Campos do Jordão: Descubra onde é melhor você ficar hospedado durante a sua viagem. Dicas de bairros, pousadas e hotéis.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Diversos motivos me fizeram demorar mais do que o normal para decidir onde ficar em Campos do Jordão.

O primeiro deles, que não chega a ser um grande problema para muitos viajantes, é que a cidade não possui nenhum hostel. O segundo, esse sim mais relevante para a maioria, é que as acomodações na região mais recomendada não são lá muito baratas. E por último, eu ainda tive que considerar o fato de que dependeria do transporte público para me locomover. Ou seja, ficar num lugar isolado não era uma alternativa muito adequada.

Apesar de parecer difícil equilibrar todas essas variáveis – coisa que realmente é – fiquei satisfeito com o hotel que escolhi para me hospedar em Campos do Jordão.

Porém, como sei que a minha opção pode não ser a mais adequada para todos os viajantes, além de contar a minha experiência, também darei outras dicas que certamente te ajudarão.

Não importa se você viajará sozinho, com amigos, família ou casal, basta ler este texto até o final que você encontrará uma acomodação que atenda os seus gostos e bolso.

# Principais regiões para se hospedar em Campos do Jordão

Basicamente há três tipos de regiões para ficar em Campos do Jordão: no centrinho turístico, nos bairros vizinhos ao centro, ou isolado de tudo e de todos em algum hotel na montanha.

Cada uma destas opções vai te trazer vantagens e desvantagens diferentes. Portanto, antes de fazer sua reserva é necessário que você entenda cada uma delas para não se arrepender depois.

*** Para ver fotos, avaliações e preços das acomodações que serão indicadas, basta clicar no seu nome, que estará indicado com esta cor.

# Capivari

Considerado por muitos viajantes o melhor lugar para ficar em Campos do Jordão, o bairro com nome de Capivari é o centrinho turístico da cidade. É por estas bandas que você encontrará construções bem cuidadas e fotogênicas, bares e restaurantes para todos os gostos, além de chocolaterias e comércios em geral.

Além disso, quem não dispensa um agito noturno, contará com a facilidade de não precisar dirigir e nem eleger um motorista da rodada, já que você poderá ir caminhando até o burburinho. Aliás, vale lembrar que estacionar nesta zona muitas vezes requer uma dose extra de paciência.

Com tanto benefícios, você já pode imaginar que essa é a localização mais valorizada de Campos, e encontrar diárias baratas não será nada fácil.

Hotéis e pousadas em Capivari

Pra quem quer realmente economizar sem abrir mão de uma localização adequada, o Hotel Vila Regina é um dos achados de Capivari. Apesar de estar a 500 metros do burburinho principal, vale a pena por conta da economia.

Outro que se encontra a algumas quadras da praça principal e que está sempre cheio é o três estrelas Hotel JB. Um hotel de grande porte, com suítes confortáveis e área comum aconchegante.

Pra ficar mais perto do agito sem precisar gastar uma fortuna, vale ficar de olhos nas suítes do Hotel Monte Carlo e do Hotel Bologna.

Podendo investir um pouco mais, a Pousada Villaggio Itália e a Pousada Villa Capivary Campos do Jordão possuem ótima reputação e são sempre muito elogiadas.

onde se hospedar em Campos do Jordão - melhores bairros
Capivari

# Jaguaribe

A cerca de dois quilômetros de Capivari, a Vila Jaguaribe é uma das alternativas que ainda tem localização conveniente e estrutura adequada.

Apesar das construções e estabelecimentos não terem a pompa de Capivari, a atmosfera turística ainda prevalece por estes lados.

Como benefícios, você poderá encontrar tarifas mais econômicas a uma distância razoável do centrinho, ou ainda poderá usufruir da própria estrutura do bairro.

A rodoviária também está por estes lados. Portanto, quem vier de ônibus poderá ir para o hotel caminhando ou pagando muito pouco pela corrida do táxi.

