duas opções para isso, e o melhor: ambas de graça.

No centro da cidade pela Avenida 18 de Julho está uma das opções. No prédio da prefeitura, El Mirador Panorámico de la Intendencia funciona de segunda a sexta em horário comercial.

Um pouco mais afastado da região central (15 minutos caminhando), a outra opção de mirador é a Torre de las Telecomunicaciones. As visitas ocorrem em horários estabelecidos: segunda, quarta e sexta (15:30, 16:00, 16:30 e 17:00 hs); terça e quinta (10:30, 11:00, 11:30 e 12:00 hs).

Montevidéu turismo

Leia também: Montevidéu, informações práticas sobre a cidade

# Praias

Apesar da água ser bastante fria, você pode aproveitar um dia de sol pela areia tomando uma cerveja ou fazendo alguma outra coisa. As praias mais procuradas são as Pocitos, Buceo e Malvín.

Montevidéu praia

+ Dicas do que fazer em Montevidéu

>>> Para conhecer os principais pontos turísticos de Montevidéu com calma, recomendo três dias inteiros.

>>> Com mais tempo, você pode incluir outras cidades no seu roteiro pelo Uruguai. Punta del Leste e Colonia del Sacramento não são tão longe da capital uruguaia e valem a visita. É possível conhecê-las em passeios bate-volta, porém, na minha opinião fica muito cansativo. Recomendo que você passe ao menos uma noite em cada uma delas.

>>> Para quem quer mais praia nesse roteiro, recomendo que você inclua na sua trip a vilazinha de Cabo Polonio, localizada a 250 km de Montevidéu.

>>> E você, tem outras dicas ??? Me conta aí nos comentários!!! 🙂


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO?

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here