Onde ficar em São Miguel dos Milagres, em Alagoas: Descubra quais os melhores bairro e praias para se hospedar, além de pousadas e hotéis que valem a pena!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Embora muitos viajantes visitem este destino através de um passeio bate-volta desde Maceió, acredite: vale a pena ficar em São Miguel dos Milagres por alguns dias. Aliás, não é nenhum exagero dedicar uma viagem inteirinha apenas para esta região do litoral de Alagoas, que também é conhecida como Rota Ecológica.

No entanto, tenha em mente, que uma viagem por estas bandas preza por tranquilidade, estabelecimentos mais modestos do que na capital alagoana, e dias preguiçosos na praia.

Em todo caso, se você decidir passar algumas noites por aqui, a boa notícia é que há hospedagens com excelente custo-benefício. Além disso, há várias opções de vizinhanças e praias para ficar em São Miguel dos Milagres.

E, para que você consiga se organizar adequadamente e escolha o melhor lugar para a sua estadia, neste texto eu contarei tudo o que você deve saber para se hospedar em São Miguel dos Milagres.

Leia também: 7 pousadas baratas em São Miguel dos Milagres

# Melhores praias para ficar em São Miguel dos Milagres

A primeira dica sobre onde ficar em São Miguel dos Milagres não é exatamente sobre hospedagem. No entanto, é algo que irá te ajudar durante o seu roteiro.

Sem delongas: se possível, alugue um carro para circular pela região. Isso porque, as praias mais bonitas são afastadas uma das outras e depender do transporte público não é uma possibilidade viável.

Ainda assim, quem não estiver motorizado pode fazer um passeio de buggy pelos principais pedaços de areia da região, e curtir outros dias à beira-mar na praia que tiver escolhido para se hospedar.

Sobre os preços dos hotéis e pousadas em São Miguel dos Milagres, durante a baixa temporada dá para reservar um ótimo local investindo entre R$ 180,00 e R$ 250,00 por dia – numa suíte para duas pessoas, já com o café da manhã na conta.

Por outro lado, na alta temporada – que vai de dezembro até o carnaval – espere pagar ao menos o dobro por um mesmo quarto.

Bairros e praias para se hospedar em São Miguel dos Milagres

As melhores vizinhanças para ficar em São Miguel dos Milagres, são:

– Centro de São Miguel dos Milagres
– Praia do Toque
– Porto da Rua
– Praia do Patacho

Embora tenham suas particularidades, se hospedando em qualquer uma destas vizinhanças você estará próximo de uma excelente praia para banho. Afinal, todas elas são bem aproveitadas de frente para o mar.

Para mais detalhes sobre cada região, além de dicas de pousadas para ficar em São Miguel dos Milagres, basta continuar lendo este post até o final.

» Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas com até 40% de desconto em São Miguel dos Milagres

# Hospedagem na praia central de São Miguel dos Milagres

Como não poderia deixar de ser, um dos principais lugares para ficar em São Miguel dos Milagres é na área central da cidade.

Além de boa estrutura de comércios em geral, caso fique no centro você estará ao lado de outras duas ótimas praias de São Miguel: a Praia do Riacho e a Praia do Toque.

Embora esteja mais para o lado da Praia do Riacho do que para o centro, uma das pousadas mais bem cotadas da região é a Pousada Recanto dos Milagres. Além de suítes confortáveis e limpeza impecável, é uma pousada pé na areia. Inclusive, a própria pousada dispõem de serviços de frente para o mar.

No burburinho central, uma das pousadas que está mais perto do mar e quem ótimo custo-benefício é a Pousada Praia Bonita Em Milagres.

Se estiver com o orçamento apertado e quiser economizar ao máximo, vale consultar as ofertas do Flat São Miguel dos Milagres.

# Hospedagem na Praia do Toque

Localizada a três quilômetros do centro, a Praia do Toque é ideal para quem está em busca de tranquilidade, e, ainda assim, não ficar completamente isolado.

