Muitos viajantes que querem aproveitar o litoral de Alagoas ficam hospedados nas pousadas em Barra de São Miguel. O que é compreensível, afinal, esse balneário é uma escolha certeira para dias de tranquilidade à beira-mar.

Com um mar piscininha, boa estrutura na areia e astral delicioso, o município de Barra de São Miguel também pode ser visitado através de um passeio bate-volta desde Maceió, pois a capital alagoana se encontra a apenas 34 quilômetros.

No entanto, pode apostar: se hospedar nas pousadas em Barra de São Miguel te proporcionará uma experiência completamente diferente.

E, para você ter certeza de que não se arrependerá da hospedagem escolhida, neste texto eu indicarei acomodações – de diversas categorias – que costumam oferecer uma excelente estada.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas em Barra de São Miguel, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas em Barra de São Miguel ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas em Barra de São Miguel

Antes mesmo de você começar a procurar por pousadas em Barra de São Miguel, é preciso entender se esta é a melhor vizinhança para o seu roteiro de viagem pelas praias de Alagoas.

Se a sua intenção é preencher todo o seu itinerário com passeios bate-volta de agência, para assim poder visitar os melhores pedaços de areia da região, então, é melhor ficar hospedado em algum bairro de Maceió.

Por outro lado, se você estará com um carro próprio, ou quer passar alguns dias em um único lugar, seja para curtir uma boa praia ou para ter sossego, então, Barra de São Miguel é um destino adequado.

Vale destacar ainda que este munícipio está localizado entre outras duas praias muito famosas do estado: Praia do Francês (12 quilômetros, ao norte) e Praia do Gunga (12 quilômetros, ao sul). Portanto, durante os seus dias de descanso você também pode se organizar para visitar estes lugares.

Por fim, adianto uma dica para você encontrar pousadas baratas em Barra de São Miguel: consulte as ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Casalagoana

Possivelmente uma das pousadas mais baratas em Barra de São Miguel, a Casalagoana é ideal para quem quer um lugar simples, porém, ainda assim, confortável e bem localizado.

Embora suas instalações sejam sem firulas, os quartos da Casalagoana são amplos, bem arejados e possuem ar condicionado.

Outras comodidades da pousada é que ela tem piscina, aceita pets, e serve um gostoso café da manhã.

Não menos importante, vale mencionar que a limpeza é impecável e que as anfitriãs recebem os forasteiros com muita alegria e simpatia.

Quando vamos embora, é comum ficar com a sensação de “Não é possível que paguei tão pouco por uma hospedagem tão incrível como essa!”.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 104 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Casalagoana

2- Pousada Barra Bonita

Quer gastar menos de R$ 190,00 na diária de uma pousada – fora dos feriadões – com café da manhã e piscina? Se sim, a Barra Bonita pode ser o seu endereço por alguns dias.

De ambiente tranquilo e instalações bem cuidadas, essa pousada é outra opção para os turistas que querem se hospedar bem sem precisar ir à falência.

Espere encontrar suítes espaçosas, limpeza bem feita e funcionários super atenciosos.

Como possui suítes duplas e triplas, a Barra Bonita consegue atender viajantes solos, casais, famílias ou grupos de amigos. Portanto, todo mundo pode economizar.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 353 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Casalagoana

3- Lua Pousada

Mais uma representante da categoria boa, bonita e barata, a Lua Pousada se destaca pela sua decoração mais charmosa e ambientes fotogênicos.

Porém, como nem só de beleza se faz uma boa estada, a pousada também cumpre suas outras funções com maestria: atendimento simpático, limpeza sempre em dia e café da manhã bem servido.

Além disso, as suítes são confortáveis e equipadas com ar condicionado, frigobar e TV. Há desde suítes duplas, a acomodações para até quatro pessoas.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 298 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Lua Pousada

4- Rancho da Doris

O que mais impressiona quando lemos as avaliações de outros hóspedes que já ficaram no Rancho da Doris são os #textões de elogios à responsável pela pousada, a Doris.

Com uma receptividade que faz com que os viajantes se sintam em casa e um tratamento que faz parecer que somos amigos de longa data, essa hospitalidade é o grande diferencial desta pousada em Barra de São Miguel.

Mas é claro, apenas isso não seria motivo suficiente para indica-la neste texto.

Para completar a estada ideal, o Rancho da Doris oferece quartos bem montados (alguns podem acomodar até seis pessoas), área comum agradável (com piscina) e um café da manhã digno de elogios.

Na minha opinião, é um ótimo lugar, especialmente, para famílias que não querem gastar muito com hospedagem.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 130 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Rancho da Doris

hotéis em Barra de São Miguel
Praia em Barra de São Miguel

5- Village Barra Hotel

Um dos hotéis em Barra de São Miguel mais procurado pelos viajantes é o Village Barra. E, de fato, seu custo-benefício é bastante atraente.

Para começar, esse é um hotel pé na areia, que ainda por cima está localizado em um ótimo trecho da vizinhança. Aliás, o hotel se encontra a apenas cinco minutos de caminhada do Praêro – o beach club mais famoso e movimentado da praia.

Além disso, algumas comodidades que você terá direito durante a hospedagem, são: estacionamento gratuito, piscina, espaço infantil, espreguiçadeiras e guarda-sol de frente para o mar, além de um café da manhã que nos dá vontade de repetir muitas e muitas vezes.

Sobre as suítes, elas são amplas, com decoração moderna e possuem ar condicionado, frigobar e TV.

Por fim, a boa notícia é que o preço das diárias do Village Barra Hotel é bastante realista. Na baixa e média temporada, por exemplo, é possível encontrar suítes para duas pessoas que custam a partir de R$ 260,00.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 1.023 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Village Barra Hotel

6- Vivá Barra

Apesar de não ser o hotel mais econômico desta lista de pousadas em Barra de São Miguel, o Vivá Barra é uma e boa pedida para quem está em busca de ares mais elegantes e sossego para o dia a dia.

Com instalações novas e modernas, e decoração bem feita, o Vivá é aquele tipo de lugar que sai bem em qualquer foto, não importa o ângulo.

Embora tenha suítes tamanho família que acomodam até quatro pessoas, na minha percepção, o Vivá Barra parece ser bastante adequado, principalmente, para os pombinhos viajantes.

No mais, limpeza bem feita, funcionários atenciosos, suítes aconchegantes, café da manhã que deixará saudades e uma revigorante piscina, também farão parte das suas férias.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 389 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Vivá Barra

7- Gungaporanga Hotel

Com uma reputação invejável, o Gungaporanga faz por merecer as cinco estrelas que ostenta. Portanto, se você quer e está disposto a investir em uma experiência desta categoria, esse é o melhor endereço para a sua estada.

Por falar em endereço, a primeira coisa que você deve saber é o que Gungaporanga não se encontra no burburinho praieiro de Barra de São Miguel. Na realidade, ele está situado no alto de uma falésia, de frente para a Lagoa do Roteiro, e a cinco quilômetros das praias.

Ou seja, você precisará pegar no volante tanto para ir às praias, como também, para bater perna à noite, se assim desejar.

Sobre o hotel em si, tanto as suas instalações, como também o seu entorno natural, formam um cenário digno de filme. Portanto, mais do que eu falar de todas as suas comodidades, vale a pena ver as fotos deste refúgio com os seus próprios olhos.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 264 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Gungaporanga Hotel

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas em Barra de São Miguel.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here