Hospedagem em Serra Negra, São Paulo: Dicas sobre os melhores lugares para ficar na cidade. Descubra quais são os principais bairros para se hospedar, além de hotéis e pousadas com excelente custo-benefício.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

A missão de decidir onde ficar em Serra Negra, no interior de São Paulo, não exige tanto esforço como em outros destinos. Afinal, como boa cidade do interior que é, há basicamente duas regiões para se hospedar por estas bandas – o que facilita a vida dos viajantes indecisos.

Já no quesito hospedagem, no entanto, é preciso entender se a acomodação escolhida faz o seu perfil de viagem. Embora o número de quartos da rede hoteleira de Serra Negra não seja exorbitante, dá pra escolher entre hotéis tradicionais e pousadinhas intimistas.

Não menos importante, lembre-se de não deixar para reservar a sua hospedagem em Serra Negra na última hora – principalmente se sua viagem for durante feriado, férias escolares ou finais de semana. Nestes períodos aumenta consideravelmente o número de turistas na cidade, e as pousadas e hotéis com bom custo benefício normalmente ficam lotados rapidamente.

# Melhor região para se hospedar em Serra Negra

Há duas regiões para ficar em Serra Negra: no centro da cidade ou afastado do burburinho central.

Ideal para quem viaja sem carro, quem se hospeda no centro de Serra Negra tem uma boa estrutura de comércios em geral a uma curta caminhada de distância. A rodoviária, inclusive, também fica nesta zona.

As ruas Cel. Pedro Penteado e Prudente de Morais são as duas principais do centro, portanto, procure não se afastar muito deste pedaço.

Quem não faz questão de ficar próximo das comodidades centrais, Serra Negra tem bons hotéis e pousadas em bairros mais afastados do centro. Neste caso, tenha em mente que estar de carro é indispensável – já que nestes locais não costuma ter comércio por perto e muito menos acesso com o transporte público.

Apesar da desvantagem de ficar longe dos principais bares e restaurantes da cidade, quem foge a área central encontra pousadas rodeadas de verde e onde reina a tranquilidade.

dicas de lugares para ficar em Serra Negra
Centro de Serra Negra

# Hotéis e pousadas em Serra Negra

Para se hospedar no centro de Serra Negra, o Gerosa Hostel é uma das mais opções mais econômicas e que rende uma estadia pra lá de agradável. Como se não bastasse, a boa localização é uma mão na roda para os viajantes que não estão viajando de carro.

Com excelente custo-benefício, o Hotel Shelton e o Cordilheira Hotel são alternativas mais convencionais e que garantem suítes confortáveis, atendimento profissional e café da manhã caprichado. Ambos também se encontram no centro de Serra Negra.

Para os viajantes que querem mais contato com a natureza e o sossego que só uma pousada longe do centro pode proporcionar, as duas mais bem cotadas da cidade – e com preço realista – é a Chalés Vila da Serra e a Pousada Cachoeira.

Já quem pretende investir numa experiência diferenciada, o Hotel Akropolis é um hotel fazenda quatro estrelas a três quilômetros do centro de Serra Negra, e que inclui nas suas diárias café da manhã, almoço e jantar. Um lugar ideal para quem quer um espaço tanto para dormir, como também para passar um dia relaxando entre saunas, piscinas e outras mordomias.

+ Lugares para ficar em Serra Negra

# A minha experiência: Gerosa Hostel

Localizado no centro de Serra Negra, o Gerosa Hostel, apesar do nome, é na realidade uma simpática pousadinha com ambientes aconchegantes.

Além de suítes, alguns quartos do Gerosa possuem banheiro compartilhado. Portanto, se isso for um problema para você, fique de olho na acomodação escolhida na hora de fazer sua reserva.

Por vários motivos, esse é um lugar que com toda certeza eu me hospedaria outras vezes.

A começar pelo preço camarada, que foi o que chamou minha atenção logo de cara. Além disso, os quartos são espaçosos, a limpeza bem feita e os funcionários são de uma simpatia sem igual.

O hostel-pousada tem ainda uma área comum com jardim, piscina, sala de TV e cozinha compartilhada.

Na baixa temporada, quando há poucos hóspedes, não fica um funcionário 24 horas por dia na pousada. Cada viajante recebe uma cópia das chaves de todas as entradas (e do quarto) e pode entrar e sair na hora que quiser. Pra mim essa dinâmica funciona super bem, porém, caso você não goste deste tipo de situação, talvez seja mais adequado se hospedar em outro local.

A diária inclui ainda café da manhã. Tudo bem simples e sem a fartura típica de pousadas mais requintadas. Porém, pelo preço em conta da diária, é algo perfeitamente aceitável.

onde se hospedar em Serra Negra
Gerosa Hostel 

» Veja fotos, avaliações e preços do Gerosa Hostel

+ Dicas sobre onde ficar em Serra Negra

»»» Se você for viajar de carro, não se esqueça de verificar se a hospedagem possui estacionamento.

»»» Alguns lugares para ficar em Serra Negra não incluem café da manhã no valor da diária. Verifique se a sua acomodação oferece este tipo de serviço, se terá que pagar à parte, ou se nem mesmo oferece esta facilidade.

»»» Confirme também qual o horário de check-in e check-out, e se a hospedagem aceita cartão como forma de pagamento.

»»» Em feriados prolongados o número de turistas em Serra Negra aumenta consideravelmente. Nessa época, para conseguir boas tarifas é indicado fazer sua reserva o quanto antes.

»»» Se você já se hospedou em algum destes lugares ou tem outras dicas de onde ficar em Serra Negra, me conte sua experiência aí nos comentários. Tenho certeza de que ajudará outros viajantes! 🙂

»»» Se preferir, clique aqui e encontre outros locais para ficar em Serra Negra – alguns com até 40% de desconto.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here