COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Hotéis em Buenos Aires: 3 dicas úteis para escolher o seu.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

A saga para encontrar bons hotéis em Buenos Aires pode ser um tanto demorada. Porém, não se preocupe que é por uma boa razão: a capital da Argentina oferece opções inesgotáveis para a sua viagem.

Por conta de tantas possibilidades, antes de fazer sua reserva é necessário que você saiba de alguns “detalhes” que podem fazer uma diferença significativa na sua estadia – tanto de forma positiva como negativa.

Como ninguém quer se aborrecer durante as tão esperadas férias, ao longo deste texto vou te dar algumas dicas que certamente farão com que você escolha um hotel que seja adequado para a SUA viagem.

Tenho certeza que quando terminar a leitura estará preparado para reservar seu hotel em Buenos Aires.

1- Entenda as vantagens e desvantagens de cada bairro

Apesar de não serem as únicas regiões possíveis para se hospedar em Buenos Aires, a cidade concentra sua rede hoteleira em quatro bairros: Centro, San Telmo, Recoleta e Palermo.

Confira abaixo as principais vantagens e desvantagens de cada um deles.

Centro

Apesar de não ser unanimidade entre os viajantes, se hospedar nos hotéis do centro de Buenos Aires pode ser pra lá de conveniente. Você estará a poucos minutos de caminhada de muitas atrações turísticas, terá mil e uma possibilidades de acesso com o transporte público, não estará distante dos demais bairros da cidade, e ainda poderá encontrar tarifas bastante amigáveis.

Os contras é que essa região costuma ser barulhenta durante o dia, certas ruas ficam desertas à noite e podem causar sensação de insegurança, e na hora do jantar as opções de restaurantes costumam ser mais limitadas do que nas áreas vizinhas.

Na minha opinião, é uma boa escolha para viajantes que gostam de perambular o dia inteiro, não fazem questão de se hospedar em lugares charmosinhos, não tem a intenção de curtir baladas todos os dias, e querem gastar pouco com hospedagem.

Leia também: 10 hotéis no centro de Buenos Aires

San Telmo

No quesito localização geográfica, as vantagens de escolher um hotel em San Telmo são basicamente as mesmas do centro. Aqui, no entanto, as estações de metrô estão em menor número.

Apesar de estar ao lado do centro o movimento durante o dia é menos intenso. E, ao anoitecer, o vai e vem diminui ainda mais.

O diferencial que costuma atrair os turistas? Seus casarões antigos, apesar de decadentes, possuem um charme instigante. Além disso, é em San Telmo que estão alguns dos cafés e restaurantes mais tradicionais da cidade. 

hotéis em san telmo - buenos aires
As parafernálias do Mercado de San Telmo

Recoleta

Para muitos os melhores hotéis em Buenos Aires se encontram na requintada Recoleta. E, de fato, alguns dos mais sofisticados estão por aqui.

Além das acomodações com instalações adequadas, a boa vizinhança é um convite mais do que especial para os viajantes que curtem bairros agradáveis, com boa estrutura de comércios, mas sem o tumulto do centro. Também conta pontos a seu favor o fato de estar entre dois bairros de interesse turístico: Centro e Palermo.

O maior inconveniente que você pode encontrar por estes lados é não achar uma acomodação que caiba no seu orçamento. No mais, sem dúvida é uma ótima região e com excelentes hotéis.

Uma boa pedida para casais que querem colocar o romantismo em dia.

Palermo

Para mim, é o bairro ideal pra quem já conhece Buenos Aires e não pretende turistar loucamente todos os dias. Mas é claro, mesmo sendo sua primeira viagem a capital argentina poderá escolher um hotel em Palermo, e aproveitar tudo o que há de bom na região. O único pesar é que você estará mais distante dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Palermo, principalmente a região conhecida como Palermo Soho, faz a linha moderninho, onde não faltam opções de bares animados, cafeterias descoladas e restaurantes para todos os gostos. Seus parques bem cuidados e ares despretensiosos também têm uma parcela de culpa por conquistar os viajantes.

