Resorts em Fortaleza: Descubra quais são melhores resorts da capital do Ceará, e se você realmente deve ficar hospedado neles.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Talvez você ainda não saiba, mas os melhores resorts em Fortaleza, na realidade, não estão no perímetro da cidade. Na verdade, as hospedagens desta categoria tão desejada pelos viajantes se encontram em municípios vizinhos – a pelo menos trinta quilômetros distantes da capital cearense.

O que não chega a ser um grande problema, já que a maioria dos turistas que pretendem se hospedar em tais acomodações, querem mesmo é saber de aproveitar as mordomias do resort que escolherem.

No entanto, se este não é o seu caso, é bom dedicar atenção redobrada para pensar na logística do seu roteiro. Talvez, um bom hotel pela região urbana da maior cidade do Ceará pode ser mais adequado para atender o seu itinerário.

Pelo sim ou pelo não, neste post eu decidi contar a você não apenas quais são os melhores resorts em Fortaleza, mas também, irei indicar alguns hotéis com estruturas formidáveis e que podem te oferecer uma experiência mais conveniente.

Leia também: Melhores bairros e praias para ficar em Fortaleza 

# Os melhores resorts em Fortaleza

1- Dom Pedro Laguna

Único representante da rede hoteleira portuguesa Dom Pedro Hotels & Golf Collection no Brasil – a companhia possui mais sete hotéis, porém, todos em Portugal – o Dom Pedro Laguna já foi eleito por três vezes o melhor resort de praia da América do Sul.

Com uma estrutura capaz de agradar os mais exigentes viajantes, o resort oferece luxo e elegância sem exageros, e é uma escolha certeira para viagens em família.

O resort trabalha com dois sistemas de diárias: meia pensão (que inclui café da manhã e jantar) e all inclusive (que pede uma estadia mínima de duas noites).

O  Dom Pedro Laguna está localizado no município de Aquiraz, a vinte cinco quilômetros do famoso Beach Park e a cinquenta quilômetros de Fortaleza.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 430 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Dom Pedro Laguna

2- Beach Park Resort – Suítes

Localizado a vinte e cinco quilômetros da capital, o Beach Park Resort faz parte do complexo do parque aquático Beach Park e é um dos resorts mais famosos de Fortaleza.

Além da facilidade de estar grudado no parque, o que chama atenção no hotel é sua área de lazer bem pensada e cheia de atrações, como bar molhado, clube infantil, quadra de esportes e academia.

O maior inconveniente, porém, é que o resort não trabalha com o sistema tudo incluído, e o preço das refeições são salgados – principalmente para quem estiver viajando em família.

Além do Beach Park Resort – Suítes, outro hotel da rede Beach Park, que está na mesma região, é o Beach Park Resort – Acqua.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 393 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Beach Park Resort – Suítes

3- Vila Galé Cumbuco

A trinta quilômetros de Fortaleza, a Praia do Cumbuco é uma das mais procuradas pelo litoral oeste cearense. Famosa pelo seu emocionante passeio de buggy por enormes dunas de areia, a praia também encanta os viajantes com seu estilo despretensiosos de levar a vida.

E, para aproveitar tudo isso com todas as mordomias que se tem direito, o Vila Galé Cumbuco é uma opção com bom custo-benefício.

Situado a quase cinco quilômetro do centrinho de Cumbuco, o resort é ideal pra quem não quer ter que se preocupar com nada e nem precisar sair para fazer as refeições, já que o mesmo trabalha com diárias all inclusive.

>>> Nota geral no Booking: 8,1 – baseada em 1071 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Vila Galé Cumbuco

4- Carmel Cumbuco Resort

Também na Praia do Cumbuco, o Carmel Cumbuco é um dos mais desejados e bem avaliados resorts em Fortaleza.

Com instalações e ambientes modernos, o resort também possui uma área externa pra lá de fotogênica, que inclui um vasto coqueiral no entorno da piscina.

Dentre os itens mais bem avaliados pelos hóspedes que já ficaram lá estão a atenção dos funcionários e também a limpeza bem feita.

Um inconveniente, porém, é o fato do box do banheiro não ser dos mais espaçosos. Ainda assim, os próprios viajantes que relataram esse incômodo, também se mostraram bastante satisfeitos com a estadia. E, se assim não fosse, o resort jamais ostentaria sua excelente reputação.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 645 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Carmel Cumbuco Resort

5- Coliseum Beach Resort

No município de Beberibe, a quase cem quilômetros da capital do Ceará, só deve se hospedar no Coliseum Beach Resort quem não está focando o roteiro da viagem em Fortaleza.

Ficando aí, seus dias de sombra e água fresca devem ser nas próprias dependências do resort, e também na belíssima Praia de Morro Branco, que está a menos de quinze quilômetros do hotel.

Embora não seja um resort luxuoso, conquista os viajantes pelo bom atendimento e pela boa qualidade das bebidas e refeições do sistema all inclusive. 

>>> Nota geral no Booking: 8,2 – baseada em 187 avaliações

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Coliseum Beach Resort

# Hotéis que não são resorts (mas que impressionam e custam menos!)

Se você quer conhecer o maior número de praias e atrações possíveis pelos arredores da capital cearense, talvez os resorts em Fortaleza não sejam a melhor opção de hospedagem para você. Inclusive, na minha opinião, eles são melhores aproveitados justamente por quem não quer sair do hotel.

Caso você prefira ficar dentro do perímetro urbano de Fortaleza, deixarei a seguir algumas opções de hospedagem que, apesar de não serem resorts, oferecem uma estrutura e tanto.

Na badalada Praia do Futuro, a única praia própria para banho da cidade, estão dois dos melhores hotéis de Fortaleza: o Crocobeach Hotel e o Gran Mareiro Hotel. Ambos possuem ares sofisticados, atendimento de primeiríssima qualidade e estrutura moderna. Além disso, o preço das diárias são um tanto atraentes!

Já próximo da movimentada Avenida Beira Mar, o cinco estrelas Hotel Gran Marquise tem preço realista e é bem avaliado por quem já ficou lá.

Se preferir, clique aqui e encontre outras dezenas de acomodações em Fortaleza.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here