A depender da época da sua viagem, será bastante fácil encontrar pousadas baratas em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina.

É claro que se você pretende viajar durante o Ano Novo ou na alta temporada do verão, não dá para esperar grandes barbadas. Afinal, como em qualquer destino de praia do Brasil, os preços das pousadas sobem consideravelmente neste período.

Porém, basta passar o carnaval que as tarifas voltam a ficar bastante simpáticas.

De qualquer forma, saiba que as pousadas em Bombinhas que serão indicadas neste texto, de modo geral, apresentam ótimo custo-benefício em qualquer mês do ano.

Mesmo o com o preço subindo nos períodos mais concorridos, elas tendem a ser algumas das pousadas mais baratas em Bombinhas.

# Notas sobre esta lista de pousadas em Bombinhas

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Por se tratar de pousadas econômicas, algumas podem não oferecer café da manhã no valor da diária ou cobrar um valor à parte.

Portanto, verifique antes de fazer sua reserva para não ter surpresas desagradáveis. Aliás, o mesmo vale no caso de estacionamento.

>>> Normalmente, estas pousadas baratas em Bombinhas ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que elas proporcionam.

Por isso, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Por fim, para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas baratas em Bombinhas [Santa Catarina]

Antes de tudo vale mencionar que há muitas praias de Bombinhas onde você pode ficar hospedado. E, em todas elas, você encontrará acomodações econômicas.

Ainda assim, o mais comum é os viajantes se hospedarem na área central da cidade, como na Praia de Bombas ou na Praia de Bombinhas – sendo que esta última é o centro propriamente dito.

No entanto, estando de carro você pode considerar se acomodar em outras vizinhanças, como por exemplo, na Praia de Mariscal ou Canto Grande. Caso ainda não tenha pensado sobre isso, recomendo que leia o texto “Melhores bairros para ficar em Bombinhas”.

Além disso, outro fenômeno que contribui para a grande oferta de pousadas baratas em Bombinhas é a presença massiva de flats e apartamentos para alugar – chamados também de residenciais. Aliás, este tipo de acomodação costuma ser mais em conta do que as hospedagens convencionais.

Se você prioriza economia, vai viajar em grupo ou família, e não faz questão de um café da manhã típico de pousada, pode ser um bom plano se hospedar em um AP.

Sobre os preços das pousadas baratas em Bombinhas, fora da alta temporada as diárias para duas pessoas costumam variar entre R$ 90,00 e R$ 180,00, sendo os flats e apartamentos os mais em conta e as pousadas com café manhã as mais caras.

Por outro lado, no Ano Novo e nos meses de verão, um mesmo quarto pode custar até três vezes mais.

Por fim, para reservar a sua acomodação, ou até mesmo encontrar ofertas especiais, vale ficar de olho nas promoções de pousadas em Bombinhas no site Booking.com.

1- Pousada Narinari

Poucas pousadas em Bombinhas possuem uma nota de avaliação tão alta quanto a Pousada Narinari. E, como não poderia deixar de ser, há várias razões para isso.

A localização central na Praia de Bombas é um destes motivos.

Além disso, a estrutura impecável com suítes espaçosas e aconchegantes também contribui para a boa reputação.

Porém, o que pude notar através dos comentários do Booking.com, é que a hospitalidade dos anfitriões é o grande diferencial da Pousada Narinari. Inclusive, Carol e Antônio, os responsáveis pela acomodação, são mencionados positivamente em dezenas de avaliações.

Portanto, se você quer se hospedar nesta praia, ser bem recebido e ainda gastar pouco, este é o lugar.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 207 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Narinari

2- Bomar Residence

Se você gostou de ideia de se hospedar em um flat ou apartamento e pretende ficar em Bombas, então o Bomar Residence pode ser o seu endereço em Bombinhas.

À parte de suítes convencionais, eles possuem suítes família, chalés e apartamentos completos que podem acomodar até seis pessoas (com dois quartos, sala e cozinha equipada).

Além disso, o valor da diária já inclui o uso de estacionamento, caso você precise.

Na minha opinião, é um excelente lugar para ter conforto, privacidade e gastar pouco – mesmo precisando acomodar grupos ou famílias.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 619 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Bomar Residence

pousadas em Bombinhas de frente para o mar
Praia de Bombas, um dos bairros com maior concentração de pousadas em Bombinhas

3- Pousada Morada do Pescador

Localizada na Praia de Bombinhas, na principal avenida da cidade e na altura de uma das unidades do famoso restaurante pé na areia Casa da Lagosta, a Pousada Morada do Pescador oferece excelente custo-benefício para a sua estada.

Além da localização privilegiada, a Morada do Pescador tem boa estrutura, suítes confortáveis, funcionários pra lá de atenciosos e um café da manhã caprichado que nos dá vontade de repetir muitas e muitas vezes.

Como se não bastasse, outra comodidade que esta pousada barata em Bombinhas oferece aos hóspedes é cadeira e guarda-sol para curtir a vida boa de frente para o mar.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 210 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Pousada Morada do Pescador

4- Hospedaria Canto do Morro

Outra pousada no centro de Bombinhas que além de econômica possui uma estrutura impecável é a Hospedaria Canto do Morro.

Além de um jardim bem cuidado na área externa, toda a pousada está sempre muito organiza, é limpíssima e suas suítes são bem montadas.