Escolha certeira, principalmente, para àqueles que querem conhecer o melhor da noite portenha.

hotéis em buenos aires - palermo
Parque em Palermo

2- Pesquise e leia avaliações reais sobre o hotel

Já que a internet nos deu essa possibilidade, use e abuse deste benefício. Para mim, nada melhor do que poder ler a opinião de várias pessoas que já se hospedaram em algum hotel que eu pretendo ficar.

Além de descobrir quais tipos de inconvenientes o hotel pode te causar, você também descobre através de outras avaliações se eles já corrigiram tal problema. E claro, também vai sabendo quais são aquelas coisinhas surpreendentes e que deixam uma estadia ainda mais agradável.

Se tratando dos hotéis em Buenos Aires, vale ficar de olho em algumas queixas comuns. O café da manhã, por exemplo, desaponta muitos brasileiros que estão acostumados com a fartura que há nas hospedagens do nosso país.

Já se você for ficar em um hotel do Centro ou San Telmo, é bom ficar de olho no que as pessoas dizem sobre a condição das instalações. Como muitas construções são antigas, alguns hotéis possuem estrutura antiquada, o que pode prejudicar sua estadia.

Importante verificar também se o hotel aceita cartão de crédito como forma de pagamento, e se todos os impostos e café da manhã já estão inclusos no valor da diária que está sendo apresentado.

De igual relevância é se informar e solicitar o reembolso do IVA. No caso, um imposto do qual os turistas estrangeiros são isentos na Argentina, quando pagam a acomodação com cartão de crédito ou débito. (Este reembolso é incidente somente sobre o valor das diárias de hotéis).

E claro, independente de qual bairro esteja o seu hotel em Buenos Aires, se estiver a uma distância caminhavel de alguma estação de metrô seu dia a dia será mais prático.

hotéis em buenos aires argentina - dicas
Região central de Buenos Aires

3- Sugestões de hotéis em Buenos Aires

Confira a seguir algumas acomodações que eu pesquisei, e que me parecem ser boas opções de hotéis em Buenos Aires.

Para ver fotos, preços para a data da sua viagem, e avaliações reais de quem já ficou nestes lugares, basta clicar no nome do hotel que estará destacado com esta cor.

Hotéis no centro de Buenos Aires

Quem estiver a procura de hotéis econômicos no centro de Buenos Aires, vale conferir as suítes do Viamonte Buenos Aires Apart, Hotel Reconquista Garden e do Park Silver Obelisco. Todos eles possuem ótima localização e são bem avaliados. O Reconquista Garden, inclusive, é um dos mais reservados pelos brasileiros.

Já quem pretende investir um pouco mais no hotel em Buenos Aires, mas sem gastar valores exorbitantes, o 474 Buenos Aires Hotel, NH Buenos Aires Latino e o Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires, costumam ser boas escolhas.

Hotéis em San Telmo

Hotéis com bom custo-benefício em San Telmo são os Patios de San Telmo e Arribo Buenos Aires Hotel Boutique. Ambos possuem estrutura adequada, localização satisfatória, funcionários bem treinados e tarifas justas.

Gastando alguns pesos extras, o Scala Hotel Buenos Aires é um quatro estrelas bastante elogiado por quem já ficou lá.

Hotéis na Recoleta

Quem quiser ficar em hotéis baratos na Recoleta, o A Hotel e o O-Baires são duas das acomodações mais em conta da região. E claro, além de custar pouco entregam experiências satisfatórias.

Na linha intermediária, os quatro estrelas ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa, Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta e o Art Suites são os campeões de venda.

Para quem não abre mão de um cinco estrelas, o relativamente acessível Mio Buenos Aires e o icônico Alvear Palace Hotel possuem reputações invejáveis.

Hotéis em Palermo

Grudado na estação de metrô Plaza Italia, o TH Bue Hotel é uma opção clássica bastante procurada na região.

O modernoso Own Grand Palermo Soho é uma alternativa pra lá de pertinente pra quem pode investir alguns pesos a mais na tarifa.

Já o Duque Hotel Boutique & Spa possui excelente custo-benefício e costuma surpreender os viajantes.

Hotéis com desconto em Buenos Aires

Booking.com

»»» Se você já ficou em algum destes lugares ou tem outras dicas de hotéis em Buenos Aires, me conta sua experiência aí nos comentários! 🙂 

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here