Onde se hospedar em Bertioga: Melhores bairros, praias e pousadas para você ficar num dos destinos mais agradáveis do litoral de São Paulo.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Decidir onde ficar em Bertioga é relativamente fácil. Ao menos eu, que tinha um roteiro e planos bem definidos, não tive nenhuma dúvida na hora de escolher em qual bairro me hospedar.

Apesar de ter a rede hoteleira distribuída em mais de uma vizinhança, cada região possui características bastante distintas, o que aumenta – e muito – nossa probabilidade de acerto na hora de reservar uma acomodação – desde que saibamos o perfil da nossa viagem, claro!

Já sobre os hotéis e pousadas de Bertioga, é bom ir sabendo que luxo e requinte não é uma marca registrada da cidade. Há sim boas acomodações, no entanto, a maioria faz a linha básica e sem muitas firulas.

Isso não significa, porém, que você encontrará preço baixo em qualquer época do ano. Pelo contrário. Nas épocas mais concorridas, como verão, finais de semana e feriados prolongados, as tarifas seguem a mesma dinâmica de qualquer destino do litoral de São Paulo, e as diárias sobem consideravelmente.

E, para facilitar a sua vida na hora de definir onde ficar em Bertioga, neste post explicarei a você não apenas quais as vantagens e desvantagens de cada bairro, mas também, vou indicar hotéis e pousadas com excelente custo-benefício. Além disso, vou contar como foi a minha experiência no local em que fiquei hospedado.

Leia também: 7 dicas do que fazer em Bertioga – SP

# Melhores bairros e praias para ficar em Bertioga:

Na minha opinião, os três melhores lugares para ficar em Bertioga, são:

» Centro
» Praia do Indaiá
» Riviera de São Lourenço


# Centro

De um modo geral, os centros das cidades do litoral paulista são uma boa região par se hospedar, e, em Bertioga, não é diferente.

Com uma boa estrutura de comércios, ficar no centro de Bertioga é uma escolha certeira para quem gosta de estar a poucos minutos de caminhada de bares, restaurantes, supermercados e sorveterias.

Outro ponto a favor é que é por estas bandas que está a “rodoviária” de Bertioga. As aspas são porque, na realidade, a cidade não tem uma rodoviária convencional. Os ônibus intermunicipais de São Paulo chegam e partem das agências da Litorânea e Ultra – as duas empresas que fazem a rota.

Além disso, é no centro que também está a balsa que vai para Guarujá, o que facilita a vida dos viajantes que querem passar um dia na simpática Prainha Branca.

A região central tem ainda um calçadão à beira mar bem cuidado e a praia é uma das mais movimentadas da cidade – embora não seja tão bonita.

Curiosamente, porém, o centro de Bertioga não está geograficamente no centro do município, mas sim, no extremo direito do mapa (olhando de frente para o mar!).

Hotéis e pousadas no centro de Bertioga

Sendo um dos melhores lugares para se hospedar em Bertioga, o centro oferece acomodações de diversos portes: de pousadinhas familiares a hotéis com serviços super profissionais.

Fiquei no Jundu Beach Hostel – um dos poucos albergues de Bertioga – e ele atendeu com mastreia as minhas necessidades (mais detalhes no penúltimo tópico deste post!). Outro lugar pra quem estiver em busca de um dormitório compartilhado é o Bertioga Hostel – que era a minha primeira escolha mas acabei mudando por conta do horário de check-in tardio.

Se você não abre mão de uma pousada e não quer gastar uma fortuna, eu não pensaria duas vezes para reservar uma suíte na Pousada Canto da Praça. Trata-se de uma das pousadas mais bem avaliadas da cidade, com limpeza bem feita, localização privilegiadíssima e precinho camarada.

Com bom custo-benefício, a Pousada Atlantic Sun é mais uma alternativa pelo centro. Essa, inclusive, tem uma piscina pra lá de conveniente para os dias mais ensolarados.

dicas de lugares para ficar em Bertioga, São Paulo
Centro de Bertioga

# Praia do Indaiá

Localizada a pouco mais de dez quilômetros do centro da cidade, a Praia do Indaiá é outro bom lugar para ficar em Bertioga.

Ideal para quem está em busca de tranquilidade e quer fugir do agito, a praia tem bons hotéis à beira-mar (ou quase!), e conta com uma espaçosa faixa de areia e águas mansas.

Atente-se, porém, que o bairro possui pouquíssimas opções de restaurantes e comércios em geral, e, ainda assim, são bastante simples. A maioria fica na ponta esquerda da praia, e perto do chamado Costão do Indaiá.

Já pesando a favor está o fato da praia ser vizinha da badalada Riviera de São Lourenço.

