Melhores resorts em Maceió, Alagoas: Descubra quais vale a pena ficar hospedado e quais são all inclusive. [E sugestões em outros destinos do estado]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
Assim como em outros destinos nordestinos, há excelentes resorts em Maceió. Quem faz questão de se hospedar numa acomodação deste porte certamente encontrará um que atenda as suas necessidades. No entanto, é importante refletir se um resort faz sentido para sua viagem pela capital de Alagoas.

Embora curtir a vida boa de frente para o mar, num hotelzão cheio de mimos e regalias, faça bem a qualquer mortal, é preciso avaliar se você terá a oportunidade de aproveitar tudo isso.

Explico. Muitas pessoas viajam com a intenção de fazer todos os passeios disponíveis na cidade. E, neste caso, acaba sobrando pouco tempo para aproveitar as mordomias dos melhores resorts em Maceió.

Se este for o seu objetivo, vale a pena ponderar se realmente é conveniente investir numa acomodação que você terá pouco tempo para usufruir.

Na minha opinião, para a estadia valer a pena, o ideal é reservar ao menos um ou dois dias inteiros da viagem para ter aqueles momentos de férias tranquilas tão merecidas – com todos os serviços que só um resort oferece. Porém, é claro, sinta-se livre para tomar a decisão que faça mais sentido para você.

Independente da sua escolha, neste texto você descobrirá quais são os melhores resorts em Maceió, e o que dá para esperar de cada um deles.

Leia também: Onde ficar em Maceió | Melhores bairros e praias

# Melhores resorts em Maceió (Alagoas)

A primeira coisa que você deve saber sobre os resorts em Maceió, é: a maioria deles estão localizados fora do burburinho turístico da cidade.

Enquanto pousadas e hotéis convencionais se concentram pela Praia da Pajuçara, Praia da Ponta Verde e Praia da Jatiúca, os resorts estão instalados em praias mais distantes da área urbana da capital alagoana.

Porém, como os resorts costumam oferecer tudo o que um viajante precisa, isso não chega a ser um grande problema. Apenas esteja ciente desta condição – há exceções, já aviso – antes de fazer a sua reserva.

A seguir, confira quais são os cinco resorts em Maceió mais bem avaliados pelos viajantes. Para mais detalhes sobre cada um deles e saber os valores para as suas datas, basta clicar no link com seu nome destacado com essa cor.

1- Jatiúca Hotel & Resort

Um dos mais convenientes resorts em Maceió é o Jatiúca Hotel & Resort. Isso porque, está localizado na Praia de Jatiúca, próximo do burburinho central da cidade.

Por conta disso, o resort é uma boa pedida para viajantes que querem ter ótimos serviços e instalações, mas também pretendem sair para bater perna a noite – seja para caminhar na orla ou para ir a alguma loja ou balada.

As diárias incluem café da manhã e jantar – ambas as refeições com ótimo cardápio e alimentos de qualidade.

A área de lazer tem piscinas, quadra de areia, quadra de tênis, espaço infantil com monitores, academia e salão de jogos. Um detalhe importante: há uma piscina para atividades de lazer na água e outra para quem quer tranquilidade – o barulho de uma não incomoda o sossego da outra!

Outro ponto a favor é que as diárias são as mais em conta entre os resorts em Maceió. E, nem por isso, a qualidade da estrutura e serviços deixa a desejar.

Uma escolha certeira tanto para casais como também para família com crianças.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 299 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Jatiúca Hotel & Resort

melhores resorts em Maceió
Orla entre a Praia de Jatiúca e a Praia de Ponta Verde

2- Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA

Embora não seja um resort propriamente dito, o Ritz Lagoa da Anta é um hotel cinco estrelas, modernoso, e que não desaponta quem quer investir numa hospedagem diferenciada.

Com decoração elegante e contemporânea, o hotel tem suítes enormes e com uma pegada romântica, o que é ideal para os pombinhos viajantes.

As diárias podem incluir apenas café da manhã, ou café da manhã e jantar – é você quem decide na hora de fazer a reserva.

Outra facilidade é que o Ritz se encontra na Praia Lagoa da Anta, ao lado da Praia de Jatiúca. Ou seja, ideal para quem não quer se afastar muito do miolo central de Maceió.

Comparado ao Jatiúca Hotel & Resort, espere encontrar no Ritz uma programação de lazer menos intensa. Embora tenha muitos espaços para os viajantes aproveitarem como quiserem, atividades em grupo não fazem tanto sucesso por aqui.