Hotéis e pousadas em Jaguaribe

Dois clássicos concorridíssimos, que estão na mesma rua, e não custam muito, são o Nacional Inn Campos do Jordão e o Dan Inn Premium Campos do Jordão. Ambos possuem excelente custo-benefício, boa localização e estrutura de primeira.

Para quem quiser e puder investir um pouco mais, a Pousada dos Pinguins proporciona um ambiente mais intimista e decoração moderna. Além disso, o café da manhã é constantemente elogiado.

melhores lugares para ficar em Campos do Jordão

# Abernéssia

O bairro Abernéssia é vizinho ao Jaguaribe, portanto, ainda mais afastado de Capivari. A distância de 5 quilômetros do centrinho torna a caminhada inviável e você dependerá de carro ou ônibus para chegar até lá.

Diferente do Jaguaribe, onde a atmosfera turística ainda é bastante perceptível, Abernéssia se destaca por ser um bairro comercial. Ou seja, é bastante movimentado durante o dia. Porém, quando a noite chega muitos estabelecimentos fecham as portas (mas nem todos).

Certamente é a vizinhança mais recomendada pra quem quer economizar na hora de decidir onde ficar em Campos do Jordão. Além de encontrar hotéis com excelente custo-benefício, os restaurantes também são mais baratos do que em outros cantos da cidade.

Hotéis e pousadas em Abernéssia

Com suítes espaçosas e decoração bem pensada, a Pousada Vila Floratta é um dos grandes destaques do bairro. Além de toda estrutura e limpeza bem feita, outro aspecto muito elogiado é o atendimento atencioso.

Outras acomodações que chamam atenção pela excelente estadia que costumam proporcionar é a Pousada Recanto Paulista e o Hotel Geneve.

# A minha experiência: Hotel Satélite

Localizado a setecentos metros da avenida principal de Campos do Jordão, na altura do bairro Abernéssia, o Hotel Satélite ganhou minha atenção por conta do seu ótimo preço: R$ 90,00 a diária de um quarto duplo, devido a uma oferta no Booking.com. E, além de ficar bastante contente com a tarifa, todo o restante da estadia não deixou a desejar.

Ainda assim, vale algumas observações. Quem estiver dependendo do transporte público, o ponto de ônibus mais próximo fica a setecentos metros do hotel, e para chegar até lá é preciso encarar uma pequena subida. Aliás, para ir aos primeiros comércios do bairro você precisará percorrer os mesmos setecentos metros.

Achei o quarto confortável e o banheiro adequado, com um chuveiro pra lá de potente. Porém, não vá achando que encontrará uma suíte presidencial. As instalações são compactas e sem mimos.

Sobre os funcionários, simpatia e atenção não faltaram. Além disso, o café da manhã, apesar de não ser esplendido, está dentro do padrão para o porte da acomodação.

Sem dúvida é um dos melhores custos-benefícios para ficar em Campos do Jordão, e um hotel que eu me hospedaria outras vezes.

hotel satélite - campos do jordão
Área externa do Hotel Satélite

+ Dicas de onde ficar em Campos do Jordão

A maioria das acomodações indicadas ao longo do post, favorecem àqueles viajantes que não abrem mão das comodidades de uma área central e próximas de comércios em geral. Porém, é inegável que ficar afastado do agito também tem seu charme.

No Alto da Boa Vista, por exemplo, o Castelo Nacional Inn oferece uma experiência única e ideal para quem quer se desconectar por alguns dias.

Outra opção requintada e afastada de Capivari, mas que garante o romantismo para casais apaixonados é o Carballo Hotel & Spa. Se o orçamento permitir, sem dúvida alguma é uma ótima escolha para ficar em Campos do Jordão.

E por último, mas não menos importante, vale lembrar que na alta temporada os preços das acomodações sobem consideravelmente.

Se você estiver em busca de lugares mais econômicos para se hospedar em Campos do Jordão, comece a pesquisar e faça sua reserva com a maior antecedência possível. Apesar de não ser nenhuma garantia de que você encontrará tarifas realmente atraentes, ao menos você não pagará caro para ficar em um lugar ruim.

Se preferir, clique aqui e confira outras ofertas de hospedagem em Campos do Jordão

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here