Onde ficar em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul: Entende se é melhor se hospedar na área urbana, no Caminho de Pedras ou no Vale dos Vinhedos. Inclui dicas de pousadas e hotéis com ótimo custo-benefício!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Embora não seja uma cidade grande, há vários bairros para ficar em Bento Gonçalves. E, cada região, irá proporcionar a você uma experiência diferente.

No entanto, tenha em mente que não há uma vizinhança melhor ou pior que a outra. Tudo vai depender do seu roteiro de viagem e, principalmente, se você estará viajando de carro ou não.

Portanto, antes de reservar a sua hospedagem em Bento Gonçalves, verifique exatamente em que pedaço da cidade ela se encontra, e o que a área em questão tem a lhe oferecer.

Para facilitar a sua, neste texto eu contarei quais são as melhores áreas para ficar em Bento Gonçalves, e o que cada bairro tem de melhor. Além disso, indicarei acomodações com bom custo-benefício para diferentes perfis de viajante.

Tenho certeza que depois de ler este post atentamente até o final, você estará pronto para reservar o seu quarto.

Leia também: 7 dicas do que fazer em Bento Gonçalves

# Melhores bairros para ficar em Bento Gonçalves

A primeira dica sobre onde ficar em Bento Gonçalves, na realidade, é uma sugestão geral para sua viagem: faça o possível para estar com um carro particular.

Isso porque, embora existam acomodações com localização adequada para os viajantes desmotorizados, um veículo próprio facilitará bastante a sua vida na hora de visitar as principais atrações da cidade.

Eu mesmo arrisquei ir sem carro e me arrependi da decisão. É claro que consegui conhecer muitos lugares. No entanto, teria aproveitado muito mais se tivesse alugado um veículo.

No mais, saiba que as três melhores regiões para ficar em Bento Gonçalves, são:

» Área Urbana de Bento Gonçalves
» Caminho de Pedras
» Vale dos Vinhedos

Leia também: 7 pousadas baratas em Bento Gonçalves

# Área Urbana de Bento Gonçalves

Entenda como área urbana de Bento Gonçalves os bairros centrais da cidade, como: Juventude da Enologia, Centro, São Francisco, São Bento e Planalto.

Apesar de parecer ser muitas opções para decidir, todas essas vizinhanças são bem próximas uma das outras. Independente de em qual destes bairros esteja a sua hospedagem, a experiência em relação à localização será muito semelhante. Isso porque, todas essas áreas são bem servidas com restaurantes, bares e comércios em geral.

Para quem estará sem carro, gosta de sair à noite, e pretende fazer os passeios em Bento Gonçalves com agências, a área urbana da cidade é imbatível.

Além disso, é por lá que se encontram as acomodações mais econômicas. Ou seja, mesmo quem estará de carro mas não quer gastar uma fortuna com hospedagem, se dá bem ao ficar na área central de Bento.

hospedagem em Bento Gonçalves
Chafariz de Vinho, no centro de Bento Gonçalves

Pousadas e hotéis na área urbana de Bento Gonçalves

Para quem quer economizar e gosta de se hospedar em hotéis convencionais, o Hotel Imigrantes e a Pousada Don Marini costumam ter ótimas tarifas.

O Imigrantes tem localização central imbatível mas os quartos são um pouco antigos. Por outro lado, a Don Marini tem ares – e instalações – mais modernas, mas fica um pouco mais afastada do burburinho central.

Para ter localização, conforto, e o melhor custo-benefício da cidade, minha recomendação é o Apartamento do Aconchego. Inclusive, foi lá que eu fiquei hospedado e com toda certeza voltaria outras vezes. (Mais informações logo abaixo, no tópico “Minha Experiência”).

Para quem não abre mão de um hotel com pelo menos quatro estrelas, o Hotel Laghetto Viverone Bento é o mais famoso da cidade. É um hotel clássico, com boa estrutura e localização adequada.

Precisando de mais opções, vale consultar as suítes do Hotel Vinocap e do Dall’Onder Grande Hotel.

Minha Experiência: Apartamento do Aconchego

O lugar que escolhi para ficar em Bento Gonçalves foi o Apartamento do Aconchego, no bairro Juventude da Enologia – área urbana . E já adianto: foi uma das melhores estadias que tive na vida.

Para começar, a localização é excelente. Além do bairro ser tranquilo, o apartamento está próximo de supermercados, padarias e restaurantes. Vale destacar que o AP também se encontra a um quilômetro da rodoviária, do Shopping Bento e da Estação de Maria Fumaça.

Como nem só de localização se faz estadia, saiba que a hospitalidade dos anfitriões e as instalações do imóvel são impecáveis.

Daiane, a proprietária do apartamento, além de simpática também está sempre disposta a ajudar com informações sobre a cidade.

Algo que me preocupava era como seria o sistema de check-in e check-out. Afinal, por não ser um hotel com recepção 24 horas, pensei que talvez pudesse existir algum desencontro. No entanto, mais uma vez, tudo ocorreu perfeitamente.

Não menos importante, o apartamento em si definitivamente faz jus ao nome que recebe: Aconchego.

O apartamento tem quatro quartos (sendo uma suíte), sala de estar com TV, copa, cozinha, dois banheiros e área de serviço – todos os espaços são devidamente equipados e disponíveis para uso. 

