Dicas e roteiros de viagem pela América Latina

Por Murilo Pagani

Onde ficar em Peruíbe: Dicas, praias e pousadas

Não é difícil escolher o melhor bairro para ficar em Peruíbe. Isso porque, as hospedagens da cidade se concentram basicamente em duas vizinhanças, sendo que a proposta de cada região é bem diferente uma da outra.

Portanto, basta você saber exatamente o que encontrará em cada área, que dificilmente terá problemas para se decidir.

Ainda assim, deixar para fazer essa escolha na última hora não é uma boa ideia. Afinal, muitas das acomodações com melhor custo-benefício de Peruíbe costumam ficar lotadas com dias de antecedência – principalmente durante os períodos de alta temporada.

E, dependendo do bairro em que você pretende ficar em Peruíbe, sua prioridade em reservar uma pousada deve ser ainda maior.

Assim sendo, para te ajudar nesta etapa da organização da sua viagem, neste texto eu te contarei tudo o que você precisa saber antes de garantir a sua estadia.  

Leia também: 7 melhores praias de Peruíbe

# Melhores bairro e praias para ficar em Peruíbe

Sem delongas: os dois melhores bairros para ficar em Peruíbe são o centro e a Praia de Guaraú. Até porque, são nestes lugares que você encontrará maior oferta de hospedagem em Peruíbe.

Sobre os preços das acomodações, tenha em mente que o valor varia bastante de acordo com a época do ano.

Na baixa temporada, por exemplo, as pousadas mais baratas em Peruíbe custam a partir de R$ 125,00 por noite. E, uma acomodação de categoria mais intermediária, deve custar em torno de R$ 250,00 a diária.

Por outro lado, em feriadões e festas de fim de ano, é comum que um mesmo quarto custe duas vezes mais que o valor indicado.

Por fim, para não ficar em dúvida sobre quanto você gastará para ficar em Peruíbe, recomendo que consulte os valores das pousadas para suas datas no site Booking.com.

Aliás, é sempre bom ficar de olho nas ofertas especiais do Booking, pois, geralmente, há ótimas promoções em acomodações bem avaliadas.

» Clique aqui para encontrar ofertas de pousadas em Peruíbe

# Centro de Peruíbe

O centro da cidade é a principal região de hospedagem em Peruíbe.

Embora a praia central não seja lindíssima, a boa estrutura de comércios, o fácil acesso e a variedade de acomodações, acabam conquistando os forasteiros.

A Praia do Centro, propriamente dita, começa na área do Aquário de Peruíbe e segue por cerca de mais dois quilômetros para a esquerda.

Depois disso, apesar da faixa de areia ser a mesma e a estrutura de quiosques na orla ser praticamente igual, cada trecho de areia – e consequentemente os bairros – vão ganhando nomes diferentes.

Na minha opinião, se você gosta de ficar perto do burburinho de comércios, o ideal é não se afastar tanto do perímetro central.

Sobre a estrutura de comércios, uma particularidade é que na avenida à beira-mar de Peruíbe praticamente não há lojas, bares e restaurantes (com exceção dos quiosques na areia).

Porém, não precisa se preocupar, pois você encontrará todas essas comodidades duas quadras bairro adentro, na Avenida Padre Anchieta.

Hotéis e pousadas no centro de Peruíbe

Para os viajantes que querem economizar ao máximo e não fazem questão de muitas firulas, dois lugares baratos para ficar em Peruíbe são o Suítes Porto Hostel Peruíbe e o Hotel Pousada Peruíbe Hostel.

Apesar do “hostel” no nome, nos dois locais você encontrará suítes privativas por um preço bem camarada.

Na categoria de hospedagem estilo apartamento, um dos lugares com melhor reputação e super bem localizado é o Praia Sul Studios.

Por fim, se acaso você não abrir mão de uma pousada mais convencional, daquelas que servem um bom café da manhã e tem até piscina, vale a pena consultar as suítes do Hotel Xapuri, Peruíbe Suíte Flat Hotel e da Pousada Píer 36.

Esta última, inclusive, ostenta uma das notas de avaliação mais altas de Peruíbe e não custa uma fortuna.

hospedagem em Peruíbe

Praia do Centro de Peruíbe

lugares para ficar em Peruíbe

Centro de Peruíbe

Leia também: 5 dicas do que fazer em Peruíbe

# Praia de Guaraú

A Praia de Guaraú se encontra a cerca de sete quilômetros do centro e é uma das vizinhanças que estão dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Este é um dos pedaços de areia mais movimentados de Peruíbe. Afinal, além da sua beleza e estilo menos urbano, a Praia de Guaraú oferece boa estrutura de quiosques de frente para o mar.

