Onde ficar em Jericoacoara, no Ceará: Dicas de lugares para se hospedar durante uma viagem pelo destino mais famoso do litoral cearense. Descubra quais são as melhores áreas, além de hostels, hotéis e pousadas com excelente custo-benefício.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Decidir onde ficar em Jericoacoara não é complicado, no entanto, assim como em qualquer destino, para você aproveitar ao máximo a sua estadia é necessário que você entenda qual região pode te oferecer uma experiência mais adequada às suas necessidades.

Além disso, Jeri tem uma rede hoteleira capaz de agradar do mochileiro solo ao casal em lua de mel. E, sem dúvida, escolher um local onde você não se sinta um peixe fora d’água pode fazer a diferença durante os seus dias na cidade.

E por fim, antes mesmo de descobrir quais as melhores regiões e hospedagens para ficar em Jericoacoara, saiba que caso a sua viagem seja durante a alta temporada, é conveniente que você reserve a sua pousada ou hotel o quanto antes. Isso porque, durante os meses mais concorridos (verão, férias escolares e feriados prolongados) as acomodações com melhor custo-benefício costumam ficar lotadas rapidamente.

# Melhor região para ficar em Jericoacoara, no Ceará

A vila de Jericoacoara é pequena e suas principais ruas podem ser contadas nos dedos de uma única mão. No entanto, isso não significa que você não deva se atentar para a localização da sua pousada.

Independente de em qual rua você pretenda se hospedar, a dica coringa é não se afastar muito do mar. Ainda que a praia central de Jericoacoara não seja a mais linda do mundo, ela não deixa de ser uma referência próxima aos principais bares, restaurantes e comércios em geral.

Além da faixa à beira-mar que concentra os hotéis e pousadas mais caros de Jeri, as hospedagens da vila se concentram basicamente em quatro ruas perpendiculares à praia:

» Rua das Dunas
» Rua São Francisco
» Rua Principal
» Rua do Forró

Apesar de todas serem próximas do burburinho – desde que você não se afaste muito da praia – a Rua São Francisco e a Rua Principal são as mais centrais, enquanto as outras duas se encontram nas extremidades.

A Rua das Dunas é uma das mais tranquilas e silenciosas e conta com poucos comércios na sua área.

A Rua São Francisco oferece uma boa oferta de pousadas em toda a sua extensão, assim como também restaurantes econômicos. Além disso, é da Rua São Francisco de onde saem os transportes da agência de ônibus Fretcar.

A Rua Principal, como o próprio nome indica, é abarrotada de comércios, restaurantes e bares. Porém, a parte mais movimentada fica perto da praia, não muito distante da praça principal da vila.  

Já a Rua do Forró, diferente da Rua das Dunas, mantém as características da Rua Principal e oferece um belo mix de pousadas e restaurantes em toda a sua extensão. Alguns dos restaurantes mais disputados de Jeri, como o Restaurante Dona Amélia, está por estas bandas.

lugares para se hospedar em Jericoacoara
Centrinho de Jericoacoara

Leia também: 7 coisas que você deveria fazer em Jericoacoara

# Hotéis e pousadas em Jericoacoara

Apesar das principais ruas para ficar em Jericoacoara terem características semelhantes, a seguir você encontrará algumas indicações de hotéis e pousadas que estão separados de acordo com a localização. E, no mapa abaixo, você pode observar exatamente onde se encontra cada sugestão.

(Para ver mais informações sobre os hotéis e pousadas basta clicar no seu nome indicado com esta cor!)

Hotéis pé na areia

Para ficar em Jericoacoara na linha de frente para o mar, o Blue Residence Hotel é o hotel com melhor custo-benefício do pedaço. Os apartamentos são modernos e elegantes e contam com um diferencial pouco encontrado nos demais: cozinha compacta que inclui eletrodomésticos e utensílios.

Podendo investir um pouco mais na sua hospedagem, a Casa na Praia é considerada uma da melhores – e mais charmosas – pousadas de Jericoacoara.

Outra opção requintada é o Essenza Hotel, aonde as suítes superiores têm uma piscina privativa.

Pousadas na Rua das Dunas

Pertinho da Duna do Pôr do Sol e da praia, a Pousada Maxitalia Beach é uma das mais bem localizadas e econômicas da rua. As suítes são espaçosas, possuem vista para um belo jardim e, alguns quartos, acomodam até sete pessoas. Além disso, a pousada recebe animais de estimação de pequeno porte mediante pedido antecipado.

Já com uma pegada mais descontraída e informal, a Pousada Atlantis é outra alternativa pra não se distanciar muito do mar e gastar pouco. Apesar das instalações simples, conquista os viajantes com o bom atendimento e limpeza sempre bem feita.

Pousadas na Rua São Francisco

A Rua São Francisco é a região onde você encontrará a maior oferta de pousadas intermediárias. Ou seja, possuem uma excelente estrutura – não necessariamente muito enfeitada – e com preços camaradas.

