Não importa quantas vezes você já viajou, afinal, diante de certas situações é quase impossível controlar o medo durante uma viagem.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Não importa se você é um viajante pouco experiente ou alguém que já deu uma volta ao mudo, diante de certas situações é quase impossível controlar o medo durante uma viagem.

E não estou falando sobre o receio de viajar para lugares considerados inseguros ou que estão passando por conflitos, longe disso. São pequenas situações que estamos sujeitos a passar em praticamente qualquer viagem.

E por favor, não me venha com aquele papo de que é só manter a calma e não entrar em pânico. Por mais que a gente saiba que desespero e impaciência não levarão a nada, há certos itens nesta lista que não importa quantas vezes eu viaje, o medo sempre estará comigo.

1- Medo de perder o voo

Era três e meia da madrugada quando me dei conta que já havia passado da hora de sair do bar que estava, ir ao hostel pegar minha mochila, e seguir para o aeroporto onde meu voo sairia em uma hora.

Acredite, esta foi uma das horas mais agoniantes de todas as viagens que já fiz. Tanto que, embora eu tenha conseguido embarcar naquele dia, depois disto sempre faço questão de chegar bem antes no aeroporto e fico esperando por lá.

2- Chegar ao seu destino mas as malas irem para outro

Nada como aqueles minutos intermináveis esperando sua bagagem aparecer na esteira do aeroporto e ela não dar sinal de vida.

Quem nunca teve a mala extraviada fica pensando: “É, eu sabia que isso iria acontecer um dia!”. Quem já passou pela situação fica tentando acreditar que um raio não cairá duas vezes no mesmo lugar. Mas para decepção de muitos, descobre que cai sim.

Porém, se por um lado esta situação causa um pânico inexplicável, por outro, ela também pode ser responsável por minutos de comemorações. Afinal, nada como ver sua mochila aparecer aos quarenta e nove do segundo tempo.

Medo de viajar pelo mundo
Bagagem sã e salva

Leia também: 10 coisas que deixam qualquer viajante feliz

3-Ser barrado na imigração

A boca seca, você começa a gaguejar, e falar outro idioma que você dominava até poucas horas atrás parece impossível.

Todos esses sintomas podem aparecer na hora que você tiver que conversar com algum agente de imigração. Principalmente em países que você precisa apresentar uma série de documentos e visto para entrada.

Como sempre viajei pela América Latina, confesso que minhas passagens nos aeroportos nunca foram motivos de preocupação. Mas, se tem uma coisa que me deixa tenso é atravessar fronteiras terrestres. Mesmo já tendo feito isso inúmeras vezes, sempre fico com um frio na barriga.

4-Ter a viagem arruinada por chuvas

Ok, não chega a ser um baita medo. Mas quem nunca ficou preocupado se iria chover ou não, na sua semana de férias na praia??? Aliás, nem precisa ser uma viagem para ver o mar. Para mim, tempo chuvoso já é motivo de preocupação para qualquer lugar que eu vá.

Medo de viagem e turismo
Por mais dias assim quando vamos a praia

Leia também: 10 coisas que nenhum mochileiro gosta de ouvir

5- Medo de não conseguir sacar dinheiro

Esse medo costuma aparecer quando você já não tem mais nenhuma moeda no bolso e está naquela cidadezinha que possui apenas um caixa eletrônico, que por sinal, insiste em não colaborar com você. Pior ainda se estiver em países onde o pagamento com cartão não é tão comum. O pensamento de começar a penhorar seus pertences é inevitável.

Leia também: 7 situações em que não há portunhol que resolva

6- Perder as fotos da viagem

Só quem já ficou sem as fotos de uma viagem inteira sabe o quanto isso é amedrontador. Desde que isso aconteceu comigo, só fico tranquilo depois que já tenho ao menos um backup de todas elas.

E vai por mim, se você é daquelas pessoas que adora tirar fotos e faz questão de vê-las quando voltar pra casa, você não irá querer passar por isso. Portanto, faça o (im) possível para ter os backups das imagens ainda quando estiver viajando.

7- Medo de passar mal por comer alguma coisa com higiene duvidosa

Quem nunca teve dias de rei ou rainha durante uma viagem provavelmente ainda não tenha sentido este medo ou se traumatizado com algum prato.

Eu mesmo sempre achei que jamais passaria por isso. Até que em um belo dia resolvi comer uma lasanha em Copacabana, na Bolívia. E não me pergunte porque raios eu decidi comer lasanha em um lugar famoso pelas deliciosas trutas. O fato é que, depois disso, nunca mais comi este prato em nenhum outro lugar que estive.

Aliás, após esta experiência gastronômica nada agradável, meu radar de alerta para lugares onde a limpeza não é lá aquelas coisas começou a ser acionado com mais frequência.

E você, já sentiu estes ou outros medos durante uma viagem??? Me conta aí nos comentários!!! 🙂

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

13 COMENTÁRIOS

  1. Cara, tenho medo de ser assaltado! Claro que quem viaja pro Canadá ou Suiça não deve sentir isso, mas se o destino for Brasil e América Latina em geral, acho que não sou o único. Há quem dirá que podemos ser assaltados perto de casa mesmo, então bora viajar!

  2. Confesso que sinto todos esses medos, toda vez que vou viajar, mesmo sendo uma pessoa que viaja muito! hahahahaha medo da bagagem sumir me atormenta, até pq já aconteceu e foi um pesadelo… passar mal por comer algo duvidoso também… hahaha mas vamos com medo mesmo!

  3. Meeeeu Deeeus, completamente assim. Já passei por algumas, quase perdi o voo, perdi fotos da minha primeira viagem internacional e de outros passeios, passei mal por higiene, mas todas as situações me fizeram amadurecer e aprender a relaxar mais, as fotos principalmente me ensinaram a viver melhor o momento da viagem.
    Abraços!

  4. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here