Além disso, a Praia de Guaraú tem certa estrutura de comércios simples e básicos para o dia a dia, e algumas opções de hospedagem. Não se compara às opções do centro, mas quem quiser passar dois ou três dias por aqui, consegue.

Na minha opinião, é uma boa área para quem está em busca de sossego e não pretende passear à noite.

É claro que se você estiver de carro é perfeitamente possível ir ao centro para jantar em algum restaurante mais arrumadinho, mas tenha em mente que a Estrada do Guaraú, apesar de asfaltada, é um pouco chatinha com muitas curvas e subidas.

Hotéis e pousadas na Praia de Guaraú

A oferta de hotéis e pousadas na Praia de Guaraú não é tão grande quanto no centro. Portanto, se sua intenção for ficar por estas bandas, não deixe para reservar o seu quarto na última hora.

A Pousada Gaivotas é uma das mais tradicionais da região, está super perto da praia, tem piscina e serve um bom café da manhã.

Outra hospedagem com excelente reputação e que sempre recebe muitos elogios é a Guaraú Praia Suítes. Sabe aquele tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando? É assim que os forasteiros se sentem ao se hospedar aqui.

Um pouco mais afastada da praia, entre 10 e 15 minutos de caminhada, a Pousada Toka do Lula é outra boa pedida para se hospedar na Praia de Guaraú.

Além das instalações bem cuidadas, limpeza bem feita, excelente hospitalidade dos anfitriões, piscina e café da manhã caprichado, na Pousada Toka do Lula também há um restaurante com ótimas refeições e preço realista.

melhores praias para ficar em Peruíbe

Praia de Guaraú

reservar pousadas em Peruíbe

Guaraú

+ Dicas de onde ficar em Peruíbe

» Está em busca de tranquilidade, quer se hospedar de frente para o mar, não faz questão de ficar no centro, mas também não se apaixonou pela ideia da Praia de Guaraú?

Se sim, duas pousadas com ótima reputação são a Pousada Peruíbe Ametista e a Mar Egeu Arte & Pouso.

Situadas próximo à entrada da cidade, na vizinhança Estância Balneário Maria Helena Novaes, são duas acomodações com suítes amplas e arejadas, piscina e café da manhã que deixa saudades.

» Se acaso você for viajar de carro, não se esqueça de verificar se a pousada possui estacionamento e quais os procedimentos para uso.

» Nem todas as pousadas em Peruíbe incluem café da manhã no valor da diária. Portanto, verifique se a sua acomodação oferece este tipo de serviço, se terá que pagar à parte, ou se nem mesmo oferece este tipo de facilidade.

» Em feriados prolongados o número de turistas em Peruíbe aumenta consideravelmente. Nessa época os preços sobem, e para conseguir boas tarifas é indicado fazer sua reserva o quanto antes. Portanto, não deixe para a última hora.

» Se você já se hospedou em algum destes lugares ou tem outras dicas de onde ficar em Peruíbe, conte sua experiência nos comentários. Afinal, tenho certeza de que ajudará outros viajantes!

» Uma boa ferramenta para encontrar e reservar bons hotéis e pousadas em Peruíbe é o Booking.com. Isso porque, muitas vezes há ótimas promoções especiais.

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outros lugares para ficar em Peruíbe.

Murilo Pagani
Introvertido de carteirinha com picos de sociabilidade quando necessário ou depois de alguns goles de cerveja. Queria saber escrever bonito, mas cultivo um enorme apego à desculpa de que sou originalmente de exatas para justificar a minha falta de dedicação em combinar as palavras uma depois da outra. Espero que entenda!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Guilherme disse:

Gostaria de saber se as praias de Peruíbe são seguras com relação a policiamento, obrigado e seus posts são bastante esclarecedores. Abraço

Murilo Pagani disse:

Oi, Guilherme, tudo bem?

Não me lembro de ter visto policiamento, mas também não me senti inseguro em nenhum momento.

Fico feliz em saber que gostou dos posts!

Abraço

Ivone Maia disse:

Há muito tempo oricuro este tipo de infirmação amsi as dicas. Parabéns

Murilo Pagani disse:

Oi, Ivone, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou das dicas sobre onde ficar em Peruíbe!

Abraço

Lívia Carla disse:

Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas…

Beijos 😘.

Murilo Pagani disse:

Oi Lívia, tudo bem?

Muito obrigado!

Abraço