Embora a estrutura à beira-mar seja mais limitada, há bons lugares para passar o dia, como por exemplo, o Milagres do Toque Beach Club.

Para se hospedar, a Pousada Chalés do Toque e Chalés Paraíso dos Milagres são as mais bem avaliadas do pedaço. Tenha em mente, porém, que a pousada se encontra a dez minutos de caminhada da praia.

Se fizer questão de ficar a poucos passos da areia e estiver disposto a investir numa estadia mais especial, ao melhor estilo rústico-chique, vale consultar as suítes da romântica Pousada Origami.

# Hospedagem em Porto da Rua

Porto da Rua é praticamente um segundo centro de São Miguel dos Milagres. A vizinhança tem boa estrutura de comércios, restaurantes e acomodações de diversas categorias.

Além disso, o acesso à praia é bastante fácil, e é desta área de onde saem muitos passeios para as Piscinas Naturais de São Miguel.

A desvantagem, dependendo do porto de vista, é que este trecho de areia costuma ser bastante concorrido. Afinal, além dos viajantes que estão hospedados por aqui, muitos passeios que chegam de Maceió tem como principal parada esta praia – mais especificamente no Restaurante Milagres do Porto Beach.

Com ambiente familiar e aconchegante, a Pousada Sítio Araça é uma das melhores pousadas para quem quer economizar na hora de reservar um quarto para ficar em São Miguel dos Milagres.

Outra opção econômica e que fica pertinho da praia é a Estalagem Vovô Elias.

Querendo investir numa acomodação mais elegante, a Pousada Villa Pantai e o Anga Hotel são ótimas pedidas. Enquanto o Villa Pantai é hiper-romântico e uma escolha certeira para casais, o Anga Hotel é um quatro estrelas mais convencional e ideal para famílias.

melhores praias para ficar em São Miguel dos Milagres
Restaurante Milagres do Porto Beach, um ótimo lugar para passar o dia em Porto da Rua!

# Hospedagem na Praia do Patacho

Apesar de não estar localizada em São Miguel dos Milagres, mas sim, no município de Porto de Pedras, a Praia do Patacho pode ser uma opção de hospedagem na Rota Ecológica. Aliás, para mim, esta é uma das melhores praias em Alagoas.

No entanto, atenção: essa não é uma vizinhança para todo perfil de viajante. Isso porque, a praia é bastante isolada e com pouquíssima estrutura. Inclusive, o mais comum é que os viajantes façam todas suas refeições na pousada em que estiver hospedado.

Além disso, as diárias são mais caras do que nas outras praias indicadas até então.

Mas é claro, se dias de tranquilidade total numa ótima acomodação é o que você procura, bem vindo ao paraíso.

Para se hospedar bem sem precisar gastar muito, a Pousada Sunshine é uma das que oferecem melhor custo-benefício.

Caso o orçamento esteja mais generoso, considere se hospedar nas elegantes e charmosíssimas Pousada Samba Pa Ti e Pousada Reserva do Patacho. Sabe aquele tipo de lugar que parece ter saído de um conto de fadas, assim são estas pousadas.

hospedagem em São Miguel dos Milagres
Praia do Patacho

+ Dicas de onde ficar em São Miguel dos Milagres

» Durante a alta temporada – de dezembro até o carnaval, principalmente durante o Ano novo – boa parte dos lugares para ficar em São Miguel dos Milagres lotam com meses de antecedência. Portanto, para garantir sua hospedagem com bom custo-benefício, faça sua reserva o quanto antes.

» Para encontrar pousadas com desconto em São Miguel dos Milagres, a dica é ficar de olho nas promoções do Booking.com. Afinal, muitas vezes dá para reservar uma hospedagem com até 40% de desconto.

» Se você tiver outras dicas sobre onde ficar em São Miguel dos Milagres, por favor, deixe um comentário abaixo. Tenho certeza que ajudará outros viajantes!

» Se preferir, clique aqui e encontre outros locais para se hospedar em São Miguel dos Milagres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here