Devido à sua localização privilegiada, os hóspedes conseguem visitar muitas praias e atrações sem precisar pegar no volante. Portanto, quem for viajar na alta temporada, consegue escapar do intenso trânsito que se forma no dia a dia.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 80 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Hospedaria Canto do Morro

lista de pousadas em Bombinhas
Canto direito da Praia de Bombinhas

5- Residencial Sol Nascente

Impossível deixar o Residencial Sol Nascente de fora desta lista de pousadas em Bombinhas. Afinal, foi lá onde eu fique hospedado por cinco dias e com toda a certeza ficaria outras vezes.

Inicialmente, o que me fez considerar a estada no Sol Nascente foram as diárias que cabem no bolso de qualquer viajante. No entanto, quando cheguei lá, me dei conta de que além do preço baixo essa acomodação tem muito mais a oferecer.

Para começar, sua localização é imbatível. Está no canto direito do bairro de Bombinhas, a uma quadra da avenida principal. Ou seja, perto o suficiente para ir andando até o burburinho comercial, mas afastado o bastante para não ser incomodado com o barulho.

Além disso, também é possível ir andando até outras praias da região, como por exemplo, Praia de Quatro Ilhas, Prainha, Praia da Lagoinha, e até mesmo para as mais afastadas praias da Sepultura e Retiro dos Padres.

Sobre os apartamentos, eles possuem um dormitório, banheiro, sofá-cama e cozinha bem equipada (com tudo o que você precisa para preparar as suas refeições).

Por fim, mas não menos importante, vale destacar simpatia e a atenção que os anfitriões, Jorge e Silvia, me deram antes e durante toda a minha viagem a Bombinhas.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 104 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Residencial Sol Nascente

6- Pousada Villa Maciel

Fazendo a linha boa, bonita e barata, a Pousada Villa Maciel está situada na Praia de Quatro Ilhas, a apenas um quilômetro do burburinho de comércios de Bombinhas. Portanto, é um bom lugar para não encarar de frente o auê central, mas sem se isolar e aproveitar os restaurantes sempre que desejar.

As instalações da pousada são novinhas, e os apartamentos são bem mobiliados, arejados e a limpeza sempre muito elogiada.

Na minha opinião, é um ótimo lugar para viajantes solos ou casais em busca de tranquilidade e economia.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 167 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Villa Maciel

7- Pousada Oásis de Mariscal

Se você estiver em busca de pousadas em Mariscal – um bairro bastante agradável e com uma atmosfera mais residencial – a Pousada Oásis de Mariscal é uma das mais bem cotadas da vizinhança.

Além de tarifas justificáveis para fazer parte desta lista de pousadas baratas em Bombinhas, a Oásis tem instalações de primeira, suítes espaçosas com decoração clássica e os viajantes são recebidos como se fossem amigos de longa data.

Dentre os elogios mais entusiasmado do Booking.com, muitos deles destacam as relaxantes jacuzzis do terraço e o café da manhã abarrotado de delícias para deixar o estômago contente.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 544 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Oásis de Mariscal

8- Refúgio dos Guaias

Situado a poucos passos da areia de Mariscal, este apart-hotel é ideal para os turistas que querem ter seu próprio espaço para se sentir em casa mesmo enquanto viaja.

Com decoração moderna e bem mobiliado, os apartamentos possuem dormitório, banheiro, sala de estar com sofá-cama e cozinha. Além disso, alguns também possuem varanda (confira o seu no momento em que for fazer a reserva!).

Para quem for viajar com seu bichinho de estimação, a boa notícia é que no Refúgio dos Guaias você pode se hospedar com o seu pet (informe no momento da reserva!).

No mais, a limpeza tem uma ótima nota de avaliação no Booking.com, e as anfitriãs são sempre muito elogiadas pela hospitalidade.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 112 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Refúgio dos Guaias

hotel barato em Bombinhas
Praia de Mariscal

9- Pousada Al Mare

Embora não tenha os holofotes turísticos da cidade, Canto Grande é um bairro tranquilo, com uma tendência mais residencial, mas que também possui alguns comércios para o dia a dia.

E, na região, umas das pousadas baratas em Bombinhas que mais se destaca é a Al Mare.

Além de toda a sua estrutura confortável, a pousada brilha pela localização privilegiada.

Isso porque, ela se encontra a poucos passos do início da trilha do Morro do Macaco, do píer para os passeios de barco, de comércios, e da Praia de Canto Grande Mar de Dentro, Mar de Fora e Praia da Conceição.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 156 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Al Mare

10- Pousada dos Ingleses

Na pacata Praia de Zimbros, a Pousada dos Ingleses é o lugar certo para quem quer ficar pertinho do mar e em contato com natureza.

Apesar de não ser um bairro tão procurado pelos viajantes, Zimbros é um verdadeiro refúgio e o ponto de partida para você conhecer algumas praias desertas de Bombinhas. Isso porque, é lá onde se inicia a trilha pelo Parque Ecológico da Costeira de Zimbros.

E, para aproveitar todo este sossego, a Pousada dos Ingleses dispõem de uma boa estrutura de chalés confortáveis, que possuem ainda uma decoração em perfeita harmonia com o a personalidade do bairro.

Além disso, a limpeza, a organização e a simpatia dos funcionários, tornam a estada neste cantinho de Bombinhas ainda mais especial.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 201 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada dos Ingleses

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas baratas em Bombinhas.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here