Apesar de a maioria dos viajantes visitarem esse pedaço do litoral pernambucano em passeios bate-volta desde Porto de Galinhas, os forasteiros que quiserem pernoitar por estas bandas encontram boas pousadas na Praia dos Carneiros.

Localizada no município de Tamandaré, a 105 quilômetros de Recife, a 50 quilômetros de Porto de Galinhas e a 56 quilômetros de Maragogi, a Praia dos Carneiros se tornou famosa devido à sua beleza natural, e pela fotogênica Capela de São Benedito – uma igrejinha de frente para o mar.

Ainda assim, atenção: mesmo que se hospedar nesta região de Pernambuco seja tentador, é preciso entender quais os prós e contras de ficar nas pousadas na Praia dos Carneiros.

Sim, passar alguns dias por aqui certamente é uma experiência revigorante, mas não necessariamente é a melhor pedida para todo perfil de viagem e viajante.

E, para saber exatamente o que esperar da sua estadia na Praia dos Carneiros, neste texto eu contarei tudo o que você deve saber antes de reservar a sua acomodação.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas na Praia dos Carneiros, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível. Dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas na Praia dos Carneiros ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam. Assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas na Praia dos Carneiros [Pernambuco]

Primeiro, vamos aos esclarecimentos: ficar nas pousadas na Praia dos Carneiros é ideal para quem quer passar alguns dias à toa de frente para o mar.

Se acaso você não quer fazer nenhuma outra coisa além de comer, beber, caminhar na areia, e ter a agenda ocupada apenas com ir da praia à piscina, então, se hospedar na Praia dos Carneiros é uma boa ideia.

No entanto, vale destacar: o comer e beber será na sua acomodação ou nas barracas à beira-mar. Diferente de Porto de Galinhas, na Praia dos Carneiros você não terá um centrinho turístico para bater perna à noite e escolher entre dezenas de bares e restaurantes.

Ou seja: se hospedar na Praia dos Carneiros é mais conveniente para quem está em busca de sossego, não faz questão de fazer diferentes passeios pelo litoral pernambucano, ou ainda, quer uma viagem mais romântica.

Além disso, saiba que os valores das hospedagens em Carneiros são mais altos do que em Porto de Galinhas e do que na praia central de Tamandaré.

Os preços das pousadas na Praia dos Carneiros variam consideravelmente dependendo da estrutura da hospedagem e do que está incluído na diária. Mas, de modo geral, espere investir entre R$ 300,00 e R$ 700,00 por dia, em uma suíte para duas pessoas.

Por fim, uma boa dica para encontrar pousadas baratas na Praia dos Carneiros é ficar de olho nas ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Pousada Solar dos Carneiros

Para quem quer economizar, a Pousada Solar dos Carneiros é uma das mais em conta da região.

Embora as suítes não tenham muitas firulas, elas são confortáveis e equipadas com ar condicionado, TV e frigobar.

Além disso, a área externa é linda e tem um espaçoso jardim que presenteia os viajantes com ótimos momentos na piscina.

Não menos importante, vale destacar que o café da manhã e as refeições servidas na Pousada Solar dos Carneiros são dignas de elogio.

O único pormenor é sobre a localização, que possui nota 7,7 no Booking.com.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 982 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Solar dos Carneiros

2- Pousada Jardins

Fazendo a linha intimista e de frente para o mar, a Pousada Jardins é uma pousada na Praia dos Carneiros que oferece um bom custo benefício.

As suítes são compactas, bem iluminadas e arejadas.

Além disso, a limpeza é bem feita, os funcionários atenciosos e todos os ambientes estão sempre organizados.

Por fim, seu quintal com jardim, piscina e rede costuma ser o cantinho favorito dos hóspedes.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 122 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Jardins

3- Carneiros Beach Resort

Apesar do nome, o Carneiros Beach Resort não é um resort propriamente dito, com todos os serviços e comodidades que talvez você esteja habituado a encontrar em uma hospedagem desta categoria.

