Não é difícil decidir onde ficar em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Isso porque, embora este destino tenha diversos bairros e praias com opções de hospedagem, cada região possui características bem diferentes.

Ou seja, basta você ter em mente qual o seu estilo de viagem e o roteiro que você pretende fazer, que será fácil escolher uma vizinhança que atenda às suas necessidades.

Além disso, na hora de bater o martelo sobre onde ficar em Bombinhas, considero importante também levar em conta a época da sua viagem. Afinal, nos períodos de alta temporada – que é quando o trânsito toma proporção digna de uma metrópole – se hospedar perto da praia que você pretende passar mais tempo facilitará a sua vida.

De modo geral, ficar na Praia de Bombas ou no centro de Bombinhas costuma ser um bom plano para a maior parte dos viajantes.

Porém, para que você entenda exatamente qual o pedaço mais conveniente para você, neste texto eu contarei todos os detalhes sobre os melhores bairros e praias para ficar em Bombinhas.

Leia também: 10 pousadas baratas em Bombinhas

# Melhores bairros e praias para ficar em Bombinhas

Bombinhas é o menor município em extensão territorial de Santa Catarina, sendo dona de apenas 36 km² do estado.

Para você ter uma ideia, para ir da entrada da cidade até a Praia da Tainha – o seu outro extremo que dá para chegar de carro – são apenas 15 quilômetros.

Ainda assim, dependendo do bairro em que você ficar hospedado as suas experiências podem variar da água para o vinho. E, assim como as bebidas, a melhor vizinhança vai depender das suas preferências e da ocasião.

Se você for viajar na baixa temporada e estiver com um carro próprio, gasta-se pouquíssimo tempo atrás do volante para circular entres as principais praias de Bombinhas.

 Neste caso, pode-se levar em conta apenas os seus gostos pessoais para escolher o bairro da sua hospedagem.

Por outro lado, viajando na alta temporada de Bombinhas – entre dezembro e março – o fator trânsito não deve ser menosprezado para tomar esta decisão.

Durante este período é comum, por exemplo, gastar pelo menos uma hora na estrada para ir da Praia de Bombas à Praia da Sepultura. Ou seja, muito mais tempo do que os 14 minutos que se gastariam para percorrer os mesmos cinco quilômetros sem trânsito.

Portanto, para que você não seja surpreendido durante a sua estada, continue lendo este texto atentamente até o final para entender as particularidades dos melhores bairros para ficar em Bombinhas.

» Bombas

» Bombinhas [Centro]

» Praia de Quatro Ilhas

» Praia de Mariscal

» Canto Grande

» Praia de Zimbros

» Clique aqui para encontrar ofertas de pousadas em Bombinhas

# Bombas

Bombas é a primeira praia de Bombinhas. Portanto, mesmo que você não se hospede neste bairro, passará pela vizinhança quando chegar e sair da cidade.

Além de ser uma das praias mais extensas do munícipio, Bombas também ostenta excelente estrutura comercial. À parte da grande oferta de pousadas e apartamentos, você estará a poucos minutos de caminhada de bares, restaurantes e comércios em geral.

Ou seja, para quem gosta de se hospedar próximo à estrutura comercial, este é um dos melhores bairros para ficar em Bombinhas.

Por outro lado, na minha opinião, a praia em si é uma das menos bonitas da cidade. Apesar da sua orla bem cuidada, trata-se de uma praiona sem muito charme.

Por isso, se você quiser estender a canga em outro pedaço de areia, precisará se locomover até outras praias.

Com um carro próprio e na baixa temporada você não terá a menor dificuldade para fazer isso. Portanto, se hospedar nas pousadas em Bombas continua sendo um bom plano.

Porém, se sua viagem for durante os meses mais tumultuados, talvez seja melhor se acomodar em outra área, onde você consiga ir andando até outras praias.

Hotéis e pousadas em Bombas

A Pousada Bomar Bombinhas está em um ótimo trecho da praia, a uma quadra do mar, e, além de ser uma das mais baratas do bairro, possui uma reputação invejável. Além disso, suas diárias incluem café da manhã e estacionamento.

Se você quiser ficar em um apartamento, o Bomar Residence tem instalações famílias que podem acomodar até quatro pessoas e não custa muito.