Hotéis e pousadas na Praia do Indaiá

O Indaiá Praia Hotel é um dos hotéis mais tradicionais de Bertioga e está de frente para o mar na Praia do Indaiá. Embora um banho de loja cairia bem nas circunstâncias atuais, o hotel continua conquistando os viajantes com as suas suítes espaçosas e aconchegantes, área externa bem cuidada e uma piscina pra lá de fotogênica.

Podendo investir um pouco mais, a intimista e elegante Pousada Conca di Mare é praticamente uma unanimidade entre os viajantes que já se hospedaram lá. Possui ambientes bem decorados e charmosinhos, funcionários atenciosos e limpeza sempre atenta. Sem dúvida uma das melhores pousadas para ficar em Bertioga.

melhores bairros em Bertioga
Praia do Indaiá

# Riviera de São Lourenço

Muita gente acaba não se atentando ao fato, mas a vizinhança de Riviera de São Lourenço é parte do município de Bertioga.

Com vida própria, o loteamento planejado é ideal para quem gosta de alugar um apartamento e passar dias à toa numa mesma praia. Além de barraquinhas de comes e bebes na areia, o condomínio – que pode ser acessado por qualquer pessoa – tem ainda diversas galerias e estabelecimentos comerciais nas suas agradáveis ruas.

No bom português, a Riviera de São Lourenço é um mundo paralelo – e dos elegantes – quando comparada ao restante da cidade. Nem preciso falar que para se hospedar por estas bandas é necessário fazer um investimento mais alto do que nos outros bairros, certo?!

Apartamentos e hotéis na Riviera de São Lourenço

Se você quiser se hospedar na Riviera de São Lourenço, saiba que quem reina por aqui são os apartamentos mobiliados e super confortáveis – ideal para quem viaja em grupo.

Uma das hospedagens mais convencionais que você encontrará – daquelas que incluem café da manhã na diária – é o Travel Inn Boulevard Riviera (que ainda assim trata-se de um apart-hotel).

Para se hospedar bem sem precisar gastar uma fortuna – num apartamento que acomoda a família inteira – o Riviera Flat é um dos mais em conta por aqui.

hotéis na Riviera de São Lourenço
Prédios de frente para praia na Riviera de São Lourenço

# A minha experiência: Jundu Beach Hostel

Situado a uma quadra da Praia da Enseada (no centro) e a dois quarteirões da movimentada Avenida Anchieta – a principal via de Bertioga onde há vários comércios – o Jundu Beach Hostel atendeu perfeitamente as minhas necessidades.

A casa possui sala de estar, cozinha compartilhada bem equipada (útil, pois não há café da manhã) e quintal espaçoso.

Os dormitórios também são grandes e há tomada e armário individual.

Atente-se, no entanto, há três detalhes:

– Check-in somente a partir das 15hs. No meu caso, como não havia mais ninguém no hostel, cheguei pela manhã e eles já me deixaram entrar no quarto. Porém, é bom ir sabendo.

– As camas de alguns dormitórios são treliche.

– Em caso de hostel cheio, acredito que a quantidade de banheiros pode ser pequena.

De qualquer forma, é um lugar que eu com certeza me hospedaria outra vez.

hostels em Bertioga
Jundu Beach Hostel

»»» Veja fotos, avaliações e preços do Jundu Beach Hostel

+ Dicas de onde ficar em Bertioga

»»» A trinta e cinco quilômetros do centro, na divisa com São Sebastião, a Praia da Boracéia é considerada por muitos viajantes como um lugar adequado para ficar em Bertioga. Eu visitei a praia e gostei bastante, no entanto, não ficaria hospedado por aqui. Ainda assim, há boas hospedagens na região, como a Pousada Pesque Park e a Pousada da Morada.

»»» Se você for viajar de carro, não se esqueça de verificar se a hospedagem possui estacionamento.

»»» Nem todos hostels e pousadas incluem café da manhã no valor da diária. Verifique se a sua acomodação oferece este tipo de serviço, se terá que pagar à parte, ou se nem mesmo oferece esta facilidade.

»»» Confirme também qual o horário de check-in e check-out, e se a hospedagem aceita cartão como forma de pagamento.

»»» Em feriados prolongados o número de turistas em Bertioga aumenta consideravelmente. Nessa época os preços sobem, e para conseguir boas tarifas é indicado fazer sua reserva o quanto antes.

»»» Se você já se hospedou em algum destes lugares ou tem outras dicas de onde ficar em Bertioga (incluindo casas para alugar e camping), me conte sua experiência aí nos comentários. Tenho certeza de que ajudará outros viajantes! 🙂

»»» Lembrando que o Booking.com é nosso parceiro. Além de ser uma ótima ferramenta para te ajudar no planejamento da sua viagem, ao fazer sua reserva com os links que estão disponíveis no Volto Logo nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Bertioga

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here