Melhores passeios em Bogotá, na Colômbia: Descubra o que fazer em Bogotá, e quais tours valem a pena incluir no seu roteiro de viagem!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Você já sabe quais são os melhores passeios em Bogotá, na Colômbia, para incluir no seu roteiro de viagem?

Como boa metrópole que é, a capital colombiana oferece dezenas de atrações – seja para dois ou três dias, ou até mesmo para férias mais longas.

Além disso, como se não bastassem os pontos turísticos da própria cidade, é possível fazer alguns tours para explorar outros destinos da região.

Ainda assim, é preciso atenção na hora de decidir quais passeios fazer em Bogotá. Isso porque, nem todos os lugares a serem visitados agradam todos os perfis de viajante. É necessário entender o que cada passeio oferece, para analisar se, de fato, o tour agrada os seus gostos.

Para te ajudar nesta missão, neste texto eu contarei com detalhes quais são os principais passeios em Bogotá, e quais expectativas você pode ter sobre cada um deles.

Tenho certeza que depois de ler este texto atentamente até o final, você já terá compreendido quais atividades devem entrar na sua programação na capital da Colômbia.

Leia também: Onde ficar em Bogotá | Os melhores bairros

# Melhores passeios em Bogotá

Embora seja possível fazer muitos passeios em Bogotá por conta própria, também da para incluir no seu roteiro experiências guiadas.

Seja para não se preocupar com deslocamentos, aumentar seu conhecimento histórico sobre o país, ou até mesmo conhecer outros viajantes, os tours guiados também é uma boa pedida para quem quer sair de casa com o itinerário fechado.

Tenha em mente, porém, que os passeios em Bogotá variam de acordo com a agência que você contratar o seu tour. Embora as atrações visitadas sejam as mesmas, cada empresa pode oferecer diferentes horários, preços e até comodidades extras – como almoços e jantares incluídos durante a programação.

Os tours que serão indicados neste texto são baseados nas experiências oferecidas pela Get Your Guide, uma plataforma onde você pode pesquisar, reservar e comprar seus passeios em Bogotá – e em muitos outros lugares do mundo – do conforto de sua casa.

1- Candelaria, o centro histórico de Bogotá

Um dos passeios em Bogotá que não pode faltar em nenhum roteiro de viagem é visitar o bairro La Candelaria, como é conhecido o centro-histórico da capital da Colômbia.

Situada na região central da cidade, além de ser a área com maior concentração de prédios históricos, a Candelaria também ostenta diversos pontos turísticos como a Plaza Bolivar, o Museu do Ouro e outras atrações culturais.

Fazer um tour guiado para conhecer essa vizinhança é bastante recomendado para você não perder tempo em busca dos melhores lugares para visitar. Além disso, ter um guia contando a história da cidade – e das construções visitadas – dará maior sentido ao passeio.

Se possível, faça o tour guiado pela Candelaria pela manhã, e aproveite a tarde para conhecer outros lugares do seu interesse que não estavam no itinerário do passeio.

Para os amantes de museus e centros culturais, recomendo que não deixe de visitar o Museu Botero e o Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

tours em Bogotá - Colômbia
Centro histórico de Bogotá

2- Bike tour

Se você gosta de pedalar, um ótimo passeio para fazer em Bogotá é o Bike Tour.

Como o passeio tem duração de quase cinco horas, além do centro-histórico, o viajante conhece também outros bairros da região. Alguns, inclusive, são mais residências e possuem locais menos visitados pelos turistas.

Embora o percurso tenha muitas paradas e o caminho seja relativamente plano, lembre-se que Bogotá é uma cidade a 2.640 metros acima do nível do mar, e o clima muda o tempo todo. Portanto, capriche na hidratação, e vá preparado para o frio e o calor.

Sobre as atrações deste passeio em Bogotá, espere visitar um mercado de frutas, um cemitério, uma fábrica de café, além de praças e parques da vizinhança.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

3- Grafite bike tour em Bogotá

Outra opção de passeio de bicicleta em Bogotá é o Grafite Tour – que funciona como um complemento do tour anterior.

Como não poderia deixar de ser, as atrações desta atividade são murais de arte de rua espelhados pelos quatro cantos da capital colombiana.

Além de conhecer belas obras, de artistas colombianos e estrangeiros que fincaram raízes na cidade, o guia explica com detalhes a relação dos painéis coloridos com os dilemas sociais e políticos que fazem parte da vida dos colombianos.