Ou, para uma estada em uma pousada mais charmosa – ideal para os pombinhos viajantes – vale a pena consultar as suítes da Pousada Narinari.

melhor lugar para se hospedar em Bombinhas
Avenida Governado Celso Ramos, a principal da Praia de Bombas e onde se concentra os comércios
hospedagem em Bombas
Praia de Bombas

# Bombinhas [Centro]

Além de ser o nome do munícipio, Bombinhas também é a graça da praia central da cidade.

Portanto, quando você escutar que algum estabelecimento fica em Bombinhas, ou na Praia de Bombinhas, provavelmente a pessoa está se referindo ao centro da cidade.

Situada ao lado de Bombas, a Praia de Bombinhas tem uma estrutura comercial um pouco maior que a sua vizinha – principalmente no quesito restaurante de frente para o mar.

Além da excelente infraestrutura turística, para mim, o que faz essa região ser uma das melhores praias para ficar em Bombinhas é a sua localização – especialmente para quem não estiver viajando de carro.

Aliás, foi por estas bandas em que eu me hospedei e certamente onde ficaria em outras ocasiões.

A concentração de estabelecimentos comerciais está na Avenida Vereador Manoel dos Santos – que é a primeira avenida paralela ao mar, pois em Bombinhas não há uma orla de calçada ao lado da faixa de areia.

Podendo escolher ainda mais, eu ficaria em uma acomodação que estivesse situada entre a metade da praia e o seu lado direito. Porque é onde o movimento é mais intenso e mais próximo de mais praias.

Dessa forma, você poderá ir andando até outras praias de Bombinhas, como por exemplo:

– Praia de Quatro Ilhas, 500 metros, 7 minutos.

– Prainha, Embrulho e Lagoinha, 800 metros, 10 minutos.

– Praia da Sepultura, 1,5 km, 20 minutos.

– Praia Retiro dos Padres, 1,5 km, 20 minutos.

Além disso, em comparação com a Praia de Bombas, achei a Praia de Bombinhas mais bonita e com uma bela faixa de areia.

O maior senão é que, viajando na alta temporada, esta será a região mais tumultuada na cidade.

Hotéis e pousadas em Bombinhas

Começo a indicação de acomodações na Praia de Bombinhas com o lugar onde eu fiquei hospedado: o Residencial Sol Nascente. E já adianto que com toda certeza eu ficaria lá novamente.

Além de apartamentos espaçosos e bem mobiliados, a localização do Residencial Sol Nascente é excelente e os anfitriões são super atenciosos – desde antes da chegada até o fim da estada.

Em todo caso, se você prefere se hospedar em uma pousada mais convencional e que inclua café da manhã nas diárias, duas com bom custo-benefício são a Pousada Morada do Pescador e a Pousada Enseada dos Golfinhos.

Ou ainda, se ficar ligeiramente mais afastado da avenida principal, sem abrir mão de uma boa localização, te parece boa ideia, recomendo consultar as suítes da Dubai Bungalows.

Além disso, a Dubai Bungalows tem uma linda área externa com piscina e uma decoração pra lá de bem feita.

Por fim, se você está em busca de uma pousada de frente para o mar em Bombinhas, com serviços de praia na areia, e começar o seu dia com um café da manhã dos sonhos, a Pousada Bora Bora é o melhor endereço para a sua estada.

onde ficar na Praia de Bombinas
Avenida Vereador Manoel dos Santos, a principal no centro de Bombinhas
hospedagem em Bombinhas
Canto direito da Praia de Bombinhas em uma segunda-feira de baixa temporada

# Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas se encontra muito próxima ao centro de Bombinhas, porém, tem características distintas.

Embora possua hospedagens e alguns restaurantes, Quatro Ilhas é uma vizinhança com uma atmosfera mais residencial.

Para mim, me pareceu ser um bom lugar para quem quer ficar perto do centro, mas não faz questão de estar grudado nas ruas mais movimentadas da área central – e barulhentas durante a alta temporada.

A praia em si também é bonita: um marzão aberto com longa faixa de areia. Para os banhistas, o trecho mais indicado é o canto esquerdo da praia, pois é onde há mais estrutura e as ondas são mais mansas.

