Onde ficar em Antigua, na Guatemala. Descubra qual o melhor bairros, além de hostels, pousadas e hotéis com excelente custo-benefício para você se hospedar em um dos destinos mais encantadores da Guatemala.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

De todas as pequenas cidades da América Central este destino guatemalteco é, sem dúvidas, o que possui melhores lugares para se hospedar. E digo mais: as opções de onde ficar em Antigua, na Guatemala, atende desde casais que estão em lua de mel e fazem questão de romantismo, a mochileiros que não podem – ou não querem – gastar mais do que US$ 10,00 por uma diária. 

Inclusive, a oferta de acomodações disponíveis é tão grande, que é comum ficar em dúvida sobre em qual hostel ou hotel se hospedar.

Por isso, neste post você irá descobrir tudo o que precisa saber para não errar na hora de decidir onde ficar em Antigua.

Além de te falar qual a melhor localização da cidade, vou indicar hospedagens com bom custo beneficio e relatar como foi a minha experiência por lá.

Leia também: O que fazer na Guatemala | Melhores passeios

# A melhor região para se hospedar em Antigua

Antes de começar a buscar uma hospedagem em Antigua que atenda as suas necessidades, é preciso saber em quais bairros procurá-las.

E, a boa notícia é que em Antigua as acomodações estão concentradas basicamente em um único lugar: o centro histórico.

Assim como em praticamente toda cidade colonial, a vida em Antigua gira em torno das suas ruas que parecem terem saído de um conto de fadas.

Pelas calles de paralelepípedo e entre as charmosas construções antigas, você certamente encontrará alguma acomodação que atenda o seu perfil. Tenha como referência a Plaza Mayor – a praça principal de Antigua – e a partir daí escolha um hostel ou hotel que esteja aos arredores.

Além dos inúmeros quartos disponíveis, o que não falta nesta região são bares, restaurantes, cafés, lojinhas de artesanato, agências de turismo e outros estabelecimentos que se fazem necessários aos viajantes – como lavanderia, banco e caixas eletrônicos. 

» Clique aqui e encontre hotéis em Antigua com até 40% de desconto

# Dicas de hospedagem em Antigua

Quem quer gastar pouco e está em busca de um hostel com quarto compartilhado, terá boas opções na cidade.

Apesar de não ser o hostel mais econômico, o Adra Hostel é o mais bem avaliado de Antigua. Se você quer se hospedar num ambiente charmoso, a altura das construções coloniais da cidade, pode fazer sua reserva que você não se arrependerá.

Além deste, outros dois albergues bem cotados e que não decepcionam é o Yellow House Hostele o Maya Papaya.

Já os viajantes que não abrem mão do conforto e privacidade de um hotel, mas não querem gastar uma fortuna pela diária, também há quartos com excelente custo-benefício.

O Hotel La Sin Ventura é um três estrelas ao lado da Plaza Mayor e que não custa muito. Outra acomodação econômica e bem avaliada é o Hotel y Arte Antigua.

Podendo gastar um pouco mais – em torno de R$ 250,00 pela diária em um quarto duplo – o Hotel Mesón de María e o Casa del Arco Antigua devem entrar no seu radar. Quem fica lá costuma sair mais do que satisfeito com a estadia.

# A minha experiência

A minha casa em Antigua não poderia ser outra senão o Bigfoot Hostel. Afinal, durante dois meses eu trabalhei na filial deste albergue na cidade de León, na Nicarágua, e, portanto, quando fui pra Guatemala não tive a menor dúvida de que me hospedaria lá.

Contar como foi a minha estadia soa um pouco suspeito, afinal, eu já tinha um carinho enorme pelas pessoas e por este hostel que me acolheu de braços abertos em território Nica.

Outro ponto a considerar é que em março de 2017, o Bigfoot Antigua mudou de casa. Ou seja, as instalações que conheci não são as mesmas de hoje em dia.

Sendo assim, esta recomendação de onde ficar em Antigua é baseada na simpatia e hospitalidade dos donos do hostel e dos funcionários, que pude presenciar e fazer parte por oito semanas, e nas fotos que vi da nova casa. Que por sinal, me parece melhor do que a anterior.

O albergue, que está ao lado da Plaza Mayor, tem quartos compartilhados e privados.

Além disso, possui uma área comum espaçosa, restaurante e oferece serviço de shuttle entre Antigua e vários outros destinos na América Central.

+ Dicas de onde ficar em Antigua, na Guatemala

>>> Muitas acomodações em Antigua não incluem café da manhã no valor cobrado pela diária. Na hora de comparar os preços entre hotéis é importante ficar de olho neste item.

Algumas hospedagens cobram um preço à parte por este serviço, outras, no entanto, nem mesmo oferecem esta facilidade.

 >>> Nem todos os hostels e hotéis incluem os impostos no valor da diária apresentado em sites como o Booking.com. Verifique isso antes de efetuar sua reserva para ter certeza de qual valor lhe será cobrado.

>>> Durante feriados – principalmente religiosos católicos, como a Semana Santa – Antigua tem um aumento significativo de visitantes. Os preços tendem a subir e é recomendado fazer sua reserva com mais antecedência.

>>> Hostels e hotéis simples normalmente não aceitam cartão como forma de pagamento.

>>> Para encontrar outras opções de lugares para ficar em Antigua, consultar preços ou até mesmo fazer sua reserva, recomendo o que você utilize o site Booking.com

Isso porque, muitas vezes há acomodações com até 40% de desconto. O que significa uma bela economia para sua viagem a Antigua.

 

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Murilo! Estou em Antígua agora, no Wicho & Charles e compartilho contigo a experiência: staff gente boa e bem flexível com os horários de entrada e saída. O hostel é pequeno mas com área comum bem acolhedora. O sistema das camas em casulos é confortável e as cortinas são mão na roda. Cada casulo tem tomada e ventilador. Tem locker com bom espaço, suficiente para uma mochila pequena e mais uns cacarecos. Pontos negativos: 4 banheiros com ducha e vaso sanitário no mesmo espaço o que pode deixar o viajante ” apertado” no horário de pico dos banhos. Não tive este problema mas vale a nota (: Os banheiros apresentam uma certa humidade e dois deles tem deck de madeira no chão do box o que visualmente é legal mas na pratica retém humidade e deixa um cheiro estranho no ar. Os quartos do andar de cima são mais espaçosos e ventilados, mas o Wi-Fi só pega bem na área comum. Em geral é um hostel bem ok, mas não fabuloso. Vale lembrar que a cozinha não está disponível parA uso. Se for ficar lá, aconselho o quarto do andar de cima, tanto pela ventilação, Espaco quanto pela privacidade. Bons dias!

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here