Como muitos destes grafites se encontram em vizinhanças afastadas do burburinho turístico, é um ótimo passeio para quem quer conhecer bairros mais autênticos da cidade.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

4- Experiência gastronômica

Quer fazer uma verdadeira imersão na culinária colombiana em apenas quatro horas? Então este passeio gastronômico em Bogotá é uma escolha certeira.

Com um preço bastante realista, este tour leva os viajantes para provarem os principais pratos típicos do país. Há degustações em ao menos cinco lugares diferentes durante o passeio.

Tenha em mente, porém, que você não visitará restaurantes renomados com ambientes requintados. Este tour gastronômico prioriza estabelecimentos pequenos – embora de ótima qualidade – e, muitas vezes, pouco conhecidos entre os viajantes.

Saiba também que o deslocamento entre um local e o outro é feito caminhando. Portanto, vista-se de maneira confortável e tenha um guarda-chuva na bolsa.

Algumas pratos colombianos que costumam ser degustadas durante o passeio, são: arepa, patacón com hogao, ajiaco, café, chocolate e hervido nariñense.

Importante: os lugares a serem visitados e as degustações a serem provadas, costumam variar de acordo com o dia da semana em que o passeio for realizado.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

5- Fazenda de café

O município de Choachi, a cinquenta e oito quilômetros de Bogotá, é famoso pelas suas fazendas de café e pela produção de outros produtos orgânicos. E, como o café é um dos símbolos colombianos mundo afora, nada melhor do que entender como os grãos da bebida são produzidos.

Além do transporte até o destino, este passeio pelos arredores de Bogotá inclui um café da manhã na fazenda – junto com os produtores locais – e um almoço pra lá de caprichado. Ambas as refeições com muitos pratos típicos da Colômbia, claro!

Como se não bastasse, além do tour guiado pela fazenda de café onde os viajantes conhecerão todo o processo de produção, o passeio inclui paradas em mirantes ao longo do percurso.

Sem dúvida é um ótimo passeio para quem quer escapar da agitação de Bogotá, e, além disso, se esbaldar na culinária regional.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

6- Catedral de Sal de Zipaquirá

Localizada no município de Zipaquirá, quarenta e um quilômetros distantes da capital da Colômbia, a Catedral de Sal é um dos passeios bate-volta mais clichê-imperdível de Bogotá.

Situada numa antiga mina, a cento e oitenta metros de profundidade, a catedral, inclusive, foi eleita em votação popular como a melhor atração da Colômbia.

Além do transporte até o local e das entradas para a catedral – que faz com que você não precise ficar na fila – o tour inclui uma parada no centrinho da cidade.

Para fazer este passeio, reserve um dia inteiro do seu roteiro em Bogotá. A atração em si pode ser visitada em cerca de duas horas. Porém, contando o tempo gasto com deslocamento e as outras paradas, você não terá muito tempo livre neste dia.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

7- Villa de Leyva

Já aviso: um passeio bate-volta não é a melhor maneira de conhecer Villa de Leyva. Isso porque, a pequena pérola colonial está a três horas de viagem de Bogotá. Considerando ida e volta, serão ao menos seis horas na estrada.

Para quem tem tempo no roteiro, prefira dedicar ao menos uma noite nesta região pacata e que dá a impressão de que parou no tempo. De qualquer forma, o passeio de um dia saindo da capital colombiana não deixa de ser uma possibilidade para o pessoal que está com a programação mais apertada.

Como boa cidade colonial que é, as grandes atrações de Villa de Leyva são suas construções históricas, os restaurantes e cafés charmosos, além de alguns museus que complementam o roteiro cultural dos forasteiros.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

# Como comprar ingressos para passeios em Bogotá?

Para quem gosta de comodidade e deixar toda a programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios em Bogotá é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de diversos tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, uma grande vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é verdade, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns, inclusive, podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas, conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas do seu roteiro, verifique se a atração indica que o cancelamento e gratuito.

» A maior parte dos passeios em Bogotá são com guias que falam espanhol e inglês. Normalmente, devido a grande presença de brasileiros, eles até arriscam um portunhol. No entanto, esta não costuma ser a regra.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

Caso sinta falta de algum detalhe, entre em contato com a turma da Get Your Guide, eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros passeios em Bogotá.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here