Tenha em mente que durante a baixa temporada você encontrará esta praia praticamente deserta. No dia em que estive lá, por exemplo, apenas o Quiosque Porto das Ilhas estava aberto e servindo bebidas geladas e quitutes de frente para o mar.

Hotéis e pousadas em Quatro Ilhas

Para os viajantes que gostam de ficar em albergue, é na Praia de Quatro Ilhas que está um dos mais bem cotados de Bombinhas: o Quatro Ilhas Beach Hostel.

Na categoria de pousadas econômicas, a Pousada Villa Maciel surpreende pela estrutura impecável e precinho camarada.

Por fim, impossível não mencionar a Pousada do Arvoredo, que é um dos lugares mais famosos para ficar em Bombinhas.

Além de suítes modernas e confortáveis, a Pousada do Arvoredo encanta a todos os hóspedes com um belo jardim e uma piscina instagramável.

melhores bairros em Bombinhas
Praça de Quatro Ilhas, que fica ao lado de um dos melhores trechos da praia para os banhistas
pousadas em Quatro Ilhas
Praia de Quatro Ilhas

# Praia de Mariscal

Localizada a quatro quilômetros do centro de Bombinhas, a Praia de Mariscal é outra região que oferece uma boa rede hoteleira e comércios para o dia a dia.

Porém, por ser um bairro maior e ter uma tendência mais residencial, os estabelecimentos estão espalhados pela vizinhança, e não concentrados em apenas uma rua ou quarteirão.

Ou seja, ao sair para comer e beber, recomendo ter um local definido antes de sair de casa, ao invés de ficar batendo perna em até encontrar de algo.

Na minha opinião, é um bom bairro para quem está em busca de mais tranquilidade e estará de carro para se locomover no dia a dia. Inclusive, mesmo na alta temporada a faixa de areia tem menos muvuca do que nas praias mais centrais.

Por falar em faixa de areia, Mariscal é uma das praias mais extensas da cidade e divide território com a Praia de Canto Grande Mar de Fora.

Apesar de ser uma praia de mar aberto e com ondas constantes, elas não chegam a incomodar os banhistas. Porém, é claro, não dê bobeira ao entrar no mar.

Hotéis e pousadas em Mariscal

Para quem quiser economizar, os apartamentos do Residencial Aqua de Mariscal é uma das melhores opções do bairro. Além de estrutura impecável, possui boa localização e ótimo atendimento.

Outro lugar que tem tarifas acessíveis e nota de avaliação nas alturas é a Pousada Oásis de Mariscal. Muitos comentários deixados por viajantes no Booking.com destacam a sua limpeza caprichosa e o café da manhã bem servido.

Para investir em uma estada mais especial – quem sabe até mesmo em uma suíte com banheira de hidromassagem – a Pousada Vila Boa Vida é aquele tipo de lugar que sai bem em qualquer foto.

Além disso, na Vila Boa Vida também há chalés de dois quartos e é possível se hospedar com pets.

bairros para ficar em Bombinhas
Vista de Mariscal no mirante a caminho da praia

# Canto Grande

Canto Grande é o bairro mais afastado do centro de Bombinhas, aproximadamente sete quilômetros de distância.

Situado ao lado de Mariscal, Canto Grande é uma vizinhança que tem duas praias: Canto Grande Mar de Fora e Canto Grande Mar de Dentro – ambas bem diferentes uma da outra.

Enquanto a Mar de Fora divide a mesma faixa de areia com Mariscal e possui características semelhantes à sua vizinha, a Mar de Dentro possui mar calmo e faixa de areia mais limitada.

Ainda assim, Mar de Dentro é pouco utilizada pelos banhistas por se tratar de uma praia de pesca, com muitos barcos atracados. Inclusive, é daqui que saem alguns passeios que levam os viajantes até a Praia do Cação e a Praia da Tainha.

Além disso, outro atrativo do pedaço é o Morro do Macaco. É possível fazer uma trilha até o seu cume e ser presenteado com uma vista panorâmica da região.

Se hospedando em Canto Grande você também poderá ir andando até a simpática Praia da Conceição, onde está o Bora Bora Beach Club.

