COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Colômbia: Guia de hospedagem pelos principais destinos turísticos do país. Descubra onde se hospedar em Bogotá, Villa de Leyva, Medellín, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, San Abdrés e em outras cidades do país.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Não importa para onde você vá, escolher uma boa acomodação certamente tornará sua viagem mais prazerosa. E vale lembrar que o significado de uma boa hospedagem varia de viajante para viajante, e até mesmo dos objetivos da sua viagem. Afinal, dependendo dos seus planos uma região pode ser mais atraente do que outra. E, se a sua próxima trip for pelo território colombiano, neste post você encontrará dicas valiosas para decidir onde ficar na Colômbia.

Reuni neste texto informações importantes para que você escolha – com sabedoria – onde será melhor se hospedar pelos principais destinos deste país, dentre eles: Bogotá, Villa de Leyva, Cali, Medellín, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andrés.

Além de te contar quais os bairros mais indicados em cada cidade, darei algumas sugestões de hostels e hotéis que possuem boa reputação em sites de avaliações, como o Booking.com.

# Bogotá

Embora seja uma cidade imensa e com diversos bairros, a rede hoteleira de Bogotá se concentra em apenas duas regiões: Candelária e Chapinero. A diferença entre essas duas áreas são nítidas, portanto, basta saber seus gostos e objetivos para a viagem, que ficará fácil decidir em qual bairro se hospedar em Bogotá.

Se você gosta de casarões históricos e bater perna pelos principais pontos turísticos sem se preocupar com transporte, então o bairro da Candelária deve te agradar. Por outro lado, vale lembrar que durante a noite algumas ruas ficam desertas, e você precisará de táxi para aproveitar o melhor da vida noturna da cidade.

Já se ficar na região de Chapinero a situação se inverte. Você estará em uma área moderna, perto de muitos bares, restaurantes e casas noturnas. Porém, as principais atrações diurnas estarão mais afastadas. 

»»» Hostels e hotéis em Bogotá

Na Candelária o Hostal Sue Candelaria faz a linha bom, bonito e barato. Outra boa opção de albergue no bairro histórico de Bogotá é o Explora Hostels. Na parte moderna da cidade fique de olho nas ofertas do Republica Hostel Bogota e 12:12 Hostel.

Quem não abre mão de um hotel, ainda que econômico, o Hotel Avenida Jiménez (Candelária) e o Hotel 84 DC (Chapinero) podem surpreender.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Bogotá

onde ficar na Colômbia, em Bogotá
Região central de Bogotá

# Villa de Leyva

Como boa cidade colonial que é, as principais acomodações de Villa de Leyva estão pela região central, aos arredores da Plaza Mayor. Além das hospedagens é por aí que estão as principais atrações turísticas e restaurantes.

Por falta de tempo ou informação, muitos viajantes conhecem Villa de Leyva em um bate-volta desde Bogotá, que está a cerca de 160 quilômetros. No entanto, além do passeio ser bastante cansativo, Villa merece ao menos uma noite da sua atenção.

»»» Hotéis em Villa de Leyva

A três quadras da praça principal o Hostal Everest é ideal para quem quer economizar.

Já o Hotel Villa del Angel e o Hospederia Villa Palva, além de preço camarada possuem ótimas avaliações por quem já se hospedou lá.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Villa de Leyva

# Cali

Apesar de não ser a única, uma das melhores zonas para ficar em Cali, na Colômbia, é no bairro de San Antonio. Entre a parte moderna e a histórica de Cali, a localização não deixa a desejar e há acomodações com excelente custo-benefício.

»»» Hostels e hotéis em Cali

A conhecida rede El Viajero também possui uma filial em Cali e não desaponta. Outro albergue que vale a pena se hospedar é o Hostal Encuentro.

Se preferir um hotel considere ficar no Hotel Puerta de San Antonio ou no Torre de Cali Plaza Hotel, este último um dos mais reservados na cidade.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Cali

# Medellín

O bairro queridinho de Medellín – entre colombianos e turistas – se chama El Poblado. É uma área nobre, com boas opções de bares, restaurantes, hostels e hotéis. Também possui uma vida noturna animada e um astral agradável.

Outra região alternativa é o bairro Laurales. Além de fácil acesso com o metrô, você estará em uma interessante área residencial e comercial. Embora não tenha o charme de El Poblado, os estabelecimentos desta área têm uma pegada mais autêntica e dificilmente decepcionam.

»»» Hostels e hotéis em Medellín

Dois hostels muito bem cotados no bairro El Poblado são o BlackPine Hostel e o The Garden of Blues Hostel. O primeiro está praticamente ao lado de uma estação de metrô, porém, a uns quinze minutos de caminhada do burburinho noturno. Já o segundo está perto do agito, mas afastado do metrô. Quem está em busca de um hotel com bom custo-benefício o Merlott Lleras dificilmente decepcionará.

No bairro Laureles o Hostal Rich é o albergue mais recomendado. Entre os hotéis com boa reputação estão o Hotel Vivre e o Hotel Egina Medellin.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Medellín

onde se hospedar na Colômbia, em Medellín - dicas
Jardim Botânico de Medellín

# Santa Marta

Além de ser a porta de entrada para conhecer o caribenho Parque Tayrona, Santa Marta também pode ser utilizada como base para conhecer outros destinos, como: Minca, Taganga e Sierra Nevada.