Nesta linha, duas das mais famosas e que estão sempre cheias é a Pousada Deck Jeri e a Pescador – Pousada de Charme. Esta última, inclusive, faz jus ao nome que tem e encanta pelos seus ambientes bem decorados.

Outra que chama atenção pela decoração inovadora e cheio de detalhes é a Pousada O Refúgio. Com uma reputação invejável, a pousada é uma das mais bem avaliadas mas que, nem por isso, fica restrita somente aos mais endinheirados. Sem dúvida um lugar para ficar em Jericoacoara do qual você não irá se arrepender.

Pousadas na Rua Principal

Para ficar em Jericoacoara num local descontraído, bem estruturado, com perfil jovem e sem precisar gastar uma fortuna, o Villa Chic Hostel e Pousada é grande sensação não apenas da Rua Principal, mas de toda Jeri. Foi lá que eu fiquei hospedado (mais detalhes sobre a estadia logo abaixo) e com certeza ficaria outras vezes.

Outra pousada bem cotada na mesma rua e que oferece excelente custo-benefício é a Pousada Jeribeka. Além dos funcionários pra lá de simpáticos e sempre muito elogiados, destaque para a decoração colorida e suítes práticas.

Para quem busca um pouco mais de charme e requinte – por um preço realista – a Pousada Mona Lisa é uma unanimidade entre os viajantes que já ficaram lá. Suas suítes possuem decoração clara e bem pensada, os funcionários são super profissionais e a área externa inclui piscina num ambiente extremamente aconchegante.

Pousadas na Rua do Forró

Ideal para quem busca um experiência sofisticada, porém, sem muitos exageros, a Pousada Carcará é uma das mais bem avaliadas da Rua do Forró. E não é pra menos, já que além de suítes aconchegantes, sua área comum esbanja charme e bom gosto. As instalações em madeira da área comum, junto com seu jardim bem cuidado formam uma combinação rústica-chique.

Já para se hospedar num ícone de Jericoacoara, o Hurricane Jeri Gardens é uma das escolhas mais certeiras e que raramente decepciona um hóspede. Apesar da sua fachada nos dar a impressão de ser apenas mais um hotel de alguma grande rede, as acomodações do Hurricane possuem um aconchego ao melhor estilo bangalô confortável. Além disso, o terraço do hotel é a casa do badalado Café Jeri – um dos locais mais disputados para um fim de tarde animado ao som de música eletrônica.

# Hostels em Jericoacoara

Minha primeiríssima indicação de hostel para ficar em Jericoacoara é o lugar onde me hospedei: o Villa Chic Hostel e Pousada (mais detalhes sobre a estadia no próximo tópico).

Caso você precise de outras sugestões para se hospedar em Jeri, o festeiro Casa Mandala está bem ao lado do Villa Chic e tem uma boa reputação.

Mais afastada do burburinho central, na Rua das Dunas, a Casa Jasmin é ideal para quem está em busca de tranquilidade.

Leia também: 5 hostels em Jericoacoara para não se dar mal

# Minha Experiência: Villa Chic Hostel e Pousada

Não é sempre que acontece, mas definitivamente acertei em cheio na minha escolha de onde ficar em Jericoacoara: o Villa Chic Hostel e Pousada.

Assim como muitas pousadas de Jericoacoara, o Villa Chic também oferece dormitórios compartilhados para os viajantes que buscam um quarto mais econômico. E, a grande vantagem disso é que a acomodação mantém os padrões de serviços de uma pousada (como o café da manhã caprichado), apesar de também oferecer os quartos típicos de albergues.

Os dormitórios do Villa Chic são espaçosos, com camas confortáveis e banheiros dentro do próprio dormitório.

A área externa, apesar de não ser muito grande, tem cozinha equipada, piscina e um espaço para refeições – onde servido o café da manhã. Aliás, a primeira refeição do dia inclui massinhas de tapioca, frios, pão, ovo mexido, bolo, bolachas, suco natural, leite, café e chá – tudo no estilo buffet para se servir à vontade.

Pra completar a boa estadia, atendimento, limpeza e localização cumprem suas funções com mastreia.

hostels em Jericoacoara
Villa Chiq Hostel e Pousada

Leia também: 10 pousadas baratas em Jericoacoara (Que valem a pena!)

+ Dicas de onde ficar em Jericoacoara

>>> Possivelmente a parada mais famosa de Jericoacoara, a Lagoa do Paraíso dispõem de algumas acomodações no seu entorno. Querendo fugir do agito de Jeri para ficar na tranquila Jijoca à beira da Lagoa, considere se hospedar na Pousada e Restaurante Paraíso Natural ou na Pousada Chez Loran.

>>> Para ficar em Jericoacoara sem precisar gastar muito, reserve sua pousada com antecedência – principalmente se sua viagem for durante a alta temporada.

>>> Caso já tenha ficado em algum dos lugares mencionados, ou tem outras dicas de onde ficar em Jericoacoara, me conte sua experiência aí nos comentários.

>>> Se precisar de mais dicas de lugares para se hospedar em Jericoacoara, clique aqui e encontre acomodações com ofertas especiais.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here