Embora sua estrutura seja mais singela e sem tantas alegorias, Canto Grande não deixa de ser uma possibilidade para a sua hospedagem em Bombinhas.

Hotéis e pousadas em Canto Grande

A Pousada Al Mare é um achado para quem pretende se hospedar em Canto Grande. Além de toda a sua estrutura confortável, a pousada se destaca pela localização privilegiada.

Isso porque, ela se encontra a poucos passos do início da trilha do Morro do Macaco, do píer para os passeios de barco, de comércios, e da Praia de Canto Grande Mar de Dentro, Mar de Fora e Praia da Conceição.

Como se não bastasse, as diárias da Pousada Al Mare cabem no bolso de muitos viajantes.

pousadas para se hospedar em Bombinhas
Praia de Canto Grande Mar de Dentro, que é muito utilizada pelos pescadores

# Praia de Zimbros

Por fim, a Praia de Zimbros é outra opção de vizinhança para ficar em Bombinhas. No entanto, tenha em mente que esse bairro é, possivelmente, um dos mais diferentes da cidade.

Típica vila de pescadores, Zimbros é uma das regiões que menos recebe os holofotes turísticos por estes lados do litoral catarinense.

No entanto, isso não quer dizer que não seja um bom lugar para se hospedar. Aliás, pelo contrário, dependendo do seu perfil.

Se você está em busca de sossego durante as férias, pretende passar a maior parte do tempo em uma única praia, e não se importa com uma estrutura mais modesta, Zimbros costuma ser uma escolha acertada.

A maior parte das acomodações se concentra no canto direito da praia, região também conhecida como Cantinho de Zimbros. Na ponta esquerda, a Praia de Zimbros é ocupada por muitos barcos de pesca.

Bairro adentro há alguns poucos comércios, mas não espere muita coisa. Inclusive, acredito que o ideal é escolher uma pousada que tenha restaurante e sirva refeições.

De mar calmo, ruas de terra e pousadas de frente para o mar, Zimbros é, na minha opinião, uma boa pedida para quem quer mais contato com a natureza e menos agito.

Aliás, se essa for sua intenção, se programe para fazer a Trilha da Costeira de Zimbros, que te levará até algumas praias desertas e sem nenhuma estrutura, como por exemplo, Praia do Cardoso, Praia da Lagoa e Praia Triste.

Hotéis e pousadas na Praia de Zimbros

Para ficar a poucos passos do melhor trecho para banho da Praia de Zimbros, a Pousada dos Ingleses é um das que oferecem melhor custo-benefício por estas bandas.

Além de ambientes que se parecem com um verdadeiro refúgio de tranquilidade em contato com a natureza, você terá uma boa estrutura para os seus dias de descanso.

pousadas para ficar em Bombinhas
Pousada dos Ingleses na Praia de Zimbros

+ Dicas sobre onde ficar em Bombinhas

» Além de pousadas e hotéis, Bombinhas tem uma enorme oferta de flats e apartamentos para alugar.

Normalmente, essas hospedagens estarão intituladas como Residencial, e você pode encontrá-las nos mesmos sites de pesquisa, como o Booking.com.

Na minha opinião, é uma boa escolha, principalmente, para quem quer economizar e ter um espaço próprio além do quarto, como sala de estar e cozinha equipada.

» O preço das pousadas em Bombinhas varia de acordo com a categoria da acomodação, se há café da manhã incluído e com a época do ano.

Na baixa temporada, é possível encontrar bons lugares para ficar em Bombinhas com diárias entre R$ 90,00 e R$ 180,00, sendo os flats e apartamentos os mais em conta e as pousadas com café manhã as mais caras.

Por outro lado, no Ano Novo e nos meses de verão, um mesmo quarto pode custar até três vezes mais.

» Por falar em Ano Novo e verão, se acaso a sua viagem for nestas épocas recomendo reservar a sua hospedagem com antecedência.

Isso porque, apesar da boa oferta de quartos, a população da cidade chega a aumentar em até dez vezes neste período. Consequentemente, as acomodações com melhor custo-benefício tendem a se esgotar rapidamente.

» Por fim, se acaso quiser consultar as ofertas especiais de pousadas em Bombinhas através Booking.com, clique aqui.

 

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here