E, para se hospedar nesta cidade, há basicamente dois bairros convenientes: Centro e Bocagrande.

Se ficar pela região central espere encontrar ruas movimentadas e praias não próprias para banho. Os bares e restaurantes mais procurados ficam aos arredores do Parque de los Novios. O acesso com transporte público é bastante prático.

Já em Bocagrande a vibe é mais tranquila, com instalações mais modernas e uma praia que, embora não seja tão linda, pode ser usada para se refrescar do forte calor que faz em Santa Marta.

»»» Hostels e hotéis em Santa Marta

Na região central de Santa Marta não faltam boas opções de hostels. Três que se destacam e que merecem a sua atenção, são: Hostal North Bay, La Guaca Hostel e Masaya Santa. Hotéis econômicos também há de sobra, como o Hotel Nueva Granada e o Casa del Escritor.

Em El Rodadero o Calle 11 Hostel Rodadero e o Hotel Bello Caribe são boas opções.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Santa Marta

# Barranquilla

Mesmo não sendo um destino turístico de destaque – leia-se com muitas atrações – a cidade da Shakira conta com uma boa rede hoteleira. E isso acontece por dois motivos. Primeiro porque Barranquilla movimenta muitos negócios. E segundo é que é aí está o carnaval mais badalado da Colômbia. Se durante as outras épocas do ano a maioria dos viajantes a ignoram, durante a folia os hotéis ficam concorridos.

»»» Hotéis em Barranquilla

Não é difícil encontrar ótimos hotéis com preços melhores ainda em Barranquilla. Três que valem a pena você consultar são os Wyndham Garden Barranquilla, Holiday Inn Express Barranquilla e o Estelar Alto Prado. Todos eles são bem localizados e muito elogiados.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Barranquilla

# Cartagena

Não há dúvidas que o interior da Cidade Amuralhada seja o lugar mais agradável e charmoso para você ficar em Cartagena, na Colômbia. É claro que o preço das acomodações, de um modo geral, tendem a ser mais altos. No entanto, pode apostar que será uma experiência incomparável. Ainda assim, há outro bairro que não deixa a desejar.

O Getsemani está ao lado da Ciudad Vieja, conta com ótimas acomodações e pode custar menos. Embora não seja uma região unicamente de mochileiros, eles são a maioria por lá.

»»» Hostels e hotéis em Cartagena

Um hostel acima da média e que está no coração da Cidade Amuralhada é o Bourbon St Hostal Boutique. Outro bem cotado e que não deve decepcionar é o Maloka Boutique Hostel. Já o El Viajero é o queridinho entre os mochileiros e ideal pra galera que gosta de agito e de socializar. No bairro Getsemani os Hostal 1811  e One Day Hostel têm ótimo custo-benefício.

Quem está em busca de hotéis vale consultar as ofertas do Casa India Catalina e Hotel Boutique La Artilleria. Ambos bem localizados, com ótima reputação e bom preço.

Já na linha luxuosa garanta um lugar no Sophia Hotel ou no Bastión Luxury Hotel.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em Cartagena

onde ficar em Cartagena - Colômbia
Cartagena

Leia também: 3 dicas para escolher seu hotel em Cartagena

# San Andrés

A região mais conveniente para se hospedar em San Andrés é no seu centrinho turístico, que é basicamente onde tudo acontece. Por lá você encontrará acomodações de diversas categorias, bares, restaurantes e agências de turismo. Também é desta área que saem os passeios de barco para outros lugares as ilha.

»»» Hostels e hotéis em San Andrés

O badalado El Viajero San Andrés é, sem dúvida, o albergue mais disputado entre os turistas. Se você curte ambientes animados e com boa interação entre os hóspedes, ele certamente pode te agradar. Outra possibilidade pra quem quer economizar é o Blue Almond Hostel.

Quem faz questão de ficar em um hotel o Kings House, Hostal Mar y Mar e o Posada Nativa Bernard Place fazem a linha bom, bonito e barato.

»»» Confira outras ofertas de hospedagem em San Andrés

+ Dicas de onde ficar na Colômbia

»»» No Eje Cafetero, a cidade de Salento é uma das mais procuradas para explorar a região. E não é à toa, afinal, além do lugar ser pura simpatia há uma boa infraestrutura turística. O Coffee Tree Boutique Hostel e o Posada Casa Salento são opções certeiras para a sua estadia.

»»» A uma hora e meia de Medellín, a pequena Santa Fé de Antioquia é um pueblo pra lá de encantador e que vale a pena visitar durante uma viagem pela Colômbia. Se quiser passar uma noite por lá, o Green Nomads Hostel e o Hosteria de la Plaza Menor são boas acomodações.

»»» Se você ficou com alguma dúvida, já se hospedou em algum destes lugares ou te outras dicas de onde ficar na Colômbia, me conte sua experiência aí nos comentários. Tenho certeza que ajudará outros viajantes! 🙂

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here