Com tanto espaço, o Apartamento do Aconchego acaba sendo uma ótima pedida para famílias, grupo de amigos – ou até mesmo casais e pessoas que viajam sozinhas.

E dois detalhes importantes: há estacionamento, e, uma vez reservado o apartamento, somente você utilizará o espaço. A Daiane não mora neste local e você não o dividirá com outros viajantes.

Um lugar para chamar de casa mesmo quando estamos viajando, e que com toda certeza me hospedaria outras vezes.

onde se hospedar em Bento Gonçalves
Um dos quartos do Apartamento do Aconchego
lugares para ficar em Bento Gonçalves
Sala de Jantar

» Veja fotos, avaliações e preço do Apartamento do Aconchego

# Caminho de Pedras

O Caminho de Pedras é uma das rotas turísticas mais famosas de Bento Gonçalves. Com um total de doze quilômetros – sendo o início a sete quilômetros do centro da cidade – é um caminho que não deixa morrer a história dos imigrantes da região.

Por lá você encontrará muitas atrações como restaurantes, construções históricas, e casas especializadas em produtos específicos (como erva-mate, tomate e massas).

É uma região para quem está em busca de tranquilidade, não faz questão de sair à noite, e está de carro. Atenção: é imprescindível estar motorizado, afinal, as atrações são distantes uma das outras. Lembre-se de que elas estão espalhadas ao longo de doze quilômetros.

Além disso, tenha em mente que as diárias das poucas pousadas que há pelo Caminho de Pedras tendem a ser mais altas do que na área urbana de Bento Gonçalves.

Pousadas no Caminho de Pedras

As duas pousadas mais tradicionais para se hospedar no Caminho de Pedras é a Pousada Casa Barp e a Pousada Cantelli. Ambas tem pegada romântica, são muito bem avaliadas e as diárias não são exorbitantes como outros hotéis do pedaço.

Construída com pedras irregulares por volta de 1878, a Casa Barp é uma das edificações mais antigas da região. Possui ambientes rústicos-confortáveis, anfitriões pra lá de simpáticos e um café da manhã caprichado. Além disso, ela se encontra no início do Caminho de Pedras.

Já a Pousada Cantelli, embora também tenha sido construída em meados de 1878, tem instalações mais modernosas e elegantes. Suas suítes espaçosas, a limpeza impecável e o café da manhã cheio de fartura, são sempre muito elogiados pelos viajantes.

» Veja fotos, avaliações e preço da Casa Barp

» Veja fotos, avaliações e preço da Pousada Cantelli

# Vale dos Vinhedos

Principal rota turística de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos é o grande motivo de viagem de muitas pessoas. E é claro que tal importância não é em vão, afinal, além de paisagens lindíssimas, a região oferece experiências únicas quando o assunto é vinho.

Assim como o Caminho de Pedras, o Vale dos Vinhedos também se encontra afastado da área urbana de Bento Gonçalves. Portanto, para se hospedar diante de belos parreirais, é importante estar viajando de carro.

Ideal para quem quer uma experiência diferenciada, no Vale dos Vinhedos você encontrará acomodações mais requintadas, com muito charme e detalhes românticos por todos os lados.  Ou seja, é um ótimo lugar para ficar em Bento Gonçalves, principalmente, para os pombinhos viajantes!

onde ficar no Vale dos Vinhedos
As vinícolas são a grande atração de Bento Gonçalves!

Pousadas no Vale dos Vinhedos

Os dois hotéis mais disputados no Vale dos Vinhedos é o quatro estrelas Hotel Villa Michelon e o cinco estrelas Hotel & Spa do Vinho | Autograph Collection.

Com a proposta de tornar a estadia no Vale dos Vinhedos mais acessível, o Villa Michelon surpreende pelo bom custo-benefício e diárias realistas. Possui suítes espaçosas, clima familiar e instalações em ótimo estado. Não menos importante, limpeza, café da manhã e atendimento, são motivos de constantes elogios.

Podendo investir numa experiência mais exclusiva e requintada, o Hotel & Spa do Vinho | Autograph Collection é o lugar certo para ficar no Vale dos Vinhedos.

Além de suítes confortáveis e com decoração elegante, o Hotel & Spa do Vinho se diferencia pela sua enorme piscina, espaços comuns agradáveis e por ser a casa de três restaurantes onde você poderá provar as delícias típicas da região.

» Veja fotos, avaliações e preço do Hotel Villa Michelon

» Veja fotos, avaliações e preço do Hotel & Spa do Vinho | Autograph Collection

+ Dicas de onde ficar em Bento Gonçalves

» Para quem pretende fazer um roteiro completo pelo Vale os Vinhedos, há ainda há possibilidade de dividir a estadia com outras cidades vizinhas, como Garibaldi, Carlos Barbosa e Pinto Bandeira.

» Embora tenha uma ótima estrutura de pousadas e hotéis, muitas acomodações em Beto Gonçalves ficam lotadas com meses de antecedência. Principalmente durante a alta temporada – entre dezembro e março, e durante os meses de inverno.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem reserve o seu hotel o quanto antes!

» Caso tenha outras dicas de onde ficar em Bento Gonçalves, por favor, deixe um comentário no final do texto. Tenho certeza que você ajudará outros viajantes! 🙂

» Caso queira buscar outras opções de hospedagem em Bento Gonçalves, clique aqui para encontrar hotéis e pousadas com até 40% de desconto.

 

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here