Na realidade, trata-se de um condomínio residencial com acomodações independentes. E, no caso específico desta que está sendo indicada, é um apartamento de um quarto (1 cama de casal + 1 de solteiro), sala de estar (com sofá cama), cozinha e sacada.

Para quem não faz questão de se hospedar em um hotel convencional, gosta da privacidade que só um apartamento é capaz de proporcionar, ou vai viajar em grupo de amigos ou família, essa é uma opção com ótimo custo-benefício.

Além destas comodidades, os hóspedes também podem fazer uso da área comum do condomínio, que tem piscinas, salão de jogos e um pequeno parquinho para a criançada.

Por outro lado, tenha em mente que não há serviços de refeições no valor da diária.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 137 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Carneiros Beach Resort

4- Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

A Pontal dos Carneiros Beach Bungalows é uma das acomodações mais estreladas da Praia dos Carneiros.

Além de ter um ambiente bastante romântico ideal para passar a lua de mel ou alguma data comemorativa, a Beach Bungalows também oferece chalés tamanho família, que podem acomodar até seis pessoas.

E, como a área desta pousada é enorme, as instalações ficam afastadas umas das outras, e todos os hóspedes conseguem ter a privacidade e tranquilidade que buscam.

Em todo caso, se as diárias da Pontal dos Carneiros Beach Bungalows não couberem no seu orçamento, a próxima indicada desta lista de pousadas na Praia dos Carneiros possui perfil semelhante, diárias mais simpáticas, e garante uma estadia igualmente especial.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 200 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

5- Pousada Paraíso Carneiros

Dentre as pousadas na Praia dos Carneiros indicadas neste texto essa não é a mais econômica. Por outro lado, também não é a mais cara.

A verdade é que a Pousada Paraíso Carneiros faz jus ao nome que tem e é pouco provável que um viajante se arrependa de investir em uma estadia nesta acomodação.

Pertinho do famoso Restaurante Bora Bora, mas longe o suficiente para o tumulto não incomodar, a Pousada Paraíso Carneiros é um verdadeiro refúgio de tranquilidade.

As instalações são bem cuidadas, e tem um quê rústico sem artefatos mirabolantes ou exagerados.

Como está em um imenso terreno, as suítes são afastadas umas das outras, o que garante mais privacidade para os viajantes.

Por falar em suítes, elas são enormes e bem decoradas.

Além disso, a área externa é aquele tipo de lugar que sai bem na foto de qualquer ângulo. Piscinas, redes, guarda-sóis, cadeiras e pequenos lounges formam um cenário apaixonante.

Aliás, a Pousada Paraíso Carneiros é uma baita escolha para casais que buscam um ambiente mais romântico.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 606 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Paraíso Carneiros

pousadas baratas na Praia dos Carneiros
Restaurante Bora Bora, um dos mais famosos da Praia dos Carneiros

6- Bangalôs do Gameleiro

Uma das melhores pousadas na Praia dos Carneiros é a Bangalôs do Gameleiro – dona de uma reputação invejável no site Booking.com.

Assim como a indicação anterior, a Bangalôs do Gameleiro também se encontra entre o Bora Bora e a Capela de São Benedito, em um ótimo trecho do mar.

Com instalações impecáveis, hospitalidade acolhedora e ambientes pra lá de agradáveis, a pousada é aquele tipo de acomodação que nos deixa magoado em ter que ir embora, de tão perfeita que é.

O único senão é o fato da pousada não ter piscina. Mas se isso não for um problema para você, sem dúvida é um local que não decepciona.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 717 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Bangalôs do Gameleiro

hotel na Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros

7- Chalés dos Carneiros

Para os viajantes que precisam de muito espaço para acomodar até nove pessoas, os Chalés dos Carneiros é uma boa opção de hospedagem. Afinal, eles possuem três quartos e sala de estar.

Além dos chalés super bem equipados e confortáveis, a área externa da pousada também encanta os viajantes.

Situada de frente para o mar, o quintal gramado tem ótimos espaços para descansar.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 129 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Chalés dos Carneiros

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas na Praia dos Carneiros.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here