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 1.766 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA

3- Salinas Maceió All Inclusive Resort

Se você está em busca de um resort all inclusive em Maceió, o Salinas é o mais bem avaliado e com melhor custo-benefício.

Localizado num ótimo trecho da lindíssima Praia de Ipioca, que fica a vinte quilômetros do centro da capital de Alagoas, o Salinas Maceió é daqueles resorts para quem quer aproveitar os serviços do próprio resort.

Além das suítes espaçosas e com varanda, o Salinas se destaca pela boa estrutura de piscinas, bares, restaurantes, parquinhos, salão de jogos e atendimento na areia.

É a melhor opção para famílias que querem dias de descanso e não fazem questão de um roteiro de viagem a Maceió muito movimentado.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 434 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Salinas Maceió

4- Pratagy Beach

Embora suas instalações já não estejam novinhas em folha e seu tempo de ouro já tenha passado, o Pratagy Beach é um dos resorts mais famosos em Maceió e que trabalha com o sistema all inclusive.

Situado na Praia da Sereia e rodeado de verde, o Pratagy é ideal para quem está em busca de tranquilidade e não faz questão de agito – não à toa, o clima bucólico é o principal diferencial do resort.

A área de lazer possui piscinas, salão de jogos, teatro, parquinhos, quadras esportivas e uma programação de atividades para crianças e adultos.

>>> Nota geral no Booking: 8,3 – baseada em 395 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Pratagy Beach

5- Kenoa Exclusive

No município de Barra de São Miguel, a trinta quilômetros de Maceió, encontra-se um dos melhores resorts em Alagoas: o Kenoa Exclusive.

Diferente da maioria dos resorts, o Kenoa conseguiu unir os serviços de resort com a delicadeza e decoração charmosa de um hotel boutique – conquistando assim uma legião de fãs que não abrem mão de ambientes elegantes.

Com uma decoração cheia de detalhes e seguindo uma linha rústica-contemporânea, o Kenoa é aquele tipo de lugar que dá gosto de ver e sentir – até porque, se hospedar lá é um grato presente para todos os nossos sentidos.

Por conta da atmosfera romântica que impera nos seus espaços, o Kenoa é uma baita escolha para casais – principalmente para os que estarão comemorando alguma data especial.

Como nem tudo é perfeito, esteja dispostos a investir alto ($$$), pois as diárias são as mais caras do que todos os outros resorts em Maceió.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 129 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Kenoa Exclusive

resorts em Alagoas
Centro da Praia de Barra de São Miguel

+ Dicas de resorts em Alagoas

Embora a maioria dos viajantes queiram ficar hospedados em Maceió, outros, no entanto, preferem se hospedar em outros resorts em Alagoas.

Se este for o seu caso, confira a seguir outras opções de resorts bem avaliados nos principais destinos do estado.

Resort em Maragogi

Destino mais em alta de Alagoas nas últimas temporadas, o endereço certo para quem está busca de um resort em Maragogi é o Salinas Maragogi – que trabalha com o sistema all inclusive.

Além da ótima estrutura a beira-mar, tanto no que diz a respeito dos serviços de bares e refeições, como também de entretenimento, o Salinas é a melhor escolha para famílias e casais.

Como se não bastasse, a localização é bastante conveniente. Embora não esteja no centro, se encontra a menos de dois quilômetros do burburinho, para o caso de você querer sair a noite.

Resort em São Miguel dos Milagres

No litoral norte de Alagoas, muito próximo de Maragogi, há um destino ganhando cada vez mais destaque a cada verão que passa: São Miguel dos Milagres.

Se você nunca ouviu falar de lá, no entanto, saiba que quem reina no pedaço são as pousadas charmosas e mais intimistas. Resorts, ao menos por enquanto, ainda não fazem a linha São Miguel.

Com belas praias e um astral pra lá de despreocupado, São Miguel dos Milagres tem ritmo lento, e é ideal para quem está em busca de sossego.

Por lá, vale conferir as suítes da bem avaliada Pousada Maresia e do Anga Hotel.

Resort na Praia do Francês

A vinte e dois quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês é uma das mais famosas e lotadas de Alagoas. A badalação é tanta que muitos viajantes optam por se hospedar por lá durante as férias.

Apesar de não ser um resort, o hotel mais boa pinta por estas bandas e que está de frente para o mar, é o Hotel Ponta Verde Praia do Francês.

Já os viajantes que preferem uma pousada mais intimista e charmosa, vale conferir as suítes da Pousada Blue Viking.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here