COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)

Montañita, no Equador: Dicas de onde se hospedar durante a sua viagem. [Melhor região, hostels e hotéis]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
Lembro detalhadamente da minha saga para encontrar um lugar para ficar em Montañita, no Equador. E, veja bem, tal peregrinação não foi pelo fato da vilazinha ter poucas acomodações disponíveis. Apesar de pequena e modesta, a cidade conta com uma boa estrutura para os viajantes, já que sobrevive basicamente do turismo.

O pequeno detalhe – não tão pequeno assim – é que eu cheguei sem ter reserva e durante um feriado prolongado equatoriano, que eu, obviamente, não tinha conhecimento.

Depois de muito caminhar sob um calor capaz de alegrar qualquer banhista, encontrei um muquifinho, digo, um quarto, para chamar de casa pelos próximos dias. Nem de longe era uma acomodação recomendável. Na verdade, nem uma hospedagem de verdade era. Mas sim, um quartinho de um alojamento onde viviam algumas pessoas. Apesar dos apesares foi minha moradia – bastante cara – durante meus dias por lá.

Porém, para que você não precise gastar mais do que o necessário e ainda por cima ficar em um lugar ruim, neste post eu te darei algumas dicas sobre onde se hospedar em Montañita.

E, a primeira delas, é: se estiver na cidade durante feriados, ou até mesmo num final de semana comum – os equatorianos lotam o destino aos sábados e domingos – faça sua reserva o quanto antes.

Leia também: Montañita | Dicas práticas para a sua viagem

# A melhor região para ficar em Montañita

Não tem muito segredo na hora de decidir em qual região se hospedar em Montañita. Afinal, a vila possui poucas ruas e é no centrinho onde estão as principais acomodações e comércios em geral deste destino. Inclusive, o improvisado terminal de ônibus também está por estas bandas.

Se ficar perto do agito – e do barulho – não for muito a sua vibe, há hospedagens mais afastadas e que ficam a uma distância razoável do burburinho central.

melhores lugares para ficar em Montañita
Centrinho de Montañita

# Hostels, pousadas e hotéis em Montañita

Para ler mais informações sobre as acomodações indicadas no mapa acima, basta ler este texto até o final. E, se quiser ver fotos, avaliações e preços, basta clicar no nome da acomodação que estará indicada com esta cor.

1- Hidden House Hostel Montañita

A aproximadamente cinco minutos de caminhada dos comércios centrais, o Hidden House é um hostel pra quem quer gastar pouco com hospedagem, seja em um dormitório compartilhado ou até mesmo em um quarto privado.

Possui uma pegada mais rústica e com instalações práticas. A área comum é espaçosa e, em geral, em ambientes abertos.

>>> Nota geral no Booking: 8,0 – baseada em 224 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hidden House Hostel Montañita

2- Selina Montañita

Apesar de não ser dos hostels mais econômicos, o Selina conquista peal localização central, astral animado, e estrutura adequada.

Os espaços são organizados, a área comum bem cuidada e inclui uma piscina pra lá de convidativa.

Além de dormitórios oferece suítes privadas bastante confortáveis.

O contra é que não é um lugar dos mais silenciosos, e quem for com a intenção de encontrar um ambiente tranquilo pode se frustrar.

>>> Nota geral no Booking: 8,3 – baseada em 155 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Selina Montañita

3- Mauna Suites and Hostal

Outro hostel que você pode ficar em Montañita é o Mauna. Que, apesar de parecer mais uma pousadinha, tem opções de quartos compartilhados pra quem não quer gastar muito.

Além dos funcionários atenciosos, destaque para a localização perto do centro mas longe do barulho, e para a estrutura bem cuidada.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 186 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Mauna Suites and Hostal

4- Arrecife Montañita Hostal

Sem dúvida o Arrecife oferece um dos melhores custos benefícios para ficar em Montãnita.

Com uma localização invejável, ao lado da praia e do centrinho, oferece quartos práticos e sem muitas firulas por um preço bastante atraente.

Ideal pra quem que se hospedar bem, gastar pouco, e não faz questão de ambientes sofisticados.

>>> Nota geral no Booking: 8,5 – baseada em 66 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Arrecife Montañita Hostal

5- Hotel Kundalini

Apesar das tarifas acima da média para o padrão Montañita, o três estrelas Hotel Kundalini é um dos mais concorridos, e com melhor avaliação, de toda a cidade.

Oferecendo um ambiente rústico e elegante, o Kundalini é ideal pra quem não quer se afastar muito do agito, mas também não abre mão de momentos de descanso em um ambiente aconchegante.

Além de suítes espaçosas e confortáveis, o hotel oferece uma opção de quarto compartilhado pouco convencional. Além de acomodarem apenas quatro viajantes, estes dormitórios possuem cama de solteiro comum (sem ser beliche), e elas são separadas por uma divisória, que garante mais privacidade para os hóspedes.

Se o $$$ permitir, é uma escolha certeira para se hospedar em Montañita.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 1173 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Kundalini

6- Dharma Beach

O Dharma Beach é bastante famoso por ser um dos hotéis mais requintados da vila. Apesar de ir na contramão da proposta de Montañita, que é um lugar conhecido pelos seus estabelecimentos modestos, não deixa de ser uma opção conveniente para os viajantes mais endinheirados.

Além da localização incontestável, os mimos e conforto são proporcionais ao investimento.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 202 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Dharma Beach

»»» Confira outras ofertas de hostels e hotéis em Montañita


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas de onde ficar em Montañita? Me conta aí nos comentários! 🙂

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here